Top Post

22 . Jul . 2018

Clube dos Oficiais supera o Fluminense e é campeão da Taça Brasil Sub-7

Em: Futsal
Clube dos Oficiais supera o Fluminense e é campeão da Taça Brasil Sub-7

Clube dos Oficiais supera o Fluminense e é campeão da Taça Brasil Sub-7

O que era esperado aconteceu. Os dois times de melhor desempenho na Taça Brasil de Futsal Sub-7 – Fluminense-RJ e Clube dos Oficiais-PB – fizeram uma final de gente grande na noite desta sexta-feira (20/07), em João Pessoa. No final o título de campeão ficou com Clube dos Oficiais ao bater o Tricolor Carioca por 4x3.

O primeiro tempo foi recheado de grandes emoções. O Fluminense saiu na fr4ebte com um gol de Miguel e conseguiu assumir temporariamente as ações. Os dois times insistiram nas jogadas de ataque e levaram o público ao delírio a cada jogada. Quando o placar de 1x0 parecia definir o primeiro tempo para o time carioca, eis que Davi Gaúcho apareceu para chutar com perfeição e deixar o placar empatado em 1x1.

O segundo tempo começou emocionante e antes de 1 minuto o Clube dos Oficiais virou o placar através de Davi Gaúcho. Em seguida foi à vez de Gabriel ampliar para 3x1. O Fluminense avançou mais e marcou um gol através de Bernardo. O time carioca continuou no ataque e chegou ao empate através de Pedro. Quando o placar parecia definido, Davi Gaúcho aproveitou um contra ataque rápido para marcar o gol da vitória e do título do Clube dos Oficiais, faltando 13 segundo para o término do espetáculo”.

“ Nós só temos que agradecer a essa imensa torcida, aos atletas, comissão técnica e pais de atletas por essa brilhante conquista. Foi uma vitória que fortalece mais uma vez a marca do nosso clube no cenário nacional”, disse emocionado o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco.

20 . Jul . 2018

COPM-BM decide título da Taça Brasil Sub-7

Em: Futsal
O time do COPM-BM tem quatro vitórias em quatro jogos disputados na Taça Brasil

O time do COPM-BM tem quatro vitórias em quatro jogos disputados na Taça Brasil

Cheio de confiança e mais uma vez incentivado pela a sua torcida, o COPM (PB) se credenciou para decidir o título da Taça Brasil de Futsal Sub-7 com a vitória de 8 a 5 sobre o Nabuco (PE), numa partida recheada de lances emocionantes e muita qualidade técnica. O confronto fechou a quarta rodada da competição, nesta quinta-feira (19/7), em João Pessoa, na Paraíba.

O primeiro tempo prevaleceu a força dos donos da casa, que chegaram a fazer 4 a 0. O Nabuco esboçou uma reação, marcando dois gols, mas o time paraibano, que teve a volta de Davi Gaúcho, fez mais dois gols e fechou a primeira etapa em 6x2

No segundo tempo o Nabuco marcou primeiro, mas o COPM não perdeu a sua tranquilidade, mesmo sofrendo pressão do adversário. Mais cauteloso, o time paraibano valorizou a marcação para conquistar sua quarta vitória consecutiva, agora por 8x5.

É com muita expectativa e contando com a força da sua torcida que o COPM entra em quadra nesta sexta-feira (20/7), a partir das 20h, para decidir o título da Taça Brasil de Futsal Sub-7 diante do Fluminense (RJ), que também está com 100% de aproveitamento. Já o Nabuco terá o Fortaleza (CE) como adversário, em jogo que vai começar às 18h45 do mesmo dia.

19 . Jul . 2018

Clube dos Oficiais embala na Taça Brasil de Futsal Sub-7

Em: Futsal
Clube dos Oficiais embala na Taça Brasil de Futsal Sub-7

Clube dos Oficiais embala na Taça Brasil de Futsal Sub-7

Emoção não faltou. No terceiro e último jogo da noite desta quarta-feira (18), Clube dos Oficiais-PB e Fortaleza-CE proporcionaram um espetáculo de bom nível. Depois de dois tempos bem movimentados, vitória do time paraibano pelo placar de 7x2. Os gols da vitória foram marcados por Davi (3), Gabriel (3) e Nicolas, enquanto que Pedro Levy e Luiz Aquiles descontaram para o time cearense.

