Top Post

19 . Abr . 2017

Muito cuidado

Em: Coluna

Todo cuidado é pouco para o Botafogo. Passar pelo Atlético de Cajazeiras nessa fase semifinal não vai ser nada fácil, como alguns torcedores apaixonados comentavam após a definição dos jogos. O adversário vai exigir respeito, principalmente na partida de domingo, que está marcada para o estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Na fase de classificação o Botafogo perdeu para o Atlético, em Cajazeiras, e venceu no Almeidão com muitas dificuldades. O retrospecto precisa ser levado em consideração, pois se não passar pelo Trovão Azul o time vai ficar sem calendário em 2018 e a torcida não vai perdoar, pois está cansada de esperar pela reconquista da hegemonia do futebol paraibano.

O técnico Itamar Schüle acertou em poupar seu principais jogadores no clássico contra o Treze. Com o Botafogo já classificado e com folga, ele achou melhor observar alguns garotos da base e melhorar a condição física daqueles que estarão na reta final do Campeonato Paraibano que será bem mais exigente e não vai admitir tropeços.

Para não ficar no prejuízo, o Botafogo precisa ser muito cauteloso em Cajazeiras. O Atlético ganhou força após a goleada sobre o Serrano e como terá o apoio da sua torcida no domingo, com certeza vai ter que mostrar muito mais futebol em todos os seus setores. Apesar do saldo positivo, o Botafogo foi muito irregular na fase de classificação. Agora tem que mostrar qualidade para atingir suas metas.

Escolinha de Futebol

Na primeira semana de maio começa a programação de amistosos da Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais. A diretoria continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos (sócios e não sócios). Os contatos são pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263.

+POSITIVO

A campanha do Auto Esporte no Campeonato Paraibano, principalmente depois que o técnico Maia assumiu o comando, pode ser considerada positiva.Com as condições mínimas de trabalho, dentro de campo o elenco fez por onde corresponder as expectativas do torcedor. Não se classificou para a fase semifinal porque prometeram saldar compromissos, mas o grupo ficou só na espera.

-NEGATIVO

E um grande amigo me disse ontem de manhã, que esse elenco do Auto Esporte sofreu tudo que tinha direito ao longo das disputas do Campeonato Paraibano. O grupo não sofreu mais porque um pequeno grupo de conselheiros apareceu em muitos momentos para aliviar a dor dos jogadores. Tudo porque as figurinhas carimbadas prometeram muito mais uma vez e não cumpriram nada. As cobranças ainda estão no ar.

Arbitragem

Renan Roberto, apita Atlético x Botafogo e terá como auxiliares Griselildo Sousa e Tarcísio José. O quarto árbitro será Francisco Santiago. Já o clássico Campinense x Treze terá João Bosco Sátiro como árbitro, auxiliado por Luís Filipe e Kildenn Tadeu. Laurismar Alves será o quarto árbitro. Todos da FPF. Ninguém de fora.

NO FOCO
 

  • O professor Rogério Velinho (D) está fechando a tabela da Copa Paraíba de Futsal, que tem o apoio da Clínica Interser, Deck Gráfica, e Faculdade Maurício de Nassau. A divulgação deve acontecer até o próximo sábado.



  •  
  • O piloto paraibano, Léo Barbosa, está em São Paulo desde o início da semana, participando de treinos em Interlagos e de uma série de atividades para fortalecer o seu talento na Fórmula 3. Léo Barbosa está empolgado e só precisa da força de grandes patrocinadores para atingir as principais metas que foram traçadas para esta temporada.
15 . Abr . 2017

Agora é tarde

Em: Coluna

É muito triste e preocupante a situação do Auto Esporte na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paraibano. Sem dinheiro e vivendo de falsas promessas, o elenco não tem motivação nenhuma para enfrentar o Internacional e buscar a vaga para a fase semifinal da competição. Mais uma vez faltou planejamento e mais diálogo sincero e honesto com os profissionais que estão trabalhando.


É muito difícil a corrida pela vaga. Primeiro o Auto Esporte tem que vencer o Internacional e se possível com um placar elástico. Depois torcer por um empate entre Atlético e Serrano em Campina Grande. Os dois times também estão na briga pela classificação. Se o Atlético vencer garante a vaga. E se o Serrano ganhar de 1x0, o Auto terá que vencer pelo menos de 3x0 para passar de fase.


Lamentável essa falta de compromisso quase que total com  elenco do Auto Esporte. Tem um grupo de conselheiros que se mata desde o início do Campeonato Paraibano, mas têm umas figurinhas carimbadas que prometem, nada fazem e só irritam os profissionais que só querem receber o que têm direito, pois trabalham para saldar compromissos assumidos.


Faltou palavra, a verdade é essa. Por isso o grupo se irritou, fez greve e já se prepara para as ações na Justiça do Trabalho. Isso é culpa daquele dirigente que não se planeja e só pensa em ocupar espaço na mídia. Deu tudo errado, como sempre deu. O Auto Esporte pode até avançar para a fase semifinal, mas vai ser muito difícil e o prejuízo será grande.

Saudade
É como tristeza que ainda se comenta a morte do ex-atleta de futsal, Allen Lucena. Jovem, cheio de planos e amigo de todos, Allen só deu alegrias no cumprimento da sua missão. Agora veste a camisa do time do Reino do Céu, onde tem o Senhor como treinador e uma grande torcida de  anjos.

Positivo
O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola, prestigia mais uma vez a Copa Paraíba de Futsal que começa no próximo dia 28, em João Pessoa. É um desportista nato e zela pela prática dos bons costumes. Por e isso e muito mais, a Apecef-PB comemora bons resultados no segmento esportivo. Carlos Espínola promete muito mais em 2017.

Negativo
Muito ruim a situação dos estádios de futebol da Paraíba. Não tem um que atenda as exigências do Estatuto do Torcedor. Antes do Campeonato Paraibano começar foi aquela confusão de sempre. Depois o quadro caiu no esquecimento e os times jogaram em cima de muitas irregularidades. Em 2018 vai ser do mesmo jeito ou bem pior, pois reformas e manutenão só existem em poucos estádios oficiais.

No foco
A professora Tereza Carmem, que faz um trabalho de nível como coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, também vai apoiar a Copa Paraíba de Futsal. Sempre presente  nos grandes eventos.

No Vasco
Quem está de bem com a vida no basquete do Vasco da Gama-RJ é o paraibano Franco Neto. Vive uma grande fase e começa a despertar interesse de outros clubes dos grandes centros do basquete brasileiro. Franco Neto tem potencial de sobra e a cada dia fortalece a imagem do basquete paraibano no cenário nacional.

Copa Paraíba

Hoje de manhã tem o congresso técnico da Copa Paraíba de Futsal, que tem o apoio da Federação Paraibana de Futsa, Clinica Interser e Faculdade Maurício de Nassau. O evento será na AABB/Penha, a partir das 9h. Contatos pelos telefones 991087075 e 999815263. A coordenação geral será do professor Rogério Velinho.

 

13 . Abr . 2017

Não vai ser fácil

Em: Coluna

Quem será o campeão paraibano de 2017? A disputa promete ser equilibrada após a rodada do próximo domingo, mas o Botafogo aparece com mais chances que seus principais adversários - Campinense e Treze - que caíram de produção nos últimos jogos e passaram a preocupar os seus torcedores, principalmentes com os que sonham com o título.

Quando embalou na Copa do Nordeste, o Campinense deixou transparecer que estava no caminho certo para brilhar na temporada, mas depois que foi eliminado o time deixou de lado aquele futebol de qualidade. Pelo menos foi o que mostrou na derrota para o Botafogo, jogando em casa e com o apoio da sua torcida.

Já o Treze ainda não mostrou o futebol que se esperava, mas pode surpreender na reta final da competição. Tem tradição e o grupo tem mostrado um poder de reação muito interessante, animando um pouco os seus torcedores. É bom lembrar que o classificado entre Auto, Serrano e Atlético, que brigam pela quarta vaga na rodada de domingo, também pode atrapalhar a vida de alguém na semifinal.

Como liderou com folga a fase de classificação, mesmo com um futebol muito irregular, o Botafogo tem a vantagem de fazer os jogos decisivos em casa e não vai querer decepcionar a sua torcida. Além disso, como fracassou na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, só tem essa chance de fazer as pazes com a torcida e ganhar força para o Brasileiro da Série C. A reta final do Paraibano guarda grandes emoções.

