Top Post

21 . Jan . 2019

O Belo e o Trovão na frente

Em: Coluna

Fora de casa o Botafogo mostrou que está firme e forte na corrida pelo título do Campeonato Paraibano. A competição só está começando, mas o time comandado por Evaristo Piza conquistou a sua segunda vitória ao vencer o Esporte de Patos, no estádio José Cavalcanti. Além de liderar o Grupo A o Belo está com 100% de aproveitamento e de bem com a vida com a torcida.

Na terceira rodada, programada para começar amanhã à noite, o Botafogo pega o Atlético de Cajazeiras, líder do Grupo B, no Almeidão, às 21h30. Já o Esporte de Patos, que tem duas rodadas seguidas, joga no sábado, contra o Sousa no Estádio Marizão, às 17h.

O Campinense desencabulou na segunda rodada e de virada venceu o Nacional de Patos por 2x1, no estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa sofreu um gol logo no início do segundo tempo, mas reagiu e foi para o vestiário vaiado pela torcida, mas com o empate no placar. Na segunda etapa o time comandado por Francisco Diá colocou em prática toda a sua força ofensiva e virou o marcador, conquistando três pontos, para o alivio dos torcedores que cobra mais futebol do elenco rubro-negro.

No próximo domingo, a partir das 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense terá o Serrano como adversário. Já o Nacional de Patos vai receber a Perilima no estádio José Cavalcanti, às 17h, onde tentará a reabilitação diante da sua torcida.

Caiu – Na segunda rodada do Campeonato Paraibano, o Sousa decidiu não esperar a competição esquentar e dispensou o técnico Jazon Vieira após os empates contra Campinense e Perilima. Jazon Vieira aceitou a dispensa e lamentou a pré-temporada cheia de dificuldades por conta das reformas no estádio Marizão.

 

SEGUNDA RODADA

CSP 0x1 Serrano

Perilima 0x0 Sousa

Atlético 2x0 Treze

Esporte 0x1 Botafogo

Campinense 2x1 Nacional-P

 

TERCEIRA RODADA

Quarta-feira

Botafogo x Atlético

Sábado

Treze x CSP

Sousa x Esporte

Domingo

Serrano x Campinense

Nacional-P x Perilima

20 . Jan . 2019

Novo líder

Em: Coluna

Quem sobrou na curva na segunda rodada do Campeonato Paraibano foi o Treze, que viajou para Cajazeiras pensando na conquista de um resultado positivo, mas ficou só na vontade. O Atlético exibiu um futebol de qualidade e ganhou de 2x0. Poderia ter feito mais, se tivesse finalizado com mais precisão. O resultado empolgou a torcida que viu o Trovão Azul dormir na liderança isolada da competição.

Agora o Atlético vai se preparar para encarar o Botafogo, na quarta-feira, no estádio Almeidão, às 21h30. O Treze por sua vez vai pegar o CSP em casa, no próximo sábado, precisando de uma reabilitação e consciente de que será pressionado pela sua torcida.

No Amigão - No outro jogo da rodada de sábado, com apenas 30 torcedores pagantes e 172 sem pagar ingresso, Perilima e Sousa não foram além de um empate sem gols e continuam sem vitória na fase inicial do Campeonato Paraibano. Os dois times bem que tentaram o gol, mas faltou competência nas finalizações.

Na próxima rodada o Sousa enfrenta o Esporte de Patos, no próximo sábado, no Marizão, às 16h. Já a Desportiva Perilima encarar o Nacional de Patos, no estádio José Cavalcanti, às 17h, em jogo que promete grandes emoções.