Um primeiro tempo produtivo diante de um adversário qualificado. Foi assim que o Clube dos Oficiais se comportou e fez a sua torcida vibrar, ao fazer dois gols na etapa inicial e confirmar o seu bom momento na Taça Brasil de Futsal Sub-7

No segundo tempo, orientado pelo técnico Laerte Deolino, o Clube dos Oficiais manteve o ritmo e em menos de dois minutos já estava vencendo o Fortaleza por 4x0. A partir da vantagem expressiva, o time paraibano passou a administrar bem o resultado para consolidar a sua terceira vitória na competição nacional.

No penúltimo dia de disputas da Taça Brasil de Futsal Sub-7, o Clube dos Oficiais-PB terá o NAC/Náutico-PE, em jogo cercado de muita expectativa e que vai começar às 20h30. Já o Fortaleza terá a Associação Atlética Ippon-MA, abrindo a rodada desta quinta-feira, a partir das 17h30.






 

19 . Jul . 2018

Garotada de luxo

Em: Futsal

A Federação Paraibana de Futsal passou muito tempo pedindo a inclusão da categoria Sub-7 no calendário nacional. Deu certo. A primeira edição daTaça Brasil de Futsal Sub-7 está acontecendo em João Pessoa desde a última segunda-feira e já faz o maior sucesso, com os garotos mostrando muita habilidade e um futuro promissor para o futsal brasileiro.

No congresso técnico o presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio, fez questão de lembrar que essa competição é uma luta antiga do presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, e que deu certo, inclusive com João Pessoa contemplada com a primeira edição oficial promovida pela Confederação Brasileira de Futsal.

E nesse primeiro momento estão participando as equipes do Clube dos Oficiais (PB), Fluminense (RJ), Ippon (MA), Atlética Pelezinho (MS), Náutico (PE) e Fortaleza-CE. Pense numa garotada de luxo. O torcedor que está comparecendo em bom número ao ginásio do Clube dos Oficiais está mais do que satisfeito, como o meu amigo, o professor e contador Wellington Farias, que é um amante dessa modalidade.

A diretoria do Clube dos Oficiais fez certo, quando aceitou sediar a competição. O coronel Francisco de Assis mostra mais uma vez que acredita na força do esporte. Com poucos patrocinadores, o COPM-BM investiu alto para sediar o evento, mas está valendo a pena, pois a competição faz o maior sucesso de público e de qualidade técnica. Até sexta-feira, muitas emoções vão rolar no Clube dos Oficiais. Vale a pena conferir e torcer pela Paraíba.

Taça Brasil sub-7

Quem está na coordenação geral da Taça Brasil de Futsal Sub-7, representando a Confederação Brasileira de Futsal, é Ângelo Santos. Mostra competência e conhecimento. Também conta com o apoio do presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim.

Positivo

O Treze perdeu o jogo de ida para o Imperatriz, mas o técnico Flávio Araújo aposta na possibilidade de vencer o jogo da volta e se classificar para a fase final do Brasileiro da Série D. O time treina forte e a partida decisiva está marcada para a próxima segunda-feira, em Campina Grande. Empolgada com a ascensão do Galo da Borborema para a Série C, a torcida promete lotar o Amigão.

Negativo

A briga pelo poder em alguns segmentos esportivos da Paraíba é algo que incomoda e estimula o fracasso. Têm umas figurinhas carimbadas sem identidade com o esporte que brigam para assumir cargos em benefício próprio. Quase todo dia tem polêmica nos bastidores. Basta anunciar uma eleição de qualquer federação. Logo aparecem as figurinhas carimbadas querendo o comando. Tem jeito não.

Apcef-PB em São Paulo

Desde o último domingo que a delegação da Apcef-PB está em São Paulo, participando dos Jogos da Fenae em diversas modalidades. O presidente Carlos Espínola acredita que retorna para João Pessoa no próximo final de semana com importantes resultados. No esporte, a Apcef-PB também é forte em nível nacional.

No foco

O piloto Léo Barbosa passou o final de semana participando de treinamentos da Fórmula-3. Retornou para João Pessoa cheio de confiança. Vem novidades por aí e pode ser no cenário internacional. Léo é 10.

Basquete

O time da Ansef-PB, comandado pela professora Janaína Chianca, está brilhando no Encontro Sul-Americano de Basquete que está acontecendo em Novo Hamburgo-RS. Um resultado bastante comemorado foi a vitória contra o Corinthians por um ponto de diferença. Janaína Chianca esbanja competência em mais um desafio no basquete.

18 . Jul . 2018

COPM-BM ganha mais uma na Taça Brasil de Futsal

Em: Futsal
O time do Clube dos Oficiais está invicto na Taça Brasil de Futsal Sub-7

O time do Clube dos Oficiais está invicto na Taça Brasil de Futsal Sub-7

O COPM (PB) aproveitou o fator casa e venceu a segunda partida na Taça Brasil Sub-7. Na noite desta terça-feira (17/7), o time paraibano encarou o Pelezinho (MS) e saiu de quadra com o triunfo em 5 a 2 no placar.

