Top Post

15 . Dez . 2017

Basquete da Ansef comemora bons resultados em 2017

Em: Geral
O time sub-12 masculino da Ansef-PB brilhou na temporada 2017

O time sub-12 masculino da Ansef-PB brilhou na temporada 2017

O basquete da Ansef completou 10 anos em 2017. A Comissão técnica comandada pela professora Janaina Chianca aceitou desafios e ao final deste ano, não esconde a sensação do dever cumprido, em função dos bons resultados alcançados no Campeonato Paraibano e em disputas amistosas fora do Estado. A  Ansef foi campeã paraibana no sub-12 masculino, sub-12 feminino e sub-15 masculino

" Acredito que  estamos no caminho certo. Ver a alegria e vontade de aprender mais no rostinho de cada criança desde a escolinha até aos nossos queridos atletas do sub-17 foi maravilhoso. É motivo de muita satisfação fazer parte desse projeto que é vencedor e que promete muito mais para a próxima temporada", disse Janaina Chianca

O trabalho de base no basquete da Ansef tem sido fundamental no projeto que foi elaborado por Janaina Chianca e acatado pela diretoria, que acredita na força do esporte. " Promovemos nossos alunos da escolinha e formamos novas equipes de base da Ansef, criando as equipes sub-12 masculina e sub-12 e sub-13 feminina, que começam a despontar nas competições oficiais", comentou

Trabalhar com o feminino e colocar a garotada de 10, 11 e 12 anos para iniciar a participação em festivais, torneios e no Campeonato Paraibano, além de manter é claro, o bom nível das demais categorias sub-15 e sub-16, foram os desafios aceitos por Janaina Chianca e sua comissão técnica, que comemoram os bons resultados neste final de temporada.

"Foi assim que trabalhamos o ano todo em busca da realização dos sonhos desta garotada, da satisfação de vê-los sorrir e de mostrar valores que só os esportes proporcionam: cooperação, respeito, disciplina, companheirismo e superação", reforça Janaina Chianca, que já começou a se planejar para a temporada 2018, onde destaca mais uma vez o apoio da diretoria da Ansef, dos pais dos atletas e o empenho de todas as categorias nos jogos e nos treinos.

 

Resultados de 2017

Sub-12 feminino– campeão Paraibano

Sub-12 masculino  - campeão paraibano e campeão de torneio em Recife

Sub-13 Feminino - vice-campeão paraibano

Sub-14 Masculino - vice-campeão paraibano

Sub-15 Masculino - campeão paraibano e vice da Copa Conexão, em Alagoas

Sub-16 masculino - terceiro colocado na Copa Conexão e quarto na Copa Internacional  em Recife

Sub 17 Masculino - vice-campeão paraibano

09 . Dez . 2017

Léo Barbosa luta pelo vice no Brasil na Fórmula 3

Em: Geral
Léo Barbosa é o único piloto do Nordeste na temporada da F-3

Léo Barbosa é o único piloto do Nordeste na temporada da F-3

A F-3 Brasil está de volta ao autódromo mais tradicional do automobilismo brasileiro. No encerramento da temporada de 2017, a categoria desembarca pela terceira vez em Interlagos, em São Paulo (SP), hoje, na oitava etapa deste ano. Um palco ideal para terminar mais um campeonato. A primeira corrida está marcada para 9h35 e a segunda às 15h40.

Com 109 pontos, o paraibano Léo Barbosa briga pelo título de vice-campeão brasileiro na F-3 Brasil com Enzo Elias, que ocupa a segunda posição com 120 pontos. Apesar do título de campeão conquistado de forma antecipada por Igor Fraga, esta última etapa Interlagos está prometendo muitas emoções.

Como ainda tem 30 pontos em disputa, Léo Barbosa aposta tudo nesta última etapa para terminar como vice-campeão brasileiro. "Será mais uma corrida difícil, mas toda a equipe está confiante e isso é bom. Vamos pra luta com força total, na busca desse vice-campeonato para fechar nossa primeira participação na modalidade com chave de ouro", disse Léo Barbosa, único piloto do Nordeste na Fórmula-3.

Com passagens por Curitiba-PR, Velo Città-SP, Santa Cruz do Sul-RS, Londrina-PR e Goiânia-GO, a F-3 Brasil teve na capital paulista a maioria de suas corridas. Duas etapas já foram disputadas no local, a primeira em maio e a segunda em julho. Agora, chegou o momento da despedida.

