Top Post

23 . Mai . 2017

Índio Ferreira cobra mais eficiênia do ataque do Sousa na Série D

Em: Paraibano

Sem relaxar. O Sousa jogou bem, fez o seu dever de casa com a vitória de 2x0 contra o Central de Caruaru, mas o técnico Índio Ferreira não se conformou com as inúmeras chances de gols perdidas ao longo dos 90 minutos de partida e promete exigir muito dos seus atacantes nos treinamentos da semana.

Apesar do bom momento, Índio Ferreira considera importante a precisão nas finalizações, ao considerar a Série D uma disputa muito difícil. “ O resultado foi bom e o time esteve bem. Erramos apenas em algumas oportunidades de gols que apareceram e vou cobrar isso do grupo. Estamos numa competição muito difícil e temos que considerar todos os detalhes, principalmente o gol”.

Daniel Caiçara foi um dos destaques do jogo. Além de ter marcado um dos gols da vitória, foi bem no passe que resultou o gol de Tiago. No entanto, concorda com as cobranças do técnico Índio Ferreira. “ o atacante vive de gols. Fui feliz na marcação do meu e no passe para Tiago que também marcou. Erramos em algumas finalizações e o professor tem razão em cobrar um melhor aproveitamento nosso. Vamos trabalhar para melhorar no próximo jogo”.

23 . Mai . 2017

Botafogo pode ter novidades contra o CSA

Em: Paraibano

Além do zagueiro Bruno Maia, que não participou da partida em que o Botafogo perdeu de 1x0 para o Fortaleza pela Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Itamar Schülle ganha mais duas opções para o confronto de domingo, no Almeidão, contra o CSA: Fernandes e Fernandinho.

De acordo com o departamento médico, os três jogadores estão liberados para o compromisso do próximo domingo. Bruno Maia, Fernandes e Fernandinho treinaram normalmente na primeira atividade da semana, realizada na segunda-feira e passaram a ser opções para o técnico Itamar Schülle.

Com apenas um ponto em dois jogos disputados, o Botafogo ocupa a nona posição no Grupo A e mesmo com a competição entrando na sua terceira rodada, a zona de rebaixamento é motivo de preocupação na Maravilha do Contorno, por se  tratar de uma competição muito exigente.

22 . Mai . 2017

Só escapou o Sousa

Em: Coluna

O Sousa salvou o futebol paraibano no final de semana. Derrotou o Central de Caruru por 2x0 na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série D e empolgou a sua torcida que foi em bom número ao estádio Marizão para incentivar o elenco comandado pelo técnico Índio Ferreira. Agora o Dinossauro do Sertão foca Juazeirense em jogo programado para o próximo sábado (27), às 18h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA.

O Campinense chegou a ficar na frente do marcador na estreia contra o Atlético-PE, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, mas acabou perdendo por 4x3. O resultado foi ruim, mas como acon teceu fora de casa, o time rubro-negro aposta na reabilitação no jogo da volta, até porque conhece o estilo de jogo do adversário. Na rodada de domingo, o Campinense recebe o Itabaiana, às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

E pela Série C do Campeonato Brasileiro o Botafogo perdeu para o Fortaleza por 1x0 e continua sem vitória em duas rodadas da competição. O time ainda vive a fase de entrosamento, mas já deu demonstrações que vai precisar de reforços se quiser mesmo brigar por uma vaga na Série B do próximo ano. Na próxima rodada, programada para domingo, o Botafogo recebe o CSA-AL, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa

21 . Mai . 2017

Paraíba na Série D

Em: Coluna

Foi na gestão de Nelson Lira Filho que o Botafogo foi campeão do Brasileiro da Série D e ganhou o direito de disputar a Série C. Foi uma conquista e tanto, para a alegria geral dos torcedores que não esquecem e valorizam o trabalho que foi realizado por Nelson Lira Filho e toda a sua diretoria, contando com o apoio dos conselheiros.

