Top Post

Janeiro/2017




31 . Jan . 2017

Clube dos Oficiais faz bonito no futebol de 7

Em: Futebol Amador
O time sub-11 do Clube dos Oficiais fez campanha positiva na Copa Open Fla Campina

O time sub-11 do Clube dos Oficiais fez campanha positiva na Copa Open Fla Campina

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - encerrou a sua participação na 1ª Copa Open Fla de Campina Grande de Futebol 7 como vice-campeão nas categorias sub-11 e sub-13.

No sub-11 o COPM-BM perdeu a final para o Lions por 3x1, enquanto o sub-13 perdeu de 1x0 para o Flamengo. A campanha atendeu as expectativas dos professores Leucio Laerte (Leuciinho) e Túlio Lopes, já que o COPM-BM está iniciando a modalidade futebol de 7.

“O saldo foi positivo, pois só estamos começando o futebol de 7. Com certeza vamos alcançar melhores resultados, após o fortalecimento das nossas atividades que começam nesta quinta-feira”, disse Leucinho. O time sub-11 comandado pelo técnico Leucinho contou com os seguintes atletas: Pedrinho, Arthur, Cauã, Kaique, Kevin, Abraão, Lucas Lira, Luan, Leandro, Bob, e Arthur Silva. Já o  sub-13 do técnico Túlio Lopes utilizou os seguintes atletas. Caio Jarbinha, Júlio, Rafinha, Pedrinho Jaelson, Ezequiel, Cauan, David, Pablo e Felipe.

29 . Jan . 2017

Botafogo bate o Serrano e continua líder do Paraibano

Em: Paraibano

Cada vez mais líder. O Botafogo tomou um susto ao levar um gol logo aos três minutos de jogo, mas mostrou muita determinação para virar o placar para 2x1 e sair do estádio Amigão, na cidade de Campina Grande, com a liderança isolada no Campeonato Paraibano, agora com 15 pontos, contra 11 do Atlético de Cajazeiras que é o vice-líder.

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo a defesa do Botafogo mostrou muita indecisão e Rafael Ibiapino apareceu com muito oportunismo para abrir o marcador.  O Botafogo sentiu o gol, mas foi capaz de se recuperar rapidamente. Aos 9 minutos o lateral Gustavo cobrou um escanteio e o zagueiro Gustavo Henrique apareceu para empatar.

Com o empate o Botafogo passou a administrar melhor o jogo e aos 17 minutos Wanderson sofreu pênalti e Rafael Oliveira bateu com categoria para fazer 2x1 e alegrar a sua torcida.No segundo tempo as duas equipes retornaram com a mesma disposição e apesar das inúmeras tentativas não houve mais alteração no marcador. Na próxima quarta-feira o Botafogo recebe o Campinense, no Almeidão. Já o Serrano vai encarar o Treze, no Amigão.

Mais resultados - Ainda pela primeira fase do Campeonato Paraibano o Internacional derrotou o Campinense por 1x0, em jogo realizado no estádio Almeidão. No CT Ivan Tomaz CSP e Atlético não foram além de um empate em 1x1. Em Cajazeiras, no Perpetão, o Treze derrotou o Paraíba por 2x1. E fechando a rodada, de virada, o Auto Esporte conquistou a sua primeira vitória: bateu o sousa no Marizão por 2x1.

29 . Jan . 2017

Paraibano entra na sexta rodada com seis jogos

Em: Paraibano

O Campeonato Paraibano de Futebol Profissionai entra neste domingo, na sua sexta rodada, prometendo grandes emoções para os torcedores. A primeira fase da competição tem o Botafogo como líder, com 12. Atlético e Serrano estão com dez pontos e o Treze com nove completa o G4.

No estádio Amigão, em Campina Grande, o Botafogo defende a sua condição de líder diante do Serrano. Os dois times estão empolgados. O Belo vem de uma vitória de 2x1 em cima do Auto Esporte, enquanto que o serrano bateu o Paraíba na última rodada. A bola rola em Campina Grande a partir das 16h.

No CT Ivan Tomaz o CSP tenta apagar a campanha negativa com um resultado positivo em cima do Atlético de Cajazeiras, a partir das 16h. O Tigre ocupa a quinta posição com sete pontos, enquanto que o Atlético está na vice-liderança com 10 pontos.

