Top Post

16 . Ago . 2017

Fim da má fase?

Em: Coluna

Melhorou a situação do Botafogo na Série C. Depois de seis derrotas consecutivas e inquietar a torcida, que até protesto em dia de treinos fez, o time ganhou vida com a vitória de 3 x 2 sobre o Moto Club e se fortaleceu para voltar a sonhar com o G-4.

A caminhada é dura e cruel, pois o Botafogo abusou nos erros, perdeu seis partidas seguidas e deu muita vida para os adversários. Agora sofre para chegar ao G-4 de novo, mas pode voltar sim, desde que pratique um melhor futebol, o que ainda não aconteceu domingo passado, mesmo saindo de campo com a vitória.

Domingo o Botafogo tem uma parada difícil, contra o Remo, em Belém. O adversário vem de uma derrota para o CSA, também sonha com o G-4 e vai jogar em casa com o apoio da sua torcida. É um adversário de qualidade, mas Ademir Fonseca tem uma semana para consertar erros e montar um esquema que possibilite retornar para João Pessoa com um resultado positivo.

Como encerrou a amarga série de resultados negativos, o Botafogo ganhou vida nova e não será nenhuma surpresa se conquistar um bom resultado em Belém. O técnico Ademir Fonseca também está mais confiante, pois agora sabe o grupo que tem a sua disposição e que quer colaborar com essa caminhada rumo a Série B. O importante neste momento é trabalhar forte, ser mais aplicado nas finalizações e errar menos na defesa. Seguindo essa trilha o Botafogo voltará a viver bons momentos na competição nacional.

Beach Soccer

O presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcante, está trabalhando na programação do final de semana e promete novas emoções na segunda rodada da Taça Cidade João Pessoa. A primeira rodada agradou a toda a diretoria da FPBS.

+POSITIVO

O técnico Maia ficou satisfeito com a vitória do São Paulo na rodada de abertura do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, mas quer o seu time jogando muito mais, pois entende que a caminhada rumo a elite do futebol paraibano é muito longa. Maia também espera por reforços para qualificar a sua equipe. Os contatos acontecem nos bastidores e a diretoria promete atender as reivindicações no tempo certo.

-NEGATIVO

A primeira rodada do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão aconteceu no final de semana no maior sufoco. O time do Picuiense por exemplo, entrou em campo com oito atletas e acabou sofrendo uma sonora goleada. Tudo indica que faltou dinheiro e tempo para regularizar os poucos jogadores contratados. Qual será o próximo vexame na Segunda Divisão? Aguardem a segunda rodada.

Futebol no Clube dos Oficiais

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais está em plen atividade e com vagas abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 98802-6121 e 99981-5263. a diretoria está oferecendo um plano trimestral com preço especial, para alunos na faixa etária entre 5 e 15 anos.

NO FOCO

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, é só otimismo para as disputas dos Jogos Regionais do Nordeste, que serão realizados em Aracaju-SE. Ele acredita que a Apcef-PB retornará com importantes resultados.


O time sub-12 do Gol de Placa foi o campeão da Copa Alvirrubra de Futebol de Base. Na final goleou o Auto Esporte por 5x1, com gols de Edmilson, Davyd (2) Andrey e Lui. O professor Renildo Linhares utilizou os seguintes atletas: Maninho, Zé Pedro, Maurício, Edmilson, Arthur, Andrey, Davyd, Wesley, Henrique, Thiago e Lui.

 

14 . Ago . 2017

Até que enfim!

Em: Coluna

Foi no peito, na raça, na superação e com tudo que tinha direito que o Botafogo venceu o Moto Club pela Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de seis derrotas consecutivas o time de Ademir Fonseca fez as pazes com a vitória e ganhou força para voltar a sonhar com o G-4.