NPOR 1978

O encontro de 39 anos da turma do NPOR 1978 aconteceu no último sábado. Só faltou a pelada de confraternização, mas ficou para o evento dos 40 anos, com a coordenação de Afonso Nunes e Abelardo Sobrinho, e as presenças dos ex-comandantes, Décio Borba e Oliveira Pinto.

+POSITIVO

Mesmo na falta de grandes patrocinadores, o piloto paraibano, Léo Barbosa, se empenha na fase de preparação para a segunda etapa da Fórmula 3 que será disputada no final do mês, em Interlagos. Agora mais entrosado com a equipe e conhecendo melhor o carro, Léo Barbosa tem tudo para ser um dos destaques do próximo desafio. Por enquanto, Léo Barbosa só tem o apoio da família.

-NEGATIVO

Não está sendo nada fácil a temporada 2017 para quem pratica esporte e realiza eventos em João Pessoa. A falta de apoio é grande e desmotiva técnicos atletas, dirigentes e até os pais dos atletas, cansados dos grandes gastos. Quando o assunto é esporte, sempre aparecem as dificuldades. E nessa brincadeira de crise, os esportistas estão pagando caro e a Paraíba no prejuízo.

Futsal

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing, informa que o congresso técnico da Copa Paraíba de Futsal, que tem o apoio da Federação Paraibana de Futsa, Clinica Interser e Faculdade Maurício de Nassau, será no próximo sábado, na AABB/Penha, a partir das 9h. Contatos para últimas inscrições: 991087075 e 999815263.

NO FOCO

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, pretende ampliar o leque de opções no setor esportivo. Ele lembra que as modalidades existentes estão com vagas abertas para sócios e não sócios. É só ligar 988026121.


AAPB

Os times da AAPB que são coordenados pelo professor Amaral, também estarão na disputa da edição 2017 da Copa Paraíba de Futsal Nordeste. O trabalho na base da AAPB é bom e Amaral tem contado com o respaldo dos pais para educar através do esporte. Além das equipes competitivas, a AAPB tem escolinha de futsal.

08 . Abr . 2017

Somando

Em: Coluna

O Botafogo ainda não joga aquele futebol que empolga e contagia, mas o melhor está acontecendo, pelo menos no Campeonato Paraibano. Desde a quarta rodada que o time lidera a competição e vai chegar à fase decisiva cheio de moral e com potencial para reconquistar a hegemonia do futebol paraibano, sonho de todos os torcedores.Pelo menos é esse quadro se desenha a cada rodada da competição estadual.

No clássico contra o Campinense o Botafogo não foi melhor, mas conquistou três importantes pontos no estádio Amigão. Venceu porque aproveitou bem as chances, enquanto que o adversário, melhor em alguns momentos, foi fraco na hora de finalizar e acabou pagando caro diante de sua calorosa torcida. Com isso o Botafogo continua somando pontos.

Agora o Botafogo caminha mais tranquilo na fase de classificação. Encara o Paraiba amanhã, no Almeidão e na última rodada recebe o Treze. Como já está classificado, serão duas ótimas oportunidades para o técnico Itamar Schülle testar e melhorar alguns setores para a fase final do Paraibano, que não vai ser nada fácil. Toda a comissão técnica sabe disso precisa exigir muito mais do elenco.

Como o tempo ainda está a seu favor, Schülle tem mais é que aproveitar para fazer a sua torcida feliz. Se melhorar o poder de finalização e ajustar a defesa, o meio campo toma conta do resta para fazer a torcida feliz. Agora é só trabalhar mais forte, sem mistério e com a certeza de que precisa melhorar para ser campeão. O caminho é esse.

Copa Paraíba de Futsal

Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing, informa que já tem 27 times inscritos para a edição 2017 da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que tem o apoio da Federação Paraibana de Futsa, Clinica Interser e Faculdade Maurício de Nassau. Contatos: 991087075 e 999815263.

+POSITIVO

Reencontrei ontem, Ronaldo Barbosa, que é conselheiro e autêntico torcedor do Auto Esporte. Nessa reta final da competição Ronaldo Barbosa pede a união e a participação de mais conselheiros e dirigentes, para que nada falte para o  grupo comandado pelo técnico Maia. Na realidade o grupo só precisa de um pouco mais de apoio para seguir em frente no Campeonato Paraibano deste ano.

