Top Post

Novembro/2016




29 . Nov . 2016

Uma pausa no sonho

Em: Brasil

Que susto! A euforia que tomava conta da Chapecoense após a classificação para a grande decisão da Copa Sul-Americana, fato inédito na história do clube, foi interrompida por uma tragédia na madrugada desta terça-feira, quando o grupo seguia viagem para Colômbia. O avião que transportava a delegação, para Medellín, local do primeiro jogo da decisão da competição, desapareceu do radar e sofreu um acidente em Cerro Gordo, próximo da cidade de La Unión.

Desde as primeiras horas da madrugada que as notícias sobre o acidente começaram a circular. No avião estavam 72 pessoas incluindo a delegação da Chapecoense e mais nove tripulantes. O local em que o acidente caiu é de difícil acesso, mas as equipes de busca trabalham intensivamente contando com a ajuda de voluntários. O acidente gera comoção em todo o país e já tem repercussão internacional. Até esse momento não existe nenhum registro de morte, o que tranquiliza torcedores e familiares de jogadores, comissão técnica e dirigentes. Da imprensa 21 profissionais, a maioria de Chapecó, acompanhava a comitiva.

O momento é de extrema tristeza e comoção na cidade de Chapecó, onde já existe uma mobilização de esperança para que se registre o número máximo de sobreviventes. O lateral Alan Ruschel foi o primeiro sobrevivente a chegar ao hospital, de forma consciente, mas com certeza abatido por conta da insegurança sobre quem na realidade sairá com vida do acidente que fez a Conmebol suspender o primeiro jogo decisivo que estava marcado para amanhã, em Medellín.

28 . Nov . 2016

Na maior paz

Em: Coluna

E toda vez que reencontro o professor, contador, amigo e desportista, Wellington Farias (Bin), me vem à esperança de crescimento, paz e inteligência em todos os segmentos esportivos da Paraíba. Como ex-atleta e pai de atleta, ele conhece muito bem os bastidores. Por isso mesmo trabalha agora de forma mais discreta para que os bons tempos voltem.

Conversamos muito na Arena do Picuí Praia, numa mesa com muita gente ligada ao esporte, e que a exemplo de Wellington Farias também reclama de coisas ruins que acontecem no dia a dia, como a falta de grandes patrocinadores e o amadorismo que impera em algumas modalidades. Isso é verdade e se faz necessário uma união de forças para o quadro mudar.

Numa das vezes que fui a Poços de Caldas para cobrir os Jogos da Juventude, conheci de perto o caráter e as ações de Wellington Farias, que fazia festa nas arquibancadas torcendo pela Paraíba e quando o resultado era adverso, passava pensamentos positivos para os atletas e comissão técnica e até parabenizava os adversários e torcedores pelo comportamento dentro e fora das quadras.

Chego à conclusão de que precisamos cada vez mais de pessoas como Wellington Farias. Desportista, inteligente, bom caráter e que no próximo sábado confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte para aplaudir a garotada e passar energia positiva para quem ama e vive o esporte. A Paraíba precisa mudar sim, através de ações verdadeiras e de crescimento.

Clube dos Oficiais

Ontem foi mais um dia de muita movimentação no Clube dos Oficiais. Além do lançamento de apartamentos com preços especiais para oficiais e associados, foi aberta a fase semifinal do Campeonato de Futebol Soçaite.Bom demais.

+POSITIVO

Paulo Raniere, que tem contribuído e muito com o departamento de futebol do Auto Esporte, estará no próximo sábado no Prêmio Melhor do Esporte, acompanhado do seu irmão, o coach Juniery Medeiros. Ambos tem relevantes serviços prestados ao esporte de João Pessoa e estarão sendo homenageados da grande confraterização esportiva, nas dependências do Esporte Clube Cabo Branco. Eles merecem.

-NEGATIVO

Em Santa Rita a situação é muito complicada e quando o assunto é futebol se agrava mais ainda. Até agora nada se fez para a recuperação do estádio Teixeirão, que deverá mais um vez ficar de fora das disputas do Campeonato Paraibano. Aquela praça de esportes que já foi palco de grandes espetáculos, merecia um melhor tratamento. O torcedor com certeza saberia agradecer.

