Top Post

17 . Out . 2017

Futsal feminino é atração nos Jogos das Escolas Estaduais em Sousa

Em: Futsal
O futsal feminino fez a diferença no primeiro dia de disputas dos Jogos das Escolas Estaduais

O futsal feminino fez a diferença no primeiro dia de disputas dos Jogos das Escolas Estaduais

No primeiro dia de disputas da segunda etapa dos Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba, em Sousa, destaque para o futebol feminino. O time da Escola Nestorina Abrantes (Lastro) estreou com uma vitória de 3x0, em cima da Escola Maria Moreira Pinto (Vieirópolis). O confronto aconteceu no ginásio Maria Moreira Pinto,  em Vieirópolis.

Para o professor José Geraldo, coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais, a competição acontecerá até sábado e promete bom nível. " Nosso objetivo é fazer sempre o melhor e fortalecer a prática do esporte nas escolas. Acredito que essa segunda etapa também vai atender todas as expectativas".

Nessa nova fase a competição está acontecendo nas cidades de Sousa, Patos e Itabaiana, nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia. A realização é da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar.

16 . Out . 2017

Sousa abre segunda etapa dos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral

A Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, através da Gerência Operacional do Desporto Escolar, marcou para  hoje de manhã, 8h30, a segunda etapa dos Jogos das Escolas Estaduais, que atende alunos na faixa etária de 14 a 18 anos. Nessa nova fase a competição vai contemplar cidades de Sousa, Patos e Itabaiana.

A 5ª edição dos Jogos das Escolas Estaduais começou nas cidades de Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape, nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia em ambos os sexos.

“Assim como aconteceu na primeira etapa, acredito que essa nova fase também será coberta de êxito, pois vamos continuar trabalhando com a mesma seriedade. Toda comissão organizadora está empenhada em fortalecer cada vez mais a prática esportiva nas escolas estaduais”, disse o professor José Geraldo, que responde pela Gerência do Desporto Escolar e é o coordenador geral da competição.

De acordo com a programação que foi distribuída pela Gerência Operacional do Desporto Escolar  as disputas nas cidades de Sousa, Patos e Itabaiana acontecerão até o próximo sábado. Ao final de cada modalidade, atletas e professores serão premiados com medalhas e as escolas com troféus.

15 . Out . 2017

Saiu do zero

Em: Coluna

O Botafogo quebrou o silêncio e deu início as contratações para a temporada 2018. O goleiro Remerson e o lateral Fábio Alves são as novidades da semana, mas não chegam a empolgar, pois a torcida quer muito mais para o próximo ano, em função dos resultados acumulados este ano, onde se comemorou apenas a conquista do título paraibano, mas sem aquele futebol convincente.

A diretoria só está começando a formação do elenco e já tem torcedor reclamando através das redes sociais. Tudo bem que a temporada 2017 foi ruim, mas os dirigentes trabalharam e investiram pensando em grandes conquistas. Nem tudo se tornou realidade, mas é preciso entender que ninguém ficou parado esperando o tempo passar. É preciso passar um pouco de crédito para que a diretoria ganhe força e acerte mais nas contratações.

A verdade é que o Botafogo tem que fazer tudo diferente, para ganhar confiança total da torcida e alcançar conquistas importantes, principalmente no cenário nacional. O calendário é o mesmo e muito exigente. Por isso mesmo é preciso pensar bem antes de contratar, para evitar os erros que foram registrados em 2017, pois teve jogador que foi embora sem jogar. Isso significa prejuízo e grande.

O importante é que a diretoria começou a contratar. O técnico Leston Júnior tem a responsabilidade das indicações e se pisar na bola vai cair no descrédito com a torcida. Tudo precisa ser bem pensado mesmo, pois a maioria da torcida não se conforma com a falta de qualidade. Tem que investir sim, mas em nomes importantes para que o torcedor possa se motivar e mudar a realidade atual.

Escolinha de Futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais avisa que está matriculando alunos novatos na Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 14 anos. Os interessados devem procurar a secretaria do clube ou então ligar para 9.8802-6121. As vagas são para sócios e não sócios.

POSITIVO

O que mais se viu at nas disputas da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste foi o crescimento nas categorias sub-6, sub-7 e sub-8. Os novos talentos deram um brilho especial a competição, que também tem caráter educativo. Ponto para os dirigentes de clubes, assim como para os pais dos atletas que estão colaborando com esse novo momento que o esporte vive em nível de Nordeste.

