Top Post

02 . Mar . 2017

Natação do COPM-BM tem estreia marcada para o dia 18

Em: Geral
Equipe de natação do COPM-Bm está pronta para os desafios da temporada 2017

Equipe de natação do COPM-Bm está pronta para os desafios da temporada 2017

Com a conquista de importantes medalhas e recordes a natação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba  - COPM-BM –  brilhou em2016 e tem potencial para superar os números acumulados, em 2017. A avaliação foi feita pelo professor Léo Palmeira que vem trabalhando forte com o seu grupo de atletas.

O primeiro desafio do COPM-BM EM 2017 está marcado para o próximo dia 18 na primeira etapa do Campeonato Paraibano de Natação, em mais uma realização da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba. As provas acontecerão no parque aquático da Vila Olímpica Paraíba.

Empolgado com a grande fase da natação do COPM-BM, Léo Palmeira não esconde a sua ansiedade para o início da temporada. “Nosso grupo está forte, vem treinando bem e tem tudo para superar os resultados do ano passado. Todos estão empenhados nos novos desafios e só temos que agradecer o apoio da diretoria e dos pais dos atletas que estão no dia a dia das nossas atividades”.

O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, também vê com entusiasmo o início da uma nova temporada da natação. “ Estamos sempre em contato com o professor Léo, pois a nossa natação é uma referência em nível nacional. A nossa responsabilidade é grande e por isso mesmo temos metas traçadas para essa modalidade”, comentou.

09 . Fev . 2017

Vôlei do Unipê começa o ano com título de campeão

Em: Geral
O time do Unipê se prepara para grandes desafios na temporada 2017

O time do Unipê se prepara para grandes desafios na temporada 2017

A equipe de voleibol masculino do Unipê, comandada pelo professor José Geraldo, iniciou os preparativos para a temporada 2017, visando à participação na Liga Desportiva Universitária (LDU), Jogos Universitários da Paraíba (JUP's) e Jogos Universitários Brasileiros (JUB's).

E no primeiro desfio da temporada o Unipê participou da disputa da II Copa Regina Coeli que contou c com equipes da Paraíba, do Rio Grande do Norte e Pernambuco, onde conquistou o título de campeão invicto perdendo apenas um set em toda a competição. A campanha positiva do Unipê contou com os seguintes resultados: Unipê 2x0 CT Vôlei Vida (PB), Unipê 2 x 0 Barcelona (PE), Unipê 2 x 0 Pepe, Unipê 2 x 0 Faciosa (CG) e na final Unipê 2 x 1 Aqua Fresch (PE).

A comissão técnica do Unipê formada por José Geraldo Castro e Douglas Marques e contou com os seguintes atletas: Josias Vicente Junior, Ronyandrews Lima, Rodrigo, Lucena, Lucas Borges, Alexandro Oliveira, Waldir Nascimento, Luan Queiroz, Oséas Ribeiro, Ícaro Grigório, Manuel da Silva, Thales Luan, Henrique Silva, Weslley Santos e Denis Carvalho. “Queremos destacar a grande vontade e desempenho dos atletas que mesmo voltando de um período de férias se dedicaram ao máximo nesta conquista. Destacamos que esse é um bom começo de temporada para quem terá um ano cheio de campeonatos pesado, A Copa Regina Coeli foi uma competição com um bom nível técnico com equipes fortes que valorizaram a nossa conquista”, disse José Geraldo.

 

04 . Fev . 2017

Apcef-PB fortalece etrutura da sub-sede de Patos

Em: Geral
Diretoria da Apcef-PB em Patos acompanhando as obras na sub-sede

Diretoria da Apcef-PB em Patos acompanhando as obras na sub-sede

A diretoria da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - representada por  Carlos Espinola, Kepler Dantas e Sérgio Meira visitou o diretor gestor da sede de Patos, Eduardo Mendes.  

Na oportunidade ficou marcada para o dia 18 de fevereiro a entrega de melhorias realizadas em toda a estrutura, além da  entrega de equipamentos para atender os associados. Na programação consta  um torneio de futebol com equipes da capital e sertão Logo depois acontece um churrasco com música ao vivo para fortalecer a integração entre os associados.

