Top Post

Novembro/2016




29 . Nov . 2017

No calor

Em: Coluna

Enquanto Raniery Soares lamenta a ausência do Esporte de Patos na elite do futebol profissional da Paraíba, João Grilo é só alegria com o Nacional-P, que fez bonito no Paraibano da Segunda Divisão e em 2018 estará mais uma vez no lugar de onde nunca deveria ter saído. Volta a disputar a Primeira Divisão e cheio de vontade.

E como será o Nacional de Patos em 2018? Não acredito em grandes investimentos, mas aposto na formação de um elenco capacitado para fazer bonito no Campeonato Paraibano. Pelo menos é o que se comenta na cidade, depois que aconteceu a renovação do contrato do técnico Marcos Nascimento, que gosta de trabalhar sério em busca de importantes conquistas.

Importante que nesta volta os torcedores do Nacional de Patos se mobilizem com diretores e conselheiros na formação de um elenco capaz de representar bem a cidade. O time nacionalino tem uma tradição forte no futebol da Paraíba e João Grilo sabe disso, pois foi atleta e dirigente dessa grande equipe. Sendo assim, é hora de unir forças para que o Nacional faça a alegria de Patos durante a temporada 2018.

É bom lembrar que Patos merece mais fortaleza no futebol profissional, como foi no passado. Por isso a vontade de Raniery Soares merece atenção, para que o Esporte se reorganize para recuperar o seu espaço na elite do futebol profissional. A cidade tem uma tradição forte no esporte. Só precisa unir forças, se planejar bem para que a Morada do Sol volte a ter o calor das duas grandes torcidas o mais rápido possível. O Nacional fez a sua parte. Em 2018 pode ser o momento do Esporte.

Cabo Branco

Sábado é dia de eleição no Cabo Branco. Gilberto Ruy é candidato a reeleição em chapa única. Com apoio da maioria dos associados. Gilberto Ruy tem feito uma ótima gestão e no novo mandato promete muito mais. É o Cabo Branco reencontrando o caminho do sucesso.

+POSITIVO

O piloto paraibano Léo Barbosa não esconde o seu otimismo para a última etapa da Fórmula 3 que será disputada dia 9, em Interlagos. Na terceira posição na clássificação geral, Léo faz planos para terminar a temporada em segundo. Ele é único piloto do Nordeste na F-3. E no primeiro ano mostra que tem talento para novos desafios e desperta interesse de centros mais avançados no automobilismo.

-NEGATIVO

O problema de Léo Barbosa e de quem faz esporte na Paraíba é a falta de grandes patrocinadores. O inconformismo é geral em todos os segmentos esportivos, pois se promete muito e não faze quase nada pelo esporte paraibano. O quadro é o pior possível e não existe uma perspectiva de melhora. Mesmo em cima de muitas dificuldades a Paraíba tem revelado importantes valores.

Final feliz

O Campeonto de Futebol do Clube dos Oficiais chegou ao final no sábado. O campeão foi o Barcelona que venceu a Inter de Milão por 2x1. Depois da premiação aconteceu uma grande confraternização. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, agora planeja a inauguração do gramado sintético do campo de Campina Grande.

NO FOCO

O empresário Olavo Cruz de Lira confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte, no Cabo Branco. Também tem relevantes serviços prestado ao esporte paraibano, principalmente na base do futsal e futebol de 7.


Unipê

O time de voleibol masculino do Unipê, campeão nos Jogos Universitários Brasileiros e na Liga Paraibana de Voleibol, será homenageado no Prêmio Melhor do Esporte. Foi uma temporada positiva para o planejamento coordenado pelo professor José Geraldo.

28 . Nov . 2017

Na espera

Em: Coluna

E o Auto Esporte dos meus amigos Paulo Ranieri e Ronaldo Barbosa como vai se comportar em 2018? A dúvida continua, mas nos bastidores o comentário é que o técnico Maia tem feito algumas indicações para a diretoria, pois tem pressa na formação do seu grupo para atender as expectativas da torcida e entrar forte na corrida pelo título.

Todo mundo sabe que o dinheiro está curto no futebol profissional da Paraíba e o Auto Esporte também vive essa realidade, pois são poucos conselheiros que colaboram e ainda não existe a força de um grande patrocinador para bancar as despesas da competição do próximo ano. Isso com certeza dificulta qualquer planejamento, mas no Clube do Povo ninguém desanima e o pensamento é fazer bonito na próxima temporada.