"Independente do resultado, nossa grande luta para o próximo ano será a conquista de um grande patrocinador, pois o automobilismo exige um investimento muito forte e por enquanto só tenho o apoio da minha família", comentou Léo Barbosa, que se planeja para a próxima temporada com muita confiança.

 

17 . Nov . 2017

Festa da premiação encerra Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
José Geraldo é o coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais

José Geraldo é o coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais

A Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar, confirmou para hoje de manhã, a cerimônia de premiação da etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais. O evento será realizado a partir das 9h, no ginásio de esportes da Escola Técnica Estadual, em Mangabeira.

De acordo com o professor José Geraldo, a festa começa com a apresentação de grupo de danças. Logo depois será iniciada a entrega da premiação para os destaques da competição. " Nosso objetivo é fazer algo diferente a agradável, para que técnicos e atletas possam comemorar os grandes momentos vividos nos Jogos das Escolas Estaduais. Sendo assim, decidimos inovar a programação de premiação", disse José Geraldo.

A festa será encerrada com um show de hip hop, reunindo atletas e técnicos numa grande confraternização do desporto escolar. Passou o espírito de competição e acredito que todos saíram vencedores. Agora vamos viver esse momento de confraternização", completou José Geraldo.

16 . Nov . 2017

Termina etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral

O time do Nicodemos Neves confirmou o seu bom momento no handebol masculino

Festa nas arquibancadas, disputas emocionantes e um nível técnico agradável. Assim terminou a etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais. A realização é da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar.

Emoção não faltou na decisão do handebol masculino, disputada ponto a ponto no ginásio do Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira. Mostrando mais garra e determinação, o time da Escola Nicodemos Neves, comandado pela professora Verônica Fernandes, venceu o CPM por 24 a 21 e ficou com o título de campeão. Na partida preliminar, o handebol feminino da Escola Papa Paulo VI venceu o Sesquicentenário por 19 a 6 e ganhou seu pentacampeonato escolar.

No futsal masculino o título de campeão ficou com a Escola Enéas de Carvalho (Santa Rita), que goleou por 4x1 a Escola Antônio Camelo(Alhandra), ontem à tarde, no ginásio do Centro de Educação da Polícia Militar. O primeiro lugar no futsal feminino também ficou com a Escola Enéas de Carvalho que goleou a Escola Daura Santiago por  5x0.

O voleibol também foi emocionante no ginásio Olivina Olívia. Na partida preliminar, no masculino, o time do Olivina Olívia ficou com o título de campeão ao vencer por 3x2 a Escola Antônia Rangel. Na principal as meninas  do Francisco Gomes ficaram em primeiro lugar com a vitória de 3x0 contra a Escola João Goulart

No basquete masculino, a decisão foi realizada no ginásio da Escola Alice Carneiro, em Manaira. Depois de um jogo bem equilibrado, vitória da Escola Débora Duarte de 33 a 29 sobre Alice Carneiro, conquistado o título de campeã.

 Nesta sexta-feira, a partir das 9h, no ginásio da Escola Técnica Estadual, em Mangabeira, acontecerá a cerimônia de premiação para os destaques dos Jogos das Escolas Estaduais. “ Além da entrega dos troféus e medalhas, também vamos ter algumas atrações culturais para animar essa juventude que valoriza a força do esporte”, disse o professor José Geraldo, coordenador geral da competição.

14 . Nov . 2017

Terminam nesta terça-feira os Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
O time do Papa Paulo VI pode chegar ao seu pentacampeonato no handebol

O time do Papa Paulo VI pode chegar ao seu pentacampeonato no handebol

Depois de oito dias de disputas em cinco modalidades - futsal, voleibol, basquete, handebol e atletismo - a etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais chega ao seu final hoje, com confrontos decisivos pela manhã e a tarde. A realização é da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar.

Em jogo que vai definir o time campeão no handebol feminino, jogam Sesquicentário e Papa Paulo VI, a partir das 10h, no ginásio do Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira. Logo depois a decisão esperada em clima de muita expectativa será no handebol masculino, entre CPM e Nicodemos Neves.