“Nossa sub-sede em Patos está recebendo uma tratamento d nível, atendendo um anseio dos nossos associados. A reforma está quase pronta e vamos realizar um grande evento para reunir os associados”, disse o presidente Carlos Espínola.

28 . Jan . 2017

Giovana Campos planeja novas conquistas em 2017

Em: Geral
Giovana Campos surge com uma das grandes promessas da natação

Giovana Campos surge com uma das grandes promessas da natação

O retrospecto é bom. Troféu eficiência em 2016 e líder no ranking nacional nos nados costas e borboleta, categoria pré-mirim. E é com base nesses números positivos que a nadadora Giovana Campos só manifesta otimismo para a temporada 2017, mais uma vez defendendo as cores do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM - que continua apostando na força do esporte.

O calendário de 2017ainda não foi oficialmente divulgado pela CBDA, mas Giovanna Campos, que este ano passa para a catetoria mirim I,  tem na sua programação para as disputas do Nordestinho, Norte-Nordeste, Campeonato Pernambucano e Campeonato Paraibano.  Ela vai disputar cinco provas nas principais. 50metros livre 50metros borboleta 50 metros costas 50 metros peito  e 100 metros livre.

Para o professor Léo palmeiras, 2017 tem tudo para ser mais um ano promissor para a natação do COPM-BM. “ Já começamos a trabalhar cedo, pois essa temporada será muito exigente. Acredito que vamos ter importantes resultados e entre as principais conquistas estará Giovana que está bem motivada, assim como toda nossa equipe de trabalho”.

Apesar do desempenho positivo nas piscinas, Giovana Campos não é de falar muito, mas não esconde o seu pensamento positivo. “ O ano passado foi bom e esse ano será bem melhor. Quero agradecer o apoio dos professores, assim como dos meus pais que incentivam minha carreira que só está começando”, comentou.       

 

Uma referência no esporte

Quando o assunto é esporte, o Clube dos Oficiais é uma referência em nível nacional, pois além dos importantes resultados acumulados pela natação, também tem um título de campeão brasileiro no futsal. O COPM-BM também registrou a sua marca no cenário internacional, pois em 2013 esteve na República Tcheca, onde participou do Balticflora Open Cup, que reuniu grandes nomes do futsal europeu.

E é com base no saldo positivo, que a diretoria do Clube dos Oficiais está trabalhando na busca de importantes conquistas em 2017. " A cada ano aumenta a responsabilidade da nossa diretoria, pois os resultados acumulados são bons, principalmente na natação e no futsal. O objetivo maior é fortalecer ainda mais esse crescimento do esporte", disse o Coronel Francisco de Assis, presidente do COPM-BM.

08 . Dez . 2016

Petrúcio Ferreira e Silvânia Costa são escolhidos os melhores atletas paralímpicos de 2016

Em: Geral

O velocista Petrúcio Ferreira e a saltadora Silvânia Costa foram os escolhidos pelo público como melhores atletas de 2016. A votação foi encerrada no começo da tarde desta quarta-feira, 7, e os dois receberam os troféus na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2016, realizado no Vivo Rio, no aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. A pesquisa durou nove dias. O velocista teve 53% da preferência no masculino, contra 26% do nadador Daniel Dias e 21% de Jefinho, do futebol de 5. A saltadora, por sua vez, foi escolhida por 61% dos votantes e deixou a lançadora Shirlene Coelho, com 23%, e Evani Calado, da bocha, com 16%, nas segunda e terceira posições, respectivamente.

Petrúcio teve uma participação excelente nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O paraibano fechou o evento com três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata, e ainda bateu duas vezes o recorde mundial nos 100m T47 - uma vez na semifinal e a outra, na final.

"Depois de três meses, volto ao Rio de Janeiro com uma felicidade enorme por saber que representei meu país, minha bandeira, nos Jogos Paralímpicos. Dizia para minha mãe, quando era mais novo, que esse era meu grande sonho, e ele foi realizado em casa. Agradeço a todos que acreditaram em mim desde o começo, desde 2013, quando comecei nas Paralimpíadas Escolares", disse Petrúcio.

A sul-mato-grossense Silvânia Costa também agitou o público nos Jogos Rio 2016. A saltadora chegou como favorita para o salto em distância T11 (para cegos) após bater o recorde mundial da prova por duas vezes durante o ano. A medalha de ouro, no entanto, veio com emoção e só foi confirmada no último salto da disputa.

