Top Post

15 . Out . 2017

Saiu do zero

Em: Coluna

O Botafogo quebrou o silêncio e deu início as contratações para a temporada 2018. O goleiro Remerson e o lateral Fábio Alves são as novidades da semana, mas não chegam a empolgar, pois a torcida quer muito mais para o próximo ano, em função dos resultados acumulados este ano, onde se comemorou apenas a conquista do título paraibano, mas sem aquele futebol convincente.

A diretoria só está começando a formação do elenco e já tem torcedor reclamando através das redes sociais. Tudo bem que a temporada 2017 foi ruim, mas os dirigentes trabalharam e investiram pensando em grandes conquistas. Nem tudo se tornou realidade, mas é preciso entender que ninguém ficou parado esperando o tempo passar. É preciso passar um pouco de crédito para que a diretoria ganhe força e acerte mais nas contratações.

A verdade é que o Botafogo tem que fazer tudo diferente, para ganhar confiança total da torcida e alcançar conquistas importantes, principalmente no cenário nacional. O calendário é o mesmo e muito exigente. Por isso mesmo é preciso pensar bem antes de contratar, para evitar os erros que foram registrados em 2017, pois teve jogador que foi embora sem jogar. Isso significa prejuízo e grande.

O importante é que a diretoria começou a contratar. O técnico Leston Júnior tem a responsabilidade das indicações e se pisar na bola vai cair no descrédito com a torcida. Tudo precisa ser bem pensado mesmo, pois a maioria da torcida não se conforma com a falta de qualidade. Tem que investir sim, mas em nomes importantes para que o torcedor possa se motivar e mudar a realidade atual.

Escolinha de Futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais avisa que está matriculando alunos novatos na Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 14 anos. Os interessados devem procurar a secretaria do clube ou então ligar para 9.8802-6121. As vagas são para sócios e não sócios.

POSITIVO

O que mais se viu at nas disputas da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste foi o crescimento nas categorias sub-6, sub-7 e sub-8. Os novos talentos deram um brilho especial a competição, que também tem caráter educativo. Ponto para os dirigentes de clubes, assim como para os pais dos atletas que estão colaborando com esse novo momento que o esporte vive em nível de Nordeste.

NEGATIVO

A conversa que rola nas ruas e nos bares da cidade é que estão querendo dividir o beach soccer paraibano, que vive um bom momento e faz tempo, com o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti. Agora estão trabalhando na formação de uma nova entidade, inclusive com o aval da Federação Paraibana de Futebol. Sinceramente, é difícil entender o esporte paraibano.

Escolas Estaduais

Nos Jogos das Escolas Estaduais a euforia é geral. A fase final da primeira etapa aconteceu setxa-feira, nas cidades de Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape. A coordenação geral é do professor José Geraldo, que promete muito mais até a etapa de João Pessoa, no início de novembro.

NO FOCO

O professor Rogério Velinho,só manifesta satisfação com a fase final da Taça Cidade João Pessoa de Futsal, que aconteceu neste sábado, a ,na Arena Apecef-PB, no Altiplano Cabo Branco. O torcedor compareceu em massa.

Fisiculturismo

A professora Erika Marques, diretora do Iesp, recebeu o aluno Felipe Iglésias, do segundo período de Educação Física. A boa noticia é que ele ganhou troféu no 46º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo CBCM-NSL, no Guarujá, São Paulo. O título o qualifica para a primeira competição internacional.

11 . Out . 2017

Nos bastidores

Em: Coluna

Um silêncio gigante ronda a Maravilha do Contorno. Ninguém fala em contratações para 2018, nem muito menos na data oficial para o início da temporada. No entanto, um amigo que faz parte da diretoria me disse cheio de entusiasmo que os contatos estão sendo feitos e que no próximo ano tudo vai ser diferente.

Eu espero e a torcida também, que o Botafogo seja forte de verdade em 2018. Foi campeão paraibano esse ano, mas deixou muito a desejar no cenário nacional e faltou pouco para ser rebaixado. Agora que decidiu mudar de técnico, Leston Júnior será o grande responsável pela mudança. O time tem que crescer e aparecer, pois o torcedor não aguenta mais tanto fracasso quando se fala em Copa do Nordeste, do Brasil e Campeonato Brasileiro.