A decisão no futsal feminino será entre as fortes equipes da Escola Daura Santiago de João Pessoa e Enéas de Carvalho de Santa Rita. Esse confronto começa às 15h30, no no ginásio do Centro da Policia Militar, em Mangabeira. Para chegar na grande decisão Daura Santiago venceu o CPDAC por 2x1. Já o Enéas de Carvalho fez 7x2 no Antônio Gomes.

O futsal masculino terá na decisão Enéas de Carvalho (Santa Rita) x Antônio Camelo (Alhandra). Este confronto será realizado às 14h30, no ginásio do Centro da Policia Militar, em Mangabeira.

No voleibol masculino a decisão será a partir das 8h,  entre as escolas Antônia Rangel e Olivina Olivia. Na fase semifinal, realizada na manhã de ontem, a Escola Antônia Rangel ganhou da João Goulart por 3x1 Já o time do Olivina Olívia derrotou a Francisco Gomes por 3x0.   Já o voleibol feminino será decidido entre as escolas João Goulart e Francisco Gomes, a partir das 9h. Os dois jogos serão realizados no ginásio do Olivina Olivina Olivia.

12 . Nov . 2017

Hoje tem Pantera Classic Brasil no Hotel Caiçara

Em: Geral
O evento coordenado por Wanilson Pantera promete superar todas as expectativas

O evento coordenado por Wanilson Pantera promete superar todas as expectativas

Neste domingo(12), será realizado no Salão Nobre do Hotel Caiçara, a partir das 17 h, o já tradicional evento aberto para todo o Brasil, intitulado Pantera Classic Brasil, que está em sua 9ª edição.

A coordenação geral é do presidente da Federação Paraibana de Fisiculturismo e Fitness e proprietário da Pantera Academia, Wanilson Pantera , que aposta na realização do evento. "Gostaria de agradecer a todos que direta ou indiretamente estão ajudando, pois sem nossos apoiadores e a imprensa seria impossível realizar o evento", disse.

Pensando em agradecer de forma mais efetiva, além da homenagem aos atletas que é feita todos os anos, serão homenageados também os apoiadores e a imprensa que puderem estar presentes ao evento. Por ser aberto, os atletas fisiculturistas e fitness, federados ou não, estreanes ou veteranos podem participar.

Está sendo esperado uma média de 50 atletas em várias modalidades e todos os detalhes quanto as categorias podem ser vistos no evento do Facebook - 9º Pantera Classic 2017.

A premiação será troféus para os três primeiros colocados, medalhas para quarto e quinto colocados, além de R$ 300,00 para o campeão de cada categoria que fechar cinco participantes, além de suplementos para os campeões.

O Over all, campeão dos campeões da categoria bodybuilder leva R$ 1.000,00 em suplementos e o da categoria Men's Physique R$ 500,00 em suplementos. Os ingressos estão a venda na Pantera Academia, na Loja Megavitaminas e na Loja Viva Bem ao preço - inteira R$ 20,00/estudante R$ 10,00, mas antecipado custa R$ 15,00. Todos os presentes terão que levar 1kg de alimento não  perecível que será doado pelo Rotary Porta do Sol a uma instituição de caridade da capital.

Além de alimentos, quem voluntariamente quiser levar roupas e brinquedos também serão bem vindos. Informações através do WhatsApp (83) 998054451 ou (21) 981473231. @panteraclassicbrasil, @fpmpb musculacao, @wanilsonpantera, @federacaoparaibanamusculação.

09 . Nov . 2017

Handebol é destaque nos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
O time de handebol do CPM está invicto na competição escolar da Paraíba

O time de handebol do CPM está invicto na competição escolar da Paraíba

O handebol masculino está entrando na sua reta final da fase de classificação, na etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais de 2017. O evento vem sendo realizado pela Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência Operacional do Desporto Escolar e vem resgatando a prática esportiva em todas as regiões de ensino da Paraíba.

A partida entre Sesquicentenário e CPM foi eletrizante e agradou ao bom público que foi ao ginásio da Funad, na manhã desta quarta-feira. Mostrando que está forte na briga pelo título da temporada, o CPM mostrou muita garra e determinação para vencer o confronto por 18x16.

Na partida preliminar de ontem de manhã, no ginásio da Funad, a Escola José Lins do Rego se reabilitou com uma vitória de 5x2 contra o IEP, mas dificilmente terá vaga na próxima fase da competição. " Nosso trabalho com essa garotada tem apenas dois meses. Por isso mesmo ainda não estamos com aquele perfil de competição. O trabalho terá continuidade visando futuras competições”, disse o professor Kleber Kahino.