O jogo foi emocionante e empolgou a torcida que foi ao Almeidão e viu a vitoria por 3x2. O Botafogo não foi perfeito, mas pelo menos conquistou três pontos, fez as pazes com o torcedor e voltou a sonhar com a classificação. Tudo é possível no futebol e é nisso que o time de Ademir Fonseca vai apostar a partir de agora.

Domingo o Botafogo tem uma parada difícil, contra o Remo, em Belém. O adversário vem de uma derrota para o CSA, também sonha com o G-4 e vai jogar em casa com o apoio da sua torcida. É um adversário de qualidade, mas Ademir Fonseca tem uma semana para consertar erros e montar um esquema que possibilite retornar para João Pessoa com um resultado positivo.

13 . Ago . 2017

Hora da virada

Em: Coluna

Em casa e com o apoio da torcida. Não tem outra saída para o Botafogo que não seja uma vitoria em cima do Moto Club, hoje à tarde, no estádio Almeidão. A obrigação de vencer existe e todo o elenco comandado por Ademir Fonseca sabe disso, pois o quadro atual não permite um novo tropeço em seus domínios.

O Botafogo vem de seis derrotas consecutivas. Um time que se planeja para brigar por uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro não poderia ter esse desempenho. Infelizmente o time caiu de produção de forma inesperada, a ponto de fazer a diretoria demitir o técnico Itamar Schülle, o menos culpado por tudo que está acontecendo no quadro atual.

A mudança de técnico aconteceu e logo na estreia de Ademir Fonseca o time perdeu para o Salgueiro de 1x0. Mais uma vez o ataque abusou nos erros de finalização e a defesa bateu cabeça na hora do único gol do adversário. A realidade é triste. Ademir Fonseca pode até mudar o cenário, mas não vai alcançar muita coisa não, pois falta qualidade em alguns setores.

E como o Botafogo ainda depende do seus resultados na caminhada do Brasileiro, o torcedor precisa ter um pouco mais de paciência para que o time possa conquistar três pontos e acabar com essa série negativa. Se o torcedor não apoiar, o prejuízo pode ser bem maior, como aconteceu no ano passado. É hora de unir forças e afastar essa má fase que só gera inconformismo.

Confiante

Se depender da confiança de Nelson Lira, a torcida do Botafogo vai comparecer ao Almeidão hoje à tarde, para incentivar o time que precisa de uma vitória para afastar a má fase e ganhar força na Série C. Com as chances são reais, Nelson Lira acredita na virada do Belo.

Positivo

Nacional de Patos e Nacional de Pombal abrem a primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano hoje à note, às 19h, no Estádio José Cavalcanti. O presidente do time patoense, Alisson Nunes, está empolgado e espera contar com a força dos torcedores, principalmente os que estão na cidade para comemorar o Dia dos Pais. A diretoria está mobilizada desde quinta-feira, para convocar a torcida.

Negativo

Na véspera da abertura do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, ainda existia uma grande mobilização dos clubes na tentativa de regularizar jogadores. O expediente na Federação Paraibana de Futebol foi bem movimentado,mas tem clube que ainda vai jogar improvisado por falta de verba para realizar as contratações. O filme é antigo e no futebol profissional tudo fica para a última hora.

Futebol de base

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais está com vagas abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 98802-6121 e 99981-5263. As aulas acontecem aos sábados, a partir das 7h e às quintas-feiras, a partir das 19h. O campo rcebeu melhoramentos no gramado e empolga a garotada.

No foco

O piloto paraibano, Léo Barbosa, não relaxa nos preparativos para mais uma etapa da Fórmula-3, que será realizada no próximo sábado, em Santa Cruz do Sul-RS. Meta de Léo Barbosa é conquistar o pódio nesse novo desafio.

Futsal

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, confirmou para o período de 12 a 15 de outubro, a edição 2017 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que mais uma vez contará com o apoio a Federação Paraibana de Futsal. As vagas serão limitadas e os contatos podem ser feitos pelo telefone 99108-7075.

09 . Ago . 2017

Mudou?