Os gols da vitória do COPM-BM foram marcados por Davi (3) e Pedro (2), enquanto que Miguel e Pedro descontaram para o time adversário. "Foi um bom jogo onde erramos em algumas finalizações, mas o aproveitamento no geral foi bom. Agora vamos pensar no próximo desafio", disse o coordenador de futsal do COPM-BM, professor Leucio Laerte (Leucinho).

No primeiro tempo o COPM-BM chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0, mas a Associação Atlética Pelezinho chegou a marcar um, fechando o placar parcial em 2 a 1. Na segunda etapa, a Associação Atlética Pelezinho empatou no jogo, mas a reação parou por aí. Os donos da casa voltaram a marcar outras três vezes, garantindo a vantagem e os três pontos da partida.

Empolgado com o saldo positivo acumulado nas duas primeiras rodadas da Taça Brasil, o Clube dos Oficiais encara o Fortaleza (CE), a partir das 20h desta quarta-feira (18/7), onde espera contar com a força da sua torcida. Já a Associação Atlética Pelezinho vai pegar o Nabuco (PE), a partir das 18h45 do mesmo dia.

16 . Jul . 2018

Taça Brasil de Futsal Sub-7 começa hoje com três jogos

Em: Futsal

Com a realização de três partidas começa nesta segunda-feira (16) a Taça Brasil de Futsal, categoria sub-7, que oficialmente será realizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS – e terá como sede, João Pessoa.
De acordo com o departamento técnico da CBFS, participarão da primeira edição da Taça Brasil de Futsal Sub-7 as equipes do Clube dos Oficiais (PB), Fluminense (RJ), Ippon (MA), Atlética Pelezinho (MS), Náutico (PE) e Fortaleza-CE.

O primeiro jogo da rodada de hoje, programado para 17h30, será entre Fortaleza (CE) e Associação Atlética Pelzinho (MS). Logo depois, a partir das 18h45, o confronto será entre Fluminense(RJ) x Náutico(PE). Fechando a rodada, Clube dos Oficiais (PB) e Associação Ippon (MA) jogam a partir das 20h. Todos os jogos serão realizados no ginásio do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba –COPM-BM -  sediante da competição.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, acredita na realização de mais um grande evento em João Pessoa. “ O nosso futsal vive um momento significativo e o crescimento acontece ano a ano. Por isso mesmo acreditamos na realização de um grande evento que é essa Taça Brasil de Futsal, que é realizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal e nossa cidade tem esse privilégio de ser sede e fazer história”, disse

Confiante - Campeão da Taça Cidade de Gravatá- realizada no primeiro semestre, o time do Clube dos Oficiais não relaxou na sua preparação para disputar a Taça Brasil de Futsal. Atualmente o time comandado pelo professor Laerte Deolino é líder do Campeonato Paraibano e tem como destaque no seu elenco Davi Gaúcho, que marcou 19 dos 21 gols assinalados pelo time em toda a Taça de  Cidade de Gravatá. “ Será uma competição diferenciada, difícil e de alto nível. No entanto, o grupo trabalhou forte para representar bem o futsal paraibano. Estamos todos confiantes numa campanha positiva”, disse o professor Leucio Laerte (Leucinho) coordenador de futsal do COPM-BM.

15 . Jul . 2018

Taça Brasil de Futsal terá congresso técnico nesta segunda-feira

Em: Futsal
O time do sub-7 do COPM-BM está pronto para mais um grande desafio

O time do sub-7 do COPM-BM está pronto para mais um grande desafio

Será nesta segunda-feira(16), o congresso técnico da Taça Brasil de Futsal, categoria sub-7, que oficialmente será realizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS – e terá como sede, João Pessoa. O encontro reunindo os representantes de equipes será realizado a partir das 9h, no salão de eventos do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba –COPM-BM - no Retão de Manaíra.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmou presença no congresso técnico e acredita que João Pessoa vai mostrar mais uma vez que está pronta para grandes eventos. “ Para João Pessoa é motivo de orgulho sediar uma competição que será realizada pela primeira vez de forma oficial. Nossa capital está pronta para receber todos os visitantes e com certeza teremos uma semana de belas disputas, com João Pessoa mostrando a sua força também no futsal”, disse.

De acordo com o departamento técnico da CBFS, além do Clube dos Oficiais, que será o representante da Paraíba na Taça Brasil de Futsal, também estarão nas disputas os times do
Fluminense (RJ), Ippon (MA), Atlética Pelezinho (MS), Náutico (PE) e Fortaleza-CE.