O Internacional ainda tenta se firmar na primeira fase do Campeonato Paraibano e na rodada de hoje terá o Campinense como adversário, no estádio Almeidão, a partir das 16h. O Colorado é o sétimo colocado com cinco pontos, enquanto o Campinense, que também faz uma campanha irregular na competição, está com seis pontos na sexta posição.

Sousa e Auto Esporte ainda não ganharam de ninguém na primeira fase do Campeonato Paraibano e tentam desencabular na sexta rodada. O jogo será realizado a partir das 17h, no estádio Marizão, em Sousa.  O Dinossauro tem apenas três pontos, com três empates e duas derrotas, ocupando a nona posição. Já o Auto Esporte é o lanterna da competição com dois pontos, em dois empates e três derrotas.

Fechando a rodada, om Paraíba que ainda não ganhou de ninguém encara o Treze que almeja fortalecer a sua campanha com a conquista de três pontos, a partir das 17, no Perpetão, em Cajazeiras.  O Paraíba tem três empates e duas derrotas e ocupa a oitava posição. Já o Treze é quarto lugar com oito pontos.

28 . Jan . 2017

Fantasma de 2016

Em: Coluna

O Botafogo começou mal na Copa do Nordeste. A derrota de 3x1 para o América de Natal, na Arena das Dunas, fez a torcida relembrar a péssima campanha do ano passado e mostrar que o time precisa de reforços urgentemente, pois caso contrário será mais um ano de muita tristeza. Foi horrível a estreia do grupo comandado por Itamar Schülle, que não ganhou nada em 2016.

Fica difícil de acreditar que esse elenco do Botafogo vai fazer a alegria da torcida em 2017. No Campeonato Paraibano vai bem, mas com restrições em alguns setores. Bastou começar uma disputa interestadual para o torcedor começar a ficar temeroso. Pelo menos foi essa a impressão deixada pelo torcedor inteligente e não apaixonado, Jorge Figueiredo, que ontem, logo às 5h10, no facebook, batia um papo rápido comigo e manifestava o seu inconformismo, ao considerar o time atual pior do que o de 2016.

Jorge Figueiredo tem razão e a diretoria do Botafogo precisa acordar para não acumular mais um ano negativo. No Paraibano o time lidera, mas a qualidade da competição é outra. A estreia na Copa do Nordeste só mostra que o elenco precisa se qualificar, pois caso contrário vai decepcionar de novo, e revoltar ainda mais Jorge Figueiredo e milhares de torcedores.

No próximo dia 5 o Botafogo volta a jogar na Copa do Nordeste, contra o Vitória-BA, no Almeidão. Tem que fazer o dever de casa sim. É uma obrigação. Itamar Schülle que realiza tantos treinos de portões fechados, precisa mostrar a importância dessa sua decisão, pois futebol que é bom, o torcedor está na espera.

Futsal na Apcef

Continua o Campeonato de Futsal da Apcef-PB. A partir das 14h a bola rola com três jogos: Interior x Gigov, Itabaiana x Cruz das Armas e Cabo Branco x Santa Rita/Trincheiras. O presidente Carlos Espínola e o seu vice, Sérgio Meira, vão prestigiar a rodada.

+POSITIVO

Na próxima terça-feira, na Arena Virtual do Picuí Praia, o professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, se reúne com a sua equipe de trabalho para definir toda a programação da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que será realizada a partir de 29 de abril,  nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13. Contatos pelo 991087075 e 999815263.

-NEGATIVO

Fica cada vez mais difícil de entender a campanha que o Sousa faz na primeira fase do Campeonato Paraibano. Ainda não ganhou de ninguém em cinco jogos disputados. São três empates e duas derrotas. Acho que estão trabalhando contra o presidente Aldeone Abrantes, que começou a temporada cheio de confiança, mas até agora nada dos resultados esperados.

Futebol de 7

No próximo dia 2, acontecerá a apresentação oficial dos times de futebol de 7 do Clube dos Oficiais, nas categorias sub-11, sub-12 e sub-13. O trabalho será coordenado pelo professor Túlio Lopes, visando jogos e torneios oficiais. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios. Os interessados podem ligar para 988026121.

NO FOCO

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, confirmou a reabertura do campo de futebol no dia 11, com um grande evento reunindo os oficiais. Depois dos jogos acontece a tradicional confraternização da categoria.

Mais esportes

O secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot, foi recebido pelo prefeito Luciano Cartaxo, oportunidade em que apresentou projetos para a temporada 2017. Saiu mais confiante ainda nas ações que está planejando para fortalecer o esporte da Capital. Isso é bom. Luciano Cartaxo também acredita na força do esporte.

28 . Jan . 2017

Giovana Campos planeja novas conquistas em 2017

Em: Geral
Giovana Campos surge com uma das grandes promessas da natação

Giovana Campos surge com uma das grandes promessas da natação

O retrospecto é bom. Troféu eficiência em 2016 e líder no ranking nacional nos nados costas e borboleta, categoria pré-mirim. E é com base nesses números positivos que a nadadora Giovana Campos só manifesta otimismo para a temporada 2017, mais uma vez defendendo as cores do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM - que continua apostando na força do esporte.

O calendário de 2017ainda não foi oficialmente divulgado pela CBDA, mas Giovanna Campos, que este ano passa para a catetoria mirim I,  tem na sua programação para as disputas do Nordestinho, Norte-Nordeste, Campeonato Pernambucano e Campeonato Paraibano.  Ela vai disputar cinco provas nas principais. 50metros livre 50metros borboleta 50 metros costas 50 metros peito  e 100 metros livre.

Para o professor Léo palmeiras, 2017 tem tudo para ser mais um ano promissor para a natação do COPM-BM. “ Já começamos a trabalhar cedo, pois essa temporada será muito exigente. Acredito que vamos ter importantes resultados e entre as principais conquistas estará Giovana que está bem motivada, assim como toda nossa equipe de trabalho”.

Apesar do desempenho positivo nas piscinas, Giovana Campos não é de falar muito, mas não esconde o seu pensamento positivo. “ O ano passado foi bom e esse ano será bem melhor. Quero agradecer o apoio dos professores, assim como dos meus pais que incentivam minha carreira que só está começando”, comentou.       

 

Uma referência no esporte

Quando o assunto é esporte, o Clube dos Oficiais é uma referência em nível nacional, pois além dos importantes resultados acumulados pela natação, também tem um título de campeão brasileiro no futsal. O COPM-BM também registrou a sua marca no cenário internacional, pois em 2013 esteve na República Tcheca, onde participou do Balticflora Open Cup, que reuniu grandes nomes do futsal europeu.

E é com base no saldo positivo, que a diretoria do Clube dos Oficiais está trabalhando na busca de importantes conquistas em 2017. " A cada ano aumenta a responsabilidade da nossa diretoria, pois os resultados acumulados são bons, principalmente na natação e no futsal. O objetivo maior é fortalecer ainda mais esse crescimento do esporte", disse o Coronel Francisco de Assis, presidente do COPM-BM.

27 . Jan . 2017

Sejer vai abrir mais um núcleo do Pese em João Pessoa

Em: Futebol Amador
O secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot (E), está planejando novas ações

O secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot (E), está planejando novas ações

Educar através do esporte. Com esse objetivo em prática, o Programa Esportivo Educacional (Pese), da Prefeitura Municipal de João Pessoa, atendeu 464 crianças na temporada 2016, distribuídas nos núcleos de Cruz das Armas (estádio da Graça), Cristo Redentor (Maravilha do Contorno) e Valentina de Figueiredo (CT Ivan Tomaz). Trata-se de mais uma ação desencadeada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Satisfeito com os números que foram alcançados, faz parte do projeto do secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, abrir mais um núcleo em 2017. “O programa deu certo. Educa através do esporte e os resultados são animadores, graças ao trabalho coordenador pelo professor Magno e equipe. Temos uma proposta sendo analisada e vamos fechar uma parceria para abrir mais um núcleo este ano”, disse.

O professor Magno Cerqueira esteve reunido esta semana na sede da Sejer, para discutir o planejamento que será colocado em prática este ano e saiu satisfeito. “O Pese é um programa vencedor pela dedicação de toda a equipe e pelo apoio que recebemos da Prefeitura e dos pais dos alunos. Estamos conversando muito sobre o planejamento desse ano e tenho certeza que será vencedor”.