Em: Coluna

O Botafogo mais uma vez abusou nos erros de finalização e perdeu para o Salgueiro. A culpa foi do técnico Ademir Fonseca? Claro que não. Também não foi culpa do técnico Itamar Schülle a queda assustadora do time na Série C do Campeonato Brasileiro.

As chances de gols vêm acontecendo e faz tempo. O problema é que os erros estão acontecendo exageradamente na hora de finalizar e o Botafogo está cada vez mais distante do sonho da Série B em 2018. Tudo indica que será mais um ano de fracasso nesta competição, se o elenco não mudar de atitude e começar a marcar e deixar de tomar gols fáceis.

Agora o Botafogo corre até o risco de cair na zona de rebaixamento, se perder para o Moto Clube na rodada do final de semana. O que foi alegria no começo, agora é só tristeza e desconfiança. Basta o torcedor lembrar o que aconteceu até agora, para não apostar numa virada. Pode acontecer sim, mas quando não se fala a mesma língua dentro de um grupo, tudo fica mais difícil.

A partir de domingo, todo jogo é decisivo para o Botafogo. Mesmo com a queda de produção do time, o torcedor tem que comparecer ao Almeidão no próximo fim de semana para apoiar o elenco e evitar que o pior aconteça nesta temporada. Esse pensamento sempre foi estimulado por Nelson Lira, que se tornou um vencedor no Botafogo por acreditar sempre no potencial do clube e na torcida. No mínimo, o time precisa se manter na Série C. Acredito que essa é a grande expectativa da torcida, em função da queda de produção inesperada, por falta de qualidade em alguns setores.

Clube da Pelada

Chico Alicate, ex-lateral do Auto Esporte e hoje técnico do Clube da Pelada, no Jardim 13 de Maio, retornou de Mataraca satisfeito com o empate em 1x1. Ele jogou com Sérgio, Bado, Marcelo, Nem, Marquinhos, Nenca, Marden, Paulo Roberto, Diebi, Maninho, Irlando, Geraldo, Ninodo, Edinho e Ivonaldo.

+POSITIVO

A realização da Copa João Pessoa de Futebol Feminino 2017 atendeu as expectativas. A avaliação foi feita pelo coordenador geral da competição, Marcos Lima. O evento aconteceu no campo de futebol do Centro Comunitário do conjunto Ernesto Geisel, com apoio da Prefeitura de João Pessoa. O título de campeão ficou com o time Pé na Bola que ganhou do Kashima por 4x3, nos pênaltis.

-NEGATIVO

Com todo esse clima de indefinição, com falta de campos e jogadores para serem regularizados fica difícil de acreditar no sucesso do Campeonato Paraibano da Segunda-Divisão. Ficou tudo para a última hora mais uma vez. A Federação Paraibana de Futebol começou a semana com dúvidas e sem a data certa para a bola rolar, depois do adiamento da semana passada. É triste, mas é verdade.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais continua matriculando alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263. As aulas acontecem aos sábados, a partir das 7h e às quintas-feiras, a partir das 19h.

NO FOCO
O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, pode comemorar. A Meia Maratona Cidade João Pessoa foi um sucesso. Premiação de luxo e um bom número de atletas. A equipe da Sejer está de parabéns.

A professora Tereza Carmem(C), coordenadora do curso de Educação Física da Uninassau, mostrou muita competência com a turma de educação física e fisioterapia, no apoio a Meia Maratona Cidade de João Pessoa. Alunos e alunas cumpriram muito bem a missão fortalecendo a marca da Uninassau em João Pessoa.

05 . Ago . 2017

Em espera

Em: Coluna

Não vejo a demissão do técnico Itamar Chalé e a chegada de Ademir Fonseca como a solução para afastar a má fase do Botafogo na Série C. O time pode até reagir e entrar na briga por uma vaga na fase seguinte da competição, mas precisa de uma mudança radical na qualidade do futebol que vem sendo apresentado desde o início da temporada.