NEGATIVO

A conversa que rola nas ruas e nos bares da cidade é que estão querendo dividir o beach soccer paraibano, que vive um bom momento e faz tempo, com o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti. Agora estão trabalhando na formação de uma nova entidade, inclusive com o aval da Federação Paraibana de Futebol. Sinceramente, é difícil entender o esporte paraibano.

Escolas Estaduais

Nos Jogos das Escolas Estaduais a euforia é geral. A fase final da primeira etapa aconteceu setxa-feira, nas cidades de Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape. A coordenação geral é do professor José Geraldo, que promete muito mais até a etapa de João Pessoa, no início de novembro.

NO FOCO

O professor Rogério Velinho,só manifesta satisfação com a fase final da Taça Cidade João Pessoa de Futsal, que aconteceu neste sábado, a ,na Arena Apecef-PB, no Altiplano Cabo Branco. O torcedor compareceu em massa.

Fisiculturismo

A professora Erika Marques, diretora do Iesp, recebeu o aluno Felipe Iglésias, do segundo período de Educação Física. A boa noticia é que ele ganhou troféu no 46º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo CBCM-NSL, no Guarujá, São Paulo. O título o qualifica para a primeira competição internacional.

12 . Out . 2017

Taça Cidade João Pessoa entra no segundo dia de disputas

Em: Futsal
Taça Cidade João Pessoa entra no segundo dia de disputas

Taça Cidade João Pessoa entra no segundo dia de disputas

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, entra no seu segundo dia de disputas nesta quinta-feira (12), com a realização de 37 jogos, distribuídos nos ginásios da Funad, Cabo Branco e Centro de Educação da Policia Militar (CPM).

A disputa na categoria sub-12 começa no ginásio do CPM, a partir das 8h, com a partida entre ECMP x AABB. No ginásio da Funad o primeiro confronto na categoria sub-9 também está marcado para 8h, entre as equipes do ECMP x Apcef A. Já no ginásio do Cabo Branco o primeiro jogo marcado para 15h na categoria sub 6 será entre as equipes do Benfica e ECMP.

No sub-7 a primeira partida do dia será entre AAPB x Recife Soccer, a partir das 11h20, no ginásio da Funad. Pela categoria sub-8 o primeiro desafio é para Cabo Branco x Náutico-PE, a partir das 10h40, na Funad. A categoria sub-10 será aberta às 8h40, na Funad, com o jogo Apcef-PB x Cabo Branco. No sub-11, jogam COPM-BM x Arena Intemares, a partir das 9h20. Já a categoria sub-13 será aberta com o confronto entre COPM-BM x Arena Intermares, a partir das 8h30.

O professor Rogério Velinho, coordenador geral da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, acredita que a partir desta quinta-feira, a disputa terá grandes emoções. “ Existe uma motivação muito forte entre as equipes da Paraíba e dos Estados vizinhos. Isso com certeza vai gerar muita emoção a partir deste segundo dia de competição, onde esperamos contar com a presença de um bom público nos ginásios”, disse.

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste também tem o apoio da Federação Paraibana de Futsal, Clínica Interser, Uninassau, Waldir Acessórios, Deck Gráfica, GR Papelaria e Hot Impressão Dfigital.

11 . Out . 2017

Clube dos Oficiais bate o ECMP na estreia da Taça Cidade João Pessoa de Futsal

Em: Futsal
Numa noite inspirada,  o COPM-BM começou a Taça Cidade João Pessoa de Futsal com vitória

Numa noite inspirada, o COPM-BM começou a Taça Cidade João Pessoa de Futsal com vitória

O time sub-12 do Clube dos Oficiais estreou bem  na fase de classificação da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, ao derrotar o forte time do ECMP pelo placar de 2x1.  O jogo aconteceu  na noite desta quarta-feira, no ginásio da AAPB, no bairro da Torre, fechando o primeiro dia de disputas

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste é uma realização da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo  com apoio da Federação Paraibana de Futsal, Waldir Acessórios, Uninassau, GR Papelaria, Clínica Interser e Deck Gráfica.

11 . Out . 2017

ECMP passa fácil pela AABB-JP na categoria sub-11

Em: Futsal
O ECMP mostra força e talento na rodada de abertura da Taça Cidade João Pessoa

O ECMP mostra força e talento na rodada de abertura da Taça Cidade João Pessoa

Pela categoria sub-11  da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, o time do ECMP não encontrou dificuldades para  derrotar a AABB por 11x1.  O jogo aconteceu  na noite desta quarta-feira, no ginásio da AAPB, no bairro da Torre, no primeiro dia de competição.