"É uma noite maravilhosa que ficará para sempre guardada no coração. Encerrei 2016 com todos os meus sonhos realizados. Bati recordes mundiais e fui campeã dos Jogos Paralímpicos. Agradeço a todo mundo que esteve comigo porque atleta não chega a lugar nenhum sozinho. Foram 12 anos de dedicação ao esporte, saí de casa com a mala e minha filha nos braços com o sonho de representar a nação. E hoje ele está realizado. Esse troféu mostra que não levei apenas medalhas, mas também conquistei o coração do povo que votou em mim. Termino o ano feliz com essa premiação e com a alegria da minha filha e do meu filho que está chegando", falou Silvânia, que está grávida e volta a competir em maio para a preparação para o Mundial da modalidade, em julho, em Londres.

A cerimônia ainda premiou os destaques de cada uma das 22 modalidades dos Jogos Paralímpicos, além dos melhores treinadores de esporte coletivo e individual e o atleta revelação. Também foram homenageados o nadador Clodoaldo Silva, com o prêmio Aldo Miccolis, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, com o troféu de personalidade paralímpica.

 

Surpresa

Numa noite de muita emoção, o Prêmio Paralímpicos 2016 ainda teve dois momentos especiais. O primeiro, logo no início, foi um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, que na noite desta quarta-feira disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atletico Nacional, da Colômbia.

O segundo aconteceu próximo ao fim do evento, quando a ex-atleta Márcia Malsar, dona de quatro medalhas paralímpicas (um ouro, duas pratas e um bronze), recebeu de presente a tocha que carregou durante a cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016. Na ocasião, Márcia chegou a cair, mas levantou-se, recolheu a tocha, que não se apagou apesar da forte chuva no Maracanã, e seguiu o revezamento em direção à Pira Paralímpica.

Fonte Comitê Paralímpico Brasileiro

06 . Dez . 2016

COPM-BM conquista 13 medalhas no Pernambucano de Natação

Em: Geral
Giovana Campos se apresenta como uma das grandes promessas da natação paraibana

Giovana Campos se apresenta como uma das grandes promessas da natação paraibana

Na última etapa do Campeonato Pernambucano de Natação, nas categorias mirim, petiz e pré-mirim, o Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – deixou a sua marca positiva registrada ao conquistar treze medalhas, sendo oito de ouro, quatro de prata e uma de bronze. As provas foram realizadas no último final de semana, em recife.

Os destaques da equipe do COPM-BM foram Daniel Azevedo, com quatro medalhas de ouro, Giovana Campos(foto), com três de ouro e uma de prata, Mateus Alencar com uma de ouro e três pratas e Beatriz Alencar com uma de bronze. Os resultados atenderam as expectativas do técnico Mano Chianca.

Ainda faz parte do calendário da equipe de natação do COPM-BM, disputar a última etapa do Campeonato Norte-Nordeste, que vai acontecer a partir do próximo dia 16, em Maceió-AL. “Nossa equipe de natação está de parabéns mais uma vez e só temos que agradecer aos atletas, pais de atletas e professores que estão empenhados nesse projeto vitorioso”, disse o Coronel Francisco de Assis, presidente do COPM-BM.

03 . Dez . 2016

Prêmio Melhor do Esporte acontece hoje no Cabo Branco

Em: Geral
Comissão organizadora acredita no sucesso de mais uma edição do Prêmio Melhor do Esporte

Comissão organizadora acredita no sucesso de mais uma edição do Prêmio Melhor do Esporte

Chegou o dia. Acontece neste sábado (3) a grande confraternização do esporte paraibano com a entrega do Prêmio Melhor do Esporte, edição 2016, que é realizado anualmente com apoio da Associação das Federações de Esportes Amadores da Paraíba, do Moçada que Agita, Jornal Correio da Paraíba e da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo. A solenidade será realizada nas dependências do Esporte Clube Cabo Branco, a partir das 12h00 e tem como objetivo valorizar a marca do esporte paraibano em diversas modalidades.