Como conhece a realidade do futebol da Paraíba e a situação do Auto Esporte, acredito que Maia não está pedindo nada fora do limite. Mesmo assim terá dificuldades para ter um grupo de nível para trabalhar, o que chega a preocupar antes mesmo do início da temporada. Mesmo assim, Maia acha bem melhor esperar mais um pouco, para poder se pronunciar sobre suas metas.

O interessante seria que mais torcedores colaborassem para o Auto Esporte se fortalecer na corrida pelo título da próxima temporada. A diretoria também espera por mais conselheiros em ação. Se somar essas forças o Auto Esporte poderá ser grande, como foi nas gestões de João Máximo, José Hygino Guerra e Vicente Lamenha. Por enquanto, cabe ao torcedor esperar com muita paciência.

Em Santa Terezinha

Sábado foi dia de festa em  Santa Terezinha. O Projeto “Meninos de Santa Terezinha”, idealizado pelo servidor do poder judiciário, Humberto Morais, que tem o apoio do TJPB e da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba recebeu 59 pares de tênis, doação do atacante Hulk.

Positivo

Em Santa Terezinha  participaram do evento: o presidente e vice do TJPB, desembargadores Joás de Brito Pereira Filho, João Benedito da Silva, a presidente da Aemp, Ana Lúcia, o juiz Hugo Gomes Zaher, diretores das escolas da cidade, autoridades locais, além de alguns parceiros, que contribuem para a realização do projeto, que fortalece a inclusão social através de ações no esporte.

Negativo

Muitos técnicos e atletas estão chegando ao final de mais uma temporada reclamando a falta de apoio para a participação em grandes eventos. Esse filme é antigo e não existe nenhum tipo de reação que possibilite mudança nesse quadro. No próximo ano tem eleições e a resposta dos esportistas seria não votar em quem não tem ação voltada para os segmentos esportivos. Eu vou torcer por isso.

Planejamento

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba, Carlos Espínola, já está trabalhando com a sua diretoria para definir o planejamento que será colocado em prática em 2018. Promete mais ações no esporte e destaca o apoio da Apcef Saúde nas principais ações.

No foco

A presidente do Benfica, Ana Helena, também confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte. Vai comemorar mais uma temporada positiva no futsal, em suas categorias de base. Promete mais em 2018.

Nutrição

O nutricionista Sebastião Filho, que este ano foi campeão pelo Botafogo, será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte. Com ações em diversos segmentos esportivos, Sebastião Filho, também tem contribuído com o sucesso de muitos atletas.

22 . Nov . 2017

Um gigante

Em: Coluna

Léo Barbosa tem apenas 16 anos, está na sua primeira participação na F-3 Brasil e vai para a última etapa da temporada em terceiro lugar na classificação geral e com chances reais de ser vice-campeão brasileiro. Muito bom. Além de talento, Léo Barbosa tem garra, determinação e espírito de vencedor sem exageros. Tudo isso favorece a sua caminhada.

Independente do resultado da última etapa que vai acontecer dia 9 de dezembro, em Interlagos, Léo Barbosa pode se considerar um vencedor, pois afastou o clima de estreia rapidamente e contando com o apoio da sua talentosa equipe, foi capaz de correr bem e superar desafios que surgiram na sua caminhada ao longo de todas as etapas da presente temporada.

Léo Barbosa está feliz com o seu desempenho na temporada da F-3 Brasil e vai para a última etapa para brigar pelo título de vice-campeão brasileiro. Tem chances reais sim e está cheio de otimismo contando com a experiência dos membros da sua equipe. A palavra de ordem é trabalho, para que no final do ano algo de bom possa voltar a acontecer. Como está consciente da grande responsabilidade, Léo Barbosa não relaxa nos preparativos.

Sempre que vai para uma prova no automobilismo, Léo Barbosa revela nas entrevistas que seu sonho é a Fórmula 1. Faz bem sonhar e pensar grande, principalmente quando se tem talento, caráter e uma família do bem. Quando soma esse conjunto de boas qualidades, os resultados sempre aparecem. Por isso mesmo Léo Barbosa promete seguir na busca do seu sonho. Só falta a força de um grande patrocinador.

A fase é boa

Além de ter marcado um belo gol contra a Costa Rica, o paraibano Daniel Feitosa, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez, recebeu elogios do craque Falcão. Quem vibrou foi Ricardo Ribeiro, que é diretor do Benfica Futsal, onde Feitosa teve uma bela passagem.