A torcida com certeza sente saudade da gestão vencedora do ex-presidente Nelson Lira, que sem alarde e com muito trabalho fez o Botafogo campeão brasileiro na Série D e colocou o time na Série C. Foi uma conquista que estará para sempre na memória, pois o trabalho da diretoria coordenado por ele foi coberto de êxito. Dentro e fora de campo, Nelson Lira deixou o clube de bem com a vida.

Agora que 2017 está chegando ao seu final e para 2018 o Botafogo tem o mesmo calendário, cabe à diretoria se planejar melhor e alcançar resultados expressivos. Não tem mistério e na diretoria tem muita gente que conhece de futebol. Só precisa evitar os exageros e tratar a formação do elenco com mais cuidado e acima de tudo com profissionalismo. A torcida agradece de forma bem antecipada.

MMA em João Pessoa

A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, através do professor Rogério Velinho, está fechando a programação do evento de MMA, que acontecerá em João Pessoa, tendo como atração principal Delan Monte, que está agendando uma coletiva para este final de semana.

Positivo

Mais uma vez o professor Rogério Velinho conta com o apoio dos alunos do curso de Educação Física da Uninassau, que tem na coordenação a professora Tereza Carmem, na Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Durante três dias de competição, todos estarão sendo observados pelos professores da área. A Uninassau sai na frente mais uma vez apostando na força do esporte.

Negativo

Quais os campos que estarão a disposição da Federação Paraiabana de Futebol para o Campeonato Paraibano de 2018? Até agora não se tem uma posição oficial e a maioria não atende as exigências do Estatuto do Torcedor. Com certeza a falta de campo será mais um problema para a FPF fechar a tabela da competição. O filme é antigo e o Ministério Público promete agir com rigor.

A vez das escolas

A primeira etapa dos Jogos das Escolas Estaduais estão acontecendo desde segunda-feira, nas cidades de Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape. A fase final acontece no sábado com entrega da premiação. A competição está sendo prestigiado por um bom público.

No foco 1

O professor José Geraldo, que responde pela Gerência Operacional do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, acredita que os Jogos das Escolas Estaduais de 2017 vão superar todas as expectativas.

No foco 2

O secretário de esportes de João Pessoa, Jutay Meneses confirmou a abertura do Programa Esportivo Educacional (Pese) no CT Ivan Tomaz, em reunião com os professores Magno Cerqueira, Diego Cerqueira e o secretário adjunto, Rodrigo Trigueiro. Os interessados precisam ir ao CT a partir de hoje, das 7h30 às 10h e das 13h30 às 16h.

08 . Out . 2017

Nada para nada...

Em: Coluna

Na primeira reunião do Conselho Arbitral, o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, comentou sobre o calendário de 2018, que vai sufocar os Estaduais e gerar muito prejuízo para quem depende desse tipo de competição e não tem chance no cenário nacional. Foi o que mais de interessante aconteceu durante pouco mais de duas horas de conversa.

Pelo que aconteceu quarta-feira, na Federação Paraibana de Futebol, tudo indica que o Campeonato Paraibano de 2018 vai enfrentar muitas dificuldades na sua formatação, pois a CBF não quer nem saber do que os clubes vão sofrer com esse calendário ingrato e aceito pelas federações que estão sempre ao lado da entidade maior. E como se trata de um ano de Copa do Mundo, o futebol brasileiro de uma maneira geral vai para o segundo plano.

A Federação Paraibana de Futebol precisa apressar o passo e trabalhar com profissionalismo, pois além dos campos que com certeza não estarão mais uma vez atendendo as exigências do Estatuto do Torcedor, agora vem esse calendário cruel que vai inibir grandes investimentos, principalmente para quem não tem aquela condição ideal de brigar pelo título.

Com todo esse quadro adverso, a Federação Paraibana de Futebol e os clubes vão precisar de muita criatividade e profissionalismo, para que o Paraibano possa ser disputado com qualidade e seja capaz de atrair torcedores. Não acredito numa grande competição, mas no futebol tudo pode acontecer e vamos torcer para que na próxima reunião algo de novo aconteça.

Jogos Estaduais

Tudo pronto para a abertura da primeira etapa dos Jogos das Escolas Estaduais, nesta segunda-feira, nas cidades de Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape. A realização é da Gerência Operacional do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação.

