Top Post

17 . Dez . 2017

Todos por Peninha

Em: Coluna

Se todo mundo atender a convocação de João Neto e Djaelson, que promoverão um jogo beneficente no dia 26, na Vila Olímpica Parahyba, tenho certeza que Peninha vai respirar e sorrir mais aliviado, após ter passado por uma cirurgia e que agora faz tratamento para viver melhores dias, com a família e com os amigos que amam o esporte.

Peninha vestiu a camisa do Botafogo na década de 70, ao lado de atletas como Zé Ruy, Clidenor, Marcos Medeiros, Serginho e tantos outros que não me recordo agora, pois na época eu via o desfile desses craques das arquibancadas do estádio olímpico José Américo de Almeida, hoje Vila Olímpica Parahyba, no Campeonato Paraibano de Futebol, categoria juvenil. Foram sábados agradáveis que vivi na minha infância com tanta gente boa em campo.

O tempo passou e hoje Peninha apenas revive os bons tempos com os amigos da época. Também jogou futsal, mas no campo era mais habilidoso. Agora precisa do apoio de todos nesse jogo. A renda será revertida para Peninha, já que após a cirurgia está praticamente impossibilitado de exercer a sua função na área de dedetização, já que o produto atrapalha a recuperação.

Parabéns João Neto, Djaelson e os craques que se colocaram à disposição. É uma ação exponencial e que com certeza vai aliviar o dia a dia de Peninha e sua família. Todos estão convidados para lotar o ginásio da Vila Olímpica. Lembro que quem tiver uma condição melhor, pode comprar mais de um ingresso. Vamos, todos unidos, proporcionar um fim de ano alegre para Peninha e família.

Benfica

A presidente do Benfica, Ana Helena, considera importante a participação dos clubes nesse jogo beneficente, na Vila Olímpica Parahyba. Atletas e pais de atletas do Benfica estão solidários com a campanha, pois consideram a causa justa em prol de Peninha.

Positivo

Vem aí a primeira Copa Interclubes, que neste primeiro momento vai reunir equipes de João Pessoa em diversas modalidade e faixas etárias. Na próxima terça-feira, o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, se reúne com o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, para definir a programação que deverá ser colocada em prática depois do carnaval. O evento promete agitar a temporada 2018.

Negativo

O estádio Silvio Porto estará pronto para a rodada de abertura do Campeonato Paraibano? Até agora não existe nenhuma resposta postiva e o o presidente da Desportiva Guarabira, Domingos Sávio, está preocupado, pois sente que seu time poderá ser prejudicado, se o campo não for liberado. As reformas estão em andamento, mas de forma muita acanhada, o que ainda preocupa os dirigentes.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais segue com as suas atividades normais em João Pessoa, durante todo o mês de dezembro. A diretoria continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas são para sócios e não sócios. Os interessados devem procurar a secretaria do clube ou ligar 9.8802-6121.

No foco

Kaique Franca está fechando a temporada com saldo positivo no basquete, no futsal e no futebol, inclusive com passagem pela Alemanha. Tem muita habilidade no que faz e no próximo ano promete muito mais.

O presidente da Apcef, Carlos Espíndola (d), prestigiou o Prêmio Melhor do Esporte, ao lado do seu neto, Rafael Espíndola, que foi campeão brasileiro na categoria sub-9, defendendo a ACF. Rafael é um dos destaques do time da Apcef Saúde no Campeonato Paraibano.

13 . Dez . 2017

Pisou fundo

Em: Coluna

Não foi nada fácil a temporada 2017, mas Léo Barbosa mostrou talento, garra e muita determinação para fechar o ano como vice-campeão brasileiro na Fórmula 3. Foi uma campanha positiva e que mostrou a força do automobilismo paraibano em nível nacional, em que pese as dificuldades encontradas por conta da falta de patrocinadores.

Léo Barbosa é só otimismo. Fechou o ano muito bem e volta a despertar interesse de outros centros, em função dos importantes resultados que alcançou ao longo da temporada da Fórmula 3. Como único piloto do Nordeste na categoria, deixou a sua marca registrada com muito talento. Foi bem na maioria das corridas e mesmo como novato deu conta do recado sim, pois terminou como vice-campeão brasileiro.

Que venha 2018. Léo Barbosa pode continuar correndo a F 3 na categoria Academy, mas também pode mudar para a categoria A, desde que conte com a força de grandes patrocinadores. Talento ele tem de sobra e mostrou mais uma vez esse ano, correndo pela primeira vez nessa categoria. O problema é que a mudança exige mais investimento e isso pode inviabilizar a sua presença na categoria principal.

O importante é que Léo Barbosa largou bem no primeiro ano de disputa na Fórmula 3. Foi bem mesmo. Durante o Prêmio Melhor do Esporte, quando foi homenageado pelo excelente desempenho em 2017, acenava com a possibilidade de fechar o ano como vice-campeão brasileiro. Promessa cumprida sem alarde e com atitude. Fez bonito sábado passado, em Interlagos, deixando ótimas perspectivas para 2018

Solidariedade

Amigos de João Neto e amigos de Djaelson, realizam jogo beneficente dia 26, às 20h, na Vila Olímpica Parahyba. Será um desfile de craques de futsal e futebol. O encontro tem caráter solidário, para colaborar com Peninha, que tem uma bela história no esporte paraibano.

+POSITIVO

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, também está apoiando esse jogo do dia 26. Ele espera contar com o apoio de todos os salonistas, já que Peninha foi um craque na modalidade e sempre representou bem a Paraíba. Agora está precisando dos verdadeiros amigos e irmãos nesse jogo idealizado por João Neto, Djaelson e atletas em férias em João Pessoa.

-NEGATIVO

Ainda em clima de pré-temporada, o Campinense já perdeu dois importantes valores que foram anunciados como reforços para o Campeonato Paraibano. O primeiro a sair foi o atacante Célio Codó. Na segunda-feira foi a vez do zagueiro Fred deixar o elenco comandado por Celso Teixeira. Agora a diretoria trabalha para encontrar novos reforços. Tem que ser mais criteriosa para evitar mais prejuízo.

Premiação no futsal

No próximo sábado, a Federação Paraibana de Futsal realiza a premiação dos times que se destacaram no Campeonato Paraibano de 2017, em todas as categorias. A festa será realizada no restaurante panorâmico do Cabo Branco, a partir das 11h. Artilheiros e goleiros que se destacaram também serão premiados.

NO FOCO



     
  • A empresária Patrícia Sousa representou a Magicar e a Lifan Motors, no Prêmio Melhor do Esporte. Tem ações importantes, apoiando projetos sociais, inclusive o que é coordenado pelo técnico Maia - Escolinha JM - em Mandacaru.


  •  
  • O doutor Heraldo Rocha (E) prestigiou o Prêmio Melhor do Esporte com Anílson Navarro Xavier. Ambos fizeram parte da geração de ouro do handebol paraibano. Foram homenageados e já prometeram marcar presença em 2018 para uma grande confraternização do handebol.
12 . Dez . 2017

Confiante

Em: Coluna

Se de forma bem antecipada o técnico Maia aprova esse novo momento do Auto Esporte, com base numa parceria que foi selada com o São Paulo-PB, o torcedor tem mais é que oferecer um crédito de confiança para a diretoria que está trabalhando para formar um bom elenco e entrar forte na disputa da próxima temporada. O processo ainda é muito lento, mas não desanima Maia, que acredita em melhores dias em 2018.

Para Maia, só em o Auto Esporte manter a base dos jogadores que trabalharam com ele em 2017, é um bom começo para 2018. A qualidade ainda não é aquela esperada pela torcida, mas a comissão técnica acredita que com mais alguns reforços o elenco estará em condições de começar o Campeonato Paraibano com bons resultados. O que falta na realidade é diinheiro para o processo avançar.

Eu só espero que Maia esteja certo mesmo. A torcida espera um reencontro com os bons momentos, mas o clube continua com muitos compromissos pendentes e isso atrapalha qualquer tipo de investimento que exija dinheiro, que está curto no Auto Esporte. Como foi fechada uma parceria com o São Paulo-PB, eis que surge uma luz no fundo do túnel e é nisso que os dirigentes estão apostando.

O tempo está passando, as contratações estão acontecendo e Maia está trabalhando com o elenco que foi colocado a sua disposição. Tudo vem sendo feito com muita cautela, pois Maia conhece muito bem a realidade do Auto Esporte e sabe com quem está trabalhando. Se apostar e acreditar acima do limite pode se complicar, já que nem tudo que se promete dentro do clube, se cumpre. Sendo assim, todo cuidado é pouco.

Positivo

O presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba, Carlos Espínola, está comemorando mais um ano de saldo positivo da atual gestão. Contando com o apoio do Apcef Saúde, prepara ações para as sedes de João Pessoa, Campina Grande e Patos. em 2018. Toda a diretoria aprovou o planejamento. O segredo do sucesso da Apcef-PB está na união de toda a diretoria nas ações.

Negativo

Santa Rita e Cabedelo, duas cidades fora do cenário do futebol profissional. Tinham tudo para avançar nesse segmento, mas falta apoio dos empresários das cidades e dos políticos que só aparecem em dia de eleição. Os desportistas de Cabedelo e Santa Rita precisam reagir. Vem aí mais uma edição do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional sem representantes das duas cidades. Lamentável.

Destaques

Na próxima sexta-feira, a diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba -COPM-BM - realiza a confraternização do esporte. Na oportunidade vai premiar técnicos e atletas que se destacaram ao longo desta temporada. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, comemora os bons resultados em 2017.

No Foco

Acompanhado do empresário Alexei Garcia, o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, prestigiou o Prêmio Melhor do Esporte. Também foi homenageado pelo trabalho que faz a frente da FPF.

Natação

Daniel Rozendo(E), Vitor Henrique Souza (C) e Eduardo Cezar(D) foram homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, pelos resultados alcançados na Paraíba e em nível nacional. Eles são atletas da natação do Grêmio Cief e fecham mais uma temporada com muito otimismo, prometendo muito mais para 2018.

 

06 . Dez . 2017

Que festa!

Em: Coluna

Se o doutor Heraldo Rocha, com toda sua inteligência e experiência de vida, vibrou com a realização do Prêmio Melhor do Esporte, é porque o evento foi mesmo um sucesso. Heraldo Rocha integrou a geração de ouro do handebol paraibano e no Cabo Branco reencontrou Anílson Navarro, que também foi fera na modalidade representando a Paraíba por esse Brasil afora.

Além de Heraldo e Anílson, o restaurante do Cabo Branco recebeu uma gama significativa de técnicos, atletas, dirigentes e empresários envolvidos com diversas modalidades esportivas. A festa de 15 anos do Prêmio Melhor do Esporte foi mesmo um sucesso e toda comissão organizadora agradece a Associação das Federações de Esportes da Paraíba, que mais uma vez apoiou o evento através do seu presidente, Adjailson Fernandes.

Apesar do clima de festa e de confraternização, as reclamações não faltaram. Muita gente, mas muita gente mesmo manifestando inconformismo com a falta de apoio ao esporte paraibano. O Prêmio Melhor do Esporte reuniu talentos de diversas modalidades, mas a maioria sem a força dos grandes patrocinadores, a exemplo de Léo Barbosa, único piloto do Nordeste na F-3 e que vai brigar no final de semana pelo título de vice-campeão brasileiro, mas que não recebe apoio, a não ser da família.

A festa passou, foi um sucesso e agora é tempo de planejar 2018 com grandes eventos e torcer para que os atletas e técnicos paraibanos sejam reconhecidos pelos grandes resultados que conquistam com frequência representando o Estado. Que o próximo ano venha com uma nova esperança para os nossos talentos.

Prestígio

O vereador Eduardo Carneiro participou do Prêmio Melhor do Esporte e dividiu mesa com o empresário Olavo Cruz Lira. Fez uma bela homenagem a AAPB. Já a diretoria da Interser, representada por Cláudia e James Schmidhäussler prestigiou a mesa da Ansef-PB.

+POSITIVO

A presidente do Benfica, Ana Helena, da Apcef-PB, Carlos Espínola e da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, saíram do Cabo Branco satisfeitos com o Prêmio Melhor do Esporte. O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim também. A premiação produzida pela Artes & Molduras e pela Troféus e Medalhas também deu brilho ao evento.

-NEGATIVO

Muito ruim a situação do gramado do estádio Marizão. Na apresentação do Sousa muita gente reclamando do quadro deprimente. Será que o campo será liberado para os jogos do Campeonato Paraibano? Acredito que sim, mesmo sem atender as exigências do Estatuto do Torcedor. Infelizmente a diretoria do Sousa não recebe o apoio necessário para ter um campo de qualidade para treinos e jogos.

Futebol nas férias

Tudo pronto para o Futebol nas Férias! O evento acontecerá na ArenaCnec - a maior do Estado, com crianças de 4 a 15 anos. As atividades começaram ontem e vão até 29 de janeiro. Neste período, os alunos terão aulas de fundamentos, treinos técnicos e táticos, treinos coletivos e jogos amistosos. Contatos: 99606 5577.

NO FOCO
 


  • Parabéns para o presidente da Acep, Ronaldo Belarmino e toda a sua diretoria. A sede da entidade agora é show com uma nova estrutura. A confraternização de domingo foi um sucesso, com belas homenagens e ilustres presenças.

  • A Academia Talentos Brasil foi campeã do Circuito Brasileiro de Futebol de 7, realizado, em Recife. Na final venceu o Santa Cruz-PE por 3x1. Os campeões foram: Pedrinho, Cauã, Kaíque, Abraão , Kevin, Bob, Arthur, João Neto, Roberto, Jonatas (Índio). Técnicos Abraão e Isaac.
03 . Dez . 2017

Ele merece

Em: Coluna

Sábado foi dia de eleição no Esporte Clube Cabo Branco. Não houve disputa, pois apenas a chapa encabeçada pelo atual presidente, Gilberto Ruy, que foi aclamada. Foi uma decisão inteligente dos conselheiros, diretores e associados com o objetivo único para fortalecer o processo de crescimento do clube que tem uma marca forte em nível nacional, principalmente no esporte.

Estão de parabéns aqueles que estão caminhando com Gilberto Ruy. As dificuldades do Cabo Branco ainda são muitas, mas a atual diretoria provocou um avanço positivo nos últimos anos, fortalecendo toda a estrutura e colocando a maioria dos compromissos em dia. Isso com certeza empolga os sócios, que devem comemorar o início da nova gestão e da temporada 2018, com um grande show de Luiz Caldas no tradicional Vermelho e Branco, em janeiro.

Acredito no potencial de Gilberto Ruy, que reuniu ex-atletas e sócios com identidade forte com o Cabo Branco para retomar os bons tempos no esporte e no social. Grandes conquistas foram registradas, mas nesse novo mandato Gilberto Ruy pretende avançar muito mais, contando com o apoio dos seus diretores, conselheiros e sócios de uma maneira geral.

Importante que nessa fase de crescimento o sócio participe mais, cobrando e apresentando propostas inteligentes, pois vontade de trabalhar não falta a esse grupo bem liderado por Gilberto Ruy. O Cabo Branco é grande e precisa sim, de uma união forte em todos os seus segmentos. Gilberto Ruy está animado para o novo mandato. Agora só espera por mais apoio e mais parcerias para viabilizar novas ações no esporte e no social.

Prêmio Melhor do Esporte

A edição 2017 do Prêmio Melhor do Esporte, que aconteceu neste sábado no Cabo Branco foi um sucesso. Técnicos, atletas e dirigentes de diversas modalidades foram  homenageados pelo trabalho que foi realizado ao longo desta temporada.

Positivo

O Clube dos Oficiais participou ontem, da última etapa do Campeonato Pernambucano de Natação,. Giovana Campos, Maria Eduarda e Daniel Azevedo retornaram para João Pessoa depois das provas, e se juntaram aos destaques da natação de 2017 no Prêmio Melhor do Esporte. Todos têm importantes resultados ao longo da temporada, na Paraíba e no cenário nacional.

Negativo

A diretoria do Auto Esporte manifestou o desejo de levar para Cruz de Espírito Santo os seus jogos pelo Campeonato Paraibano deste ano. Isso com certeza vai afastar mais torcedores, pois a maioria é de João Pessoa. Sinceramente, fica cada vez mais difícil de entender o que pensam alguns diretores do time automobilista. Agora só falta voltar aquele pensamento de vender o patrimônio de Mangabeira. Lamentável.

Acep

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba, Ronaldo Belarmino, reúne os sócios e convidados, neste domingo, a partir das 11h, para apresentar as melhorias na sede central, na rua da República, em João Pessoa. Será a grande confraternização dos cronistas esportivos. Ronaldo Belarmino promete muito mais para os acepianos.

No Foco

O pressidente da Associação das Federaçoes de Esportes da Paraíba, Adjailson Fernandes Coutinho, prestigiou os 15 anos do Prêmio Melhor do Esporte para comemorar o sucesso da sua gestão. Ponto para Adjailson.

Amadeu

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues (D) e o empresário, Alexei Garcia (E) prestigiaram o Prêmio Melhor do Esporte, que aconteceu ontem, no Cabo Branco. Ambos tem ações importantes voltadas para o crescimento do esporte.

29 . Nov . 2017

No calor

Em: Coluna

Enquanto Raniery Soares lamenta a ausência do Esporte de Patos na elite do futebol profissional da Paraíba, João Grilo é só alegria com o Nacional-P, que fez bonito no Paraibano da Segunda Divisão e em 2018 estará mais uma vez no lugar de onde nunca deveria ter saído. Volta a disputar a Primeira Divisão e cheio de vontade.

E como será o Nacional de Patos em 2018? Não acredito em grandes investimentos, mas aposto na formação de um elenco capacitado para fazer bonito no Campeonato Paraibano. Pelo menos é o que se comenta na cidade, depois que aconteceu a renovação do contrato do técnico Marcos Nascimento, que gosta de trabalhar sério em busca de importantes conquistas.

Importante que nesta volta os torcedores do Nacional de Patos se mobilizem com diretores e conselheiros na formação de um elenco capaz de representar bem a cidade. O time nacionalino tem uma tradição forte no futebol da Paraíba e João Grilo sabe disso, pois foi atleta e dirigente dessa grande equipe. Sendo assim, é hora de unir forças para que o Nacional faça a alegria de Patos durante a temporada 2018.

É bom lembrar que Patos merece mais fortaleza no futebol profissional, como foi no passado. Por isso a vontade de Raniery Soares merece atenção, para que o Esporte se reorganize para recuperar o seu espaço na elite do futebol profissional. A cidade tem uma tradição forte no esporte. Só precisa unir forças, se planejar bem para que a Morada do Sol volte a ter o calor das duas grandes torcidas o mais rápido possível. O Nacional fez a sua parte. Em 2018 pode ser o momento do Esporte.

Cabo Branco

Sábado é dia de eleição no Cabo Branco. Gilberto Ruy é candidato a reeleição em chapa única. Com apoio da maioria dos associados. Gilberto Ruy tem feito uma ótima gestão e no novo mandato promete muito mais. É o Cabo Branco reencontrando o caminho do sucesso.

+POSITIVO

O piloto paraibano Léo Barbosa não esconde o seu otimismo para a última etapa da Fórmula 3 que será disputada dia 9, em Interlagos. Na terceira posição na clássificação geral, Léo faz planos para terminar a temporada em segundo. Ele é único piloto do Nordeste na F-3. E no primeiro ano mostra que tem talento para novos desafios e desperta interesse de centros mais avançados no automobilismo.

-NEGATIVO

O problema de Léo Barbosa e de quem faz esporte na Paraíba é a falta de grandes patrocinadores. O inconformismo é geral em todos os segmentos esportivos, pois se promete muito e não faze quase nada pelo esporte paraibano. O quadro é o pior possível e não existe uma perspectiva de melhora. Mesmo em cima de muitas dificuldades a Paraíba tem revelado importantes valores.

Final feliz

O Campeonto de Futebol do Clube dos Oficiais chegou ao final no sábado. O campeão foi o Barcelona que venceu a Inter de Milão por 2x1. Depois da premiação aconteceu uma grande confraternização. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, agora planeja a inauguração do gramado sintético do campo de Campina Grande.

NO FOCO

O empresário Olavo Cruz de Lira confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte, no Cabo Branco. Também tem relevantes serviços prestado ao esporte paraibano, principalmente na base do futsal e futebol de 7.


Unipê

O time de voleibol masculino do Unipê, campeão nos Jogos Universitários Brasileiros e na Liga Paraibana de Voleibol, será homenageado no Prêmio Melhor do Esporte. Foi uma temporada positiva para o planejamento coordenado pelo professor José Geraldo.

28 . Nov . 2017

Na espera

Em: Coluna

E o Auto Esporte dos meus amigos Paulo Ranieri e Ronaldo Barbosa como vai se comportar em 2018? A dúvida continua, mas nos bastidores o comentário é que o técnico Maia tem feito algumas indicações para a diretoria, pois tem pressa na formação do seu grupo para atender as expectativas da torcida e entrar forte na corrida pelo título.

Todo mundo sabe que o dinheiro está curto no futebol profissional da Paraíba e o Auto Esporte também vive essa realidade, pois são poucos conselheiros que colaboram e ainda não existe a força de um grande patrocinador para bancar as despesas da competição do próximo ano. Isso com certeza dificulta qualquer planejamento, mas no Clube do Povo ninguém desanima e o pensamento é fazer bonito na próxima temporada.

Como conhece a realidade do futebol da Paraíba e a situação do Auto Esporte, acredito que Maia não está pedindo nada fora do limite. Mesmo assim terá dificuldades para ter um grupo de nível para trabalhar, o que chega a preocupar antes mesmo do início da temporada. Mesmo assim, Maia acha bem melhor esperar mais um pouco, para poder se pronunciar sobre suas metas.

O interessante seria que mais torcedores colaborassem para o Auto Esporte se fortalecer na corrida pelo título da próxima temporada. A diretoria também espera por mais conselheiros em ação. Se somar essas forças o Auto Esporte poderá ser grande, como foi nas gestões de João Máximo, José Hygino Guerra e Vicente Lamenha. Por enquanto, cabe ao torcedor esperar com muita paciência.

Em Santa Terezinha

Sábado foi dia de festa em  Santa Terezinha. O Projeto “Meninos de Santa Terezinha”, idealizado pelo servidor do poder judiciário, Humberto Morais, que tem o apoio do TJPB e da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba recebeu 59 pares de tênis, doação do atacante Hulk.

Positivo

Em Santa Terezinha  participaram do evento: o presidente e vice do TJPB, desembargadores Joás de Brito Pereira Filho, João Benedito da Silva, a presidente da Aemp, Ana Lúcia, o juiz Hugo Gomes Zaher, diretores das escolas da cidade, autoridades locais, além de alguns parceiros, que contribuem para a realização do projeto, que fortalece a inclusão social através de ações no esporte.

Negativo

Muitos técnicos e atletas estão chegando ao final de mais uma temporada reclamando a falta de apoio para a participação em grandes eventos. Esse filme é antigo e não existe nenhum tipo de reação que possibilite mudança nesse quadro. No próximo ano tem eleições e a resposta dos esportistas seria não votar em quem não tem ação voltada para os segmentos esportivos. Eu vou torcer por isso.

Planejamento

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba, Carlos Espínola, já está trabalhando com a sua diretoria para definir o planejamento que será colocado em prática em 2018. Promete mais ações no esporte e destaca o apoio da Apcef Saúde nas principais ações.

No foco

A presidente do Benfica, Ana Helena, também confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte. Vai comemorar mais uma temporada positiva no futsal, em suas categorias de base. Promete mais em 2018.

Nutrição

O nutricionista Sebastião Filho, que este ano foi campeão pelo Botafogo, será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte. Com ações em diversos segmentos esportivos, Sebastião Filho, também tem contribuído com o sucesso de muitos atletas.

22 . Nov . 2017

Um gigante

Em: Coluna

Léo Barbosa tem apenas 16 anos, está na sua primeira participação na F-3 Brasil e vai para a última etapa da temporada em terceiro lugar na classificação geral e com chances reais de ser vice-campeão brasileiro. Muito bom. Além de talento, Léo Barbosa tem garra, determinação e espírito de vencedor sem exageros. Tudo isso favorece a sua caminhada.

Independente do resultado da última etapa que vai acontecer dia 9 de dezembro, em Interlagos, Léo Barbosa pode se considerar um vencedor, pois afastou o clima de estreia rapidamente e contando com o apoio da sua talentosa equipe, foi capaz de correr bem e superar desafios que surgiram na sua caminhada ao longo de todas as etapas da presente temporada.

Léo Barbosa está feliz com o seu desempenho na temporada da F-3 Brasil e vai para a última etapa para brigar pelo título de vice-campeão brasileiro. Tem chances reais sim e está cheio de otimismo contando com a experiência dos membros da sua equipe. A palavra de ordem é trabalho, para que no final do ano algo de bom possa voltar a acontecer. Como está consciente da grande responsabilidade, Léo Barbosa não relaxa nos preparativos.

Sempre que vai para uma prova no automobilismo, Léo Barbosa revela nas entrevistas que seu sonho é a Fórmula 1. Faz bem sonhar e pensar grande, principalmente quando se tem talento, caráter e uma família do bem. Quando soma esse conjunto de boas qualidades, os resultados sempre aparecem. Por isso mesmo Léo Barbosa promete seguir na busca do seu sonho. Só falta a força de um grande patrocinador.