O professor José Geraldo prestigiou a rodada do handebol masculino e saiu do ginásio satisfeito.  “ A gente sente a vontade dos professores em fortalecer a prática esportiva nas escolas estaduais e isso motiva toda comissão organizadora para novos eventos”, disse.

Hoje tem – De acordo com a programação que foi distribuída pela Gerencia de Desporto Educacional, o handebol masculino prossegue hoje com uma rodada dupla no ginásio do CPM, em Mangabeira. Na preliminar, a partir das 10h, jogam Nicodemos Neves e CPM. O encontro principal será entre IEP e Sesquicentenário.

28 . Out . 2017

Paraíba se garante nas finais dos JUBs no basquete, futsal e voleibol

Em: Geral

A Paraíba assegurou, nesta sexta-feira (27), vagas nas finais dos torneios de basquete, futsal e voleibol dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição, que será encerrados neste sábado (28), na cidade de Goiânia, reúne atletas dos 26 Estados da Federação e do Distrito Federal.

Além de disputar a medalha de ouro em quatro torneios, a delegação paraibana briga neste sábado pelo bronze no handebol masculino e feminino, e no futsal feminino. “Além das medalhas já asseguradas, o mais importante foi nossa delegação em quase sua totalidade assegurar vaga na primeira divisão dos JUBs do ano que vem”, destacou o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA).

Basquete

Na disputa por uma vaga no torneio masculino da primeira divisão, o time da Unifacisa, de Campina Grande, venceu nesta sexta a Universidade Paulista, de São Paulo, por 75 a 71, e assegurou no mínimo a medalha de prata a Paraíba.

Já as paraibanas da Faculdade Maurício de Nassau derrotaram o representante do Rio Grande do Norte por 56 a 42 Nassau RN e terminaram a competição na quinta colocação. Além disso, se garantiram na primeira divisão dos JUBs do ano que vem.

Futsal

Comandado pelo experiente técnico Leucinho, o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) venceu nesta sexta a Universidade Federal do Piauí por 3 a 1 e garantiu vaga na final dos JUBs. De quebra, os paraibanos asseguraram o acesso à primeira divisão dos Jogos Universitários de 2018, que serão disputados na cidade de Maringá, no Paraná.

No torneio feminino da segunda divisão, a Maurício de Nassau perdeu para a Universidade Feevale, do Rio Grande do Sul, por 3 a 0. Neste sábado, a equipe paraibana volta à quadra para disputar a medalha de bronze contra o representante do Rio Grande do Norte.

Handebol

Disputando a primeira divisão dos JUBs de Goiânia, os times feminino e masculino da Paraíba ‘esbarraram’ duplamente em Pernambuco, nesta sexta, e ficaram de fora das finais do torneio de handebol. As meninas do Unipê perderam para a Uninassau, de Pernambuco, nos tiros de sete metros (pênaltis), depois de empates no tempo normal e na prorrogação. Neste sábado, a equipe paraibana disputa a medalha de bronze.

Na semifinal masculina, o Unipê, depois de ficar à frente do placar durante quase todo o jogo, acabou perdendo para os pernambucanos da Uninassau por 28 a 26. Neste sábado, o time da Paraíba entra em quadra na luta pelo bronze.

Voleibol

As equipes feminina e masculina de voleibol da paraíba asseguraram, nesta sexta, pelo menos duas medalhas de prata nos JUBs 2017. Além disso, garantiram acesso à primeira divisão nos Jogos Universitários do próximo ano.

As meninas do Unipê não se intimidaram com a torcida das donas da casa e venceram a Unicamps, de Goiás, por 3 sets a 2. Já o time masculino do Unipê ganharam da Universidade do Amazônia, do Pará, por 3 sets a 1 e mantiveram a invencibilidade nos JUBs. As duas equipes voltam às quadras neste sábado com o objetivo de chegarem ao lugar mais alto do pódio.

27 . Out . 2017

Congresso Técnico da etapa João Pessoa será segunda-feira

Em: Geral
Os Jogos das Escolas Estaduais acontecem em todas as Regiões de Ensino

Os Jogos das Escolas Estaduais acontecem em todas as Regiões de Ensino

A Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar, confirmou para a próxima segunda-feira, o congresso técnico da etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais, que será realizado na Escola Técnica de Mangabeira, a às 19h, e na oportunidade será discutido o regulamento da competição.