Hoje tem - Fechando a segunda rodada do Campeonato Paraibano, o Botafogo terá a difícil missão de vencer o Esporte de Patos, a partir das 17h, no estádio José Cavalcanti, para continuar na ponta da competição.  Na outra partida deste domingo, o Campinense que estreou com um empate em Sousa, vai pegar o Nacional de Patos, que venceu na estreia contra o CSP. O jogo será à 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

19 . Jan . 2019

Tranquilo

Em: Coluna

Ainda em fase de acertos, mas com uma estreia positiva no Campeonato Paraibano, pois fez 4x1 na Perilima, o Botafogo viaja para Patos cheio de confiança para encarar o Esporte amanhã à tarde. O grupo está consciente de que será um confronto muito difícil e por isso mesmo treinaram forte com o objetivo de retornar para João Pessoa com mais uma vitória e na liderança da competição.

O técnico Evaristo Piza trabalhou bem na pré-temporada, mas ainda não tem uma definição sobre o seu time titular. Ainda faz algumas observações e isso é muito natural para que possa chegar ao ideal. Tudo está sendo feito com muita cautela e em cima de um planejamento voltado para o calendário de 2019 que mais uma vez é exigente e pede muita qualidade em todos os setores. Somente assim os resultados acontecerão de forma bem natural e de acordo com a vontade da torcida.

E para mostrar que não está para brincadeira nesta temporada, o presidente Sérgio Meira confirmou mais duas contratações na última quinta-feira. Fagner e Welligton Cézar são volantes e figuram nos planos do técnico Evaristo Piza que estava com carência no setor de meio campo. Agora o pensamento de Sérgio Meira é contratar um zagueiro, pois com a saída de Walber o espaço precisa ser preenchido urgentemente. Os contatos estão em andamento e a torcida terá novidades mais cedo do que se imagina.

E com relação ao adversário do Botafogo na partida de amanhã, é bom lembrar que o Esporte perdeu para o Treze por 3x0 e vai entrar em campo na segunda rodada com a obrigação de vencer para fazer as pazes com a torcida. Apesar da derrota na estreia, o time não perdeu a confiança e espera fazer o dever de casa em cima do Belo.


Graça
Avançam os melhorametos no estádio da Graça, em Cruz das Armas. A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) acredita que em fevereiro os jogos serão retomados naquela praça de esportes, atendendo mais uma vez os times de Cruz das Armas.

Positivo
O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, disse que o pensamento da Prefeitura de João Pessoa é fortalecer cada vez mais a prática do futebol nos bairros. Além da Graça, o CT Ivan Tomaz, no Valentina de Figueiredo,  o estádio Wilsão, em Mangabeira e o campo do Geisel estão recebendo melhoramentos. Os amantes do futebol agradecem a Sejer pelo incentivo.

Negativo
E as figurinhas carimbadas que trabalharam contra os melhoramentos do estádio da Graça perderam mais uma. Existe um esforço concentrado na Sejer para que o campo mais uma vez possa atender bem os desportistas de Cruz das Armas. Aliás, o trabalho de revitalização está acontecendo de comum acordo com a comunidade esportiva que também vai definir o calendário de jogos.

Atração

A sergipana Thayslane Melo vai apitar a partida entre Atlético de Cajazeiras e Treze, no Estádio Perpetão, abrindo a segunda rodada do Campeonato Paraibano hoje à tarde. Os sergipanos continuam marcando presença na competição estadual, para o inconformismo dos árbitros paraibanos que se sentem prejudicados.

No Foco

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está apostando na nova fase do futsal. As matrículas para as escolinhas estão abertas. Contatos pelo telefone 3226 3105. Os professores Mark Davison e Miguel Vinicius comandam os treinos.

Taça Kika

O professor Silvio Lago e a professora Rossana Marques trabalham muito bem com toda a coordenação na realização de mais uma edição da Taça Kika de Handebol, que está acontecendo nas areias da praia do Cabo Branco. A competição prossegue hoje de manhã e terá sua fase final amanhã, prometendo grandes emoções. 

18 . Jan . 2019

Só resta esperar

Em: Coluna

Francisco Diá reclamou do gramado do estádio Marizão, Aldeone Abrantes ficou brabo após o Sousa tomar o gol de empate no finalzinho do segundo tempo, começaram aparecer os candidatos a artilharia do Campeonato Paraibano - Bravo, Marcinho e Clayton - e o público ainda não foi o esperado. Assim aconteceu a primeira rodada do Estadual sem deixar saudades e a espera de melhores dias.