 O Prêmio Melhor do Esporte, que é realizado anualmente, sempre no mês de dezembro, é a grande confraternização do esporte paraibano. A festa ganhou força e prestígio por conta dos critérios adotados para premiar aqueles que em 2016 valorizaram a Paraíba, com talento, garra e determinação, através de consultas a técnicos, professores, jornalistas de diversas modalidades. Entre as homenagens deste ano estão o Colégio e Curso IE, CPDAC, Faculdade Maurício de Nassau, Cabo Branco, Clube dos Oficiais, Apcef-PB, ECMP. Também participarão do evento atletas e paratletas de várias modalidades.

 Além de premiar atletas, técnicos, dirigentes e empresários que fortalecem a marca do esporte paraibano, o Prêmio Melhor do Esporte proporciona um momento de confraternização entre todos os segmentos esportivos.  “ É uma festa de confraternização, onde são reconhecidas as conquistas de algumas modalidades, assim como dirigentes e empresários que acreditam na força do esporte”, disse Adjailson Fernandes, presidente da Associação das Federações de Esportes Amadores da Paraíba

24 . Nov . 2016

João Pessoa Espectros pronto para encarar o Flamengo FA por vaga na final

Em: Geral
O elenco do João Pessoa Espectros é só motivação para o novo desafio no futebol americano

O elenco do João Pessoa Espectros é só motivação para o novo desafio no futebol americano

João Pessoa Espectros e Flamengo FA vão se enfrentar pela primeira vez na história, neste sábado (26), e o jogo carrega uma carga especial, já que o vencedor garantirá vaga na final da primeira Superliga Nacional de Futebol Americano unificada. Além disso, o time paraibano briga para conquistar o bicampeonato brasileiro.

A defesa do Espectros terá que parar um dos times de melhor ataque da competição para ficar com uma vaga no Brasil Bowl. Por isso, o técnico dos Fantasmas, Kevin Veloso, admitiu ter um cuidado especial com o sistema ofensivo do time carioca durante a preparação para o jogo de sábado, no Estádio do São Cristovão, às 14h.“Com certeza o ataque deles é o ponto forte. Ninguém até agora conseguiu ficar à frente do placar contra o time carioca. Estudamos muito o Flamengo e esperamos estar prontos para pará-los. Vai ser um grande jogo”, comentou o head coach.

Apesar de reconhecer a força do campeão da Conferência Leste, Kevin aposta na força de seus atletas, acostumados a grandes decisões, para vencer a batalha contra o Flamengo, que até ano passado disputava o torneio Touchdown.“O jogo é especial por alguns motivos: primeiro, por ser a semifinal do Campeonato Brasileiro, segundo, porque é a primeira oportunidade de jogar contra amigos que fizemos na Seleção e que por conta da antiga  divisão dos campeonatos não podíamos enfrentar. Estamos todos muito empolgados com esse jogo, pois o esperávamos por muito tempo. Estamos confiantes no trabalho que viemos executando e acreditamos no nosso elenco”, destacou.

Nesta quarta-feira (23), o elenco do Espectros realiza sua último treinamento antes da semifinal. A atividade será realizada às 22h30, no campo do Planeta Bola, no bairro Altiplano, em João Pessoa.

Viagem marcada

A delegação do Espectros segue para o Rio de Janeiro na madrugada desta sexta-feira, onde ficará concentrada até momentos antes da semifinal. Uma parte do elenco embarca no sábado pela manhã. O presidente Diego Martins, com a imprescindível ajuda de Edvaldo Rosas, conseguiu as passagens dos 47 integrantes da delegação com o patrocínio do Bistrô Fitness, que ajudou a equipe com aproximadamente R$ 50 mil.

A Nordife é outra empresa que entra para o leque de patrocinadores dos Fantasmas, que já contam com o apoio de sempre da Redzone Academia e do Restaurante Domani.

09 . Nov . 2016

Voleibol da Paraíba disputa nesta quinta vagas nas semifinais dos Jogos Universitários Brasileiros

Em: Geral
O time masculino do Unipê está forte na briga pela classificação para nova fase dos JUBs

O time masculino do Unipê está forte na briga pela classificação para nova fase dos JUBs

O voleibol paraibano segue fazendo bonito nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão acontecendo na cidade de Cuiabá-MT. Depois dos dois ouros conquistados na primeira fase nos torneios masculino e feminino de vôlei de praia, os meninos e meninas da Paraíba brigam agora por medalhas na quadra.