Nelson Lira

O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira Filho,também está acreditando nas novas propostas da diretoria para a próxima temporada. Ele espera pela participação significativa da torcida em todos os jogos para que os dirigentes possam ter condições de importantes investimentos.

NO FOCO

O empresário Joaquim Faria também vai tirar folga na Marriage Recepções para prestigiar o Prêmio Melhor do Esporte. Também tem ações importantes no esporte e é pai da nadadora Jéssica Faria.

Open de Tênis

De hoje até sábado a diretoria de tênis do Cabo Branco irá promover o II Open de Tênis com premiação de R$ 2 mil. O evento terá tenistas do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e da Paraíba (João Pessoa, Campina Grande e Guarabira). O presidente do Cabo Branco. Gilberto Ruy (E) está apoiando o torneio.

24 . Nov . 2016

João Pessoa Espectros pronto para encarar o Flamengo FA por vaga na final

Em: Geral
O elenco do João Pessoa Espectros é só motivação para o novo desafio no futebol americano

O elenco do João Pessoa Espectros é só motivação para o novo desafio no futebol americano

João Pessoa Espectros e Flamengo FA vão se enfrentar pela primeira vez na história, neste sábado (26), e o jogo carrega uma carga especial, já que o vencedor garantirá vaga na final da primeira Superliga Nacional de Futebol Americano unificada. Além disso, o time paraibano briga para conquistar o bicampeonato brasileiro.

A defesa do Espectros terá que parar um dos times de melhor ataque da competição para ficar com uma vaga no Brasil Bowl. Por isso, o técnico dos Fantasmas, Kevin Veloso, admitiu ter um cuidado especial com o sistema ofensivo do time carioca durante a preparação para o jogo de sábado, no Estádio do São Cristovão, às 14h.“Com certeza o ataque deles é o ponto forte. Ninguém até agora conseguiu ficar à frente do placar contra o time carioca. Estudamos muito o Flamengo e esperamos estar prontos para pará-los. Vai ser um grande jogo”, comentou o head coach.

Apesar de reconhecer a força do campeão da Conferência Leste, Kevin aposta na força de seus atletas, acostumados a grandes decisões, para vencer a batalha contra o Flamengo, que até ano passado disputava o torneio Touchdown.“O jogo é especial por alguns motivos: primeiro, por ser a semifinal do Campeonato Brasileiro, segundo, porque é a primeira oportunidade de jogar contra amigos que fizemos na Seleção e que por conta da antiga  divisão dos campeonatos não podíamos enfrentar. Estamos todos muito empolgados com esse jogo, pois o esperávamos por muito tempo. Estamos confiantes no trabalho que viemos executando e acreditamos no nosso elenco”, destacou.

Nesta quarta-feira (23), o elenco do Espectros realiza sua último treinamento antes da semifinal. A atividade será realizada às 22h30, no campo do Planeta Bola, no bairro Altiplano, em João Pessoa.

Viagem marcada

A delegação do Espectros segue para o Rio de Janeiro na madrugada desta sexta-feira, onde ficará concentrada até momentos antes da semifinal. Uma parte do elenco embarca no sábado pela manhã. O presidente Diego Martins, com a imprescindível ajuda de Edvaldo Rosas, conseguiu as passagens dos 47 integrantes da delegação com o patrocínio do Bistrô Fitness, que ajudou a equipe com aproximadamente R$ 50 mil.

A Nordife é outra empresa que entra para o leque de patrocinadores dos Fantasmas, que já contam com o apoio de sempre da Redzone Academia e do Restaurante Domani.

23 . Nov . 2016

Tudo no seu tempo

Em: Coluna

A diretoria do Botafogo trabalha com muita cautela na formação do elenco para a temporada 2017. Nada de pressa. A ordem é analisar bem as indicações que estão sendo feitas para evitar a repetição de erros que quase sempre resultam em prejuízo para o clube. O calendário é longo e exigente e a torcida quer viver melhores. Por isso mesmo os dirigentes não se cansam de trabalhar nesta pré-temporada.