Agora Campinense e Sousa representam o futebol da Paraíba na Série D. A caminhada começa hoje, com os dois times cheios de novidades e ainda buscando entrosamento. No entanto, estão confiantes e esperando pelo apoio dos torcedores para que também possam fazer bonito rumo a Série C do próximo ano. Nada de impossível, pois o Botafogo chegou com futebol e trabalho.

O Campinense começa a disputa na Série D fora de casa. Vai encarar o Atlético-PE que é um adversário desconhecido, mas que tem qualidades e também sonha com uma vaga na Série C. Não será nada fácil esse primeiro desafio, até porque o grupo tem novidades e precisa de mais entrosamento. Mas com força e determinação, tem tudo para sair de campo com um resultado positivo.

O Sousa por sua vez vai estrear em casa. No estádio Marizão espera contar com a força dos torcedores para superar o Central de Caruaru. Nada melhor do que começar uma disputa difícil com uma grande vitória. Mais uma vez o presidente Aldeone Abrantes investiu na formação do elenco para fazer a torcida feliz. Agora cabe ao técnico Índio Ferreira encontrar o caminho mais curto rumo à vitória.

Mais esportes

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, tem concentrado esforços para apoiar grandes eventos. As dificuldades existem, mas ele é perseverante. Vem discutindo com a sua equipe uma série de ações para movimentar o segundo semestre na Capital.

+POSITIVO

Muito bom o trabalho que o professor Léo Palmeira faz com a equipe de natação do Clube dos Oficiais. Vai fechar o primeiro semestre com um saldo positivo, para a satisfação do presidente do COPM-BM, Coronel Francisco e dos pais que estão sempre dando apoio ao trabalho. Os meninos e as meninas estão acumulando importantes resultados nas competições locais e interestaduais. Que venha o segundo semestre.

-NEGATIVO

A Federação Paraibana de Futebol precisa fazer alguma coisa para que os árbitros paraibanos possam voltar ao cenário nacional. Esse negócio só de abraços com o pessoal da CBF tem que acabar. No setor de arbitragem o inconformismo é grande, pois os árbitros sentem que falta força e prestígio da FPF. Com a palavra o presidente Amadeu Rodrigues. Chega de abuso.

Feminino

Tem alguma coisa errada. O Botafogo se fortalece no Campeonato Paraibano, pega atleta de tudo que é lugar e sai derrubando os adversários com facilidade. Quando chega no Campeonato Brasileiro, é uma decepção. Esse modelo de trabalho tem que mudar no futebol feminino do Botafogo. Chega de fracasso.

NO FOCO

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, já está trabalhando a sua programação esportiva para o segundo semestre. Vai ter novidades para sócios e conviados. No setor de esportes a Apcef-PB também é referência na Paraíba.

Peneirão

O Auto Esporte realiza hoje de manhã, a partir das 8h, um peneirão para descobrir novos talentos no futebol feminino, a partir de 15 anos. As atletas devem levar material de treino e não vão pagar nenhuma taxa. A coordenação é do professor Rogério Velinho (D) e as atividades serão no CT do Auto Esporte (Mangabeirão). Contatos pelo 991087075.

17 . Mai . 2017

Falhou

Em: Coluna

Não foi a estreia que o torcedor queria, com um futebol de qualidade e uma grande vitória, mas pelo menos o Botafogo não perdeu na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Numa competição concorrida como essa quem joga em casa tem a obrigação de vencer, mas não deu para  o time comandado por Itamar Schülle alcançar o objetivo maior.

Agora de nada adiantam as lamentações. A palavra de ordem na Maravilha do Contorno tem que ser trabalho e determinação nos treinos, para que na sexta-feira, contra o Fortleza, no Castelão, o time possa mudar o seu estilo de jogo e quem sabe, voltar com um resultado importante nessa caminhada rumo a Série B do próximo ano.

Como a diretoria está contratando, o torcedor só precisa ter um pouco de paciência para que os resultados possam acontecer. O Brasileiro da Série C é muito difícil e o grupo ainda está entrosando as novas peças para que o bom futebol possa fazer a diferença em pouco tempo. Com a experiência que tem, Itamar Schülle pode muito bem melhorar o padrão de jogo para que melhores resultados aconteçam a partir da próxima rodada.