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste é uma realização da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo  com apoio da Federação Paraibana de Futsal, Waldir Acessórios, Uninassau, GR Papelaria, Clínica Interser e Deck Gráfica.

11 . Out . 2017

AABB estreia com vitória da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste

Em: Futsal
O time da AABB estreou com um resultado positivo e ganha força na competição

O time da AABB estreou com um resultado positivo e ganha força na competição

No primeiro jogo da fase de classificação da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, o time da AABB de João Pessoa derrotou a AAPB pelo placar de 3x0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no ginásio da AAPB, no bairro da Torre.

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste é uma realização da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo  com apoio da Federação Paraibana de Futsal, Waldir Acessórios, Uninassau, GR Papelaria, Clínica Interser e Deck Gráfica.

11 . Out . 2017

Nos bastidores

Em: Coluna

Um silêncio gigante ronda a Maravilha do Contorno. Ninguém fala em contratações para 2018, nem muito menos na data oficial para o início da temporada. No entanto, um amigo que faz parte da diretoria me disse cheio de entusiasmo que os contatos estão sendo feitos e que no próximo ano tudo vai ser diferente.

Eu espero e a torcida também, que o Botafogo seja forte de verdade em 2018. Foi campeão paraibano esse ano, mas deixou muito a desejar no cenário nacional e faltou pouco para ser rebaixado. Agora que decidiu mudar de técnico, Leston Júnior será o grande responsável pela mudança. O time tem que crescer e aparecer, pois o torcedor não aguenta mais tanto fracasso quando se fala em Copa do Nordeste, do Brasil e Campeonato Brasileiro.

A torcida com certeza sente saudade da gestão vencedora do ex-presidente Nelson Lira, que sem alarde e com muito trabalho fez o Botafogo campeão brasileiro na Série D e colocou o time na Série C. Foi uma conquista que estará para sempre na memória, pois o trabalho da diretoria coordenado por ele foi coberto de êxito. Dentro e fora de campo, Nelson Lira deixou o clube de bem com a vida.

Agora que 2017 está chegando ao seu final e para 2018 o Botafogo tem o mesmo calendário, cabe à diretoria se planejar melhor e alcançar resultados expressivos. Não tem mistério e na diretoria tem muita gente que conhece de futebol. Só precisa evitar os exageros e tratar a formação do elenco com mais cuidado e acima de tudo com profissionalismo. A torcida agradece de forma bem antecipada.

MMA em João Pessoa

A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, através do professor Rogério Velinho, está fechando a programação do evento de MMA, que acontecerá em João Pessoa, tendo como atração principal Delan Monte, que está agendando uma coletiva para este final de semana.

Positivo

Mais uma vez o professor Rogério Velinho conta com o apoio dos alunos do curso de Educação Física da Uninassau, que tem na coordenação a professora Tereza Carmem, na Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Durante três dias de competição, todos estarão sendo observados pelos professores da área. A Uninassau sai na frente mais uma vez apostando na força do esporte.

Negativo

Quais os campos que estarão a disposição da Federação Paraiabana de Futebol para o Campeonato Paraibano de 2018? Até agora não se tem uma posição oficial e a maioria não atende as exigências do Estatuto do Torcedor. Com certeza a falta de campo será mais um problema para a FPF fechar a tabela da competição. O filme é antigo e o Ministério Público promete agir com rigor.

A vez das escolas

A primeira etapa dos Jogos das Escolas Estaduais estão acontecendo desde segunda-feira, nas cidades de Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape. A fase final acontece no sábado com entrega da premiação. A competição está sendo prestigiado por um bom público.

No foco 1

O professor José Geraldo, que responde pela Gerência Operacional do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, acredita que os Jogos das Escolas Estaduais de 2017 vão superar todas as expectativas.

No foco 2

O secretário de esportes de João Pessoa, Jutay Meneses confirmou a abertura do Programa Esportivo Educacional (Pese) no CT Ivan Tomaz, em reunião com os professores Magno Cerqueira, Diego Cerqueira e o secretário adjunto, Rodrigo Trigueiro. Os interessados precisam ir ao CT a partir de hoje, das 7h30 às 10h e das 13h30 às 16h.

09 . Out . 2017

Começa a primeira etapa dos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
A competição deste ano promete superar todas as expectativas

A competição deste ano promete superar todas as expectativas

Em 2016 foi bom, mas para a temporada atual a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, através da Gerência Operacional do Desporto Escolar, promete um crescimento significativo na 5ª edição dos Jogos das Escolas Estaduais, que atende alunos na faixa etária de 14 a 18 anos. A primeira etapa tem abertura marcada para esta segunda-feira (9), a partir das 8h30, nas cidades de Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape.