Acredito que o Botafogo está no caminho certo. As contratações estão acontecendo de forma lenta, mas tudo indica que o clube está priorizando o quesito qualidade, até para ter nas disputas que estão programadas para 2017 um time que possa fazer a torcida sorrir, o que não vem acontecendo nos últimos dois anos.

É grande a responsabilidade do técnico Itamar Schülle que não ganhou nada em 2016, a não ser a confiança da diretoria para continuar colocando em prática os seus planos. Agora é bom lembrar que existem limites que deverão ser obedecidos, até para que esse jejum de título seja encerrado a partir do Campeonato Paraibano do próximo ano.

É grande a expectativa da torcida do Botafogo para a próxima temporada. A maioria acredita que a fase ruim está passando, mas espera pela formação do elenco que com certeza terá o aval do técnico Itamar Schülle. Todos torcem por um time de melhor nível e com resultados animadores, Quando a bola rolar na pré-temporada, todos poderão sentir como vai ser 2017. Que sejam perspectivas animadoras.

No Clube dos Oficiais

Muito bom o nível do Campeonato de Futebol Soçaite do Clube dos Oficiais, com jogos reunindo oficiais e sócios civis. No próximo domingo, a partir das 7h30, começa a fase semifinal. A coordenação é do diretor de esportes, Tenente Daniel Morais.

+POSITIVO

Durante toda a semana o Iesp está promovendo o Inova Iesp com atividades esportivas. Hoje acontecerá palestra “O avanço do Paradesporto” no Bloco E , às 20h. Também no Bloco E sendo às 19h30 Clinica de Luta de Braço seguida da palestra Nutrição Esportiva. Amanhã, I Competição de Torre de Espaguete e Gincana Solidária – contagem de alimentos com a professora Simone Travassos.

-NEGATIVO

Ainda tem umas figurinhas carimbadas estimulando a venda e o consumo de cerveja nos estádios de João Pessoa. O Ministério Público se posiciona contra e com toda razão, pois conhece muito bem a realidade das arquibancadas. Estão tentando a todo custo valer a liberação em 2017, mas acho que vai prevalecer o bom senso do Ministério Público. Pela paz no futebol.

Fisioterapia

De acordo com a programação do Iesp, na sexta-feira vai acontecer o Curso de Fisioterapia Desportiva com o professor Newton Junior, com larga experiência no assunto. O sábado promete muito mais com o Circuito Paraibano de Beach Tennis 2016 Etapa Tambaú, que guarda muitas emoções.

NO FOCO

O presidente do Esporte Clube Cabo Branco, Gilberto Ruy, estará participando da edição 2016 do Prêmio Melhor do Esporte. A garotada do futsal que acumulou bons resultados em 2016 também vai participar da confraternização.


Nassau

A diretora da Faculdade Maurício de Nassau, Daniela Correa Teixeira confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte, Estará com a coordenadora do curso de Educação Física Tereza Carmem (D). Ambas vão comemorar os bons resultados que a Nassau conquistou em 2016, fortalecendo a formação de novos profissionais.

20 . Nov . 2016

A força de um líder

Em: Coluna

Tite está fechando a temporada 2016 no comando da Seleção Brasileiro de bem com a vida e sem medo de ser feliz. São seis vitórias em seis jogos disputados, para a felicidade geral da nação brasileira que já enxerga a Copa do Mundo de 2018 com mais confiança, pois sente que a mudança na comissão técnica provocada pela Confederação Brasileira de Futebol deu certo.

Na seleção brasileira, Tite mostra a importância da gestão de grupo. Trata todo o elenco com igualdade e profissionalismo. Nada de arrogância, prepotência e dono da razão. Sabe dividir responsabilidades e somar resultados de forma coletiva. É por isso e muito mais que o time brasileiro está na crista da onda e está bem próximo da classificação para a próxima Copa do Mundo.

Contra o Peru o Brasil não repetiu o futebol de qualidade que mostrou contra a Argentina, mas ganhou e saiu de campo com a confiança da torcida, que viu em cada jogador o espírito de união e de vencedor. Tite também encarou com naturalidade os erros cometidos e garantiu continuar trabalhando e estudando para resgatar o prestígio do futebol brasileiro.