Positivo

E por falar em Jogos das Escolas Estaduais, estava em exposição sexta-feira de manhã, na Sport&Textil, a premiação que será entregue ao final de cada etapa. O empresário Nazion Filho apresentou com satisfação, medalhas e troféus, com muita qualidade. Técnicos e atletas com certeza ficarão satisfeitos com a premiação do evento que vai até o início de novembro.

Negativo

O Internacional vai ou não participar da elite do Campeonato Paraibano do próximo ano? Na primeira reunião do Conselho Arbitral lá estava Tassiano Gadelha cheio de moral e falando dos planos para a próxima temporada. A Federação Paraibana de Futebol precisa se pronunciar oficialmente sobre o assunto, pois Tassiano Gadelha garante que terá todo o direito em seu favor para disputar a competição.

MMA

A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, através do professor Rogério Velinho, trabalha na realização de um grande evento de MMA, em João Pessoa, tendo como atração principal Delan Monte. O projeto está em fase de conclusão e promete marcar o fim da temporada esportiva na Paraíba em grande estilo.

No Foco

Quem confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte, que será realizado em dezembro, no Cabo Branco, foi o empresário Wericksson Andrade, da Deck Gráfica. Também realiza ações no esporte de João Pessooa.

Novo secretário

Empossado como novo secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, o deputado licenciado Jutay Meneses (PRB), começa a trabalhar com a sua equipe para cumprir metas que foram definidas com o prefeito Luciano Cartaxo. Promete ações importantes para a juventude e o esporte da Capital ainda este ano.

04 . Out . 2017

Vai bem

Em: Coluna

O Nacional de Patos pode até perder por um gol de diferença que será campeão do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão no próximo domingo. A vantagem é significativa, já que o time comandado pelo técnico Marcos Nascimento fez 2x0 no jogo de ida, contando com o apoio dos torcedores que compareceram em bom número ao estádio José Cavalcanti, em Patos.

Apesar da vantagem e de fazer o segundo jogo em Guarabira, o Nacional de Patos será ousado no próximo domingo. Pelo menos é a promessa que vem sendo feita pelo técnico Marcos Nascimento, que promete armar seu time na ofensiva com o objetivo de vencer mais um desafio e confirmar o bom momento na presente temporada, que inclusive já é comemorada, pois completa exatamente dez anos da conquista do título da Série A.

Marcos Nascimento considera a partida difícil, pois entende que a Desportiva jogando em casa e com o apoio da sua torcida tem tudo para mostrar serviço e até fazer o resultado que lhe interessa. Mesmo assim, garante que vai ao ataque. Isso com certeza vai tornar a partida mais emocionante e deve agradar ao bom público que for ao estádio Silvio Porto.

Essa volta do Nacional de Patos começa a empolgar o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão. O Canário tem uma tradição forte no futebol e estava fazendo falta. Agora que voltou, com certeza vai se estruturar para não perder mais seu espaço na elite. Importante que os torcedores e empresários de Patos se unam ao novo projeto para que as metas sejam alcançadas sem maiores problemas.

Escolinha de futebol

Depois dos amistosos contra o CFU, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades amanhã à noite, a partir das 19h. A diretoria avisa que continua matriculando alunos na faixa etária entre 5 e 14 anos. Vagas para sócios e não sócios. Contato: 988026121.

Positivo

Sem alarde e com ações voltadas para o crescimento do esporte, Guto Clerot cumpriu sua missão a frente da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Agora que está no cargo é o deputado estadual Jutay Meneses (PRB) e também contará com o apoio do prefeito Luciano Cartaxo para colocar seus projetos em prática ainda neste segundo semestre.

Negativo

Além de um calendário com poucas vagas, a Federação Paraibana de Futebol terá muitas muitas dificuldades para montar o Campeonato Paraibano do próximo ano, pois mais uma vez os campos não estarão prontos para atender as exigências do Estatuto do Torcedor. A FPF antecipou a discussão com os filiados, mas com certeza terá problemas, já que o Ministério Público promete agir com mais rigor.

Tabela

O professor Rogério Velinho já está trabalhando com a sua equipe na tabela da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Pretende divulgar até o próximo sábado O evento conta com apoio da Federação Paraibana de Futsal, Waldir Acessórios, Uninassau, GR Papelaria, Clínica Interser e Deck Gráfica.