A fase é boa

Além de ter marcado um belo gol contra a Costa Rica, o paraibano Daniel Feitosa, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez, recebeu elogios do craque Falcão. Quem vibrou foi Ricardo Ribeiro, que é diretor do Benfica Futsal, onde Feitosa teve uma bela passagem.

+POSITIVO

Logo no primeiro dia de disputas da Taça Brasil de Futsal, em João Pessoa, a Arena da Apcef, localizada no Altiplano Cabo Branco, foi alvo de muito elogios pelas equipes visitantes. A estrutura é de primeira linha e recebe um cuidado muito especial da diretoria que tem na presidência, Carlos Espínola. Além do ginásio poliesportivo, a sede da Apcef-PB tem uma bela área de lazer para atender os sócios.

-NEGATIVO

No Campinense a confusão é grande e os membros da chapa da situação fazem de tudo para impedir de uma vez por todas a candidatura de Carlos Gonzaga, que em campanha promete grandes realizações para o torcedor da Raposa. O quadro atual não é nada agradável e Carlos Gonzaga promete que vai mostrar quem é que não tem condições de ser candidato no Campinense. Vamos aguardar.

Escolinhas

Na reta final da temporada, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais recebe a Escolinha da Ansef-PB, que têm na coordenação Lula, ex-lateral do Botafogo na década de 80. O encontro acontece amanhã à noite, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos e vai começar a partir das 19h.

NO FOCO

Nelson Lira é um presidente vencedor dentro do Botafogo. Suas gestões são memoráveis. Será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte no mês de dezembro, no Cabo Branco.


IE Colégio e Curso

A diretoria do Colégio e Curso IE, que aposta na força do esporte, será homenageada no Prêmio Melhor do Esporte, no mês de dezembro, no Cabo Branco. Os diretores estão otimistas para a próxima temporada e prometem continuar investindo nas modalidades esportivas.

19 . Nov . 2017

Só Jesus na causa

Em: Coluna

Talentos não faltam. O que falta ao esporte da Paraíba é apoio para professores dedicados e atletas que sonham com grandes conquistas. Faz tempo que esse quadro negativo está em evidência, sem a menor reação daqueles que têm vez e voz nas câmaras municipais e na Assembleia Legislativa para mudar essa triste realidade.

Falta a capacidade de investir no esporte, sabendo que vai educar a juventude e afastá-la dos maus caminhos. Quando será que a Paraíba vai colocar tudo isso num plano ideal? O tempo vai passando e a cada ano fico sem acreditar, principalmente quando vejo políticos prometendo muito e não fazendo nada.

Acompanhei de perto a reta final dos Jogos das Escolas Estaduais. Senti no semblante de cada professor a vontade de crescer e vencer. Não só com a conquista de troféus e medalhas, mas com o reconhecimento daqueles que podem investir na nova geração, oferecendo o básico. A competição envolvendo só escolas estaduais foi um sucesso. Não faltou nada, a não ser o apoio de alguns diretores de escolas que ainda não acreditam na força do esporte.

Enquanto políticos e empresários não mudam a maneira de pensar e agir, vou ficar esperando que um dia a Paraíba pare de perder seus talentos para os grandes centros, e que eles também deixem de fazer longas viagens de ônibus para representar o Estado. Isso aconteceu nos anos 70 e volta em 2017, para insatisfação de quem sabe o desgaste provocado por essas viagens e o perigo por conta da violência que impera no país. Que o bom senso um dia prevaleça.

Cabo Branco

Muito bom o trabalho que o professor Saulo Caldas faz nas categorias de base do futsal do Cabo Branco. Conta com o apoio do presidente, Gilberto Ruy, e toda a sua diretoria. Em dezembro, estará com sua equipe no Prêmio Melhor do Esporte para comemorar os bons resultados.

Positivo

Diferente e agradável. Assim aconteceu a cerimônia de premiação dos Jogos das Escolas Estaduais, ontem de manhã, no auditório da Escola Técnica Estadual de João Pessoa, em Mangabeira. Além da entrega de troféus e medalhas, muitas atrações musicais para a garotada que prestigiou o evento. A Gerência Operacional do Desporto Escolar acertou na inovação. A festa foi um sucesso e agradou.

Negativo

Alguma definição sobre os estádios que serão utilizados no Campeonato Paraibano de 2018? Nada. Tudo indica que a Federação Paraibana de Futebol vai ter muita dor de cabeça para completar a tabela básica divulgada na semana passada. Tem clube preocupado porque vai ter que jogar longe de sua torcida. O quadro é preocupante, pois são pucos gestores que estão preocupados em colaborar com o futebol.