A questão do público pequeno nos estádios diz respeito a tudo que aconteceu antes da bola rolar no Campeonato Paraibano. Ainda falta credibilidade e as polêmicas que surgiram deixaram muitas dúvidas no ar. Tudo isso com certeza faz o torcedor pensar duas vezes antes de optar o futebol como o lazer do fim de semana. Infelizmente ainda estamos vivendo essa realidade por conta do amadorismo de alguns dirigentes.

A primeira rodada passou. Dos apontados como favoritos Botafogo e Treze ganharam e o Campinense empatou com o Sousa. Mas tudo isso é só o começo e muita coisa ainda vai acontecer para que o torcedor possa ganhar motivação e passar a confiar mais no seu time preferido. A falta de entrosamento ficou em evidência na maioria das equipes, mas isso faz parte e só com a realização de jogos é que algo melhor pode acontecer.

Agora os times estão trabalhando em cima de erros que foram registrados e a procura da melhor formação para render mais a partir da segunda rodada. É o retrato fiel do Campeonato Paraibano que sempre começa nesse nível, com os adversários se estudando. Vai melhorar sim, espero, mas de forma muito cautelosa, até porque não aconteceram grandes contratações. Cabe ao torcedor ter paciência e esperar por futebol com qualidade.

Futsal

Enquanto não acontecem as eleições na Federação Paraibana de Futsal, um comissão foi formada e aprovada por 29 filiados para administrar a modalidade. Ana Helena, Gilberto Ruy e Renato Guimarães estão com essa responsabilidade. Experiência não falta.

+POSITIVO

A festa dos melhores de 2018 da Federação Paraibana de Tênis foi realizada na quaarta-feira na New Sedan Mercedes, em João Pessoa. Os atletas de beach tênnis estavam em evidência no evento que foi bastante concorrido. Além da premiar os destaques de 2018, o presidente da FPT, Landoaldo Falcão definiu o calendário de 2019 que promete muitas novidades.

-NEGATIVO

O Campinense sofreu para empatar com o Sousa em 1x1 na rodada de abertura do Paraibano. O gol marcado pela Raposa no finalzinho do segundo tempo gerou a maior confusão. A primeira da temporada. Depois do jogo o técnico Francisco Diá reclamou das condições do gramado do Marizão que ainda está em fase de recuperação. Garante que o futebol do rubro-negro foi prejudicado.

Arbitragem

O que a FPF está fazendo este ano é o Campeonato ‘Paragipano’. O futebol é jogado na Paraíba, mas os árbitros são todos de Sergipe, deixando no escanteio os membros do quadro local. Será que é justo ver nomes gabaritados como Tiago Ramos, Ruthyanna Camila e outros trabalhando apenas como árbitro reserva? Lamentável.

No foco

O professor Jorge Carvalho, referência forte do voleibol paraibano, já começou a trabalhar com a equipe do Colégio Polígono. Está confiante para 2019 e tem o apoio do professor João Augusto, que é diretor do Polígono e aposta no esporte.

Na Apcef-PB

O futsal da Apcef-PB está de cara nova. O presidente Carlos Espinola anunciou novo projeto para fortalecer a base que terá na coordenação os professores Miguel Vinícius (D) e Mark Davison (E). São dois profissionais de ponta. Quem ganha é a garotada da Apcef-PB. Matrículas abertas para a escolinha. Contatos pelo telefone (83) 3226-3105.

16 . Jan . 2019

Empate ruim

Em: Coluna

O empate não foi um bom resultado para o Botafogo. Mas no entendimento da torcida mais conscientes, pior seria uma derrota no estádio Almeidão, na rodada de abertura da Copa do Nordeste. O time comandado por Evaristo Piza ainda deixa a desejar em alguns setores, mas tudo isso faz parte do início do trabalho que tem tendência de crescimento.

