Top Post

25 . Mar . 2017

Que pena!

Em: Coluna

E como vai se comportar o Auto Esporte até o final do Campeonato Paraibano? Apesar de todas as limitações, dentro de campo o elenco está correspondendo, em que pese às derrotas para Campinense e Botafogo nas duas últimas rodadas. Mesmo assim, o time se manteve em terceiro lugar e tem tudo para brigar pelo título.

O problema maior está fora das quatro linhas. Sem dinheiro, a diretoria não cumpre o que prometeu ao grupo e isso gera desmotivação, apesar do belo trabalho que faz o coach Juniores Medeiros. Só que tudo tem limite. Sem dinheiro e sem as condições básicas para trabalhar, o técnico Maia já não sabe o que fazer para o grupo continuar mostrando superação.

O problema é a falta de compromisso em alguns setores da diretoria. Alguém prometeu, mentiu e isso está atrapalhando a caminhada do time no Paraibano. Os conselheiros José Benedito Gomes, Ronaldo Barbosa e Paulo Ranieri fazem o possível para atender algumas necessidades do elenco, mas estão no limite, pois tem muita gente falando e poucos colaboram no financeiro.

Amanhã o Auto Esporte tem um jogo difícil contra o Sousa. Precisa vencer para se manter no G4 e continuar sonhando com o título. Tem que aparecer gente com dinheiro, pois está faltando muita coisa na concentração e isso é preocupante. Não entro em detalhes atendendo alguns pedidos, mas peço que os verdadeiros automobilistas compareçam a sede de Mangabeira para mudar um pouco esse realidade. O grupo comandado por Maia merece mais atenção e respeito.

Apelo

O técnico do Botafogo, Itamar Schülle tem razão quando pede reforços para o restante do Campeonato Paraibano e a Série C do Brasileiro. O time ainda é fraco e se vacilar vai repetir a temporada 2016. A diretoria do Belo precisa entender os pedidos de Schülle.

+POSITIVO

A professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, confirmou o seu apoio a Copa Paraíba de Futsal Nordeste. Os alunos da Nassau estarão em evidência mais uma vez ao longo da competição, no mês de abril. Quando o assunto é esporte, a Nassau também faz a diferença e fortalece a formação dos futuros profissionais de educação física.

-NEGATIVO

Parece que deu a louca na diretoria do Campinense. O técnico Sérgio China era um dos responsáveis pela campanha positiva que o time faz na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano. Para a surpresa de todos, após a derrota para o Santa Cruz e com a Raposa classificada, a diretoria demitiu o treinador. Muito estranho mesmo e alguém precisa explicar para a torcida.

Escolinha de Futebol

Muito bom o trabalho que o professor Massilon Moreira faz na Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais. Matrículas abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. As aulas acontecem sempre aos sábados e às quintas-feiras.Contatos pelos telefones 988026121 e 999815263.

NO FOCO

O piloto paraibano, Léo Barbosa, recebeu uma bela mensagem de incentivo do outro piloto paraibano na Stock Car, Valdeno Brito Filho. Esse garoto tem talento e reconhecimento nacional.Vai alcançar grandes conquistas.

Convocação
O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira Filho está animado com a campanha do time no Paraibano. Espera por muitos torcedores no jogo de amanhã, contra o Serrano, no Almeidão. Para Nelson Lira, que é um vencedor denro do Botafogo, esse apoio da torcida é fundamental para a campanha.

 

22 . Mar . 2017

Leal no que faz

Em: Coluna

Como ex-atleta, professor e dirigente, Antônio Meira Leal é uma referência do esporte paraibano em nível nacional. Sempre levou a sério todas as missões que recebeu e por isso mesmo é um vencedor na natação, respeitado por tudo e por todos.
Toinho Meira, como é mais conhecido no meio esportivo, está encerrando a sua passagem como presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap), longe das divergências e com um leque de amizade muito forte, pois sempre tratou todo mundo com igualdade, profissionalismo e muita responsabilidade.
Com Toinho Meira, os esportes aquáticos na Paraíba deram saltos de qualidade. Foi capaz de usar o seu prestígio junto a Confederação Brasileira para trazer para João Pessoa, as seleções olímpicas dos Estados Unidos e Alemanha de saltos ornamentais, além da Rússia e do Brasil do nado sincronizado. E assim, a Paraíba ocupou um espaço significativo no cenário internacional.
Toinho Meira deixa a presidência da Feap, mas com certeza vai continuar colaborando com os esportes aquáticos da Paraíba. Está no sangue! Quem conhece Toinho Meira sabe muito bem o que estou dizendo. Sendo assim, parabenizo este grande profissional pelas gestões de sucesso, assim como toda a sua diretoria. Agora vai ter mais tempo para respirar novos ares e se dedicar mais a sua grande família, que teve uma paciência gigante para suportar a sua ausência. Parabéns Toinho Meira, continue sendo exemplo para o esporte paraibano!
 

Festa

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, iniciou na segunda-feira, as comemorações dos 53 anos de fundação da entidade. O torneio na categoria sub-6, no Cabo Branco, foi um sucesso. Em junho será a vez dos craques que escreveram a história do futsal paraibano.

Positivo

E por falar em Bosco Crispim, ele viaja no próximo sábado para o Rio de Janeiro. Foi convidado pela Confederação Brasileira de Futsal para prestigiar o amistoso entre Brasil e Colômbia, na despedida do craque Falcão. Bosco vai aproveitar o contato com a diretoria da CBFS para apresentar propostas para fortalecer o futsal nordestino, que está precisando de mais incentivo e mais eventos em 2017.

Negativo

O Botafogo se despede hoje da Copa do Nordeste, depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil. Isso significa dizer que o elenco comandado pelo técnico Itamar Schülle precisa de reforços urgentes, pois caso contrário vai decepcionar no Campeonato Brasileiro da Série C, que será uma competição bem mais exigente. Todo cuidado é pouco para não repetir os números do ano passado.

Futsal

Com apoio da Federação Paraibana de Futsal, a Gesports Consultoria e Marketing confirmou para o mês de abril a Copa Paraíba de Futsal Nordeste. As inscrições estão abertas com vagas limitadas. O Baden Powell de Aracaju-SE, foi o primeiro clube a confirmar presença. Contatos: 991087075 e 999815263.

No Foco

O contador, professor e desportista, Welington Farias, confirmou o seu apoio a Copa Paraíba de Futsal Nordeste. A Tecnocenter chega com força total em 2017, apostando na importância do esporte.

Léo Palmeira

O professor Léo Palmeira, do Clube dos Oficiais, ficou satisfeito com o segundo lugar na abertura do Campeonato Paraibano de Natação. A primeira colocação ficou com o Grêmio Cief e o Cabo Branco foi o terceiro lugar. Léo Palmeira prepara o time do COPM-BM que vai para o Torneio Nordestinho, que agora será em Recife-PE.

 

 

18 . Mar . 2017

Em queda

Em: Coluna

O Botafogo está mesmo longe de encantar a sua torcida. Depois que foi eliminado da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o time comandado por Itamar Schülle parece que esqueceu as lições que foram aplicadas desde a pré-temporada. Pelo menos foi o que o grupo deixou transparecer na derrota de 1x0 para o CSP. Pense num futebol ruim e que mereceu as vaias dos torcedores e o reconhecimento dos jogadores, que prometem superação no clássico Botauto de amanhã.

O torcedor vaiou e com razão. O time não jogou absolutamente nada e tudo aquilo que mostrou contra o Sousa, caiu no esquecimento. A revolta existe e com razão, pois a torcida não aguenta mais esse Belo adormecido. O time é líder, mas aquela folga da semana passada não existe mais na tabela do Campeonato Paraibano.

Tem algo muito estranho nesse Botafogo. De repente alguns jogadores pediram para sair e os que decidiram ficar ainda estão na busca daquele tradicional entrosamento. Contra o CSP ninguém jogou nada. Foi muita vontade e pouco futebol. E disso se aproveitou o Tigre para mandar no jogo e ganhar três pontos.

Alguma coisa precisa ser feita para o Botafogo mudar de atitude. O torcedor não aguenta mais amargar tanta decepção. A diretoria contratou, mas futebol de qualidade e regular nada. Na Maravilha do Contorno ainda existe muita espera. O que se viu até agora foi muito treino fechado, duas eliminações e uma liderança no Paraibano que começa a ficar ameaçada.

Motivação

O que o elenco do Botafogo precisa, também, é da volta do palestrante motivacional, Gonçalo Júnior, que é paraibano e está entre os melhores do Brasil. Já fez um trabalho de alto nível e de resultados na Maravilha do Contorno, mas o deixaram de lado.

+POSITIVO

Uma comissão técnica profissional também precisa de um palestrante motivacional. Isso é uma realidade que se vive no mundo esportivo de hoje e Gonçalo Júnior mostrou a sua importância quando foi convidado pelo Botafogo, que agora precisa ser mais profissional e convidá-lo de novo, neste momento de turbulência. O caminho  a seguir é esse e o elenco precisa de motivação.

-NEGATIVO

Ainda bem que no Auto Esporte tem alguns diretores e conselheiros que são responsáveis, profissionais que se preocupam com o dia a dia do clube e valorizam o trabalho dos profissionais da imprensa, que tratam a informação com responsabilidade. Digo isso porque na diretoria tem uma figurinha carimbada que só alimenta divergência com a imprensa, principalmente quando a verdade está no ar.

Cabo Branco

Depois da reforma do campo de futebol e trocar todas as lâmpadas do ginásio por led, a diretoria do Cabo Branco está reformando as quadras de tênis. O presidente Gilberto Ruy garante que aos poucos, o clube está se organizando e trazendo conforto para seus associados.

NO FOCO

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está preparando a posse da diretoria e conselheiros em grande estilo. Ele espera reunir um grande número de sócios e convidados no novo mandato.

Futsal

O time sub-13 do Clube dos Oficiais vem de um bom resultado no Campeonato Paraibano de Futsal, quando venceu o Cabo Branco por 1x0. O técnico Túlio tem a sua disposição os seguintes atletas: Caio, Pedrão, João Vitor, Rafael, Mike, Pedro, João Lucas, Jaelson, Júlio, Cauã, Filipe e Valdir. O time treina forte na busca de novas conquistas.

15 . Mar . 2017

Léo pisa fundo

Em: Coluna

Gosto de Léo Barbosa porque ele pensa grande e de forma responsável. Conhece muito bem as limitações dos pais, da família e do nosso universo de patrocínio para quem pratica esporte. Pisa fundo no sonho de chegar a Fórmula 1, mas quase sempre é obrigado a botar o pé no freio, pois apesar do talento ainda não tem a força de patrocinadores.

No ano passado, o piloto paraibano fez bonito no kart da Paraíba, de Pernambuco e Alagoas. Ele só mostrou qualidades e com apenas 15 anos começou a despertar interesse de marcas importantes do automobilismo, mas sempre esbarrou na falta de patrocínio. Suportou tudo com tranquilidade e deixou passar a temporada 2016 cheio de resultados e experiências importantes no kart.

Agora no início da temporada 2017 Léo Barbosa foi convidado para disputar a Fórmula 3 Academy, que vai reunir jovens pilotos de todo o Brasil, mas que tenham talento e tendência de crescimento. Ele foi selecionado e agora toda a família corre na busca de patrocinadores para não perder essa oportunidade. A estreia será sábado, em Curitiba e Léo Barbosa está cheio de otimismo para o seu primeiro desafio na F3 Academy.

Léo Barbosa lembra muito o começo de Valdeno Brito Filho, que hoje é uma marca forte na Stock Car. Começou com essa vontade, com apoio apenas da família, mas usando muito talento e pensando grande. Acredito que Léo também está nessa mesma direção e com certeza também será motivo de orgulho para o esporte paraibano em nível nacional.

Fora crise

A diretoria do Auto Esporte precisa trabalhar rápido para evitar que o elenco se envolva em uma nova crise. Em campo o time está bem e merece melhores condições de trabalho, O técnico Maia sozinho não pode evitar que o pior aconteça. Todo cuidado é pouco.

+POSITIVO

O professor Jailton Lucas é uma referência da Paraíba em nível nacional, no quesito paradesporto. Só precisa de mais econhecimento para que possa conquistar mais resultados na temporada 2017. Jailton Lucas é pioneiro no basquete em cadeira de rodas, mas tem participação importante em diversas modalidades, com resultados expressivos. Desperta interesse de outros centros.

-NEGATIVO

Quem também não atende as expectativas na pesente temporada é o Paraíba de Cajazeiras. Apesar das contratações que foram feitas pela diretoria, inclusive com várias mudanças de treinador, a Cobra Coral do Sertão continua na lanterna do Campeonato Paraibano e caminha mesmo para o rebaixamento. A torcida não está nada satisfeita, pois dentro de campo não vê nenhuma reação do elenco.

Escolinha de Futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba continua matriculando alunos novatos para a Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263 ou na secretaria do clube.

NO FOCO



     
  • O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, considera importante a presença do torcedor hoje, no Almeidão, para que o time continue embalado no Paraibano.


  •  
  • Diretores e colaboradores do Clube dos Oficiais se reuniram ontem de manhã, para traçar metas inteligentes no esporte e no social. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, aposta em mais uma temporada positiva em todos os segmentos. Os colaboradores  preparam novas ações  para todos os setores.
11 . Mar . 2017

Agradou

Em: Coluna

O Botafogo não fez uma grande exibição na vitória de 4x1 sobre o Sousa, mas melhorou consideravelmente em relação às últimas partidas. O time foi mais determinado, criativo e disciplinado em todos os setores, o que colaborou e muito com mais um resultado importante na liderança do Campeonato Paraibano.

Quem foi ao Almeidão na última quarta-feira, viu o bom desempenho de Lito pela direita e Roger pela esquerda. Foram autênticos nas avançadas e na hora de marcar. Os dois mudaram a maneira de jogar do Botafogo e isso animou a torcida na partida contra o Sousa.

Como não tem rodada neste final de semana pelo Paraibano, o Botafogo está totalmente focado na partida contra o Vitória-BA, amanhã, em Salvador. Será uma partida muito difícil e o time paraibano precisa vencer para continuar com chances de classificação na Copa do Nordeste. É muito difícil, mas no futebol tudo é possível e é nisso que aposta o elenco comandado por Itamar Schülle para voltar a fazer festa com a torcida.

E por falar em Itamar Schülle, o torcedor espera que ele pare com tantas mudanças no time do Botafogo. É preciso manter uma base e o grupo que jogou contra o Sousa mostrou que tem competência para crescer ainda mais. Agora cabe a torcida esperar para que algo diferente aconteça amanhã, em Salvador, com um bom resultado do Botafogo.

Clube dos Oficiais

A diretoria do Clube dos Oficiais abriu novas vagas para sócios e não sócios em todas as modalidades esportivas e em todos os horários. Os interessados podem procurar a secretaria do clube ou ligar para 988026121.Vagas limitadas.

+POSITIVO

José Benedito Gomes, Ronaldo Barbosa e Paulo Raniere são conselheiros que colaboram de forma significativa com a diretoria do Auto Esporte. A crise existe, mas eles estão sempre presentes e vibram com essa fase positiva do time automobilista no Paraibano. Se ninguém atrapalhar, o Clube do Povo vai crescer muito mais. Pelo menos é o que pensa esse trio de conselheiros para a temporada 2017.

-NEGATIVO

É lamentável a campanha do CSP no Campeonato Paraibano. O time caminha de forma acelerada para o rebaixamento, pois não investiu profissionalmente e tudo que se faz em 2017 é na base do improviso. Infelizmente o CSP vive no maior amadorismo do mundo e tudo indica que o planejamento foi feito para colocar o time na Segunda Divisão. Pelo menos é o que mostram os números.

Futsal

Na próxima semana, o professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing, vai divulgar toda a programação da Copa Paraíba de Futsal Nordeste. Vai antecipar as ações para fortalecer a qualidade do evento, que tem o apoio da Federação Paraibana de Futsal, através do presidente João Bosco Crispim.

NO FOCO

O gerente operacional do desporto escolar da Paraíba, professor José Geraldo, já está trabalhando no projeto dos Jogos das Escolas Estaduais. Promete novidades e o fortalecimento da competição.

FRANCO NETO

Quem está de volta ao Rio de Janeiro, para o basquete do Vasco da Gama, é o paraibano Franco Ferreira Neto. Vai passar mais uma temporada no time carioca na busca de importantes conquistas. Franco Neto também vai contonuar estudando na UFRJ, onde cursa educação físca. Tem talento de sobra.

09 . Mar . 2017

Vai bem

Em: Coluna

E o Auto Esporte segue de bem com a vida e sem medo de ser feliz no Campeonato Paraibano, para a felicidade geral do autêntico automobilista, Francisco Wanderley Júnior (Vandinho) que faz parte da história do Clube do Povo. Com o técnico Maia o time completa seis jogos sem derrota e ocupa a terceira posição na classificação geral, motivo de alegria para os torcedores.

O bom é saber que mesmo em ascensão e com dificuldades na estrutura, o técnico Maia esbanja uma confiança responsável capaz de motivar cada vez mais o grupo, também contando com a experiência e o profissionalismo do coach Juniere Medeiros. Isso é bom e gera satisfação para quem sonha e caminha sem exageros na busca de um objetivo.

É claro que o Auto Esporte pode sonhar com o título. Na sua frente estão Botafogo e Campinense, que mesmo com estruturas bem melhores e folhas salariais bem maiores, não mostram um futebol que possa fazer o time automobilista pensar diferente. No futebol tudo é possível quando se trabalha sério e é nisso que aposta o técnico Maia.

Eu só espero que fora de campo a diretoria do Auto Esporte não deixe faltar o mínimo para o grupo comandado por Maia, para que a campanha permaneça em ascensão. A crise existe, a situação é difícil, mas é preciso cumprir com o prometido para que as conquistas continuem acontecendo. O tempo é bom e o Clube do Povo merece.

Dia da Mulher

Parabenizamos todas as mulheres paraibanas em mais um dia muito especial, em particular as que estão envolvidas com as ações esportivas. Elas sempre valorizam o cenário esportivo da Paraíbae fazem a diferença em diversas modalidades.

Positivo

João Bosco Sátiro está escalado para comandar Botafogo e Sousa, hoje à noite, no estádio Almeidão, em João Pessoa, em mais uma rodada do Paraibano. Tem qualidades e tem tudo para desempenhar ações com imparcialidade quando a bola rolar. Trata-se de um dos grandes nomes da arbitragem paraibana na atualidade, com tendência de crescimento.

Negativo

Ainda repercute de forma negativa os acontecimentos registrados no vestiário do Atlético de Cajazeiras, após a derrota para o Botafogo, no estádio Almeidão. Virou caso de polícia mesmo e a diretoria do clube está bastante preocupada, pois o que aconteceu no campo de jogo não pode e nem deve se transformar em vandalismo. Nos bastidores a confusão é grande.

Apcef-PB

Depois do sucesso do Campeonato Interagências de Futsal, a diretoria da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba – Apecf-PB – realizará uma nova disputa, agora na modalidade de futebol. O presidente Carlos Espínola define esta semana o início das inscrições.

No foco 

No comando da natação de base do Clube dos Oficiais, o professor Léo Palmeira é só otimismo para a temporada 2017. Acredita que a equipe voltrá a ser referência em nível nacional. Dia 18 tem estreia no Paraibano.

Amistosos

Os amistosos entre Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba e Clube Alemão-PE terminaram 0 x 0 na categoria 60 anos e 3 x 3 na categoria 50 anos. Depois dos jogos, aconteceu a tradicional confraternização entre os participantes. O presidente do Clube dos Oficiais-PB, Coronel Francisco, comemorou o sucesso da programação realizada no último sábado, na sede de João Pessoa. Os diretores das duas agremiações já estão programando um novo encontro.

04 . Mar . 2017

Desconfiança

Em: Coluna

Não tem como pensar diferente. O Botafogo está em decadência e isso preocupa aquele torcedor que sonha, no mínimo, com a reconquista da hegemonia do futebol paraibano e 2017. Os dois últimos empates – contra Internacional e Sergipe - foram provas concretas de que o time comandado por Itamar Schülle ainda pratica um futebol que deixa muito a desejar.

Um fato que preocupa é esse entra e sai de jogadores em tão pouco tempo de temporada. Quem foi e quem está sendo responsável pelas indicações? Sinceramente, tem algo muito estranho, pois até agora pouca coisa transmite satisfação para o torcedor que ainda sofre com os números acumulados no ano passado e assiste o time descendo a ladeira em 2017.

O Botafogo perdeu a vaga na Copa do Brasil, está próximo de ser eliminado da Copa do Nordeste, não tem um time que possa convencer na Série C e de resto só o Paraibano, mas com um futebol que não passa confiança para a torcida. O quadro é preocupante e os torcedores cobram uma reação com razão, pois estão cansados de tanto fracasso.

O empate com o Internacional foi horrível e com o Sergipe pior ainda. Nos dois jogos o time sofreu para não sair com a derrota. Se continuar assim o Botafogo não será muito diferente de 2016. O interessante é que a diretoria está contratando, mas a maioria das indicações não atendeu as expectativas. O técnico Itamar Schülle tem que se pronunciar, para o seu bem e da torcida que não se cansa de esperar por momentos de felicidade.

Grande perda

O Treze não perde não só um presidente, mas um torcedor, um amigo e um grande homem. Quando comecei, na década de 80, Petrônio Gadelha já era dirigente do Galo da Borborema. Agora descansa no Reino do Céu, torcendo por melhores dias para o seu clube de coração.

+POSITIVO

Problemas não faltam ao Cabo Branco e vêm de muito tempo. Mas com trabalho, determinação e sem criticar as gestões passadas, o atual presidente, Gilberto Ruy, trabalha com a sua equipe para tentar minimizar a dor de cabeça. A gestão tem acumulado importantes resultados e se ninguém atrapalhar, Gilberto Ruy vai colocar a casa em ordem. Está no caminho certo toda a diretoria.

-NEGATIVO

E um amigo que vive o dia a dia do Belo, me confidenciou que tem dirigentes e conselheiros subindo nas paredes, inconformados com as críticas de grande parte da imprensa. E com os números acumulados é para a imprensa dizer o que do time de Itamar Schülle? Só as figurinhas carimbadas e subservientes de plantão não falam a verdade. É por isso que o time está descendo a ladeira.

Futebol pra garotada

Agora que o clima de folia passou, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades hoje de manhã, com garotos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Contatos pelos telefones 986459755 e 999815263. Aulas aos sábados, a partir das 7h e nas quintas-feiras às 19h.

NO FOCO

Quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Os números foram acumulados pelo Auto Esporte com Maia no comando técnico. É da casa e tem competência. O time continua bem e sonha alto no Campeonato Paraibano.

Giovanna Campos

Quem está animada para a temporada 2017 de natação é Giovanna Campos, atleta do Clube dos Oficiais. Fez bonito em 2016 e acredita que este ano será bem melhor. Ela treina forte com o professor Léo Palmeira, que aposta no sucesso de toda a equipe que conta com o apoio dos pais e da diretoria.

01 . Mar . 2017

Falhou

Em: Coluna

O torcedor do Botafogo esperava começar o carnaval com uma expressiva vitória em cima do Internacional, mas ficou só na vontade. É que mais uma vez o time comandado por Itamar Schülle pisou na bola e sofreu para arrancar um empate no Almeidão, na abertura da fase de volta do Campeonato Paraibano

Está se tornando cada vez mais difícil convocar à torcida para os jogos oficiais. Na Copa do Brasil o time decepcionou, ainda não se firmou na Copa do Nordeste e sobra apenas o Paraibano, onde lidera mas não passa aquela confiança total para sua torcida. A diretoria está sempre usando os canais de comunicação para mobilizar a torcida, mas está difícil.

Agora que o Internacional faz parte do passado, o Botafogo precisa concentrar todas as suas ações nesse jogo de hoje, contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste. Como a partida será no Almeidão e Itamar Schülle conhece o adversário, precisa conquistar três pontos e afastar essa fase negra que acabou com a euforia de muita gente durante o carnaval. Tem que mudar sim e a oportunidade é essa.

Para não decepcionar a sua torcida, de novo, o Botafogo tem que ser um time ofensivo e disciplinado taticamente. Se Itamar Schülle  faz tantos treinos de portões fechados, precisa melhorar esse futebol diante dos olhos dos torcedores. O Sergipe vem cheio de moral e cabe ao Botafogo esquecer tudo de ruim que aconteceu, para fazer a sua torcida feliz e começar uma nova caminhada na Copa do Nordeste.