De acordo com o que ficou definido no congresso técnico, a 5ª edição dos Jogos das Escolas Estaduais será realizada nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia em ambos os sexos. As disputas acontecerão nas 14 gerências regionais de ensino, e tem como maior objetivo trazer os alunos para dentro das escolas e que acima de tudo ocorra o desenvolvimento da educação através do esporte.

“Esperamos que tenhamos uma participação bem maior que nos anos anteriores, já que os jogos vêm crescendo muito, e ano passado atingimos 73% de participação das escolas estaduais. Esse ano nossa meta é chegar no mínimo a 80%. Também estamos em busca de novos talentos para o esporte paraibano, já que o Governo do Estado investe muito na parte de educação física e no incentivo ao esporte”, disse o professor José Geraldo, que responde pela Gerência do Desporto Escolar e é o coordenador geral da competição.

Ao final de cada etapa, técnicos e atletas serão contemplados com troféus e medalhas pela Secretaria de Estado da Educação. “ Também foi feito um investimento significativo na premiação, sempre com o objetivo do trabalho que vem sendo realizado pelas escolas na área de educação física e do desporto escolar”, comentou José Geraldo. 

 

08 . Out . 2017

Nada para nada...

Em: Coluna

Na primeira reunião do Conselho Arbitral, o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, comentou sobre o calendário de 2018, que vai sufocar os Estaduais e gerar muito prejuízo para quem depende desse tipo de competição e não tem chance no cenário nacional. Foi o que mais de interessante aconteceu durante pouco mais de duas horas de conversa.

Pelo que aconteceu quarta-feira, na Federação Paraibana de Futebol, tudo indica que o Campeonato Paraibano de 2018 vai enfrentar muitas dificuldades na sua formatação, pois a CBF não quer nem saber do que os clubes vão sofrer com esse calendário ingrato e aceito pelas federações que estão sempre ao lado da entidade maior. E como se trata de um ano de Copa do Mundo, o futebol brasileiro de uma maneira geral vai para o segundo plano.

A Federação Paraibana de Futebol precisa apressar o passo e trabalhar com profissionalismo, pois além dos campos que com certeza não estarão mais uma vez atendendo as exigências do Estatuto do Torcedor, agora vem esse calendário cruel que vai inibir grandes investimentos, principalmente para quem não tem aquela condição ideal de brigar pelo título.

Com todo esse quadro adverso, a Federação Paraibana de Futebol e os clubes vão precisar de muita criatividade e profissionalismo, para que o Paraibano possa ser disputado com qualidade e seja capaz de atrair torcedores. Não acredito numa grande competição, mas no futebol tudo pode acontecer e vamos torcer para que na próxima reunião algo de novo aconteça.

Jogos Estaduais

Tudo pronto para a abertura da primeira etapa dos Jogos das Escolas Estaduais, nesta segunda-feira, nas cidades de Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape. A realização é da Gerência Operacional do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação.

Positivo

E por falar em Jogos das Escolas Estaduais, estava em exposição sexta-feira de manhã, na Sport&Textil, a premiação que será entregue ao final de cada etapa. O empresário Nazion Filho apresentou com satisfação, medalhas e troféus, com muita qualidade. Técnicos e atletas com certeza ficarão satisfeitos com a premiação do evento que vai até o início de novembro.

Negativo

O Internacional vai ou não participar da elite do Campeonato Paraibano do próximo ano? Na primeira reunião do Conselho Arbitral lá estava Tassiano Gadelha cheio de moral e falando dos planos para a próxima temporada. A Federação Paraibana de Futebol precisa se pronunciar oficialmente sobre o assunto, pois Tassiano Gadelha garante que terá todo o direito em seu favor para disputar a competição.

MMA

A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, através do professor Rogério Velinho, trabalha na realização de um grande evento de MMA, em João Pessoa, tendo como atração principal Delan Monte. O projeto está em fase de conclusão e promete marcar o fim da temporada esportiva na Paraíba em grande estilo.

No Foco

Quem confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte, que será realizado em dezembro, no Cabo Branco, foi o empresário Wericksson Andrade, da Deck Gráfica. Também realiza ações no esporte de João Pessooa.

Novo secretário

Empossado como novo secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, o deputado licenciado Jutay Meneses (PRB), começa a trabalhar com a sua equipe para cumprir metas que foram definidas com o prefeito Luciano Cartaxo. Promete ações importantes para a juventude e o esporte da Capital ainda este ano.