No ano passado o Botafogo não conseguiu a tão sonhada vaga para Série B do Brasileiro, mas chegou perto e deixou a torcida cheia de esperanças. Se trabalhar forte e melhorar a qualidade do elenco , o time pode fazer o torcedorfeliz numa disputa nacional, como aconteceu com o título da Série D na gestão do então presidente, Nelson Lira. A caminhada é longa e difícil, mas o Botafogo pode chegar ao seu objetivo sem maiores problemas.

Escolinha de Futebol

Optando pela proposta trimestral, o aluno da Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais tem descontos especiais. As vagas continuam abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos.Os interessados devem ligar para 988026121. As vagas são limitadas.

Positivo

O professor Rogério Velinho está animado com o projeto que será colocado em prática no Auto Esporte, para fortalecer a prática do futebol feminino. Como não tem calendário para o segundo semestre, nada melhor do que apostar a proposta de Rogério Velinho, que tem uma larga experiência na modalidade. Se ninguém atrapalhar, Velinho vai fazer o Clube do Povo vencedor no futebol feminino.

Negativo

Quando viu as dúvidas pairando no ar sobre o futuro do Treze, o técnico Celso teixiera tratou de arrumar as malas e partir. Não é fácil a situação do Galo da Borborema, mesmo com essa possibilidade de disputar a seletiva da Copa do Nordeste. O caixa do clube está operando no vermelho e a diretoria continua esperando por mais apoio dos conselheiros e torcedores para espantar a crise.

O Sousa

Quem está  motivado para estrear na Série D do Campeonato Brasileiro é o técnico Índio Ferreira, que vem fazendo um bom trabalho no comando do Sousa. Ele conta com o apoio do presidente Aldeone Abrantes, que também aposta numa campanha positiva e alimenta o sonho de chegar à Série C de 2018.

No foco

O piloto paraibano, Léo Barbosa, começou bem a temporada da Fórmula 3 Brasil, na categoria Academy. Só precisa da força de patrocinadores para conquistar mais resultados importantes para o automobilismo paraibano em 2017;

15 . Mai . 2017

Botafogo começa a Série C com empate em casa

Em: Coluna

O Botafogo não foi além de um empate sem gols na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, quando recebeu o Cuiabá. Foi um resultado ruim para quem começou a competição em casa e tinha a obrigação de vencer para ganhar força e motivação para o restante dos jogos.

Agora não adianta lamentar. Bola pra frente e que venha o próximo confronto, que será contra o Fortaleza na Arena Castelão. A partida será na sexta-feira, a partir das 19h. Para esse novo desafio na Série C o time de Itamar Schülle deverá ter mais novidades e a torcida espera por um melhor futebol.

10 . Mai . 2017

Léo Barbosa brilha na segunda etapa da F3 em Interlagos

Em: Geral
Léo Barbosa conquista segundo lugar e ganha motivação nas disputas da Fórmula 3

Léo Barbosa conquista segundo lugar e ganha motivação nas disputas da Fórmula 3

Um final de semana feliz. Foi assim que Leo Barbosa resumiu a sua participação na segunda etapa da F-3 Brasil, realizada no último sábado, em Interlagos. Ele terminou o dia com a segunda posição na classificação geral na categoria Academy que reúne os novos talentos do automobilismo nacional.

Na primeira corrida do dia.  Léo Barbosa não conseguiu largar, pois, o carro teve um superaquecimento de motor e quando isso acontece ele desliga automaticamente, por um dispositivo que é colocado nos carros para preservar o motor.

E foi na segunda corrida da etapa em Interlagos que Léo Barbosa mostrou que está em ascensão na temporada 2017. Com garra e muita determinação, terminou a corrida em terceiro lugar, mas foi beneficiado com a desclassificação de Pedro Goulart, que feriu o regulamento da competição. Com isso Léo Barbosa foi o segundo colocado na classificação geral da segunda etapa.