Nesta quinta-feira (10), os times masculino e feminino do Unipê entram em quadra em busca de vagas na fase semifinal dos JUBs. Os meninos encaram a equipe da Universidade Maurício de Nassau, de Pernambuco, enquanto as meninas enfrentam a Universidade Federal de Uberlândia, de Minas Gerais.

O voleibol masculino da Paraíba acumula uma vitória e uma derrota nos JUBs de Cuiabá. Na estreia, o time do Unipê derrotou a Unipac Uberlândia-MG por 3 sets a 1. Nesta quarta-feira (9), os paraibanos perderam para a Unip, de São Paulo, por 3 sets a 1.

Já a equipe feminina do Unipê estreou nos JUBs perdendo para a Faculdade Maurício de Nassau, de Alagoas, por 3 sets a 0. Nesta quarta, as paraibanas se reabilitaram na competição e derrotaram a Universidade Federal do Maranhão por 3 sets a 0.

Futsal
A Paraíba estreou nesta quarta no torneio masculino de futsal empatando com os donos da casa - Mato do Grosso - em 1 a 1. Nesta quinta, os paraibanos disputam vaga na semifinal contra o representante do Espírito Santo.

“Como só avança um time de cada grupo para a próxima fase, precisamos vencer o jogo desta quinta-feira com quatro gols de diferença”, observou o professor Leucinho, técnico da equipe do Unipê.

Saiba mais
O JUBs chega à sua 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reúne em Cuiabá, até o próximo domingo (13), mais de 4 mil participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal. Ao todo, são 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais (já encerradas) e quatro coletivas (em disputa).

A competição é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.

07 . Nov . 2016

Paraíba encerra a primeira fase dos os Jogos Universitários Brasileiros com nove medalhas

Em: Geral
Os judocas paraibanos também conquistaram resultados importantes em Cuiabá

Os judocas paraibanos também conquistaram resultados importantes em Cuiabá

Quatro medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Esse foi o saldo da participação da delegação paraibana na primeira fase dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), encerrada neste final de semana, na cidade de Cuiabá-MT. Nesta terça-feira (8), terão início as disputadas da segunda fase da competição, reunindo atletas as modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

As medalhas de ouro conquistadas pela delegação paraibana nos JUBs de Cuiabá vieram com o judoca Isaque Conserva - sendo uma na categoria peso pesado e outra na categoria absoluto - e com as duplas de vôlei de praia George/Saymon Barbosa e Tainá Bigi/Andressa Ramalho.

A prata foi conquistada pela judoca Bruna Mariana, que perdeu a luta final para a representante do Rio de Janeiro. As medalhas de bronze também vieram do judô, com os atletas Danilo Ferranti, Luma Pinheiro e Rute Macedo.

Na disputa do torneio feminino de judô por equipes, a Paraíba faturou a sua quarta medalha de bronze nos JUBs de Cuiabá. “O saldo foi muito bom. Além das sete medalhas conquistadas, terminamos a competição em terceiro lugar geral no masculino e quarto no feminino”, destacou o professor Júnior Carvalho, treinador da equipe paraibana de judô.

Atletas do Unipê
As nove medalhas conquistadas pela Paraíba na primeira fase dos JUBS de Cuiabá vieram com atletas que estudam no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Para o presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA), Antônio Figueiredo, o resultado é fruto do investimento feito pela universidade.“O resultado alcançado até agora pela delegação paraibana mostra que o Unipê tem feito um trabalho bacana no desporto universitário. Esperamos que as outras universidades do nosso Estado sigam os mesmos passos, pois ano que vem tem mais JUBs”, destacou o professor Figueiredo.

Segunda fase
O presidente da FPDA disse estar confiante em novas medalhas para a Paraíba na segunda fase dos JUBs, que começa nesta terça. “A Paraíba tem tradição nos esportes coletivos e, certamente, não fará diferente aqui em Cuiabá. Acredito piamente que novas medalhas virão para o nosso Estado”, observou o dirigente.

Saiba mais
O JUBs chega à sua 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reúne em Cuiabá, até o próximo dia 13, mais de 4 mil participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal. Ao todo, são 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais (encerradas neste final de semana) e quatro coletivas (que começam nesta terça-feira).

A competição é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá