Top Post

Dezembro/2016




17 . Dez . 2017

Todos por Peninha

Em: Coluna

Se todo mundo atender a convocação de João Neto e Djaelson, que promoverão um jogo beneficente no dia 26, na Vila Olímpica Parahyba, tenho certeza que Peninha vai respirar e sorrir mais aliviado, após ter passado por uma cirurgia e que agora faz tratamento para viver melhores dias, com a família e com os amigos que amam o esporte.

Peninha vestiu a camisa do Botafogo na década de 70, ao lado de atletas como Zé Ruy, Clidenor, Marcos Medeiros, Serginho e tantos outros que não me recordo agora, pois na época eu via o desfile desses craques das arquibancadas do estádio olímpico José Américo de Almeida, hoje Vila Olímpica Parahyba, no Campeonato Paraibano de Futebol, categoria juvenil. Foram sábados agradáveis que vivi na minha infância com tanta gente boa em campo.

O tempo passou e hoje Peninha apenas revive os bons tempos com os amigos da época. Também jogou futsal, mas no campo era mais habilidoso. Agora precisa do apoio de todos nesse jogo. A renda será revertida para Peninha, já que após a cirurgia está praticamente impossibilitado de exercer a sua função na área de dedetização, já que o produto atrapalha a recuperação.

Parabéns João Neto, Djaelson e os craques que se colocaram à disposição. É uma ação exponencial e que com certeza vai aliviar o dia a dia de Peninha e sua família. Todos estão convidados para lotar o ginásio da Vila Olímpica. Lembro que quem tiver uma condição melhor, pode comprar mais de um ingresso. Vamos, todos unidos, proporcionar um fim de ano alegre para Peninha e família.

Benfica

A presidente do Benfica, Ana Helena, considera importante a participação dos clubes nesse jogo beneficente, na Vila Olímpica Parahyba. Atletas e pais de atletas do Benfica estão solidários com a campanha, pois consideram a causa justa em prol de Peninha.

Positivo

Vem aí a primeira Copa Interclubes, que neste primeiro momento vai reunir equipes de João Pessoa em diversas modalidade e faixas etárias. Na próxima terça-feira, o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, se reúne com o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, para definir a programação que deverá ser colocada em prática depois do carnaval. O evento promete agitar a temporada 2018.

Negativo

O estádio Silvio Porto estará pronto para a rodada de abertura do Campeonato Paraibano? Até agora não existe nenhuma resposta postiva e o o presidente da Desportiva Guarabira, Domingos Sávio, está preocupado, pois sente que seu time poderá ser prejudicado, se o campo não for liberado. As reformas estão em andamento, mas de forma muita acanhada, o que ainda preocupa os dirigentes.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais segue com as suas atividades normais em João Pessoa, durante todo o mês de dezembro. A diretoria continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas são para sócios e não sócios. Os interessados devem procurar a secretaria do clube ou ligar 9.8802-6121.

No foco

Kaique Franca está fechando a temporada com saldo positivo no basquete, no futsal e no futebol, inclusive com passagem pela Alemanha. Tem muita habilidade no que faz e no próximo ano promete muito mais.

O presidente da Apcef, Carlos Espíndola (d), prestigiou o Prêmio Melhor do Esporte, ao lado do seu neto, Rafael Espíndola, que foi campeão brasileiro na categoria sub-9, defendendo a ACF. Rafael é um dos destaques do time da Apcef Saúde no Campeonato Paraibano.

15 . Dez . 2017

Basquete da Ansef comemora bons resultados em 2017

Em: Geral
O time sub-12 masculino da Ansef-PB brilhou na temporada 2017

O time sub-12 masculino da Ansef-PB brilhou na temporada 2017

O basquete da Ansef completou 10 anos em 2017. A Comissão técnica comandada pela professora Janaina Chianca aceitou desafios e ao final deste ano, não esconde a sensação do dever cumprido, em função dos bons resultados alcançados no Campeonato Paraibano e em disputas amistosas fora do Estado. A  Ansef foi campeã paraibana no sub-12 masculino, sub-12 feminino e sub-15 masculino