Na festa

O professor Adenilson Maia (União) prestigiou sexta-feira, a cerimônia de premiação dos Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba. Destacou o trabalho realizado pelo professor José Geraldo, que pela quinta vez realiza o evento com muito sucesso, oferecendo oportunidades para professores e alunos que gostam de praticar esporte.

No Foco

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espíndola, comemora mais um ano positivo no segmento esportivo. Será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte. Carlos Espínola e toda a diretoria já trabalham para 2018.

Interser

James e Cláudia Schmidhäussler, diretores da Clínica Interser, serão homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, no próximo mês de dezembro, no Cabo Branco. Ambos tem ações importantes no segmento esportivo e apostam em melhores dias para os técnicos e atletas.

12 . Nov . 2017

Tudo como antes

Em: Coluna

A Federação Paraibana de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Paraibano do próximo ano, mas sem os locais dos jogos, para não ficar diferente do que aconteceu no ano passado. Tudo errado como antes e pelo mesmo problema: os campos não atendem as exigências do Estatuto do Torcedor.

No ano passado quando aconteceu o mesmo dilema para divulgar a tabela, alertamos que o fato se repetiria para o Campeonato Paraibano de 2018. Não deu outra. Os campos não atendem o Estatuto do Torcedor e a FPF que tem prazo para divulgar a tabela, decidiu apresentar para os clubes e para a imprensa, sem os locais e no último minuto do tempo que tinha a sua disposição.

O futebol da Paraíba é uma brincadeira de mau gosto mesmo. O tempo passa, mas nesse segmento as mudanças são mínimas e o amadorismo não deixa de existir. É de fazer pena mesmo, quando a Paraíba é comparada aos Estados vizinhos. Sempre sai no prejuízo, pois profissionalismo que é bom não existe. Com isso as falhas continuam sempre em evidência.

O pior de tudo é que a FPF tinha conhecimento da situação dos campos, mas fez o maior mistério para divulgar uma tabela chamada de básica. Sinceramente, isso tem que acabar gente, pois o torcedor está cansado de tanta desorganização. Continuam brincando de fazer futebol na Paraíba, o que é lamentável. Com isso o torcedor paga caro para assistir pobres espetáculos. Ainda bem que o calendário ficou mais curto, o que ameniza a dor.

Futsal em alta

Na etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais o futsal tem mostrado um bom nível. A rodada de ontem, no ginásio do Centro de Educação da PM, a garotada mostrou qualidade e atraiu um bom público, A rodada definiu a fase semifinal que acontece na segunda-feira.

Positivo

O paraibano radicado no Rio de Janeiro, Samuel Igo, está na reta final do circuito latino americano que acontece em praias geralmente de ondas perfeitas a exemplo da que esse fim de semana decide a temporada. Na condição de vice-líder após segundo lugar na etapa anterior, Samuel é apontado como sério candidato ao titulo de 2017 que se prevê ser decidido hoje no Peru.

Negativo

Agora vai começar a corrida dos times que não querem perder mando de campo no Campeonato Paraibano do próximo ano. O Ministério Público promete agir com rigor mais uma vez e só vai liberar o campo que atender a maioria das exigências do Estatuto do Torcedor. O pior é que tem clube sabendo que vai ter que jogar longe da sua torcida, por falta de campo. É a realidade do nosso pobre futebol.

Na Taça Brasil

O time da Apcef-PB, comandado pelo professor Paulo Mendonça, entra na reta final dos preparativos para a Taça Brasil de Futsal Sub-11, que acontece de 21 a 25 deste mês, em João Pessoa. A diretoria da Apcef-PB, representada pelo presidente Carlos Espínola, está dando total apoio ao trabalho.

No Foco


O professor Jorge Carvalho, que tem relevantes serviços prestados ao voleibol paraibano, será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, no mês de dezembro, no Cabo Branco. Ele merece.

Ivan Fernandes

O árbitro Ivan Fernandes (D) chega aos seus 68 anos com 48 dedicados a arbitragem no futsal. Ontem de manhã, Pitombão como é conhecido carinhosamente, estava em atividade nos Jogos das Escolas Estaduais, trabalhando com Elias Pereira (E) e Cláudia Silva.