No foco 1

O professor José Geraldo, da Gerência Operacional do Desporto Escolar se reúne hoje, com sua equipe de trabalho, para definir os principais pontos dos Jogos das Escolas Estaduais. A abertura oficial será no próximo dia 9.

No foco 2

O Master CFU venceu o COPM no último sábado e já se prepara para dois amistosos. No dia 14 pega a Guarda Municipal no campo do CFU e dia 21 será o jogo da volta contra o COPM, no Clube dos Oficiais. O time do CFU tem como destaques: Alan, Rosivaldo, Mazinho, Joaquim, Marcelo, Luiz, Marcos, Sandro, Arcênio, Genivaldo, Pablo, Jansen e Alexandre.

01 . Out . 2017

De cara nova

Em: Coluna

O pau cantou nas redes sociais quando a diretoria do Botafogo anunciou a contratação do técnico Leston Júnior para o calendário de 2018. Os internautas pediram desde a saída dos dirigentes, até a volta de Nelson Lira que é um presidente vencedor e que ganhou a confiança dos torcedores com resultados importantes em campo, a exemplo do título de campeão brasileiro na Série D.

Sei que a revolta dos torcedores é grande, não são todos claro, mas os que cobram uma reação da diretoria tem por base os resultados dos últimos anos. O Botafogo só fez decepcionar na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e na Série C. Agora mesmo faltou pouco para ser rebaixado, o que aumentou a ira da torcida que já não suporta tanto fracasso.

O último clube de Leston Júnior foi o Moto Club que acabou sendo rebaixado na Série C. O novo treinador tem um acesso a Série B com o Tupi-MG, mas tem um saldo negativo na maioria dos clubes que passou, o que gera preocupação para os torcedores que não suportam mais a falta de qualidade técnica no Botafogo e a série de perdas no cenário nacional.

Agora o torcedor tem que ter um pouco de paciência, não sei se é pedir demais, pois a diretoria já fechou com o novo treinador, que não tem nada com esse quadro triste que marca o Botafogo. Se ele não foi bem na maioria dos clubes que passou, pode muito bem brilhar na Maravilha do Contorno e fazer a torcida feliz. No futebol tudo pode acontecer, inclusive nada. Mas o novo treinador merece um crédito de confiança.

Troféu Heitor Falcão

Quero agradecer ao jornalista Abelardo Jurema, que me concede a honra de receber o Troféu Heitor Falcão, dia 19, no Paço dos Leões. Agradeço sim, pelo reconhecimento aos meus 35 anos de serviços prestados ao esporte paraibano e a formação de uma grande Legião do Bem.

Positivo

O professor José Geraldo, que responde pela Gerência Operacional do Desporto Escolar da Paraíba, confirmou para o dia 9 de outubro, a abertura dos Jogos das Escolas Estaduais. Ele destaca o apoio do secretário de educação, Alécio Trindade, do secretário executivo, José Arthur, e da secretária pedagógica, Roseane Marinho. O objetivo é fortalecer a prática esportiva nas escolas estaduais.

Negativo

O argumento de que o Botafogo foi procurar um treinador que está querendo crescer no futebol é muito fraco e deixa o torcedor desconfiado e sem acreditar muito no futuro. O Botafogo é grande e exige qualidade em todos os seus setores. O tempo de amadorismo passou. O Botafogo precisa mudar o discurso para ter mais crédito com os seus torcedores, que sonham com melhores dias.

Futsal

Rogério Velinho realizouo congresso técnico na AABB/Penha, da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Ainda restam três vagas. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 99108-7075 até esta segunda-feira. O evento conta com apoio da Federação Paraibana de Futsal, Waldir Acessórios, Uninassau, GR Papelaria, Clínica Interser e Deck Gráfica.

No Foco

Quem continua fazendo o maior sucesso no Rio de Janeiro, defendendo o basquete do Vasco da Gama, é o paraibano Franco Ferreira Neto, que já desperta interesse de outros clubes no cenário nacional e analisa propostas. É bom de cesta.

Waldir Lucena

O empressário Waldir Lucena (D) confirmou o seu apoio para mais um evento esportivo em João Pessoa. Num encontro com o professor Rogério VelinhoE), fechou parceria para a realização da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Trata-se de um empresário que torce pelo Treze, mas que acima de tudo acredita na força do esporte.