Agora o Botafogo tem uma folga no Nordestão, pois só voltará a jogar no dia 27 contra o Salgueiro, fora de casa. Será mais uma partida difícil e o time de Evaristo Piza tem como meta fazer um bom resultado para não se complicar neste início de competição. É difícil, mas não é impossível vencer no estádio Cornélio de Barros.

Paraibano – Após a estreia com empate no Nordestão o Botafogo volta as suas atenções para o Campeonato Paraibano, já que no domingo tentará se manter líder contra o Esporte de Patos, no José Cavalcanti, pela segunda rodada da competição, que começa na noite desta quarta-feira, com o CSP enfrentando o Serrano, a partir das 21h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

14 . Jan . 2019

Largou

Em: Coluna

Ninguém reclamou de nada no sábado. Significa dizer que nada de anormal aconteceu e que o início da primeira rodada do Campeonato Paraibano atendeu as expectativas dentro de campo. Apenas no domingo, Aldeone Abrantes reclamou da arbitragem e gerou confusão, enquanto que o técnico Francisco Diá disse que o futebol do Campinense foi prejudicado, e culpou o estado do gramado do Marizão.

O público ainda não foi o esperado, mas os gols aconteceram e o torcedor, aquele que viu o seu time ganhar terminou o domingo de bem com a vida. Resta saber se esse clima vai permanecer nas rodadas seguintes.

O destaque da rodada ficou por conta dos que sonham com a artilharia do Campeonato Paraibano. Clayton (Botafogo), Bravo (Treze) e Marcinho (Atlético de Cajazeiras) largaram na frente e prometem muito mais. O torcedor só tem é que agradecer.

 

Resultados

Sábado
Botafogo 4 x 1 Perilima (Almeidão)
Serrano 0 x 3 Atlético (Amigão)
Nacional de Patos 2 x 1 CSP (José Cavalcanti)
Domingo
Treze 3 x 0 Esporte de Patos (Amigão)
Sousa 1 x 1 Campinense (Marizão)

 

Próxima rodada

Quarta-feira

21h30 - CSP x Serrano (Almeidão)

Sábado

16h - Perilima x Sousa (Amigão)

16h - Atlético x Treze (Perpetão)

Domingo

16h - Campinense x Nacional-P (Amigão)

17h - Esporte x Botafogo (José Cavalcanti)

13 . Jan . 2019

Não deu em nada

Em: Coluna

Tudo na maior paz. Campos liberados como se todos atendessem as exigências do Estatuto do Torcedor e sem ninguém reclamar de nada. Foi assim que terminou a sequencia de reuniões no Ministério Público, que não deu absolutamente em nada. O filme é antigo, mas nem tudo é levado a sério, a não ser as promessas de investimento na recuperação de alguns campos, mesmo com a bola rolando no Campeonato Paraibano.

É triste essa realidade. Em quem devemos acreditar mesmo nesse mundo chamado futebol paraibano? Quase tudo é feito de última hora, com improvisações e restrições. Faz tempo que isso vem acontecendo quando o assunto se relaciona aos estádios da Paraíba. A discussão começa em dezembro e termina quase sempre faltando uma semana para a bola rolar no Paraibano.

Agora a Federação Paraibana de Futebol se sente mais tranquila e até comemora, podem acreditar, pois a rodada de abertura está confirmada e a sequência da competição também com todos os campos liberados. É por isso que os clubes pouco se importam quando começam a falar em vistoria aos estádios, pois conhecem o resultado final. Até a possibilidade jogos sem torcida, foi jogada para escanteio. A festa será mesmo completa.

Até agora nenhum filiado falou da liberação dos campos. Dependendo dos resultados, logo surgirão as reclamações sobre a qualidade de alguns gramados. Aí não vai adiantar de nada, já que tudo que tinha que se discutir chegou ao final na última reunião do Ministério Público. Agora salve-se quem puder. Eu só espero que nada de anormal aconteça dentro e fora de campo, mas os riscos estão em evidência para quem conhece bem o Estatuto do Torcedor.