Para o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, João Pessoa viverá uma semana de muitas emoções no futsal. “ Nosso time está pronto para esse grande desafio. Sabemos que será uma disputa difícil, mas estamos confiantes e acreditando no trabalho que vem sendo realizado ao longo dos últimos anos, pois acreditamos na força do esporte”, comentou.

11 . Jul . 2018

Galo de raça

Em: Coluna

Foi com garra, determinação e um planejamento inteligente que o Treze conquistou o seu principal objetivo da temporada. Além de ter garantido vaga na Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o Galo da Borborema reconquistou de vez a confiança da sua torcida, pois o saldo é positivo na Série D e pode acontecer muita mais coisa que proporcione alegria pela frente.

Depois de garantir a vaga na Série C da próxima temporada, o pensamento do Treze agora é ser campeão da Série D, como foi o Botafogo na gestão do então presidente Nelson Lira. Todos estão com esse pensamento alimentados pela proposta do técnico Flávio Araújo, que mostrou ser um vencedor e que pensa grande com muita responsabilidade.

O torcedor do Treze está em festa, mesmo esperando pela reta final da Série D. O conselheiro Waldir Lucena distribui sorrisos em João Pessoa, consciente de que o Galo da Borborema está reencontrando o caminho de grandes conquistas. Pelo que está acontecendo tudo indica que 2019 será um ano mais promissor para a grande torcida trezeana.

Agora o foco está voltado para a semifinal contra o Imperatriz-MA que também vive um bom momento na competição e sonha com o título desta temporada. O técnico Flávio Araújo sabe que será uma parada difícil, mas revela que seu elenco está motivado e preparado para superar novos obstáculos. O primeiro jogo será fora de casa e a decisão em Campina Grande. A torcida prepara uma grande festa e com razão. Afinal de contas, está dando tudo certo.

Bolinha

E nosso amigo Bolinha (Airton José) partiu deixando um grande legado para quem trata a informação com responsabilidade. Deixa saudade sim. Ensinou muito gente a fazer rádio com qualidade. Bolinha já está na glória. Nossos sentimentos a toda a família.

Positivo

Mesmo eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco do Campinense recebeu o merecido apoio da torcida. Perdeu a vaga nos pênaltis e se despede de cabeça erguida, pois lutou até o último minuto por uma vaga na Série C do próximo ano. Não deu. Agora é hora de avaliação e planejamento para 2019. A base deve ser mantida, assim como a comissão técnica.

Negativo

Muito triste as cenas que marcaram o fim do jogo em que o Treze derrotou o Caxias e garantiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Será que a CBF sabe o que aconteceu em Caxias do Sul? Se fosse no estádio Amigão o pau estava cantando contra o futebol da Paraíba. A TV mostrou quase tudo, mas o suficiente para interditar aquele caldeirão e punir os infratores.

Escolinha de futebol

E no período ds Férias Escolares a diretoria do Clube dos Oficiais oferece vagas para alunos novatos na sua Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem procurar a secretaria do clube ou ligar para 9.8802-6121 e 9.9981-5263. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios.

No foco

Vem aí mais uma edição dos Jogos das Escolas Estaduais. O professor José Geraldo, que responde pela Gerência de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, está fechando toda a programação.

Léo Barbosa

O piloto paraibano, Léo Barbosa, já está com a sua carteira internacional para as disputas que acontecerão neste segundo semestre. A carteira foi entregue ontem de manhã, pelo presidente da Federação Paraibana de Automobilismo, Otávio Ribeiro Coutinho (dir.). Agora Léo Barbosa analisa propostas para saber por quem vai correr em 2018.

11 . Jul . 2018

Voleibol do Unipê garante vaga na final dos JUBs 2018 - 9 de julho

Em: Coluna
O time do Unipê confirma a sua boa fase no voleibol com o professor José Geraldo

O time do Unipê confirma a sua boa fase no voleibol com o professor José Geraldo

O time de voleibol masculino do Unipê viajou para Teresina-PI com o objetivo de conquistar o primeiro lugar na fase inicial dos Jogos Universitários Brasileiros (Conferência Nordeste), mas não deu. Na partida decisiva e muito equilibrada, o time paraibano perdeu para a UFRN por 3x2 e voltou para casa como vice-campeão.

Mesmo com a derrota, o Unipê será o representante da Paraíba na etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que será realizada no mês de novembro, em Maringá-PR. " Perdemos em pequenos detalhes e o adversário valorizou o nosso desempenho. Agora vamos trabalhar forte para a etapa nacional, onde estarão os doze melhores do Brasil. Vamos seguir confiante e acreditando no potencial dos nossos atletas", disse o professor José Geraldo, técnico do Unipê.