27 . Set . 2017

De volta

Em: Coluna

Antes da bola rolar no estádio Silvio Porto, meu amigo e irmão Nagib Brito, era só preocupação com as conversas nos bastidores do futebol paraibano e temia pela sorte do Nacional de Patos no jogo decisivo contra o São Paulo. Depois que as dúvidas saíram de cena e o time patoense estava garantido na elite do futebol em 2018, a alegria voltou a tomar conta de Nagib Brito e de milhares de torcedores que esperavam por esse momento.

Quem também comemorou e muito foi João Grilo, ex-atleta e ex-dirigente do Verdão. Ele também sonhava com essa volta a Primeira Divisão e agora espera pela união de todos os patoenses para que o time possa fazer bonito no Campeonato Paraibano de 2018. O clima em Patos é de festa, mesmo sabendo que o Nacional ainda vai decidir o título da Segundona.

Só que o objetivo maior era selar uma vaga na Primeira Divisão e isso aconteceu domingo passado, no Silvio Porto, com a vitória de 4x2 em cima do São Paulo. Agora o técnico Marcos Nascimento pode trabalhar com mais tranquilidade e fechar a temporada, quem sabe, com o título de campeão da Segunda Divisão. Agora o caminho está mais tranquilo.

O Naça está voltando para onde nunca deveria ter saído. O time tem uma tradição forte no futebol, revelou grandes nomes, mas acabou perdendo o seu espaço na elite por conta de divergências administrativas e falta de apoio dos empresários e dos políticos da cidade. Agora que acabou a espera, todos devem se unir em Patos para que o Canário possa fazer bonito na elite e nunca mais ser rebaixado.

Convite

Da professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Uninassau, recebo convite para o Happy Hour Executivo com direito a palestra “ O Desafi o das Lideranças”, dia 3, com Paulo Augusto Lopes. O evento começa a partir das 19h30 e promete ser bastante concorrido.

Positivo

A natação da Paraíba continua em alta. Após quatro etapas de competição e em uma disputa acirradíssima entre o Grêmio Cief da Vila Olímpica Parahyba e o Sport de Recife, o título do Norte-Nordeste de Natação ficou com os paraibanos. Até a terceira etapa os pernambucanos ficaram na frente, mesmo com uma pequena diferença, porém na quarta e última etapa a equipe da Vila virou a contagem e foi campeã.

Negativo

Se o Governo do Estado garantiu passagem para quem ainda não tinha comprado para os Jogos da Juventude, o que aconteceu com o voleibol do Anglo que não viajou? Alguém precisa explicar melhor essa história, pois a Paraíba foi penalizada por conta da ausência do Anglo. A comissão técnica ficou satisfeita, muito menos os atletas, que trabalharam tanto para representar a Paraíba e ficaram de fora da competição nacional.

Futsal

O professor Rogério Velinho informa que restam poucas vagas para a edição 2017 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Vão participar as oito primeiras equipes que apresentarem o comprovante bancário de inscrição. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 99108-7075. O congresso técnico será sábado, na AABB/Penha.

No foco 1

Léo Barbosa só tem dificuldades para conquistar a força dos patrocinadores, mas nas disputas da F-3 Brasil vai muito bem e depois da etapa de Londrina ganhou motivação para entrar forte na briga pelo título. O caminho é esse Léo.

No foco 2

A diretoria do Clube dos Oficiais pode comemorar. O Festival Primavera foi um sucesso e reuniu um bom público sábado de manhã, na sede de João Pessoa. Diretores e professores estão de parabéns pelo grande evento que representou o sábado da família. Agora a diretoria vai preparar mais uma grande ação para o verão

25 . Set . 2017

Tempo de pensar

Em: Coluna

O Botafogo está no caminho certo. A diretoria quer fechar a temporada 2017 em todos os seus segmentos para evitar problemas e trabalhar com tranquilidade na montagem do elenco que mais uma vez terá um calendário exigente em 2018, o que significa dizer que vai precisar de um time qualificado, bem diferente dos dois últimos anos.

Como deve muito a torcida quando o assunto é competição nacional, o Botafogo precisa se planejar melhor para 2018 para evitar tanta tristeza para a torcida. Tem que trabalhar com cautela nas contratações e ter muito cuidado com as indicações que são feitas, para evitar as perdas financeiras que foram registradas no exercício 2017.