Karatê interestilos

Na Academia Spaço JLF, no Ernesto Geisel, o karatê interestilos já está em atividade visando a temporada 2019. O professor Jocimar Freitas informa que as matrículas estão abertas. Contatos pelo telefone 9.9683-8272. Aulas de segunda a sexta-feira, pela manhã, tarde e noite.

+POSITIVO

O presidente do Botafogo, Sérgio Meira, é só otimismo para a temporada 2019. Com o departamento de futebol completo, ele acedita que as principais metas serão alcançadas. Além de Fernando Gaúcho como diretor executivo, Sérgio Meira também apresentou o empresário Adir Leme como novo vice-presidente de futebol. Os novos cartolas já estão em plena atividade.

-NEGATIVO

Nem tudo é tranquilidade nos bastidores do futebol profissional da Paraíba. Auto Esporte e Desportiva Guarabira pedem punição para Botafogo e Campinense e querem voltar à elite do Campeonato Paraibano ainda este ano. O processo será julgado pelo Superior Tribunal, mas a data ainda não foi definida. O clima é de muita expectativa e os dirigentes dos dois times estão confiantes.

Futsal no COPM-BM

Se depender da confiança do professor Leucio Laerte (Leucinho), coordenador de futsal do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar, 2019 será um ano de importantes conquistas. Ele avisa que a diretoria está recebendo matrículas para a Escolinha de Futsal. Vagas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 15 anos.

NO FOCO

O professor João Augusto, diretor do Colégio Polígono, está animado para 2019. Está aguardando só o fechamento das matrículas para definir novos investimentos, também no esporte. Em 2018, o Polígono foi nota 10 nos Jogos Escolares.

10 . Jan . 2019

É outra cabeça

Em: Coluna

Com a experiência administrativa que tem e conhecendo muito bem a realidade do futebol paraibano, o presidente do Botafogo, Sérgio Meira, não quer nem saber sobre a possibilidade de adiamento da rodada de abertura do Campeonato Paraibano, assimo como algo que tenha relação com a polêmica da eleição da Federação Paraibana de Futebol. A palavra de ordem na Maravilha do Contorno é treinar e treinar para que o time possa cumprir bem o exigente calendário da temporada 2019.

Satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Evaristo Piza e com o rendimento do elenco que melhora a cada dia, Sérgio Meira foca todas as suas atenções na organização do departamento de futebol para que nada falte para o grupo que conhece muito bem todas as metas traçadas pela diretoria. Fazendo isso, Sérgio Meira ganha argumentos para cobrar resultados e fazer a torcida feliz.

Sem alarde e com trabalho, a diretoria de Sérgio Meira caminha muito bem nesse início de temporada. O grupo não está fechado, mas novas contratações acontecerão de acordo com os pedidos de Evaristo Piza e depois de uma análise dos dirigentes. Tudo está acontecendo em perfeita sintonia e a esperança da torcida é que tudo isso se transforme em importantes conquistas em 2019, principalmente com o acesso para a Série B.

E por falar em torcida, Sérgio Meira quer contar com a força desse segmento para que as metas sejam alcançadas. Com o torcedor fiel lotando as arquibancadas, Sérgio Meira acredita que dentro do possível tudo vai acontecer como foi planejado. E assim caminha o Botafogo, longe de polêmicas e acreditando que o melhor vai acontecer assim que a bola rolar no Campeonato Paraibano.

Escolinha de Futebol

O pedido foi feito e a diretoria atendeu. O gramado do campo de futebol do Clube dos Oficiais está recebendo melhoramentos. No início de fevereiro serão retomadas as atividades da escolinha de futebol. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios. É só ligar 9.8802-6121.

+POSITIVO

Iury Querino, que estava no Minas Tênis Clube é a principal novidade da equipe de natação do Clube dos Oficiais para 2019. Ele já iniciou a sua fase de preparação com o técnico Léo Palmeira, que está confiante para os desafios que tem pela frente. Ele conta com o apoio do presidente do COPM-BM, coronel Francisco, que promete novos investimentos no segmento esportivo.