Clube dos Oficiais

O professor Leucio Laerte (Leucinho), retoma os treinos com as categorias de base do futsal do Clube dos Oficiais visando o Paraibano desta temporada. Leucinho está animado para os eventos que estão programados para este ano e conta com o apoio da diretoria.

Positivo

Em todos os meios continua repercutindo muito bem o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Maia, a frente do elenco do Auto Esporte. O time está em fase de crescimento e se ganhar mais incentivo da diretoria, vai brigar pelo título. Na quinta colocação na classificação geral, o time automobilista sonha com três pontos na partida de hoje, contra o CSP, no CT Ivan Tomaz.

Negativo

Tem jeito não. O técnico Leocir Dall’Astra foi quem tentou minimizar os problemas internos do Treze, conversando com o elenco e mostrando a realidade do clube. Acabou sendo dispensado para a surpresa de todo o grupo Vem aí o técnico Celso Teixeira. Não é fácil a situação do Galo da Borborema, que está sem respaldo financeiro para deixar os compromissos em dia.

Sem folia

Além de não gostar, o técnico Itamar Schülle deu uma demonstração de que o Botafogo precisa melhorar o seu rendimento. Trabalhou forte com o grupo durante o carnaval e espera por uma boa exibição no confronto de hoje, contra o Sergipe. A torcida espera ansiosa por esse momento.

No foco 

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, está ultimando os preparativos para a festa de comemoração de mais um ano de fundação da entidade. Será no dia 23, no Cabo Branco.

Parceria

João Pessoa será sede entre os dias 28 à 30 de abril de uma etapa da Copa Brasil de Karatê Interestilos. O evento tem como parceria a Federação Paraibana de Karatê Interestilos e a Confederação Esportiva e Educacional de Karatê. O professor Jocimar Freitas não relaxa na peparação dos atletas que vão representar a Paraíba na competição.

23 . Fev . 2017

Efeito Maia

Em: Coluna

Mesmo com uma presença ainda muito acanhada nos estádios, a torcida do Auto Esporte é só alegria com a campanha nesta fase inicial do Campeonato Paraibano. O time estava descendo a ladeira e de repente reagiu, assim que Maia foi confirmado como técnico, após o afastamento de Gerson Junior por conta dos resultados negativos acumulados.

Lembro que quando a diretoria anunciou a saída de Gerson Junior , Maia foi apresentado como técnico interino, pois como é prata da casa, pouca gente acredita nas qualidades que temos. Sem alarde e com muito trabalho, Maia começou a colocar o seu esquema de jogo em prática e o Auto Esporte deu início a uma reação que ainda hoje faz a sua torcida feliz.

Apesar de ser o responsável pela ascensão do Auto Esporte no Campeonato Paraibano, Maia trabalha com os pés no chão. Cobra empenho do grupo e os resultados estão acontecendo com muita naturalidade. Contra o Treze, sábado passado, o time mostrou muita disciplina tática e saiu de campo com um resultado expressivo e que serve de motivação para a fase de volta da competição.

E por falar em motivação, Maia conta com o trabalho qualificado do coach Juniere Medeiros, que tem apresentado bons resultados. O grupo está coeso e isso é bom. Cabe a diretoria manter os compromissos em dia, oferecer as condições básicas para o trabalho, que o resto fica por conta de Maia e seus comandados. O Auto Esporte tem tudo para manter esse embalo no Paraibano.

Escolinha de Futebol

Logo depois do Carnaval, a Escolinha de Futebol do COPM-BM, em João Pessoa, vai fazer o seu primeiro amistoso, na Ansef-PB. Matrículas abertas para sócios e não-sócios, na faixa etária entre 5 e 13. Detalhes pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263 ou na secretaria do clube.

Positivo

Depois do sucesso do Campeonato Interagência de Futsal , que foi encerrado no último domingo, com o título conquistado por Itabaiana, o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, já está pensando em mais um evento para fortalecer a integração entre os associados. Vem novidades por aí.A diretoria está trabalhando sempre com o objetivo de favorecer os associados.