E como sabe que pode contar com a torcida, que até comemorou a permanência na Série C como se fosse um grande feito, a diretoria precisa ser mais ousada e zelar pela qualidade das contratações. Os diretores são experientes, mas não estão colocando isso em prática, o que resultou em fracassos na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro.

Se a torcida é paciente e acredita no Botafogo, a diretoria tem que analisar bem o que aconteceu nos últimos anos e mudar tudo para 2018. É preciso tornar realidade o sonho da Série B, mas com outro planejamento, bem diferente do que foi praticado em 2017. O torcedor quer alegria e um time que possa fazer bonito nas disputas nacionais. Na Maravilha do Contorno não tem mais espaço para novos fracassos.

No Clube dos Oficiais

O Festival Primavera no Clube dos Oficiais, em João Pessoa foi um sucesso. Teve futebol, futsal, judô, hidroginástica, natação, musculação,dança, pilates e um aulão de aeróbica que abriu o grande evento. Foi bom demais.

Positivo

A diretoria do Serrano acertou com a contratação de Suélio Lacerda. Tem muita experiência e conhece gente no cenário nacional, o que poderá facilitar na formação do elenco. O presidente Valdir Cabral promete brigar pelo título, o que vai exigir um grande investimento. O Lobo saiu na frente e os adversários de 2018 que se cuidem, pois Suélio Lacerda não está voltando para brincar.

Negativo

Quando será definido o calendário do futebol paraibano para 2018? Ninguém sabe, ninguém viu. A Federação Paraibana de Futebol precisa apressar o passo para evitar os problemas registrados no início desta temporada, inclusive com a falta de campo para a realização tranquila do Paraibano. O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, sabe que não é fácil fazer futebol na Paraíba e precisa agilizar as providências.

Copa Ansef-PB

Começou sábado a edição 2017 da Copa Ansef de Futebol, que reúne atletas na faixa etária entre 8 e 16 anos. A coordenação é de Lula, ex-lateral do Belo e que trabalha com as categorias de base da Ansef-PB. Ele destaca o apoio que vem recebendo do presidente, Willams Carneiro e do diretor de finanças, Adeilton da Silva.

No foco

A Apcef-PB confirmou presença na Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9 (duas equipes), sub-10 e sub-11. O presidente Carlos Espíndola está apoiando o trabalho do professor Paulo Mendonça.

A Federação Paraibana de Beach Soccer (FPBS) encerrou, as inscrições para a Taça Primavera de Beach Soccer, que será disputada na categoria feminina aberta. Os interessados em participar poderão fazer contatos pelo telefone 98899-1743. A competição será realizada no dia 1º de outubro na arena da FPBS, na praia do Cabo Branco,

21 . Set . 2017

Agora vai

Em: Coluna

Depois de muito barulho e muita confusão nos bastidores, a partida entre São Paulo Crystal e Nacional de Patos será disputada no próximo domingo, às 16h, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira. Tudo indica que agora não acontecerá mais nenhum adiamento, pois a decisão saiu em reunião no Ministério Público.

No primeiro jogo disputado em Patos, o Nacional venceu de 2 x 1 e precisa de um empate para se garantir na final da Segundona e ter a vaga na Primeira Divisão de 2018. Com certeza o time patoense vai para Guarabira para administrar essa vantagem, pois terá pela frente um adversário bem qualificado e comandado pelo técnico Maia, que acredita na classificação.

Como o campo é neutro, os dois times não têm muito que temer, até porque todos os cuidados com o quesito segurança foram tomados para que nada de anormal aconteça. O Nacional com certeza será um time mais fechado, mas sem esquecer a sua força ofensiva. O São Paulo precisa vencer e por isso mesmo será muito mais presença na área do adversário. Será um bom jogo.

Agora a Federação Paraibana de Futebol precisa ter uma preocupação a mais. Se o São Paulo for classificado para a final vai jogar em casa e com a sua torcida? A questão está no ar e pouca gente acredita que isso venha a acontecer. No entanto, cabe ao presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, não dormir no ponto e decidir logo como vai acontecer à fase final, mesmo antes de conhecer o segundo time que vai para a decisão.

Congresso Técnico

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste terá o seu congresso técnico dia 30, na AABB da Penha. As vagas são limitadas e os contatos podem ser feitos pelo 99108 7075. A competição tem apoio da Uninassau, Clínica Interser, GR Papelaria e Federação Paraibana de Futsal.