-NEGATIVO

São 29 filiados querendo que aconteça a eleição na Federação Paraibana de Futsal. Apenas 5 estão na oposição. Isso foi mostrado em Assembleia Geral, que é soberana em qualquer lugar do planeta. Mas pelo que está acontecendo nos bastidores, isso não está sendo levado em consideração nos questionamentos jurídicos. O impasse com certeza só atrapalha o momento positivo que vive o futsal paraibano.

Raposa

O técnico Francisco Diá não está satisfeito com o futebol que o elenco vem mostrando na pré-temporada. Exige mais qualidade, pois sabe que não vai ser nada fácil a corrida pelo título do Paraibano. O problema é que a diretoria está sem caixa para maiores investimenros e isso preocupa toda a comissão técnica.

No foco

O coordenador da Escolinha do Santos, Francisco de Assis Farias (Didi) confirmou para o próximo sábado, o retorno das atividades para a garotada no campo do Geisel. Matrículas pelo telefone 9.8859-5228.

Campeão

O time da Apcef-PB terminou a temporada 2018 do futsal com o título de campeão paraibano na categoria sub-10. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, ainda comemora os bons resultados. Os campeões: Pedro, Lucas Pessoa, Andrey, Rafael Espinola, Matheus, Caio Mendonça, Gabriel Lucas, Victor Heleno, Pedro Henrique e Patola.

07 . Jan . 2019

Só o tempo passa

Em: Coluna

Faz tempo que acompanho o dia a dia do futebol profissional da Paraíba, mas ainda não me acostumei com essa polêmica dos campos de futebol, muito menos com o tempo em que são anunciadas as vistorias, que se tornaram o maior faz de conta do mundo, pois se o Estatuto do Torcedor for colocado em prática mesmo, o Campeonato Paraibano não acontece, por falta de campo.

A Federação Paraibana de Futebol e o Ministério Público poderiam mudar esse cenário, pois o torcedor não aguenta mais tanta indefinição. A tabela do Campeonato Paraibano foi anunciada, já aconteceram as primeiras mudanças e ninguém sabe se a bola vai rolar mesmo a partir do dia 12. Alguns campos estão vetados, outros serão liberados com restrições. E o torcedor é que fica louco sem saber o que vai acontecer.

Pensei que 2019 seria um ano bem melhor para o futebol profissional da Paraíba, mas começo a mudar de opinião. O final de 2018 foi muito complicado com essa polêmica dos campos e com a eleição da Federação Paraibana de Futebol. Tudo indica que ainda tem muita confusão para rolar e quem vive os bastidores desses assuntos garante que o final não será feliz porque os erros são muitos.

E assim a gente começa mais uma temporada no futebol profissional com essa bagunça e com esse amadorismo.

Eu só lamento por conta daqueles que ainda levam esse esporte a sério e trabalham em cima de um planejamento inteligente. Infelizmente a decepção é grande e muitos dirigentes desistem logo cedo e o futebol sempre sai no prejuízo. Mas enquanto existe tempo, a esperança é a única que morre. Vamos aguardar pelos próximos dias de 2019.

Pelo Botafogo

No primeiro dia do ano, o telefone tocou na minha residência. Era o ex-presidente do Botafogo, Carlos Rangel. Além de me desejar um feliz ano novo, Rangel não escondeu que mais uma vez está na torcida pelo Belo e destacou as ações de Raimundo Nóbrega, em todas as gestões.

+ POSITIVO

Na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - APcef-PB - o presidente Carlos Espínola ainda comemora o sucesso da festa de fim de ano, que reuniu muitos sócios e convidados. Agora ele começa a planejar a temporada 2019 onde promete novos investimentos no segmento esportivo. Carlos Espínola e seus diretores estão otimistas para mais um ano de ações.

- NEGATIVO

No finalzinho de 2018 o assunto mais comentado nas rodas esportivas era o futuro do esporte em todas as suas dimensões, com a série de cortes anunciados pelo Governo Federal. Se na Paraíba técnicos e atletas sempre sofreram com a falta de apoio, a partir deste ano o quadro tende a piorar. Existe uma preocupação muito forte, já que existe a possibilidade de perdas de grandes talentos.