A comissão organizadora informa ainda que as inscrições para a competição deste ano terminam hoje,  e não haverá prorrogação. Os interessados em participar dos Jogos das Escolas Estaduais devem comparecer na Gerência Operacional do Desporto Escolar, no centro administrativo bloco I 3º andar, para confirmar a participação através de ofício.

A solenidade de abertura está marcada para o dia 7,  Vila Olímpica Parahyba, a partir das 15h. De acordo com o professor José Geraldo, a etapa João Pessoa será realizada nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia.

Satisfeito com o andamento dos Jogos das Escolas Estaduais, o professor José Geraldo, acredita que a etapa João Pessoa também atenderá as expectativas. "Estamos trabalhando com muita determinação, pois a etapa João Pessoa está gerando muita expectativa entre técnicos e atletas. Com certeza vamos ter uma competição de bom nível".

27 . Out . 2017

Paraíba disputa vagas nas finais dos torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei dos JUBs

Em: Geral
O basquete feminino da Uninassau acumula bons resultados nos JUBs

O basquete feminino da Uninassau acumula bons resultados nos JUBs

A Paraíba segue arrasadora nos torneios masculinos de vôlei e basquete dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Nesta quinta-feira (26), os meninos do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e da Unifacisa, de Campina Grande, voltaram a vencer e se mantiveram com 100% de aproveitamento na competição, que está acontecendo na cidade de Goiânia (GO).

No vôlei, o Unipê venceua Universidade de Fortaleza, do Ceará, por 3 sets a 0, com parciais de 25x17, 25x16 e 25x20. Com a vitória conquistada sobre os cearenses, a equipe paraibana acumula três vitórias e nenhum set perdido em três jogos disputados até agora.

Nesta sexta-feira (27), o time comandado pelo treinador José Geraldo disputará uma vaga na grande final dos JUBs contra a Universidade da Amazônia, do Pará. O confronto está programado para iniciar às 15h (horário de Brasília).

No torneio masculino de basquete, a Unifacisa venceu a Universidade Católica Dom Bosco, do Mato Grosso do Sul, por 70 a 57. Nesta sexta, o time de Campina Grande encara a Universidade Paulista, às 18h. O vencedor do confronto garante uma vaga na final dos Jogos Universitários. 

Handebol
No feminino, o Unipê venceu a Faculdade Adelmar Rosado, do Piauí, por 27 a 22. Já pelo torneio masculino, o time do Unipê se recuperou da derrota no dia anterior para a Universidade Paulista, e venceu nesta quinta a Faculdade Social da Bahia por 40 a 25.

Nesta sexta, as duas equipes de handebol do Unipê enfrentam a Uninassau, de Pernambuco, em busca da classificação às finais dos Jogos Universitários. As meninas jogam ao meio-dia, enquanto os meninos, às 18h. 

Futsal
Em um jogo emocionante, o time masculino do Unipê se classificou, nesta noite, às semifinais dos JUBs, ao derrotar a Universidade Estadual de Ponta Grossa, do Paraná, por 5 a 3. Nesta sexta, os paraibanos enfrentam a Universidade Federal do Piauí, às 17h. Quem vencer, carimba o passaporte para a final do torneio, no sábado (28).

Outros resultados
Ainda nesta quinta, o time feminino de basquete da Faculdade Maurício de Nassau venceu o representante do estado de Alagoas por 56 a 53. Já pelo torneio de voleibol, as meninas do Unipê perderam para as cariocas da Faculdade Celso Lisboa por 3 sets a 0, mas mesmo assim, se garantiram na semifinal dos JUBs contra a Universidade da Amazônia, do Pará, nesta sexta-feira, às 15h.

Pelo torneio feminino de futsal, a Maurício de Nassau foi derrotada, nesta quinta, pela Faculdade Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, por 4 a 2. Como havia vencido as duas primeiras partidas, a equipe paraibana disputa nesta sexta uma vaga na final dos JUBs, às 9h, contra a Universidade Feevale, do Rio Grande do Sul.

Sobre o JUBs 2017
Os JUBs se encerram neste sábado (20) e são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Estado de Goiás.

Neste ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando cerca de 7 mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas, alunos-atletas, árbitros, voluntários e comitê organizador.