Tite mostra que liderança não se impõe, mas se conquista pelo exemplo e pela prática de bons costumes. Isso não é coisa de outro mundo. A cada gesto e atitude, Tite mostra que essa seleção tem tudo para crescer. Hoje tem 100% de aproveitamento, igualou a marca de seis vitórias consecutivas do selecionado de 1970 e o torcedor acredita que o grupo vai mais além. É só uma questão de tempo. Motivação não falta.

Mais um mandato

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, vai cumprir mais um mandato a frente da entidade. Não apareceu chapa de oposição. Significa dizer que a gestão de Carlos Espínola foi competente. Ponto para toda a diretoria que promete mais trabalho.

+ POSITIVO

A Federação Paraibana de Futebol está profissionalizando as suas ações e tudo indica que em 2017 algo novo vai aparecer. Pelo menos foi o que deixou transparecer o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, durante o lançamengo oficial do Paraibano, com importantes propostas comerciais. O fim do amadorismo está chegando e o futebol tem tudo para viver uma nova fase.

- NEGATIVO

João Pessoa precisando de tanta coisa importante e na Câmara Municipal de João Pessoa aprovam e liberação de venda e o consumo de cerveja nos estádios de futebol. Um absurdo. Até parece que não existe clima de violência nas arquibancadas. É por isso e muito mais que o futebol paraibano não decola. Faltam inteligência e bom senso na hora de trabalhar sério.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais recebeu convite para jogar dia 26, contra a Escolinha do Santos, no Geisel. A programação vai reunir garotos na faixa etária entre 5 e 11 anos. As vagas para a escolinha estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.8787-5263.

NO FOCO

O Promotor de Justiça, João Arlindo Corrêa Neto, que é um desportista nato, também está apoiando a realização de mais uma edição do Prêmio Melhor do Esporte. Gosta do que é bom e do que é feito com seriedade.

Melhor do Esporte

O goleiro João Neto, um dos destaques da Liga Nacional de Futsal jogando pelo Concórdia-SC, será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte. Estará com o pai Ricardo Ribeiro e a mãe Ana Helena. A temporada 2017 tem sido positiva para João Neto, que começou na base do Benfica para brilhar em nível nacional.

 

16 . Nov . 2016

Mais incentivo

Em: Coluna

Domingo foi dia de o vereador Helton Renê reunir os amigos para comemorar o aniversário e a conquista de mais um mandato na Câmara Municipal de João Pessoa. Apesar de todo clima de festa, não lhe faltou tempo para ouvir alguns desportistas com propostas voltadas para o crescimento do esporte paraibano.

Como foi eleito para defender os interesses do povo, Helton Renê gostou da conversa e prometeu colocar no seu planejamento de quatro anos de mandato, ações voltadas para o esporte. Em João Pessoa esse segmento é forte e só precisa de mais incentivo para continuar crescendo em todas as modalidades.

Sem alarde e com inteligência, Helton Renê tem apoiado ações no esporte, mas acredita que pode ir mais além, contando com o apoio do prefeito Luciano Cartaxo, que tem identidade forte com o esporte e acredita no potencial do vereador eleito para mais um mandato, também contando com votos de desportistas.

Helton Renê está certo. O esporte educa e forma cidadãos e por isso mesmo gostou das propostas que ouviu sobre os projetos sociais que estão em evidência em João Pessoa, mas que precisam de incentivo. Foi bom para Helton Renê ouvir os desportistas que prestigiaram a sua festa. Não deixa de ser um ótimo caminho a seguir, também apoiando o esporte de João Pessoa.

Antecipado

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, já está trabalhando com os seus assessores com o objetivo de programar a próxima temporada esportiva. O pensamento é fortalecer todas as modalidades e oferecer mais opções para sócios e não sócios.

Positivo

A professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de educação física da Faculdade Maurício de Nassau está animada com as ações que foram colocadas em 2016 e promete mais crescimento em 2017. O planejamento já está sendo elaborado com o foco na formação de novos profissionais na área. Ela destaca o apoio que tem recebido da diretora da instituição, Daniela Correia Teixeira.