+POSITIVO

Logo no primeiro dia de disputas da Taça Brasil de Futsal, em João Pessoa, a Arena da Apcef, localizada no Altiplano Cabo Branco, foi alvo de muito elogios pelas equipes visitantes. A estrutura é de primeira linha e recebe um cuidado muito especial da diretoria que tem na presidência, Carlos Espínola. Além do ginásio poliesportivo, a sede da Apcef-PB tem uma bela área de lazer para atender os sócios.

-NEGATIVO

No Campinense a confusão é grande e os membros da chapa da situação fazem de tudo para impedir de uma vez por todas a candidatura de Carlos Gonzaga, que em campanha promete grandes realizações para o torcedor da Raposa. O quadro atual não é nada agradável e Carlos Gonzaga promete que vai mostrar quem é que não tem condições de ser candidato no Campinense. Vamos aguardar.

Escolinhas

Na reta final da temporada, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais recebe a Escolinha da Ansef-PB, que têm na coordenação Lula, ex-lateral do Botafogo na década de 80. O encontro acontece amanhã à noite, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos e vai começar a partir das 19h.

NO FOCO

Nelson Lira é um presidente vencedor dentro do Botafogo. Suas gestões são memoráveis. Será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte no mês de dezembro, no Cabo Branco.


IE Colégio e Curso

A diretoria do Colégio e Curso IE, que aposta na força do esporte, será homenageada no Prêmio Melhor do Esporte, no mês de dezembro, no Cabo Branco. Os diretores estão otimistas para a próxima temporada e prometem continuar investindo nas modalidades esportivas.

19 . Nov . 2017

Só Jesus na causa

Em: Coluna

Talentos não faltam. O que falta ao esporte da Paraíba é apoio para professores dedicados e atletas que sonham com grandes conquistas. Faz tempo que esse quadro negativo está em evidência, sem a menor reação daqueles que têm vez e voz nas câmaras municipais e na Assembleia Legislativa para mudar essa triste realidade.

Falta a capacidade de investir no esporte, sabendo que vai educar a juventude e afastá-la dos maus caminhos. Quando será que a Paraíba vai colocar tudo isso num plano ideal? O tempo vai passando e a cada ano fico sem acreditar, principalmente quando vejo políticos prometendo muito e não fazendo nada.

Acompanhei de perto a reta final dos Jogos das Escolas Estaduais. Senti no semblante de cada professor a vontade de crescer e vencer. Não só com a conquista de troféus e medalhas, mas com o reconhecimento daqueles que podem investir na nova geração, oferecendo o básico. A competição envolvendo só escolas estaduais foi um sucesso. Não faltou nada, a não ser o apoio de alguns diretores de escolas que ainda não acreditam na força do esporte.

Enquanto políticos e empresários não mudam a maneira de pensar e agir, vou ficar esperando que um dia a Paraíba pare de perder seus talentos para os grandes centros, e que eles também deixem de fazer longas viagens de ônibus para representar o Estado. Isso aconteceu nos anos 70 e volta em 2017, para insatisfação de quem sabe o desgaste provocado por essas viagens e o perigo por conta da violência que impera no país. Que o bom senso um dia prevaleça.

Cabo Branco

Muito bom o trabalho que o professor Saulo Caldas faz nas categorias de base do futsal do Cabo Branco. Conta com o apoio do presidente, Gilberto Ruy, e toda a sua diretoria. Em dezembro, estará com sua equipe no Prêmio Melhor do Esporte para comemorar os bons resultados.

Positivo

Diferente e agradável. Assim aconteceu a cerimônia de premiação dos Jogos das Escolas Estaduais, ontem de manhã, no auditório da Escola Técnica Estadual de João Pessoa, em Mangabeira. Além da entrega de troféus e medalhas, muitas atrações musicais para a garotada que prestigiou o evento. A Gerência Operacional do Desporto Escolar acertou na inovação. A festa foi um sucesso e agradou.

Negativo

Alguma definição sobre os estádios que serão utilizados no Campeonato Paraibano de 2018? Nada. Tudo indica que a Federação Paraibana de Futebol vai ter muita dor de cabeça para completar a tabela básica divulgada na semana passada. Tem clube preocupado porque vai ter que jogar longe de sua torcida. O quadro é preocupante, pois são pucos gestores que estão preocupados em colaborar com o futebol.

Na festa

O professor Adenilson Maia (União) prestigiou sexta-feira, a cerimônia de premiação dos Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba. Destacou o trabalho realizado pelo professor José Geraldo, que pela quinta vez realiza o evento com muito sucesso, oferecendo oportunidades para professores e alunos que gostam de praticar esporte.

No Foco

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espíndola, comemora mais um ano positivo no segmento esportivo. Será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte. Carlos Espínola e toda a diretoria já trabalham para 2018.

Interser

James e Cláudia Schmidhäussler, diretores da Clínica Interser, serão homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, no próximo mês de dezembro, no Cabo Branco. Ambos tem ações importantes no segmento esportivo e apostam em melhores dias para os técnicos e atletas.

17 . Nov . 2017

Festa da premiação encerra Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
José Geraldo é o coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais

José Geraldo é o coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais

A Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar, confirmou para hoje de manhã, a cerimônia de premiação da etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais. O evento será realizado a partir das 9h, no ginásio de esportes da Escola Técnica Estadual, em Mangabeira.

De acordo com o professor José Geraldo, a festa começa com a apresentação de grupo de danças. Logo depois será iniciada a entrega da premiação para os destaques da competição. " Nosso objetivo é fazer algo diferente a agradável, para que técnicos e atletas possam comemorar os grandes momentos vividos nos Jogos das Escolas Estaduais. Sendo assim, decidimos inovar a programação de premiação", disse José Geraldo.

A festa será encerrada com um show de hip hop, reunindo atletas e técnicos numa grande confraternização do desporto escolar. Passou o espírito de competição e acredito que todos saíram vencedores. Agora vamos viver esse momento de confraternização", completou José Geraldo.

16 . Nov . 2017

Termina etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral

O time do Nicodemos Neves confirmou o seu bom momento no handebol masculino

Festa nas arquibancadas, disputas emocionantes e um nível técnico agradável. Assim terminou a etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais. A realização é da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar.

Emoção não faltou na decisão do handebol masculino, disputada ponto a ponto no ginásio do Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira. Mostrando mais garra e determinação, o time da Escola Nicodemos Neves, comandado pela professora Verônica Fernandes, venceu o CPM por 24 a 21 e ficou com o título de campeão. Na partida preliminar, o handebol feminino da Escola Papa Paulo VI venceu o Sesquicentenário por 19 a 6 e ganhou seu pentacampeonato escolar.

No futsal masculino o título de campeão ficou com a Escola Enéas de Carvalho (Santa Rita), que goleou por 4x1 a Escola Antônio Camelo(Alhandra), ontem à tarde, no ginásio do Centro de Educação da Polícia Militar. O primeiro lugar no futsal feminino também ficou com a Escola Enéas de Carvalho que goleou a Escola Daura Santiago por  5x0.

O voleibol também foi emocionante no ginásio Olivina Olívia. Na partida preliminar, no masculino, o time do Olivina Olívia ficou com o título de campeão ao vencer por 3x2 a Escola Antônia Rangel. Na principal as meninas  do Francisco Gomes ficaram em primeiro lugar com a vitória de 3x0 contra a Escola João Goulart

No basquete masculino, a decisão foi realizada no ginásio da Escola Alice Carneiro, em Manaira. Depois de um jogo bem equilibrado, vitória da Escola Débora Duarte de 33 a 29 sobre Alice Carneiro, conquistado o título de campeã.

 Nesta sexta-feira, a partir das 9h, no ginásio da Escola Técnica Estadual, em Mangabeira, acontecerá a cerimônia de premiação para os destaques dos Jogos das Escolas Estaduais. “ Além da entrega dos troféus e medalhas, também vamos ter algumas atrações culturais para animar essa juventude que valoriza a força do esporte”, disse o professor José Geraldo, coordenador geral da competição.

14 . Nov . 2017

Terminam nesta terça-feira os Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
O time do Papa Paulo VI pode chegar ao seu pentacampeonato no handebol

O time do Papa Paulo VI pode chegar ao seu pentacampeonato no handebol

Depois de oito dias de disputas em cinco modalidades - futsal, voleibol, basquete, handebol e atletismo - a etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais chega ao seu final hoje, com confrontos decisivos pela manhã e a tarde. A realização é da Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Desporto Escolar.