No confronto de hoje, contra o Salgueiro e fora de casa, o Botafogo tem que mostrar o seu poder de reação. Como sempre acontece uma melhora com a mudança de treinador, tem torcedor apostando numa vitória e no início de uma nova fase do time na Série C. Acho dificil, pode acontecer sim, pois ainda tem jogadores motivados e confiantes na virada.

Antes de Itamar Schülle ser demitido, um amigo que conhece muito bem os bastidores do Botafogo me confidenciou que o grupo não está coeso e não fala a mesma língua. Isso tem que mudar com Ademir Fonseca, pois o sucesso de um time depende muito da harmonia dentro e fora de campo, independente dos resultados que definam uma campanha.

O momento é de muita expectativa e desconfiança, pois as cinco derrotas consecutivas deixaram o Botafogo numa situação muito adversa na tabela de classificação. Se vacilar nesse jogo contra o Salgueiro, vai dificultar ainda mais a sua caminhada na Série C. É grande a responsabilidade de Ademir Fonseca e cabe ao torcedor ter mais um pouco de paciência e esperar que o melhor aconteça a partir da rodada de hoje.

Travinha

No dia 20, no Ginásio de Esporte Hermes Taurino, em Mangabeira, será realizado o 1º Torneio de Futebol de Travinha com todas as categorias. As inscrições já estão abertas e equivale um quilo de alimento não perecível. Contatos pelo telefone 9.9860-2025 .

Positivo

Com o objetivo de brigar forte por uma vaga na elite do futebol paraibano de 2018, a Perilima fechou parceria com o Grêmio Serrano. O time treina forte e tem um elenco com 33 jogadores. O ambiente é bom, a diretoria está animada e espera que dentro de campo o grupo possa corresponder ao investimento que foi feito. Tudo indica que a Perilima não será apenas um participante na Segunda Divisão.

Negativo

A Federação Paraibana de Futebol queria começar o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão amanhã, mas ficou só na vontade. Ainda tem campo sem condições de jogo e times regularizando jogadores. Agora resta saber se vai acontecer mais alguma anormalidade e forçar um novo adiamento. Afinal de contas, no futebol profissional da Paraiba tudo é possivel e muito mais.

Clube dos Oficiais x Ansef-PB

As Escolinhas da Ansef-PB e Clube dos Oficiais fazem amistoso hoje de manhã, a partir das 7h30, com garotos na faixa etária entre 6 e 12 anos. O enontro acontece no Campo da Ansef-PB, na praia do Bessa, em João Pessoa e promete futebol de qualidade com os novos talentos das duas escolinhas.

No foco

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vai prestigiar a edição 2017 da Meia Maratona Cidade João Pessoa, que terá largada amanhã, 7h, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. Participará da cerimônia de premiação

No primeiro evento do segundo semestre a equipe de natação da Vila Olímpica Parahyba conquistou resultados expressivos na Copa Nordeste de Natação em piscina curta, no último final de semana no parque aquático da AABB do Recife. Foram conquistadas 20 medalhas de ouro, 13 de prata e 12 de bronze totalizando 45 medalhas.

02 . Ago . 2017

O que houve?

Em: Coluna

A segunda-feira foi de muito questionamento sobre a permanência do técnico Itamar Schülle. O presidente Zezinho do Botafogo ligou para a redação do Coreio da Paraíba, no final da tarde de segunda-feira, para garantir a permanência de Schülle, mas ontem à tarde, foi confirmada a demissão do treinador. De nada valeu a palavra do presidente e mostra que o clube está mesmo perdido no tempo e no espaço. Vive sem rumo.

Não é nada fácil a situação do Botafogo. O mês de julho de 2017 é para cair mesmo no esquecimento da torcida. Afinal de contas foram cinco derrotas e a queda brusca na classificação geral do Grupo A da Série C. Aquele time que chegou a brilhar no G-4, hoje é o sétimo colocado.