Rodrigo Trigueiro, chefe de gabinete do secretário Guto Clerot, informou nesta quinta-feira (27) que as providências estão avançadas para a abertura das matrículas de 2017. “O programa é bom e a nossa responsabilidade é grande. Por isso mesmo estamos trabalhando para reforçar toda a estrutura, a parir do material esportivo da garotada. Feito isso vamos definir a abertura das matrículas e o reinício das atividades”

27 . Jan . 2017

Ansef-PB faz amistoso e escolinha vai retomar os treinos

Em: Futebol Amador
A Escolinha da Ansef tem como coordenador Lula, ex-lateral esquerdo do Botafogo

A Escolinha da Ansef tem como coordenador Lula, ex-lateral esquerdo do Botafogo

O time master da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Fderal - Ansef-PB - faz amistoso hoje  de manhã, 9h, contra a Ansef-RN. Depois do jogo o presidente Willams Carneiro recepciona o time visitante. Em data ainda a ser confirmada, o time da Ansef-PB vai retribuir a visita.

Já a Escolinha de Futebol da Ansef-PB, retoma os treinos no próximo dia 4, com vagas para garotos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Contatos com o técnico Lula. pelo telefone 99985 5556.

27 . Jan . 2017

Escolinha do CFU retoma treinos no próximo dia 4

Em: Futebol Amador
A Escolinha do CFU trabalha a formação dos novos talentos no futebol de João Pessoa

A Escolinha do CFU trabalha a formação dos novos talentos no futebol de João Pessoa

A escolinha de futebol do CFU (Clube de Futebol Universitário) volta as suas atividades no primeiro sábado de fevereiro (4), a partir das 7h30, com todas as categorias. A coordenação informa que as matrículas podem ser feitas no próprio local de treino, no complexo desportivo do Unipê, todos os sábados pela manhã, das 7h30 às 11h00, a partir do dia 4 de fevereiro e que o número de vagas por categoria, será limitado.

A escolinha do CFU é voltada para o ensino da prática do futebol de campo, onde trabalha a coordenação motora, a iniciação, os fundamentos e a parte coletiva, com alunos dos 4 aos 13 anos de idade. Informações e matrículas pelo fone 3237.4023.

27 . Jan . 2017

Botafogo estreia com derrota na Copa do Nordeste

Em: Paraibano

Muito ruim. No jogo de estreia na Copa do Nordeste o Botafogo decepcionou a sua torcida, ao apresentar um fraco futebol e perder para o América de Natal na noite desta quinta-feira, na Arena das Dunas, pelo placar de 3x1. Para quem decepcionou a sua torcida na mesma competição no ano passado, foi um péssimo começo.

Os gols da vitória do América de Natal foram marcados por Michel Benhami, Tony e Marcos Júnior, enquanto Raphael Luz descontou para o Botafogo, que teve uma noite infeliz, apresentando erros em quase todos os setores. No próximo dia 5 o Botafogo terá o Vitória-BA no Almeidão. Já no dia 4 o América-RN jogo no Estádio Batistão, em Aracaju contra o Sergipe

26 . Jan . 2017

Botafogo é só confiança para a estreia de hoje

Em: Paraibano
O Botafogo treinou forte e viajou para Natal confiante na conquista de um bom resultado

O Botafogo treinou forte e viajou para Natal confiante na conquista de um bom resultado

Um Botafogo motivado e disposto a estrear com vitória na Copa do Nordeste, mesmo consciente de que a partida contra o América-RN está marcada para a noite desta quinta-feira, 21h30, na Arena das Dunas, em Natal.

Como conhece a qualidade do adversário, o técnico Itamar Schülle trabalhou forte com o seu grupo e exige cautela durante todo o jogo. " Será mais uma partida difícil contra um adversário reestruturado e que tem qualidades. Vamos com confiança e disposto a estrear bem na competição", comentou

Regularizado  junto a CBF o lateral esquerdo Fernandes é opção para o treinador Itamar Schülle.e pode estrear Diogo Campos cumpriu suspensão e também está a disposição. O time viajou para Natal indefinido, mas deve começar o jogo com Michel Alves, Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique e  Fernandes; Djavan, Robston, Rafael Luz, e Marcinho; Rafael Oliveira e Wanderson. 

Foto RAFAEL PASSOS