Em jogo que vai definir o time campeão no handebol feminino, jogam Sesquicentário e Papa Paulo VI, a partir das 10h, no ginásio do Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira. Logo depois a decisão esperada em clima de muita expectativa será no handebol masculino, entre CPM e Nicodemos Neves.

A decisão no futsal feminino será entre as fortes equipes da Escola Daura Santiago de João Pessoa e Enéas de Carvalho de Santa Rita. Esse confronto começa às 15h30, no no ginásio do Centro da Policia Militar, em Mangabeira. Para chegar na grande decisão Daura Santiago venceu o CPDAC por 2x1. Já o Enéas de Carvalho fez 7x2 no Antônio Gomes.

O futsal masculino terá na decisão Enéas de Carvalho (Santa Rita) x Antônio Camelo (Alhandra). Este confronto será realizado às 14h30, no ginásio do Centro da Policia Militar, em Mangabeira.

No voleibol masculino a decisão será a partir das 8h,  entre as escolas Antônia Rangel e Olivina Olivia. Na fase semifinal, realizada na manhã de ontem, a Escola Antônia Rangel ganhou da João Goulart por 3x1 Já o time do Olivina Olívia derrotou a Francisco Gomes por 3x0.   Já o voleibol feminino será decidido entre as escolas João Goulart e Francisco Gomes, a partir das 9h. Os dois jogos serão realizados no ginásio do Olivina Olivina Olivia.

12 . Nov . 2017

Tudo como antes

Em: Coluna

A Federação Paraibana de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Paraibano do próximo ano, mas sem os locais dos jogos, para não ficar diferente do que aconteceu no ano passado. Tudo errado como antes e pelo mesmo problema: os campos não atendem as exigências do Estatuto do Torcedor.

No ano passado quando aconteceu o mesmo dilema para divulgar a tabela, alertamos que o fato se repetiria para o Campeonato Paraibano de 2018. Não deu outra. Os campos não atendem o Estatuto do Torcedor e a FPF que tem prazo para divulgar a tabela, decidiu apresentar para os clubes e para a imprensa, sem os locais e no último minuto do tempo que tinha a sua disposição.

O futebol da Paraíba é uma brincadeira de mau gosto mesmo. O tempo passa, mas nesse segmento as mudanças são mínimas e o amadorismo não deixa de existir. É de fazer pena mesmo, quando a Paraíba é comparada aos Estados vizinhos. Sempre sai no prejuízo, pois profissionalismo que é bom não existe. Com isso as falhas continuam sempre em evidência.

O pior de tudo é que a FPF tinha conhecimento da situação dos campos, mas fez o maior mistério para divulgar uma tabela chamada de básica. Sinceramente, isso tem que acabar gente, pois o torcedor está cansado de tanta desorganização. Continuam brincando de fazer futebol na Paraíba, o que é lamentável. Com isso o torcedor paga caro para assistir pobres espetáculos. Ainda bem que o calendário ficou mais curto, o que ameniza a dor.

Futsal em alta

Na etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais o futsal tem mostrado um bom nível. A rodada de ontem, no ginásio do Centro de Educação da PM, a garotada mostrou qualidade e atraiu um bom público, A rodada definiu a fase semifinal que acontece na segunda-feira.

Positivo

O paraibano radicado no Rio de Janeiro, Samuel Igo, está na reta final do circuito latino americano que acontece em praias geralmente de ondas perfeitas a exemplo da que esse fim de semana decide a temporada. Na condição de vice-líder após segundo lugar na etapa anterior, Samuel é apontado como sério candidato ao titulo de 2017 que se prevê ser decidido hoje no Peru.

Negativo

Agora vai começar a corrida dos times que não querem perder mando de campo no Campeonato Paraibano do próximo ano. O Ministério Público promete agir com rigor mais uma vez e só vai liberar o campo que atender a maioria das exigências do Estatuto do Torcedor. O pior é que tem clube sabendo que vai ter que jogar longe da sua torcida, por falta de campo. É a realidade do nosso pobre futebol.

Na Taça Brasil

O time da Apcef-PB, comandado pelo professor Paulo Mendonça, entra na reta final dos preparativos para a Taça Brasil de Futsal Sub-11, que acontece de 21 a 25 deste mês, em João Pessoa. A diretoria da Apcef-PB, representada pelo presidente Carlos Espínola, está dando total apoio ao trabalho.

No Foco


O professor Jorge Carvalho, que tem relevantes serviços prestados ao voleibol paraibano, será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, no mês de dezembro, no Cabo Branco. Ele merece.