A situação do Botafogo é difícil, mas não adianta desespero. Como ainda depende dos seus resultados, só precisa jogar mais futebol a partir de domingo, contra o Salgueiro e fora de casa, para iniciar o processo de reação. Seria bom que o grupo fizesse um pacto por novos tempos, mas pelo que se comenta nos bastidores os jogadores não falam mais a mesma língua.

A diretoria bem que poderia contratar mais uma vez o coach Juniere Medeiros, para trabalhar com a comissão técnica e tentar mudar o quadro atual. Funciona sim. Os centros avançados do futebol valorizam a figura do coach faz tempo e na Paraíba não pode ser diferente. O psicológico do elenco precisa ser trabalhado e muito, pois caso contrário técnico nenhum vira esse jogo. O torcedor espera por uma reação a partir de domingo, para evitar desgosto no mês de agosto.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retorna neste segundo semestre com força total e com o campo totalmente recuperado. Matrículas abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Contatos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263

+POSITIVO

O departamento de esportes do Clube dos Oficiais está programando para este mês, a realização da abertura do III Campeonato Interno do COPM/BM, que também marcará a reabertura do campo que recebeu melhoramentos em toda a sua estrutura. O coronel Cícero Hermínio está reunindo os oficiais e definindo as regras e regulamentação da competição que promete ser um sucesso.

- NEGATIVO

A bola vai rolar no final de semana pelo Campeonato Paraibano d Segunda Divisão? A Federação Paraibana de Futebol diz que sim, mas tem campo aprovado com restrições e clube sem o número completo de atletas registrados. Tudo isso é cara do futebol profissional da Paraíba, que continua sobrevivendo com o maior amadorismo do mundo. O filme é antigo. Assim será na Primeira Divisão de 2018.

Meia Maratona

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, lembra que os kits dos atletas serão entregues no Meggashop, na Avenida Epitácio Pessoa, 1890, Expedicionários. Na sexta-feira de 8h30 até às 19h e no sábado, das 8h30 às 18h. No domingo não haverá entrega. A largada está marcada para domingo, 7h, no Busto de Tamandaré.

NO FOCO


  • Além de ter conquistado o título de campeão paraibano sub-11, defendendo as cores da Apcef-PB, Lucas Lira, foi o artilheiro com 31 gols. Trata-se de mais um talento no futsal de base da Paraíba com futuro promissor.

  • O coordenador da Escolinha de Futebol da Ansef, Lula, ex-lateral esquerdo do Botafogo, confirma o retorno das atividades no próximo sábado, com um amistoso contra a Escolinha do Clube dos Oficiais, a partir das 8h. Lula informa que continua matriculando alunos novatos e o telefone para contato é o 99985 5556.
01 . Ago . 2017

Schülle entrega os pontos

Em: Coluna

Depois de passar cinco partidas sem vencer e sentir que o ambiente no Botafogo já não é  dos melhores, o técnico Itamar Schülle deixou o clube. Saiu com um retrospecto ruim, pois o time foi mal na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e está em decadência no Campeonato Brasileiro da Série C. Ganhou o Campeonato Paraibano, é verdade, mas com muita irregularidade nos jogos.

Acredito que a saída de Schülle não é a solução para o Botafogo afastar essa fase ruim. O problema está na qualidade do elenco, que mesmo com as contratações feitas após a conquista do Campeonato Paraibano, o futebol ainda deixa muito a desejar e se não houver uma reação vai perder a vaga na fase seguinte na Série C.

Agora que Itamar Schülle está fora dos planos do Botafogo, o torcedor vive uma nova expectativa, que não é das melhores. O time vai ter que mostrar muita superação para sair dessa fase ruim e afastar algumas peças do elenco, mesmo sem prazo para contratar. O quadro é o pior possível e tudo indica que o Belo vai fechar a temporada com mais um saldo negativo, em que pese a conquista do Paraibano.