Negativo

A bola ainda não rolou no Campeonato Paraibano e já tem dirigente de clube lamentando as dificuldades que enfrenta para montar o time e planejar o orçamento financeiro para 2017. Esse amadorismo precisa sair de cena e quem não se planejar nesse clima de crise, pode contar com prejuízo e problemas com a Justiça do Trabalho. Todo cuidado é pouco.

Botafogo

O Campeonato Paraibano começa no dia 8 de janeiro e a diretoria do Botafogo-PB inicia a pré-temporada no dia 1º de dezembro. Os dirigentes trabalham em silêncio na busca de mais reforços, visando também a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C.

No foco

Dia 27 de novembro, professor Adjailson Fernandes viaja para o Japão, como oficial da Seleção Brasileira de Judô que vai disputar o Grand Slam de Tóquio. Será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte.

Prêmio Melhor do Esporte

O time do CPDAC, que é comandado pelo professor João Marcílio, com atividades concentradas no conjunto Valentina de Figueiredo também estará no Prêmio Melhor do Esporte. Vai começar o título de campeão dos Jogos das Escolas Estaduais.

14 . Nov . 2016

Espectros mantém hegemonia no Nordeste e vai para a semifinal da Superliga Nacional

Em: Futebol Amador

O João Pessoa Espectros é heptacampeão do Nordeste. Em jogo muito duro, os Fantasmas venceram o Ceará Caçadores por 27 a 20, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e conquistaram pela sétima vez consecutiva o título da região. Atual campeão brasileiro, agora o time paraibano vai disputar a semifinal da Superliga Nacional de Futebol Americano.

O adversário na semifinal será o Flamengo, que no último sábado (12) bateu o rival Vasco Patriotas por 43 a 3 e ficou com o título da Conferência Leste. O jogo será disputado no dia 27 deste mês, na casa do time carioca.

Como já era esperado, o jogo não foi nada fácil, mas o Espectros se impôs desde o início.  Na sua primeira jogada, abriu o placar com um touchdown de retorno de Heron Azevedo. O chutador Diego Aranha converteu o ponto extra. Não demorou muito e o time da casa diminuiu com o fiel goal de Danilo Arraes.

No final do segundo quarto, o Caçadores mostrou a sua força e empatou o placar após belo passe do americano Talon Roggasch para touchdown de Romário Reis. No entanto, o Espectros não se abalou e logo conseguiu voltar à frente com um TD de retorno de kickoff do também americano Carlos Cox. O chutador fantasma novamente converteu o ponto extra.

Na volta do intervalo, o Caçadores voltou a igualar o placar em 17 a 17 após touchdown do americano TBattle e extra point de Danilo Arraes. O terceiro quarto terminou empatado depois que Aranha e Arraes converteram um fiel goal para cada time.

Os pontos decisivos vieram com um TD Carlos Cox, um dos destaques do Espectros na temporada, e um ponto extra de Diego Aranha. Final: 27 a 20. Com o resultado, o Espectros devolveu a derrota sofrida na temporada regular e ficou com o heptacampeonato do Nordeste.

14 . Nov . 2016

Paraíba se despede dos Jogos Universitários Brasileiros com mais dois outros e um bronze

Em: Paraibano
O futsal masculino brilhou nos Jogos Universitários Brasileiros com medalha de ouro

O futsal masculino brilhou nos Jogos Universitários Brasileiros com medalha de ouro

A Paraíba faturou mais dois ouros e um bronze no último dia de disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), encerrados neste final de semana na cidade de Cuiabá-MT. No total, a delegação paraibana se despede da maior competição do desporto acadêmico do país com um saldo de 12 medalhas conquistadas.

A primeira medalha da Paraíba no último dia dos JUBs de Cuiabá veio com o time de basquete da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa). Na final do torneio masculino, os paraibanos asseguraram o ouro após derrotar a equipe da Universidade Federal do Paraná (UFPR) por 66 a 44.

A segunda medalha de ouro do dia da Paraíba foi conquistada pelo time masculino de futsal do Unipê. Num jogo eletrizante, a equipe comandada pelo treinador Leucinho venceu o Instituto Cubano de Educação (ICE), do Mato Grosso, pelo placar de 3 a 2.