Ivan Fernandes

O árbitro Ivan Fernandes (D) chega aos seus 68 anos com 48 dedicados a arbitragem no futsal. Ontem de manhã, Pitombão como é conhecido carinhosamente, estava em atividade nos Jogos das Escolas Estaduais, trabalhando com Elias Pereira (E) e Cláudia Silva.

12 . Nov . 2017

Hoje tem Pantera Classic Brasil no Hotel Caiçara

Em: Geral
O evento coordenado por Wanilson Pantera promete superar todas as expectativas

O evento coordenado por Wanilson Pantera promete superar todas as expectativas

Neste domingo(12), será realizado no Salão Nobre do Hotel Caiçara, a partir das 17 h, o já tradicional evento aberto para todo o Brasil, intitulado Pantera Classic Brasil, que está em sua 9ª edição.

A coordenação geral é do presidente da Federação Paraibana de Fisiculturismo e Fitness e proprietário da Pantera Academia, Wanilson Pantera , que aposta na realização do evento. "Gostaria de agradecer a todos que direta ou indiretamente estão ajudando, pois sem nossos apoiadores e a imprensa seria impossível realizar o evento", disse.

Pensando em agradecer de forma mais efetiva, além da homenagem aos atletas que é feita todos os anos, serão homenageados também os apoiadores e a imprensa que puderem estar presentes ao evento. Por ser aberto, os atletas fisiculturistas e fitness, federados ou não, estreanes ou veteranos podem participar.

Está sendo esperado uma média de 50 atletas em várias modalidades e todos os detalhes quanto as categorias podem ser vistos no evento do Facebook - 9º Pantera Classic 2017.

A premiação será troféus para os três primeiros colocados, medalhas para quarto e quinto colocados, além de R$ 300,00 para o campeão de cada categoria que fechar cinco participantes, além de suplementos para os campeões.

O Over all, campeão dos campeões da categoria bodybuilder leva R$ 1.000,00 em suplementos e o da categoria Men's Physique R$ 500,00 em suplementos. Os ingressos estão a venda na Pantera Academia, na Loja Megavitaminas e na Loja Viva Bem ao preço - inteira R$ 20,00/estudante R$ 10,00, mas antecipado custa R$ 15,00. Todos os presentes terão que levar 1kg de alimento não  perecível que será doado pelo Rotary Porta do Sol a uma instituição de caridade da capital.

Além de alimentos, quem voluntariamente quiser levar roupas e brinquedos também serão bem vindos. Informações através do WhatsApp (83) 998054451 ou (21) 981473231. @panteraclassicbrasil, @fpmpb musculacao, @wanilsonpantera, @federacaoparaibanamusculação.

09 . Nov . 2017

Handebol é destaque nos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
O time de handebol do CPM está invicto na competição escolar da Paraíba

O time de handebol do CPM está invicto na competição escolar da Paraíba

O handebol masculino está entrando na sua reta final da fase de classificação, na etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais de 2017. O evento vem sendo realizado pela Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência Operacional do Desporto Escolar e vem resgatando a prática esportiva em todas as regiões de ensino da Paraíba.

A partida entre Sesquicentenário e CPM foi eletrizante e agradou ao bom público que foi ao ginásio da Funad, na manhã desta quarta-feira. Mostrando que está forte na briga pelo título da temporada, o CPM mostrou muita garra e determinação para vencer o confronto por 18x16.

Na partida preliminar de ontem de manhã, no ginásio da Funad, a Escola José Lins do Rego se reabilitou com uma vitória de 5x2 contra o IEP, mas dificilmente terá vaga na próxima fase da competição. " Nosso trabalho com essa garotada tem apenas dois meses. Por isso mesmo ainda não estamos com aquele perfil de competição. O trabalho terá continuidade visando futuras competições”, disse o professor Kleber Kahino.

O professor José Geraldo prestigiou a rodada do handebol masculino e saiu do ginásio satisfeito.  “ A gente sente a vontade dos professores em fortalecer a prática esportiva nas escolas estaduais e isso motiva toda comissão organizadora para novos eventos”, disse.

Hoje tem – De acordo com a programação que foi distribuída pela Gerencia de Desporto Educacional, o handebol masculino prossegue hoje com uma rodada dupla no ginásio do CPM, em Mangabeira. Na preliminar, a partir das 10h, jogam Nicodemos Neves e CPM. O encontro principal será entre IEP e Sesquicentenário.