31 . Jul . 2017

Mais uma derrota

Em: Coluna

O Botafogo bem que tentou surpreender o CSA no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, mas ficou só na vontade. Começou na frente do marcador, segurou bem os primeiros 45 minutos, mas na segunda etapa o CSA foi todo pressão e virou o placar para 2x1, se mantendo na primeira posição do Grupo A.

Ruim mesmo foi para o Botafogo, que acumulou a sua quinta derrota e começa a se complicar ainda mais na competição, que está cada vez mais acirrada. Dependendo dos resultados dos jogos programados para hoje à noite – Confiança x Moto Clube e Cuiabá x Remo – o time comandado por Itamar Schülle pode cair para a zona de rebaixamento.

O quadro está cada vez mais complicado, até porque no próximo domingo o Botafogo vai encarar o Salgueiro fora de casa. Outra pedreira e o time paraibano vai ter que mostrar muito futebol para acabar com essa série de derrotas na Série C do Brasileiro. O torcedor está preocupado e com razão, pois os adversários estão avançando.

30 . Jul . 2017

Muita calma

Em: Coluna

Cautela. É tudo que o Botafogo precisa para tentar arrancar um resultado positivo em cima do CSA, no estádio Rei Pelé, e começar uma nova caminhada de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série C. É difícil? Claro que sim. Mas não existe nada de impossível. Apesar da série de derrotas, ainda têm muitos torcedores apostando na volta por cima a partir da rodada deste domingo..

Basta lembrar que na última rodada o CSA era apontado como favorito contra o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, mas acabou cedendo o empate para o seu adversário que foi valente e determinado, a ponto de se garantir no G-4 do Grupo A da Série C. Sendo assim, cabe o Botafogo apresentar um futebol de qualidade para também conquistar um resultado positivo.

O Botafogo passou uma semana complicada. A torcida está revoltada com a queda de produção do elenco e alguns torcedores chegaram a invadir o treino de terça-feira, na Maravilha do Contorno, para cobrar uma reação do time comandado por Itamar Schülle. O problema foi superado com a presença da polícia, mas enquanto o Botafogo não reagir à cobrança vai continuar.

A partida contra o CSA será fora de casa o que torna tudo mais difícil. No entanto, nas arquibancadas a pressão será bem menor. Disso deve se aproveitar o Botafogo para exibir um bom futebol e reagir no Brasileiro. Pelo menos é isso que se espera do grupo comandado por Itamar Schülle que está em débito com a sua torcida.

Meia Maratona

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, informa que o prazo final para inscrição na Meia Maratona será mesmo nesta segunda-feira. Os interessados podem fazer as inscrições pela internet, no endereço eletrônico www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona/.

POSITIVO

Michel Alves tem sido alvo de muitas críticas nos últimos jogos do Botafogo, mas não perde a sua postura. Aceita tudo com moderação, mas com certeza está guardando respostas para o momento certo. Michel Alves é mais um que trabalha, mostra serviço, mas que só é lembrado quando erra. Como o futuro a Deus pertence, Michel Alves garante que terá as respostas para quem deixou de acreditar nele.

NEGATIVO

O presidente do Campinense, William Simões, não atende a imprensa. Pretende falar numa coletiva, mas não tem data definida. O grande problema é que a Raposa decepcionou ao longo da temporada e não é todo mundo que tem respostas seguras num momento como esse. Quando William Simões decidir convocar a coletiva, os repórteres bem que poderiam pensar numa outra pauta. Chega de abuso.

No Clube dos Oficiais

O III Campeonato Interno do COPM/BM marcará a reabertura do campo de futebol que recebeu melhoramentos em toda a sua estrutura para atender os oficiais. O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, está montando uma vasta pogramação para fortalecer cada vez mais a integração entre os oficiais da PM e BM através do esporte.

No Foco

Rogério Velinho, realiza hoje, mais um trabalho de avaliação com as atletas do futebol feminino do Auto Esporte. O treino será às 8h, no Mangabeirão. Uma ex-atleta do Belo será apresentada como reforço.