" Acredito que  estamos no caminho certo. Ver a alegria e vontade de aprender mais no rostinho de cada criança desde a escolinha até aos nossos queridos atletas do sub-17 foi maravilhoso. É motivo de muita satisfação fazer parte desse projeto que é vencedor e que promete muito mais para a próxima temporada", disse Janaina Chianca

O trabalho de base no basquete da Ansef tem sido fundamental no projeto que foi elaborado por Janaina Chianca e acatado pela diretoria, que acredita na força do esporte. " Promovemos nossos alunos da escolinha e formamos novas equipes de base da Ansef, criando as equipes sub-12 masculina e sub-12 e sub-13 feminina, que começam a despontar nas competições oficiais", comentou

Trabalhar com o feminino e colocar a garotada de 10, 11 e 12 anos para iniciar a participação em festivais, torneios e no Campeonato Paraibano, além de manter é claro, o bom nível das demais categorias sub-15 e sub-16, foram os desafios aceitos por Janaina Chianca e sua comissão técnica, que comemoram os bons resultados neste final de temporada.

"Foi assim que trabalhamos o ano todo em busca da realização dos sonhos desta garotada, da satisfação de vê-los sorrir e de mostrar valores que só os esportes proporcionam: cooperação, respeito, disciplina, companheirismo e superação", reforça Janaina Chianca, que já começou a se planejar para a temporada 2018, onde destaca mais uma vez o apoio da diretoria da Ansef, dos pais dos atletas e o empenho de todas as categorias nos jogos e nos treinos.

 

Resultados de 2017

Sub-12 feminino– campeão Paraibano

Sub-12 masculino  - campeão paraibano e campeão de torneio em Recife

Sub-13 Feminino - vice-campeão paraibano

Sub-14 Masculino - vice-campeão paraibano

Sub-15 Masculino - campeão paraibano e vice da Copa Conexão, em Alagoas

Sub-16 masculino - terceiro colocado na Copa Conexão e quarto na Copa Internacional  em Recife

Sub 17 Masculino - vice-campeão paraibano

13 . Dez . 2017

Pisou fundo

Em: Coluna

Não foi nada fácil a temporada 2017, mas Léo Barbosa mostrou talento, garra e muita determinação para fechar o ano como vice-campeão brasileiro na Fórmula 3. Foi uma campanha positiva e que mostrou a força do automobilismo paraibano em nível nacional, em que pese as dificuldades encontradas por conta da falta de patrocinadores.

Léo Barbosa é só otimismo. Fechou o ano muito bem e volta a despertar interesse de outros centros, em função dos importantes resultados que alcançou ao longo da temporada da Fórmula 3. Como único piloto do Nordeste na categoria, deixou a sua marca registrada com muito talento. Foi bem na maioria das corridas e mesmo como novato deu conta do recado sim, pois terminou como vice-campeão brasileiro.

Que venha 2018. Léo Barbosa pode continuar correndo a F 3 na categoria Academy, mas também pode mudar para a categoria A, desde que conte com a força de grandes patrocinadores. Talento ele tem de sobra e mostrou mais uma vez esse ano, correndo pela primeira vez nessa categoria. O problema é que a mudança exige mais investimento e isso pode inviabilizar a sua presença na categoria principal.

O importante é que Léo Barbosa largou bem no primeiro ano de disputa na Fórmula 3. Foi bem mesmo. Durante o Prêmio Melhor do Esporte, quando foi homenageado pelo excelente desempenho em 2017, acenava com a possibilidade de fechar o ano como vice-campeão brasileiro. Promessa cumprida sem alarde e com atitude. Fez bonito sábado passado, em Interlagos, deixando ótimas perspectivas para 2018

Solidariedade

Amigos de João Neto e amigos de Djaelson, realizam jogo beneficente dia 26, às 20h, na Vila Olímpica Parahyba. Será um desfile de craques de futsal e futebol. O encontro tem caráter solidário, para colaborar com Peninha, que tem uma bela história no esporte paraibano.

+POSITIVO

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, também está apoiando esse jogo do dia 26. Ele espera contar com o apoio de todos os salonistas, já que Peninha foi um craque na modalidade e sempre representou bem a Paraíba. Agora está precisando dos verdadeiros amigos e irmãos nesse jogo idealizado por João Neto, Djaelson e atletas em férias em João Pessoa.

-NEGATIVO

Ainda em clima de pré-temporada, o Campinense já perdeu dois importantes valores que foram anunciados como reforços para o Campeonato Paraibano. O primeiro a sair foi o atacante Célio Codó. Na segunda-feira foi a vez do zagueiro Fred deixar o elenco comandado por Celso Teixeira. Agora a diretoria trabalha para encontrar novos reforços. Tem que ser mais criteriosa para evitar mais prejuízo.

Premiação no futsal

No próximo sábado, a Federação Paraibana de Futsal realiza a premiação dos times que se destacaram no Campeonato Paraibano de 2017, em todas as categorias. A festa será realizada no restaurante panorâmico do Cabo Branco, a partir das 11h. Artilheiros e goleiros que se destacaram também serão premiados.

NO FOCO



     
  • A empresária Patrícia Sousa representou a Magicar e a Lifan Motors, no Prêmio Melhor do Esporte. Tem ações importantes, apoiando projetos sociais, inclusive o que é coordenado pelo técnico Maia - Escolinha JM - em Mandacaru.


  •  
  • O doutor Heraldo Rocha (E) prestigiou o Prêmio Melhor do Esporte com Anílson Navarro Xavier. Ambos fizeram parte da geração de ouro do handebol paraibano. Foram homenageados e já prometeram marcar presença em 2018 para uma grande confraternização do handebol.
12 . Dez . 2017

Confiante

Em: Coluna

Se de forma bem antecipada o técnico Maia aprova esse novo momento do Auto Esporte, com base numa parceria que foi selada com o São Paulo-PB, o torcedor tem mais é que oferecer um crédito de confiança para a diretoria que está trabalhando para formar um bom elenco e entrar forte na disputa da próxima temporada. O processo ainda é muito lento, mas não desanima Maia, que acredita em melhores dias em 2018.

Para Maia, só em o Auto Esporte manter a base dos jogadores que trabalharam com ele em 2017, é um bom começo para 2018. A qualidade ainda não é aquela esperada pela torcida, mas a comissão técnica acredita que com mais alguns reforços o elenco estará em condições de começar o Campeonato Paraibano com bons resultados. O que falta na realidade é diinheiro para o processo avançar.

Eu só espero que Maia esteja certo mesmo. A torcida espera um reencontro com os bons momentos, mas o clube continua com muitos compromissos pendentes e isso atrapalha qualquer tipo de investimento que exija dinheiro, que está curto no Auto Esporte. Como foi fechada uma parceria com o São Paulo-PB, eis que surge uma luz no fundo do túnel e é nisso que os dirigentes estão apostando.

O tempo está passando, as contratações estão acontecendo e Maia está trabalhando com o elenco que foi colocado a sua disposição. Tudo vem sendo feito com muita cautela, pois Maia conhece muito bem a realidade do Auto Esporte e sabe com quem está trabalhando. Se apostar e acreditar acima do limite pode se complicar, já que nem tudo que se promete dentro do clube, se cumpre. Sendo assim, todo cuidado é pouco.

Positivo

O presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba, Carlos Espínola, está comemorando mais um ano de saldo positivo da atual gestão. Contando com o apoio do Apcef Saúde, prepara ações para as sedes de João Pessoa, Campina Grande e Patos. em 2018. Toda a diretoria aprovou o planejamento. O segredo do sucesso da Apcef-PB está na união de toda a diretoria nas ações.

Negativo

Santa Rita e Cabedelo, duas cidades fora do cenário do futebol profissional. Tinham tudo para avançar nesse segmento, mas falta apoio dos empresários das cidades e dos políticos que só aparecem em dia de eleição. Os desportistas de Cabedelo e Santa Rita precisam reagir. Vem aí mais uma edição do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional sem representantes das duas cidades. Lamentável.

Destaques

Na próxima sexta-feira, a diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba -COPM-BM - realiza a confraternização do esporte. Na oportunidade vai premiar técnicos e atletas que se destacaram ao longo desta temporada. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, comemora os bons resultados em 2017.