Na campanha que resultou na claassificação para a etapa nacional dos JUBs, o professor José Geraldo e seu auxiliar técnico,Douglas Marques, utilizaram os seguintes atletas: Ronyandrews Lima, Lucas Carneiro, Valteir Júnior, Eladir Nascimento, Araken Farias, Luan Queiroz, Oséas,Francisco Carlos, Weslley , Thales Luan, Thalysson, Marcos Vinnicius.

No ano passado o time do Unipê comandado por José Geraldo foi campeão da segunda divisão dos JUBs.  A comissão técnica manteve a base para esta temporada e alimenta a possibilidade de brilhar em nível nacional mais um vez. " Agora tem um novo modelo de competição que é mais exigente. Passamos da primeira fase e vamos para a etapa nacional na busca de mais um título.É difícil, mas vamos trabalhar, pensar grande e acreditar no nosso grupo", comentou José Geraldo.

11 . Jul . 2018

Outra cara - 8 de julho

Em: Coluna

Um time diferente e vencedor. É tudo que a torcida espera do Botafogo, neste domingo, no Almeidão, no confronto com o ABC de Natal pela Série C do Campeonato Brasileiro. Por mais que seja apaixonado, como o doutor Heraldo Rocha, o torcedor não aguenta mais viver sem o gostinho de vitória. Já são seis partidas sem vencer e isso incomoda, até porque o Alvinegro da Estrela Vermelha está próximo da degola e se entrar nessa área vai sofrer para sair.

Como joga em casa e vive esse momento ruim, o Botafogo tem que vencer mesmo. Com todo respeito ao ABC, não existe outra saída para o time comandado por Evaristo Piza. Se perder o jogo e a Juazeirense derrotar o Globo, o bicho pega e o time pode cair na zona de rebaixamento, complicando ainda mais a sua situação. E inconformando ainda mais a sua grande torcida.

Como teve tempo suficiente para treinar e avaliar mudanças no time, o técnico Evaristo Piza parece tranquilo para esse confronto com o ABC. Sabe que será mais um jogo difícil e que tem que fazer o dever de casa. Por isso mesmo tem pedido o máximo de empenho dos seus comandados para não cair na zona de rebaixamento. Agora se o time vai atender as expectativas, eis o problema.

Mesmo inconformado com a sequência negativa do Botafogo o torcedor tem que comparecer ao Almeidão. A situação é ruim, mas uma vitória em cima do ABC pode ser uma arrancada para brigar por vaga no G-4 de novo. No futebol tudo é possível e a torcida precisa acreditar numa virada a partir da rodada deste domingo.

Futsal Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está vibrando com a campanha do time sub-9 que resultou na conquista do título de campeão paraibano desta temporada. A diretoria também agradece o empenho dos professores e atletas, assim como o apoio dos pais

POSITIVO

O futebol é determinação, garra, planejamento, disciplina, criatividade, finalização competente e defesa sem bater cabeça. Até agora a Bélgica tem mostrado isso e os globais esconderam antes do jogo com o Brasil. Quando a bola rolou valendo vaga para a semifi nal, o time de Tite foi envolvido e eliminado. Como diz meu amigo Josevaldo Anísio (Bado), agente de viagem, futebol é coletivo.

NEGATIVO

Desde a fase de grupos que o Brasil se arrasta com o cai-cai de Neymar, a falta de gols de Gabriel Jesus, os espaços deixados por Marcelo, os erros de passe de Casemiro e o futebol irregular de William. A Bélgica se aproveitou de algumas dessas fraquezas para mandar o Brasil mais cedo para casa. Agora estão culpando a defesa, que foi o setor que menos errou na competição.

COPA DA AMIZADE

O presidente da Associação Atlética Paraíba, Eduardo Amaral, confirma para o período de 25 a 29 deste mês, mas uma edição da Copa da Amizade de Futsal. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9. 8873-8489. O evento tem como objetivo fortalecer a base do futsal paraibano que vive um bom momento.

NO FOCO

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, é só otimismo para o Pan-Americano que será realizado em João Pessoa, de 18 a 22 deste mês. O evento será realizado no Ronaldão.

Meia Maratona

Foi nota 10 o lançamento da Meia Maratona Cidade João Pessoa, que aconteceu na última quinta-feira, no auditório do Iesp. O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro destacou o apoio que já recebe da direção do Iesp, através da professora Érika Marques. A prova acontecerá no dia 5 de agosto.