DESTAQUE

Quem também brilhou na Copa da Amizade de Futsal, realizada pela diretoria da AAPB, foi o garotinho Roberto, que se destacou como o principal artilheiro na categoria sub-10, defendendo as cores do Clube dos Oficiais. Marcou seis gols ao longo da competição e aparece como mais uma grande promessa do futsal paraibano.

26 . Jul . 2017

A saída é outra

Em: Coluna

São muitos os torcedores que pedem a saída do técnico Itamar Schülle. Depois da derrota de sexta-feira para o Fortaleza e em casa, a corrente contrária à permanência do treinador ganhou força, pois o time tinha a obrigação de vencer e não venceu, perdendo assim a sua vaga no G-4. Será que resolve a saída de Schülle?

Sei que o torcedor está inconformado com as quatro derrotas consecutivas e com a perda da vaga no G-4, mas o momento pede calma e não será um novo treinador que vai consertar a série de erros. O técnico Itamar Schülle deve ficar até o final do Campeonato Brasileiro, mas com crédito para pensar, trabalhar e tentar arrumar a casa, pois as chances de classificação são reais.

Além de ter perdido a vaga no G-4 do Cameonato Brasileiro, o Botafogo agora tem dois jogos difíceis pela frente, contra CSA e Salgueiro fora de casa. Isso com certeza aumenta a preocupação da torcida, pois está consciente de que vai ser complicado dobrar os dois adversários. É difícil sim, mas não é impossível. E é por esse caminho que devem trilhar os verdadeiros botafoguenses, para que o elenco e a comissão técnica tenham paz para trabalhar.

Gosto de lembrar Nelson Lira, pois ele sempre fala que em momentos difíceis o Botafogo mostra muita superação. Por isso mesmo o torcedor tem mais é que acreditar. O time saiu do G-4, mas ainda depende dos seus resultados para selar a classificação. O importante nesse momento é unir forças dentro e fora de campo, para que as pedras do caminho sejam retiradas.

Sem relaxar

O técnico Maia não relaxa nos preprativos do São Paulo para as disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Sabe que a caminhada é muito longa até a elite do futebol paraibano e por isso não perde tempo. Maia continua na busca de reforços.

+POSITIVO

O professor Eduardo Amaral foi o coordenador geral de mais uma edição da Copa da Amizade de Futsal, realizada no último final de semana. A competição atendeu as expectativas e foi promovida pela Associação Atlética Paraíba (AAPB) com o objetivo de incentivar a prática do futsal nas cateorias de base. Ponto para Eduardo Amaral e toda comissão organizadora.

-NEGATIVO

Faltando pouco mais de uma semana para o início do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, até ontem, a tabela não apresentava os horários e os locais dos jogos. A cada dia fica mais difícil apostar no futebol profissional da Paraíba. A desorganização impera porque quase sempre deixam tudo para a última hora. O problema mais uma vez é a falta de campo em condições de jogo.

Nacional-P

No seu primeiro amistoso na fase de preparação para o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, o Nacional de Patos venceu o World FC. O jogo foi segunda-feira no José Cavalcanti. Enercino, Caaporã, Júnior Mandacaru, Jó Boy e Eduardo Rato foram os destaques do Canário do Sertão que vai brigar forte pelo título da Segundona

NO FOCO

Clínica de Futsal BL3 Sports/ECCB será nos dias 4, 5 e 6 de agosto, em João Pessoa Os contatos podem ser feitos pelos telefones (83) 9.8869-4646, 9.9802-7453, 9.9913-5616. O professor Bruno Leonardo está na coordenação local.


DESTAQUE

Heitor Mesquita foi escolhido o melhor goleiro na catetoria sub-10 da Copa da Amizade de Futsal, realizada no último final de semana, em João Pessoa. Para o professor Leucinho, que comanda o time de futsal do Clube dos Oficais, Heitor vive um bom momento e tem uma tendência de crescimento muito forte.