Futebol nas férias

No Clube dos Oficiais as matrículas continuam abertas para a Escolinha de Futebol, para sócios e não sócios de 6 a 14 anos. O telefone para contato é 9.8802-6121. Durante as férias a bola rola. Depois das festas de fim de ano, as atividades foram retomadas na quinta-feira, com o professor Massilon Moreira.

NO FOCO

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, fechou o calendário de 2018 satisfeito e destaca o apoio que recebeu do prefeito Luciano Cartaxo. Em 2019 a gestão promete muito mais, garante Rodrigo Trigueiro.

Pais x Filhos

Foi em clima de confraternização que a Escolinha do Clube dos Oficiais fechou 2018. O jogo entre pais e filhos mostrou que esporte e família caminham na mesma direção, buscando o melhor no quesito educação. Para 2019 a integração entre pais, filhos e clube vai continuar em harmonia.

31 . Dez . 2018

É triste

Em: Coluna

O final de ano não está sendo muito feliz para muita gente que vive o dia a dia do futebol profissional da Paraíba. A confusão nos bastidores é grande e isso ameaça o sucesso da temporada 2019, até porque ninguém sabe se a abertura oficial do Campeonato Paraibano acontecerá em 12 de janeiro, conforme tabela divulgada pela Federação Paraibana de Futebol, que questionou muito tarde os vetos aos estádios.

A presidente da FPF, Michelle Ramalho, que prometeu modernizar e profissionalizar o futebol paraibano precisa ter muito cuidado com as suas ações, pois nem todos integrantes da sua gestão estão vestindo a camisa. O quadro assim fica mais confuso e como não tem identidade forte com as malícias do futebol, Michelle Ramalho acaba errando por confiar demais e deixar a razão de lado.

Apesar de tudo, o Campeonato Paraibano está marcado para começar no próximo dia 12. A tabela divulgada será cumprida? Acredito que não. Muita coisa ainda vai rolar e volto a dizer que essa abertura da temporada está ameaçada, pois a cada dia os problemas acontecem e agora o foco se volta contra a eleição última na FPF, onde a presidente Michelle Ramalho precisa ter muito cuidado com o que fala e em quem confia.

Na cabeça do torcedor paraibano muitas dúvidas estão rolando, até porque não existe uma certeza sobre o início da temporada. Os dirigentes de clubes também estão temerosos, principalmente os que têm calendário reduzido. Afinal de contas, os investimentos são bem limitados e de acordo com o calendário da FPF. Se algo der errado, os pequenos vão pagar muito caro. Tudo isso é falta de planejamento para o futebol ter melhores dias. E o filme é bem antigo, como dizia o saudoso Ivan Bezerra.

Matrículas no futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais informa que as matrículas continuam abertas para sócios e não sócios de 6 a 14 anos. O telefone para contato é 9.8802-6121. Durante as férias a bola rola sem maiores problemas. Hoje, a partir das 7h, tem o jogo dos pais com os alunos.

+POSITIVO

A entrega da premiação aos destaques da temporada do futsal aconteceu sábado passado, no Cabo Branco. O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim e o seu vice, Karamuh Martins, ficaram satisfeitos com a participação dos filiados, que são responsáveis pelo êxito de mais um ano de gestão. A modalidade continua em crescimento e promete muito mais em 2019.

-NEGATIVO

O procurador do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, que é coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, manifestou preocupação com o estádio Marizão, em Sousa. E o resto? Mais uma vez deixaram esse assunto para a última hora, o que com certeza vai gerar problema para a abertura do Campeonato Paraibano. Lamentável.

NO FOCO

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, está fechando o calendário de 2018 satisfeito e destaca o apoio que recebeu do prefeito Luciano Cartaxo. Em 2019 a gestão promete muito mais, garante Rodrigo Trigueiro.