Negativo

Em entrevista ao repórter Weliton Alves, antes do jogo entre Paraíba e Botafogo, o técnico Neto Maradona disse que estava no campo apenas para observar alguns jogadores do time cajazeirense. Pisou na bola. Depois da partida foi anunciado como treinador do Paraíba. Sinceramente, fica difícil de entender esse comportamento de Neto Maradona. Os tempos mudaram e ele não sabe.

Mistério

Índio Ferreira saiu do Inter sem explicar motivos. Pegou muita gente de surpresa, pois o time ocupa a quarta posição na classificação geral do Paraibano. Podem apostar que tem mais gente pra sair. Tudo indica que o dinheiro está curto ou desapareceu de vez. Lamentável.

No foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot também está trabalhando com o objetivo de fortalecer o Projeto Vida Saudável, que tem atividades em 23 bairros da capital.

18 . Fev . 2017

Na ponta

Em: Coluna

No Campeonato Paraibano o Botafogo não deve nada a ninguém. Ainda não pratica o seu melhor futebol, mas a cada rodada melhora o rendimento e anima a torcida que sonha com a reconquista da hegemonia do futebol paraibano em 2017. A caminhada ainda é muito longa, mas o time comandado por Itamar Schülle segue sem medo de ser feliz.

Na semana passada o Botafogo perdeu o clássico para o Campinense, no Almeidão, e deixou a torcida irritada e com razão. O elenco aceitou as críticas e trabalhou forte. O resultado não veio contra o Sergipe pela Copa do Nordeste, mas aconteceu no clássico contra o Treze, em Campina Grande. E foi em grande estilo, apesar da pressão que sofreu do adversário no segundo tempo do jogo.

Com a vitória no clássico, o Botafogo confirma o seu bom momento no Campeonato Paraibano. Não é líder por acaso, mesmo com um elenco que ainda procura o seu melhor futebol e um esquema de jogo bem definido. No clássico diante do Treze e time melhorou e foi bem disciplinado. Significa dizer que as mudanças feitas por Itamar Schülle foram oportunas.

Agora o Treze faz parte do passado e o Botafogo concentra as suas atenções no confronto contra  o Paraíba. Será mais um jogo difícil, pois o adversário não vive um bom momento e vai querer mostrar serviço diante da sua torcida. Se aplicar o futebol que colocou em prática contra o Treze, pode fazer a alegria da sua torcida mais uma vez.

 

Projeto

A partir do dia 21 deste mês, o Iesp vai retomar os projetos de extensão voltados para a saúde e bem estar dos funcionários, com todas as atividades são gratuitas. Os setores que ainda não são beneficiados, e desejam participar da Ginástica Laboral, deverão entrar  em contato com a coordenação de Educação Física.

 Positivo

A Escolinha de Futebol no Iesp  começará apenas após o Carnaval. As aulas acontecerão no campo de futebol da instituição, e serão destinadas a crianças de 6 a 15 anos que têm qualquer forma de vínculo com os funcionários. Os contatos já podem ser feitos na coordenação de Educação Física. As vagas são limitadas para esta primeira fase do projeto.

Negativo

Antes que seja tarde, o CSP precisa formar uma comissão técnica mais profissional. Na base do improviso vai terminar sendo rebaixado no Campeonato Paraibano deste ano. O time começou bem, mas de repente caiu de produção e está bem próximo da zona perigosa. Contra o Sousa o futebol do CSP deixou muito a desejar, mesmo jogando em casa. Na rodada de amanhã, pega o Campinense no Amigão.

Cabo Branco

Após o sucesso do Vermelho e Branco,  o Cabo Branco está preparando mais um grande evento, na reabertura do seu campo de futebol com um belo gramado e melhoramentos em toda a estrutura.  A diretoria comandada por Gilberto Ruy prepara o carnaval infantil que também vai contemplar a garotada das modalidades esportivas.

No Foco

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, está investindo forte no futebol de 7 e no futsal. A temporada 2017 promete ser de sucesso. A diretoria do sucesso promete novidades para esta semana.

APCEF em Patos

A diretoria da APCEF estará hoje, em Patos, onde entregará obras de melhorias na sub-sede. Foi feita uma ampla reforma para ser entregue ao gestor e diretor, Eduardo Mendes, e associados da região. Um grupo de João Pessoa comandado pelo presidente Carlos Espínola, seguirá para Patos. Evento com muito esporte e muito lazer.