-NEGATIVO

Se depender do presidente, Tico Miudezas, o Paraíba vai mesmo fechar as portas para o futebol profissional. Com o rebaixamento consolidado e com muito prejuízo financeiro, o dirigente não quer mais saber de competição oficial. Agora resta saber se os conselheiros vão concordar com essa proposta, assim como os poucos torcedores que o time tem. O quadro é muito difícil.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais faz amistoso no próximo sábado, contra a Anef, que tem Lula, ex-lateral do Botafogo, no comando. A diretoria informa que continua matriculando alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Vagas para sócios e não sócios. Os contatos: 988026121 e 999815263.

NO FOCO

O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, considera importante a participação do torcedor neste jogo de amanhã, contra o Paraíba. Para Nelson Lira, com a força da torcida o time tem tudo para ganhar o título.

NPOR 78

A Turma do NPOR de 1978, formada pelo 15º Batalhão de Infantaria Motorizada, comemora hoje, 39 anos, em grande estilo. O time de futebol que tantos títulos conquistou na época, deve fazer um jogo festivo, com a coordenação de Sobrinho. O grupo continua forte e unido, preservando as grandes amizades construídas no Exército Brasileiro.

05 . Abr . 2017

Crescendo

Em: Coluna

O Campinense chegou bem próximo da classificação para a fase semifinal da Copa do Nordeste, mas na partida de volta o Sport foi mais pressão e mais aplicado para vencer o jogo por 3x1 no tempo normaç e levar a decisão para os pênaltis, onde foi melhor que a Raposa e garantiu a vaga para a alegria geral da sua torcida.

Agora a Copa do Nordeste faz parte do passado, mas o Campinense mostrou que está crescendo no momento certo e que é um forte candidato à conquista do Campeonato Paraibano, em que pese à liderança do Botafogo, que tem folga na classificação, mas tem falhado em alguns momentos.

E mesmo vindo de uma eliminação recente na Copa do Nordeste, o Campinense está motivado para encarar o Botafogo, no clássico marcado para hoje à noite, no estádio Amigão, em Campina Grande. Agora o foco é o Campeonato Paraibao. O confronto promete ser dos melhores, pois a Raposa quer mostrar que está bem viva e o Belo quer se firmar na competição estadual com um futebol de qualidade. Tudo isso motiva os torcedores que devem invadir o Amigão.

Não existe favorito no clássico de hoje. O Campinense tem a vantagem de jogar em casa e contar com a sua torcida vibrante, mas o Botafogo deve encarar tudo isso com naturalidade, se pensa mesmo em reconquistar a hegemonia do futebol paraibano. O jogo promete ser dos melhores e as duas torcidas farão a diferença nas arquibancadas. Que o futebol seja mesmo de qualidade e que a paz reine durante o espetáculo.

Futsal

O Brasilero Sub-20 da Divsão Especial, acontecerá a partir de 4 de julho. A sede deve ser Campina Grande. A Paraíba será representada pelo Cabo Branco, atual campeão e ACF como convidado. O presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, já está trabalhando.

POSITIVO

Para o mês de novembro está confirmado o Brasileiro Sub-11, em João Pessoa. A Paraíba terá o campeão Cabo Branco como representante e Apcef-PB como convidado. Os dois times estão embalados e treinando forte para esse grande desafio. Em 2017 o futsal paraibano já está confirmando o seu crescimento nas categorias de base  e prestígio junto a Confederação Brasileira de Futsal.

NEGATIVO

A Federação Paraibana de Futsal trabalha para fortalacer o feminino, mas encontra uma série de dificuldafes para atingir o seu principal objetivo. O problema é que falta um planejamento inteligente entre os clubes para que todos cresçam com a contratação de boas atletas. Não adianta crescimento individual, pois termina com esse quadro, sem interesse da maioria pelas competições oficiais.

Congresso Técnico

Será no próximo sábado, no auditório do Colégio Motiva, em Tambaú, o Congresso Técnico do Campeonato Paraibano, nas categorias sub-7 e adulto (masculino e feminino). Só participará do evento quem estiver em dia com as obrigações junto a Federação Paraibana de Futsal.

NO FOCO

O secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot ainda comemora o sucesso da estreia do Projeto Movimenta João Pessoa. A chuva atrapalhou, mas o público compareceu em bom número. Guto Clerot promete muito mais.

Copa Paraíba

O professor Rogério Velinho (E) e o presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim (D), já definiram os principais pontos da Copa Paraíba de Futsal, que mais uma vez contará com apoio da Clínica Interser. A bola vaoi rolar a partir do dia 28. As vagas são limitadas. Os interessados podem ligar 991087075 e 999815263.

01 . Abr . 2017

Na vitrine

Em: Coluna

Tite está na crista da onda. Tem a aprovação do torcedor brasileiro e caminha para fazer história como técnico da Seleção Brasileira. Até agora são oito jogos e oito vitórias. O saldo é bom demais sem se falar na boa relação dele com os jogadores e com a imprensa. Vai tudo muito bem, quando o quesito é futebol sul-americano.

Para chegar aonde chegou, Tite estudou. Claro que sim. Foi capaz de tirar umas férias forçadas para se reciclar nos grandes centros do futebol mundial e voltar para comandar a seleção com muito mais qualidade. Além disso, Tite aprendeu que não adianta impor, mas sim conversar e chegar a um bom senso para que o objetivo seja alcançado de comum acordo.

Não é conversando que se perde o respeito. Muito pelo contrário. É com argumentos inteligentes e caminhando com a era moderna, que Tite está acumulando bons resultados, assim como os jogadores que foram convocados até agora para os jogos das Eliminatórias. Todos são vencedores e podem lucrar muito mais.

Não sei como será o desempenho da Seleção Brasileira quando começar os confrontos com os europeus, em amistosos e na Copa do Mundo. Acredito que vai ser bem melhor do que se viu nos últimos dez anos, mas é preciso esperar e torcer por mais futebol. O grupo está unido, tem qualidades e interesses comuns. Agora resta saber se a CBF não vai interferir no trabalho por conta da força dos patrocinadores. Eis a grande questão para o futuro. Por enquanto está tudo muito bem e o futebol alegre do Brasil vive um bom momento.

Futsal

O professor Rogério Velinho informa que a  Copa Paraíba de Futsal Nordeste tem suas vagas são limitadas. Serão oito equipes por categoria e os contatos podem ser feitos pelos telefones 991087075 e 999815263. A procura é boa e Velinho não pretende ampliar o número de vagas.

+POSITIVO

É muito bom o trabalho que o professor Martinho Jorge faz na piscina do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, revelando talentos na natação. Com sua larga experiência no desporto aquático, Martinho Jorge tem mostrado muita dedicação na descoberta de novos talentos, inclusive formando equipes para disputas que reúnem atletas não federados. O trabalho merece mais apoio.

-NEGATIVO

Como não foi totalmente profissional na temporada 2017, o CSP ainda corre o risco de rebaixamento no Campeonato Paraibano. Está na nona posição na classificação, com 14 pontos em 15 jogos que disputou. A campanha é ruim e o time vai ter que ralar muito para evitar a degola. Infelizmente faltou planejamento inteligente para a competição oficial e a equipe continua descendo a ladeira.

Movimenta João Pessoa

Tudo pronto para a estreia do Projeto Movimenta João Pessoa, que terá atividades esportivas e recreativas ao longo de todo o ano de 2017, em mais uma iniciativa da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação. O primeiro evento será amanhã, a partir das 7h00. na Lagoa. Todos estão convidados. O secretário Guto Clerot é só otimismo.

NO FOCO

Com o apoio da diretoria da Apcef-PB, João Pessoa será sede dos Jogos dos Aposentados da CEF, de 19 a 24 de maio. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola e o seu vice, Sérgio Meira, apostam no sucesso do evento.

Destaque

Kaique Franca, estava entre os atletas que ontem, receberam o kit esportivo do Instituto Janeth Arcain. O evento realizado com a ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete, Janeth, aconteceu na Ansef e foi bastante concorrido. Kaique é atleta do Instituto Janeth Arcain, da Ansef e do Cidade Viva. Tem como técnica Janaina Chianca.

30 . Mar . 2017

Melhor assim

Em: Coluna

O técnico Itamar Schülle está com a razão. Como a diretoria não acena com a possibilidade de novas contratações para o Campeonato Paraibano, o melhor para o Botafogo é continuar somando pontos para se manter na liderança da competição e levar vantagem para a próxima fase. Tudo indica que o caminho a seguir é esse mesmo.

E o futebol de qualidade? É melhor a torcida esquecer e começar apoiar o time que está mostrando superação para se manter líder e brigar forte pelo título da temporada. O importante a partir de agora é somar pontos, independente do futebol apresentado.Não agrada, mas o elenco está na ponta e com chances reais de ser o campeão do ano..

Mesmo com altos e baixos, faz tempo que o Botafogo está na liderança do Campeonato Paraibano. Os adversários tentam de tudo, mas a diferença é significativa, pois o Campinense que é vice-líder está com 29 contra 34 do Botafogo. E assim caminha o time comandado por Itamar Schülle que sonha com o título para esquecer o que aconteceu na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Agora que tem essa vantagem e o Campeonato Paraibano se aproxima do seu final, cabe ao elenco comandado por Itamar Schülle aproveitar todo tempo possível para corrigir erros e melhorar o seu poder de finalização. Ao torcedor só resta apoiar, como diz o presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lira, que acredita no crescimento do time.

Futsal

Santa Cruz-PE, Náutico-PE, Sport-PE e Baden Powell-SE  já garantiram participação na Copa Paraíba de Futsal Nordeste. De João Pessoa o sub-11 do COPM-BM saiu na frente. As vagas são limitadas e os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.9108-7075 e 9.9981-5263.

+POSITIVO

E por falar em futsal, o Benfica  disputou no último final de semana a Taça Campina Grande de Futsal com as categorias sub-7,sub-9, sub-10, sub-13 e sub-14.. Não foi campeão, mas conquistou importnates resultados. A diretoria do Benfica retornou satisfeita com o desempenho dos técnicos e atletas, assim como dos pais dos atletas. A presidente Ana Helena está animada para a temporada 2017.

-NEGATIVO

A cada rodada o Paraíba vai descendo a ladeira rumo a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Apesar do esforço concentrado da diretoria o planejamento não deu certo, mesmo com as mudanças de treinadores. Os erros continua acontecendo e a torcida inconformada com o que está vendo. Contra o Treze o time bem que esboçou uma reação, mas caiu de produção e acabou perdendo de 2x0.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais fará o seu primeiro amistoso do ano dia 15, contra a Ansef, nas categorias sub-8 e sub-11. A diretoria informa que continua com matrículas abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Contatos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263.

NO FOCO

Apesar das três derrotas consecutivas, o técnico Maia acredita na reabilitação do Autinho contra o Atlético. Aproveita o tempo que tem para acertar o time para o jogo do dia 5 e espera contar com o apoio da torcida.


Na Lagoa

O Projeto Movimenta João Pessoa, que terá atividades esportivas e recreativas ao longo de todo o ano, será colocado em prática no próximo domingo, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O evento será na Lagoa, a partir das 6h30 e o secretário Guto Clerot (C) acredita no sucesso de mais uma ação da PMJP.

25 . Mar . 2017

Que pena!

Em: Coluna

E como vai se comportar o Auto Esporte até o final do Campeonato Paraibano? Apesar de todas as limitações, dentro de campo o elenco está correspondendo, em que pese às derrotas para Campinense e Botafogo nas duas últimas rodadas. Mesmo assim, o time se manteve em terceiro lugar e tem tudo para brigar pelo título.

O problema maior está fora das quatro linhas. Sem dinheiro, a diretoria não cumpre o que prometeu ao grupo e isso gera desmotivação, apesar do belo trabalho que faz o coach Juniores Medeiros. Só que tudo tem limite. Sem dinheiro e sem as condições básicas para trabalhar, o técnico Maia já não sabe o que fazer para o grupo continuar mostrando superação.

O problema é a falta de compromisso em alguns setores da diretoria. Alguém prometeu, mentiu e isso está atrapalhando a caminhada do time no Paraibano. Os conselheiros José Benedito Gomes, Ronaldo Barbosa e Paulo Ranieri fazem o possível para atender algumas necessidades do elenco, mas estão no limite, pois tem muita gente falando e poucos colaboram no financeiro.

Amanhã o Auto Esporte tem um jogo difícil contra o Sousa. Precisa vencer para se manter no G4 e continuar sonhando com o título. Tem que aparecer gente com dinheiro, pois está faltando muita coisa na concentração e isso é preocupante. Não entro em detalhes atendendo alguns pedidos, mas peço que os verdadeiros automobilistas compareçam a sede de Mangabeira para mudar um pouco esse realidade. O grupo comandado por Maia merece mais atenção e respeito.

Apelo

O técnico do Botafogo, Itamar Schülle tem razão quando pede reforços para o restante do Campeonato Paraibano e a Série C do Brasileiro. O time ainda é fraco e se vacilar vai repetir a temporada 2016. A diretoria do Belo precisa entender os pedidos de Schülle.

+POSITIVO

A professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, confirmou o seu apoio a Copa Paraíba de Futsal Nordeste. Os alunos da Nassau estarão em evidência mais uma vez ao longo da competição, no mês de abril. Quando o assunto é esporte, a Nassau também faz a diferença e fortalece a formação dos futuros profissionais de educação física.

-NEGATIVO

Parece que deu a louca na diretoria do Campinense. O técnico Sérgio China era um dos responsáveis pela campanha positiva que o time faz na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano. Para a surpresa de todos, após a derrota para o Santa Cruz e com a Raposa classificada, a diretoria demitiu o treinador. Muito estranho mesmo e alguém precisa explicar para a torcida.

Escolinha de Futebol

Muito bom o trabalho que o professor Massilon Moreira faz na Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais. Matrículas abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. As aulas acontecem sempre aos sábados e às quintas-feiras.Contatos pelos telefones 988026121 e 999815263.

NO FOCO

O piloto paraibano, Léo Barbosa, recebeu uma bela mensagem de incentivo do outro piloto paraibano na Stock Car, Valdeno Brito Filho. Esse garoto tem talento e reconhecimento nacional.Vai alcançar grandes conquistas.

Convocação
O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira Filho está animado com a campanha do time no Paraibano. Espera por muitos torcedores no jogo de amanhã, contra o Serrano, no Almeidão. Para Nelson Lira, que é um vencedor denro do Botafogo, esse apoio da torcida é fundamental para a campanha.

 

22 . Mar . 2017

Leal no que faz

Em: Coluna

Como ex-atleta, professor e dirigente, Antônio Meira Leal é uma referência do esporte paraibano em nível nacional. Sempre levou a sério todas as missões que recebeu e por isso mesmo é um vencedor na natação, respeitado por tudo e por todos.
Toinho Meira, como é mais conhecido no meio esportivo, está encerrando a sua passagem como presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap), longe das divergências e com um leque de amizade muito forte, pois sempre tratou todo mundo com igualdade, profissionalismo e muita responsabilidade.
Com Toinho Meira, os esportes aquáticos na Paraíba deram saltos de qualidade. Foi capaz de usar o seu prestígio junto a Confederação Brasileira para trazer para João Pessoa, as seleções olímpicas dos Estados Unidos e Alemanha de saltos ornamentais, além da Rússia e do Brasil do nado sincronizado. E assim, a Paraíba ocupou um espaço significativo no cenário internacional.
Toinho Meira deixa a presidência da Feap, mas com certeza vai continuar colaborando com os esportes aquáticos da Paraíba. Está no sangue! Quem conhece Toinho Meira sabe muito bem o que estou dizendo. Sendo assim, parabenizo este grande profissional pelas gestões de sucesso, assim como toda a sua diretoria. Agora vai ter mais tempo para respirar novos ares e se dedicar mais a sua grande família, que teve uma paciência gigante para suportar a sua ausência. Parabéns Toinho Meira, continue sendo exemplo para o esporte paraibano!
 

Festa

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, iniciou na segunda-feira, as comemorações dos 53 anos de fundação da entidade. O torneio na categoria sub-6, no Cabo Branco, foi um sucesso. Em junho será a vez dos craques que escreveram a história do futsal paraibano.

Positivo

E por falar em Bosco Crispim, ele viaja no próximo sábado para o Rio de Janeiro. Foi convidado pela Confederação Brasileira de Futsal para prestigiar o amistoso entre Brasil e Colômbia, na despedida do craque Falcão. Bosco vai aproveitar o contato com a diretoria da CBFS para apresentar propostas para fortalecer o futsal nordestino, que está precisando de mais incentivo e mais eventos em 2017.

Negativo

O Botafogo se despede hoje da Copa do Nordeste, depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil. Isso significa dizer que o elenco comandado pelo técnico Itamar Schülle precisa de reforços urgentes, pois caso contrário vai decepcionar no Campeonato Brasileiro da Série C, que será uma competição bem mais exigente. Todo cuidado é pouco para não repetir os números do ano passado.

Futsal

Com apoio da Federação Paraibana de Futsal, a Gesports Consultoria e Marketing confirmou para o mês de abril a Copa Paraíba de Futsal Nordeste. As inscrições estão abertas com vagas limitadas. O Baden Powell de Aracaju-SE, foi o primeiro clube a confirmar presença. Contatos: 991087075 e 999815263.

No Foco

O contador, professor e desportista, Welington Farias, confirmou o seu apoio a Copa Paraíba de Futsal Nordeste. A Tecnocenter chega com força total em 2017, apostando na importância do esporte.

Léo Palmeira

O professor Léo Palmeira, do Clube dos Oficiais, ficou satisfeito com o segundo lugar na abertura do Campeonato Paraibano de Natação. A primeira colocação ficou com o Grêmio Cief e o Cabo Branco foi o terceiro lugar. Léo Palmeira prepara o time do COPM-BM que vai para o Torneio Nordestinho, que agora será em Recife-PE.

 

 

18 . Mar . 2017

Em queda

Em: Coluna

O Botafogo está mesmo longe de encantar a sua torcida. Depois que foi eliminado da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o time comandado por Itamar Schülle parece que esqueceu as lições que foram aplicadas desde a pré-temporada. Pelo menos foi o que o grupo deixou transparecer na derrota de 1x0 para o CSP. Pense num futebol ruim e que mereceu as vaias dos torcedores e o reconhecimento dos jogadores, que prometem superação no clássico Botauto de amanhã.

O torcedor vaiou e com razão. O time não jogou absolutamente nada e tudo aquilo que mostrou contra o Sousa, caiu no esquecimento. A revolta existe e com razão, pois a torcida não aguenta mais esse Belo adormecido. O time é líder, mas aquela folga da semana passada não existe mais na tabela do Campeonato Paraibano.

Tem algo muito estranho nesse Botafogo. De repente alguns jogadores pediram para sair e os que decidiram ficar ainda estão na busca daquele tradicional entrosamento. Contra o CSP ninguém jogou nada. Foi muita vontade e pouco futebol. E disso se aproveitou o Tigre para mandar no jogo e ganhar três pontos.

Alguma coisa precisa ser feita para o Botafogo mudar de atitude. O torcedor não aguenta mais amargar tanta decepção. A diretoria contratou, mas futebol de qualidade e regular nada. Na Maravilha do Contorno ainda existe muita espera. O que se viu até agora foi muito treino fechado, duas eliminações e uma liderança no Paraibano que começa a ficar ameaçada.

Motivação

O que o elenco do Botafogo precisa, também, é da volta do palestrante motivacional, Gonçalo Júnior, que é paraibano e está entre os melhores do Brasil. Já fez um trabalho de alto nível e de resultados na Maravilha do Contorno, mas o deixaram de lado.

+POSITIVO

Uma comissão técnica profissional também precisa de um palestrante motivacional. Isso é uma realidade que se vive no mundo esportivo de hoje e Gonçalo Júnior mostrou a sua importância quando foi convidado pelo Botafogo, que agora precisa ser mais profissional e convidá-lo de novo, neste momento de turbulência. O caminho  a seguir é esse e o elenco precisa de motivação.

-NEGATIVO

Ainda bem que no Auto Esporte tem alguns diretores e conselheiros que são responsáveis, profissionais que se preocupam com o dia a dia do clube e valorizam o trabalho dos profissionais da imprensa, que tratam a informação com responsabilidade. Digo isso porque na diretoria tem uma figurinha carimbada que só alimenta divergência com a imprensa, principalmente quando a verdade está no ar.

Cabo Branco

Depois da reforma do campo de futebol e trocar todas as lâmpadas do ginásio por led, a diretoria do Cabo Branco está reformando as quadras de tênis. O presidente Gilberto Ruy garante que aos poucos, o clube está se organizando e trazendo conforto para seus associados.

NO FOCO

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está preparando a posse da diretoria e conselheiros em grande estilo. Ele espera reunir um grande número de sócios e convidados no novo mandato.

Futsal

O time sub-13 do Clube dos Oficiais vem de um bom resultado no Campeonato Paraibano de Futsal, quando venceu o Cabo Branco por 1x0. O técnico Túlio tem a sua disposição os seguintes atletas: Caio, Pedrão, João Vitor, Rafael, Mike, Pedro, João Lucas, Jaelson, Júlio, Cauã, Filipe e Valdir. O time treina forte na busca de novas conquistas.