Satisfeito com o desempenho em Interlagos, Léo Barbosa já pensa na terceira etapa que será realizada no Autódromo Velo Cittá, em

Mogi Guaçu-SP. “Muito feliz depois do susto na tentativa de largar na primeira corrida, sem êxito. Na segunda mostrei muita determinação para representar bem o automobilismo da Paraíba e ganhar motivação para a terceira etapa que será realizada em São Paulo. Espero continuar com esse crescimento na F3 Brasil”.

 

10 . Mai . 2017

Ansef-PB conquista título no basquete em Recife

Em: Geral
O time de basquete masculino da Ansef-PB fez bonito e ficou com o título de campeão

O time de basquete masculino da Ansef-PB fez bonito e ficou com o título de campeão

Com garra, determinação e muita precisão nas jogadas ofensivas, o time masculino, da Ansef-PB, na categoria sub 11,   conquistou o título de campeão da Copa da Amizade de Basquete, que aconteceu no último final de semana no Ginásio da Faculdade Salesiano, em Recife-PE.

Na partida final a Ansef-PB, que tem como técnica, Janaina Chianca, venceu o Salesiano pelo placar de 32 x 24, numa partida emocionante e que agradou ao público que prestigiou a competição.Um dos destaques da partida, foi Kaique Franca, cestinha do jogo, com 11 pontos e um bom desempenho ao longo de todo o jogo.

10 . Mai . 2017

Mereceu

Em: Coluna

O Botafogo foi campeão por merecimento. Não exibiu aquele grande futebol ao longo do Campeonato Paraibano, mas na maioria das vezes foi melhor que os adversários e reconquistou a hegemonia do futebol profissional, para a alegria da sua torcida que foi em grande número ao Almeidão e fez a festa, revivendo os bons momentos proporcionados por Nelson Lira, que ainda é maior vencedor do clube nos últimos tempos.

Foi bom para o Botafogo. A reconquista da hegemonia do futebol paraibano chega no momento certo. Depois de sofrer na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, a torcida ganha um novo ânimo, agora visando a Série C do Campeonato Brasileiro. A motivação é grande e cabe a diretoria reforçar o atual elenco para tentar avançar para a Série B do próximo ano, sonho da sua grande torcida.

Será que o Botafogo vai contratar? Acredito que sim. O atual elenco não está completo para uma competição como a Série C e o técnico Itamar Schülle sabe disso, com base no que viu o time jogar na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Tem que contratar sim e não pode perder mais tempo, pois a competição já começa no próximo domingo, e na estreia o Botafogo terá o Cuiabá pela frente.

E para que a diretoria possa contratar, a torcida tem que apoiar muito mais. O Campeonato Brasileiro é exigente e os dirigentes vão precisar do respaldo dos torcedores para o fortalecimento da receita. O clima de festa passou. Agora o Botafogo tem que se voltar totalmente para o Campeonato Brasileiro para evitar um novo fiasco em disputa nacional.

Copa da Amizade

Depois da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, vem aí a Copa da Amizade que é promovida pela AAPB e tem na coordenação geral o professor Eduardo Amaral. A competição acontecerá no mês de julho, em João Pessoa. Contatos pelo telefone 98873 8489.

+POSITIVO

Muito bom o comportamento das torcidas organizadas do Botafogo na decisão do último domingo, no Almeidão. Na maior paz todos torceram e vibraram ao longo de todo o jogo. Depois foi aquela festa para comemorar o título da temporada. Agora a diretoria botafoguense espera pelo apoio dos torcedores na Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir de domingo e a estreia será em casa.

-NEGATIVO

Triste mesmo foi o comportamento de algumas figurinhas carimbadas da crônica esportiva, que torcem pelo Botafogo, mesmo quando estão trabalhando. Tem uns que exageram e até entram em confronto com os companheiros de trabalho. Falta ética e acima de tudo responsabilidade com a informação. Sinceramente, foi horrível o que aconteceu domingo;

Santos x COPM-BM

Será no próximo sábado, o amistoso entre as Escolinhas do Santos e o Clube dos Oficiais.O encontro será à partir das 8h,  no CT do Santos, no conjunto Ernesto Geisel, nas categorias sub-8 e sub-12. As duas escolinhas continuam matriculando alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos de idade

NO FOCO

Léo Barbosa está feliz na Fórmula 3 Brasil, onde disputa a categoria Academy. Só precisa de patrocinadores para cumprir o calendário da temporada e continuar representando bem o automobilismo paraibano.