A vitória do time paraibano sobre os donos da casa foi conquistada sob a pressão da torcida local, que lotou as dependências do ginásio Palácio das Artes. O Unipê fez 3 a 0, mas, no final da partida, o ICE diminuiu a vantagem para 3 a 2. “Felizmente, a experiência do nosso time prevaleceu no final e o nosso objetivo foi alcançado”, destacou Leucinho.

 

Bronze no vôlei

Na disputa da medalha de bronze do torneio feminino de voleibol, as paraibanas do Unipê levaram a melhor sobre a equipe da Universidade Federal do Pará (UFPA) e venceram a partida por 3 sets a 2 -  parciais de 13x25 ? 25x22 ? 25x20 ? 19x25 ? 16x14.

A equipe comanda pelo treinador Egídio Oliveira iniciou a partida mal e perdeu o primeiro set por 12 pontos de diferença. A reação, porém, veio nos dois sets seguintes - 25x22 e 25x20 para as paraibanas. No quarto set, as paraenses quase estragaram a festa das meninas do Unipê, garantiram a medalha de bronze no tie break: 16x14.

 

Outras modalidades

Mesmo sem conquistar medalhas, o handebol paraibano não decepcionou nos JUBs de Cuiabá. As equipes masculina e feminina do Unipê venceram na última rodada e terminaram a competição na quinta posição. Os meninos golearam a Universidade Federal do Piauí (UFPI) por 41 a 25, enquanto as meninas venceram a Universidade de Brasília (UnB) por 30 a 17.

A Paraíba também terminou em quinto lugar no torneio feminino de basquete, após a vitória das meninas da Faculdade Maurício de Nassau sobre o Centro Universitário de Brasília (CEUB?DF) por 67 a 32. 

No futsal feminino e no voleibol masculino, a Paraíba terminou os JUBs de Cuiabá na sétima e oitava colocações, respectivamente. Para o presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA), professor Antônio Figueiredo, o saldo foi positivo.

“Gostaria de agradecer a todos integrantes da nossa delegação que participaram dos JUBs. Sem a ajuda e a dedicação de cada um, não teríamos alcançando resultado tão expressivo. Meu sincero agradecimento”, destacou o presidente da FPDA, lembrando que, na primeira fase dos JUBs, a delegação paraibana conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. 

 

13 . Nov . 2016

Cantando de galo

Em: Coluna

Para a felicidade geral do empresário Waldir Lucena e de milhares de torcedores, o Treze está acelerando o ritmo das contratações com o objetivo de fazer bonito no Paraibano de 2017 e reconquistar a hegemonia do nosso futebol. Isso é bom e além de empolgar a torcida, também desperta a atenção dos adversários que correm para não perder espaço e ficar em desigualdade na briga pelo título.

O tempo já exige uma reação positiva do Treze. O time foi bicampeão em 2011 em cima do Botafogo e de lá pra cá ficou só assistindo as conquistas dos adversários. Cinco anos já se passaram e nada. A torcida está inconformada e com razão, mas não deixa de acreditar que dias melhores virão. Portanto cabe ao presidente Petrônio Gadelha encontrar meios de formar um time de qualidade.

Como bom trezeano, Waldir Lucena acredita que o caminho é a união de todos os segmentos para alijar os problemas e voltar a ser vencedor no futebol. Também concordo com essa opinião, pois o Botafogo só passou a ser vencedor, depois que Nelson Lira apagou do seu caminho as divergências e procurou administrar com quem tinha interesse em trabalhar. É por esse caminho que o Galo da Borborema tem que trilhar.

Respeitem o Galo. É assim que sempre diz o jornalista Ricardo Farias, quando nos encontramos. O Treze merece o respeito de todos sim, mas precisa sair desse patamar de dificuldades. Assim Ricardo Farias, Waldir Lucena e outros torcedores apaixonados terão motivos para sorrisos e vibrações bem mais emocionantes. Que venha 2017 com um Galo da Borborema como nos velhos tempos.