Positivo

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimaar Freitas, retornou do Rio de Janeiro mais do que satisfeito com o sucesso dos atletas paraibanos no Campeonato Brasileiro, realizado no final de semana, em Niteroi. O trabalho que Jocimar Freitas faz é bom, mas ainda precisa de patrocinadores para fortalecer a busca por novos talentos na modalidade

Negativo

O estádio Amigão, em Campina Grande, receberá melhoramentos no gramado e será reaberto em quatro meses. Será que estará pronto para a primeira rodada do Campeonato Paraibano? A dúvida está no ar. E como estão os campos que serão colocados a disposição da Federação Paraibana de Futebol em 2018? O filme é antigo e podem ter certeza que a confusão será a mesma, com atraso no início da competição.

Festival da Primavera

Tudo pronto para o Festival Primavera, dentro das comemorações de aniversário de 53 anos do Clube dos Oficiais. Todas as modalidades esportivas estarão participando, sábado, a partir das 7h, com a concentração dos alunos e pais. Além dos alunos matriculados, também participarão alguns convidados.

No foco 

No Botafogo, Raimundo Nógrega recebeu a visita de Zezito, lateral-esquerdo que se sagrou tricampeão paraibano em 68, 69 e 70. Foi um encontro em grande estilo. Raimundo Nóbrega, como sempre, faz o melhor pelo Belo.

Boa disputa

A disputa pelo título do Paraibano de 2018 já começou fora de campo. Os empresários Waldir Lucena (E) que torce pelo Treze e Ronney Cardoso (D) que é torcedor do Campinense, já estão desafiando Sérgio Meira que é botafoguense e acredita no bicampeonato. Todos pedem muita paz nas arquibancadas. Isso é bom demais.

17 . Set . 2017

É muita confusão

Em: Coluna

Quando é que vai acontecer a grande final do Paraibano da Segunda Divisão? O futuro a Deus pertence, sempre me dizia José Pessoa Silva, meu saudoso pai, quando zelava pelas ações do presente em momentos de dificuldades. Por isso mesmo, com toda essa confusão que rola nos bastidores, o melhor para os clubes que ainda sonham com a elite do futebol em 2018, é pensamento em tempo real.

O Campeonato Paraibano da Segunda Divisão começou todo errado. A maioria dos clubes sem atletas registrados para a rodada de abertura que foi adiada, campos em péssimas condições e estádios vazios. Assim fica difícil pensar que uma competição com tantos erros tivesse um final feliz. É muito amadorismo no profissionalismo.

Sem data marcada para o jogo entre Nacional de Patos e São Paulo-PB, o prejuízo é maior para quem ainda está na briga, pois a folha de pagamento vai ultrapassar limites. O desespero é grande, mas ninguém se entende sobre o local da partida desse jogo decisivo e que vai apontar o segundo time com direito a elite de 2018.

Bom mesmo foi para a Desportiva Guarabira, que trabalhou em silêncio, está garantido na Primeira Divisão de 2018 e só espera pelo seu adversário da final. Também está no prejuízo financeiro, pois vai ter que pagar o seu elenco por mais tempo, mas pelo menos já atingiu o seu objetivo principal que era voltar à elite do futebol. Agora é esperar que essa briga no tapetão termine logo, para que se conheça o campeão da temporada. O torcedor também espera pelo fim da confusão.

Futsal

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste está inscrevendo através da Gesports Consultoria e Marketing. As vagas são limitadas e os contatos podem ser feitos pelo 99108 7075. A competição tem apoio da Uninassau, Clínica Interser, GR Papelaria e Federação Paraibana de Futsal.

Positivo

E por falar em Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, o professor Rogério Velinho, coordenador geral do evento, marcou o congresso técnico para o dia 30, 10h, na sede da AABB, na praia da Penha. Na oportunidade serão definidos os grupos da competição e será apresentado o regulamento. O presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, confirmou presença.

Negativo

Todo cuidado é pouco com as figurinhas carimbadas do esporte paraibano. A Federação Paraibana de Futebol precisa ficar atenta, pois o comentário é que tem umas figurinhas carimbadas trabalhando nos bastidores para complicar ainda mais, a reta final do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Todo cuidado é pouco, pois as figurinhas carimbadas também circulam no silêncio da noite.