Unipê

A equipe de voleibol masculino do Unipê estreou com uma vitória de 3x0 sobre a Uninassau de Alagoas, com parciais de 25x21, 25x18 e 25 x 22. O jogo foi válido pela Liga Desportiva Universitária que começou ontem, em Natal-RN. O grupo é comandado pelo professor José Geraldo, que está cheio de otimismo.

07 . Mai . 2017

Mais próximo

Em: Coluna

Se depender da confiança de Nelson Lira, que é presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, o time está próximo de reconquistar a hegemonia do futebol paraibano. Ele respeita o Treze, mas sente o entusiasmo que tomou conta do elenco na reta final da competição e acredita que a vitória de domingo passado afastou alguns obstáculos do caminho botafoguense.

Assim como Nelson Lira, tem muitos torcedores animados para o clássico de hoje. O estádio Almeidão tem tudo para receber um bom público, pois faz tempo que Botafogo e Treze não ganham um título e a chance de acabar com o jejum é nesse confronto. Com certeza emoção não vai faltar ao longo dos 90 minutos de partida.

Nelson Lira pensa como torcedor e com base nos títulos que conquistou no comando do Botafogo. No entanto, está consciente de que o Treze será um adversário difícil e que precisa ser respeitado. No entanto, está apostando no crescimento do Botafogo, que passou a convencer mais a sua torcida a partir da fase semifinal.

Está chegando a hora e os dois times prometem muito futebol. Como venceu em Campina Grande e vai decidir o título em casa com muito mais vantagem, o Botafogo tem a obrigação de vencer e fazer a sua torcida feliz. Mas é bom lembrar que do outro lado tem um time de qualidade e com chances reais de vencer. Sendo assim, não existe favorito e sim a certeza de que é melhor esperar o juiz apitar o fim do jogo.

Primeiro título

Quem vive uma grande expectativa para a decisão  é o técnico Itamar Schülle que espera conquistar o seu primeiro título pelo Botafogo. Já teve duas chances, mas ficou só na vontade. Apesar de pedir muita cautela ao grupo, admite que chegou o momento do Belo.

Positivo 

Rafael Oliveira é o artilheiro do Campeonato Paraibano, com 16 gols e espera aumentar a sua marca no clássico de hoje contra o Treze. No entanto, considera também importante a conquista do título de campeão para fazer a torcida do Botafogo feliz. Na temporada 2017 Rafael Oliveira mostrou todo o seu potencial nas disputas do Paraibano. A diretoria apostou no seu futebol e está colhendo os frutos.

Negativo  

O gerente de futebol do Campinense, Marquinhos Marabá, admite que as constantes mudanças de treinador prejudicaram o time. Foram quatro técnicos em pouco mais de quatro meses e os resultados foram os piores possíveis, pois faltou tempo para pensar e trabalhar. Agora os dirigentes tentam mais um para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Basquete 

A Liga Paraibana de Basquete trabalha com o objetivo de colocar em prática o processo de interiorização da modalidade, como aconteceu no futsal e deu certo. Tudo indica que no mês de junho acontecerá uma rodada em Guarabira. O pensamento é percorrer as principais cidades do Estado. O caminho é esse.

No foco 

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot (D), já está planejando a Copa Cidade João Pessoa de Futebol de Base. Se reuniu ontem com a co00missão organizadora e aprovou o projeto para o mês de julho.

Liga Desportiva Universitária

A equipe de voleibol masculino do Unipê é só motivação para disputar a Liga Desportiva Universitária que começa a partir de segunda-feira, em Natal-RN. O grupo é comandado pelo professor José Geraldo, que destaca o apoio que recebe da direção do Unipê para colocar o seu projeto em ação.