Copa Apcef

A Copa Apcef de Futsal está em andamento, com jogos na Arena da Apcef, no Altiplano Cabo Branco. A coordenação é do professor Paulo Mendonça e tem como objetivo fortalecer a base do futsal paraibano em suas principais categorias.

+POSITIVO

A JM Coaching também está apoiando a realização da edição 2016 do Prêmio Melhor do Esporte, que acontecerá dia 3, no Cabo Branco. O coach Juniere Medeiros se reuniu com a comissão rganizadora e apresentou algumas propostas para fortalecer ainda mais o evento que é uma tradição no esporte paraibano. A festa promete ser uma das melhores dos últimos anos, em clima de confraternização.

-NEGATIVO

Quais os campos que serão utilizados no Campeonato Paraibano de Futebol? Ninguém sabe, ninguém viu. O problema é mais grave do que se imagina e a Federação Paraibana de Futebol foi obrigada a divulgar a tabela da competição sem os locais dos jogos. O filme é antigo e o final, o desportista paraibano já conhece. É o amadorismo que ainda imperando no futebol da Paraíba.

Foi bom

O I Simpósio de Educação Nassau ,  com palestrantes de alto nível foi um sucesso. Entre eles estava o professor Alexandre Sergio da Silva, fisiologista de renome e que passou ótimas experiências. Foram ofertados vários mini-cursos, treinamento funcional e força, esporte , gestão e emagrecimentos.

NO FOCO

O presidente do Boa Vista, João Braga Fernandes, será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte. Tem relevantes serviços prestados ao futebol amador de João Pessoa. Merece o reconhecimento.

Boxe

O professor Francisco Mesquita e o seu filho, Muhammad Mesquita, também estarão no Prêmio Melhor do Esporte. Mesquita se prepara para a luta que vai marcar a sua aposentadoria no boxe. Já Muhammad Mesquita, entrou para o boxe profissional e tem um futuro promissor. Tem as qualidades do pai.

09 . Nov . 2016

Voleibol da Paraíba disputa nesta quinta vagas nas semifinais dos Jogos Universitários Brasileiros

Em: Geral
O time masculino do Unipê está forte na briga pela classificação para nova fase dos JUBs

O time masculino do Unipê está forte na briga pela classificação para nova fase dos JUBs

O voleibol paraibano segue fazendo bonito nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão acontecendo na cidade de Cuiabá-MT. Depois dos dois ouros conquistados na primeira fase nos torneios masculino e feminino de vôlei de praia, os meninos e meninas da Paraíba brigam agora por medalhas na quadra.

Nesta quinta-feira (10), os times masculino e feminino do Unipê entram em quadra em busca de vagas na fase semifinal dos JUBs. Os meninos encaram a equipe da Universidade Maurício de Nassau, de Pernambuco, enquanto as meninas enfrentam a Universidade Federal de Uberlândia, de Minas Gerais.

O voleibol masculino da Paraíba acumula uma vitória e uma derrota nos JUBs de Cuiabá. Na estreia, o time do Unipê derrotou a Unipac Uberlândia-MG por 3 sets a 1. Nesta quarta-feira (9), os paraibanos perderam para a Unip, de São Paulo, por 3 sets a 1.

Já a equipe feminina do Unipê estreou nos JUBs perdendo para a Faculdade Maurício de Nassau, de Alagoas, por 3 sets a 0. Nesta quarta, as paraibanas se reabilitaram na competição e derrotaram a Universidade Federal do Maranhão por 3 sets a 0.

Futsal
A Paraíba estreou nesta quarta no torneio masculino de futsal empatando com os donos da casa - Mato do Grosso - em 1 a 1. Nesta quinta, os paraibanos disputam vaga na semifinal contra o representante do Espírito Santo.

“Como só avança um time de cada grupo para a próxima fase, precisamos vencer o jogo desta quinta-feira com quatro gols de diferença”, observou o professor Leucinho, técnico da equipe do Unipê.

Saiba mais
O JUBs chega à sua 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reúne em Cuiabá, até o próximo domingo (13), mais de 4 mil participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal. Ao todo, são 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais (já encerradas) e quatro coletivas (em disputa).

A competição é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.