Festival de Primavera

No próximo sábado, será realizado o Festival Primavera, dentro das comemorações de aniversário de 53 anos do Clube dos Oficiais. Todas as modalidades esportivas estarão participando, a partir das 7h, com a concentração dos alunos e pais. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis está apoiando mais esta ação.

No Foco

O empresário Waldir Lucena já confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte, que será realizado no mês de dezembro. Vai comemorar os 29 anos de Waldir Acessórios com mais uma ação no segmento esportivo.

Ansef

O time de basquete masculino da Ansef confirmou mais um amistoso, agora contra o Motiva, na próxima terça-feira. A professora Janaína Chianca não relaxa nos preparativos, de olho na estreia do Campeonato Paraibano sub-12. Considera a disputa muito equilibrada, mas aposta na conquista de importantes resultados.

13 . Set . 2017

Acabou o sufoco

Em: Coluna

A agonia passou. O Botafogo derrotou o Sampaio Corrêa e o Fortaleza passou pelo Moto Club. Era tudo que a torcida queria e aconteceu na última rodada. Não queiram saber como aconteceu, pois o que valeu foi se manter na Série C do Campeonato Brasileiro. Os questionamentos ainda estão no ar sobre a classificação, mas agora não adiantam de nada reclamar.

O importante no contexto geral é que a diretoria investiu alto, errou muito e não poderia perder essa chance de continuar na Série C. Deu certo o pensamento positivo do técnico Ramiro Sousa, que ao longo de toda a semana apostou na possibilidade de superar o Sampaio Corrêa e deu certo. Foi sufoco até a última rodada, mas a permanência serviu de comemoração para os mais apaixonados.

Agora que a permanência na Série C está garantida, a diretoria respira mais aliviada e tem tudo para se planejar mais cedo e evitar os erros que foram cometidos e que atormentaram a vida dos torcedores. Não foi fácil esperar pela última rodada e diante de um quadro bastante adverso. Poucos esperavam pela vitória fora de casa, mas ela veio na hora certa.

O que mais se comenta nos bastidores é a possibilidade de Ramiro Sousa continuar como técnico para a próxima temporada. Acho muito difícil. Qualidades ele tem, mas no futebol paraibano pouco se valoriza a prata da casa. Sendo assim, cabe ao torcedor esperar por uma definição dos dirigentes, que devem se reunir ainda esta semana para começar a planejar 2018.

Decisão no futsal

No primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraibano de Futsal, categoria adulto, o Brejo do Cruz derrotou o Super 5, em Santa Rita, por 3x0. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, 11h, em Brejo do Cruz. O time da casa tem a vantagem do empate para ser campeão.

Positivo

Já está em funcionamento o Projeto ‘MoveMente’, numa parceira entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, o Presídio Feminino Maria Júlia Maranhão e a educadora física Germana Dália.Prevenir doenças, combater o sedentarismo no ambiente prisional e assegurar melhor qualidade de vida para reeducandas. As aulas ocorrem duas vezes por semana, no horário do banho de sol.

Negativo

E tem umas figruinhas carimbadas na crônica esportiva exagerando nas comemorações pela permanência do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro. É por isso e muito mais que o futebol profissional da Paraíba vive nessa decadência. Poucos informaram a trajetória negativa do time botafoguense na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C. Foi mais uma temporada ruim do Belo, no cenário nacional.

Apcef-PB

A diretoria da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba considerou positiva a participação dos atletas nos X Jogos Regionais da Caixa, realizados em Aracaju. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, parabenizou a todos os atletas pelo empenho ao longo de toda a competição.

No foco 1

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, comemora o sucesso da realização do torneio início do Campeonato de Futebol, que terminou no domingo com uma grande confraternização na sede de João Pessoa.

No foco 2

O Cabo Branco estreou no Paraibano de Futebol sub-15 com uma vitória de 2x0 em cima do Kashima. O resultado foi muito comemorado pelo professor Bruno Leonardo e pelo presidente Gilberto Ruy. O time esteve com Rafael, Guilherme, Ítalo, Victor, Anderson, Lucas Brito, Daniel, Wesley, João Victor, João Vitor Freire, Pedro, Gabriel (Pig), Luan e Kleber.