No Foco

Acompanhado do empresário Alexei Garcia, o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, prestigiou o Prêmio Melhor do Esporte. Também foi homenageado pelo trabalho que faz a frente da FPF.

Natação

Daniel Rozendo(E), Vitor Henrique Souza (C) e Eduardo Cezar(D) foram homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, pelos resultados alcançados na Paraíba e em nível nacional. Eles são atletas da natação do Grêmio Cief e fecham mais uma temporada com muito otimismo, prometendo muito mais para 2018.

 

09 . Dez . 2017

Léo Barbosa luta pelo vice no Brasil na Fórmula 3

Em: Geral
Léo Barbosa é o único piloto do Nordeste na temporada da F-3

Léo Barbosa é o único piloto do Nordeste na temporada da F-3

A F-3 Brasil está de volta ao autódromo mais tradicional do automobilismo brasileiro. No encerramento da temporada de 2017, a categoria desembarca pela terceira vez em Interlagos, em São Paulo (SP), hoje, na oitava etapa deste ano. Um palco ideal para terminar mais um campeonato. A primeira corrida está marcada para 9h35 e a segunda às 15h40.

Com 109 pontos, o paraibano Léo Barbosa briga pelo título de vice-campeão brasileiro na F-3 Brasil com Enzo Elias, que ocupa a segunda posição com 120 pontos. Apesar do título de campeão conquistado de forma antecipada por Igor Fraga, esta última etapa Interlagos está prometendo muitas emoções.

Como ainda tem 30 pontos em disputa, Léo Barbosa aposta tudo nesta última etapa para terminar como vice-campeão brasileiro. "Será mais uma corrida difícil, mas toda a equipe está confiante e isso é bom. Vamos pra luta com força total, na busca desse vice-campeonato para fechar nossa primeira participação na modalidade com chave de ouro", disse Léo Barbosa, único piloto do Nordeste na Fórmula-3.

Com passagens por Curitiba-PR, Velo Città-SP, Santa Cruz do Sul-RS, Londrina-PR e Goiânia-GO, a F-3 Brasil teve na capital paulista a maioria de suas corridas. Duas etapas já foram disputadas no local, a primeira em maio e a segunda em julho. Agora, chegou o momento da despedida.

"Independente do resultado, nossa grande luta para o próximo ano será a conquista de um grande patrocinador, pois o automobilismo exige um investimento muito forte e por enquanto só tenho o apoio da minha família", comentou Léo Barbosa, que se planeja para a próxima temporada com muita confiança.

 

06 . Dez . 2017

Que festa!

Em: Coluna

Se o doutor Heraldo Rocha, com toda sua inteligência e experiência de vida, vibrou com a realização do Prêmio Melhor do Esporte, é porque o evento foi mesmo um sucesso. Heraldo Rocha integrou a geração de ouro do handebol paraibano e no Cabo Branco reencontrou Anílson Navarro, que também foi fera na modalidade representando a Paraíba por esse Brasil afora.

Além de Heraldo e Anílson, o restaurante do Cabo Branco recebeu uma gama significativa de técnicos, atletas, dirigentes e empresários envolvidos com diversas modalidades esportivas. A festa de 15 anos do Prêmio Melhor do Esporte foi mesmo um sucesso e toda comissão organizadora agradece a Associação das Federações de Esportes da Paraíba, que mais uma vez apoiou o evento através do seu presidente, Adjailson Fernandes.

Apesar do clima de festa e de confraternização, as reclamações não faltaram. Muita gente, mas muita gente mesmo manifestando inconformismo com a falta de apoio ao esporte paraibano. O Prêmio Melhor do Esporte reuniu talentos de diversas modalidades, mas a maioria sem a força dos grandes patrocinadores, a exemplo de Léo Barbosa, único piloto do Nordeste na F-3 e que vai brigar no final de semana pelo título de vice-campeão brasileiro, mas que não recebe apoio, a não ser da família.

A festa passou, foi um sucesso e agora é tempo de planejar 2018 com grandes eventos e torcer para que os atletas e técnicos paraibanos sejam reconhecidos pelos grandes resultados que conquistam com frequência representando o Estado. Que o próximo ano venha com uma nova esperança para os nossos talentos.

Prestígio

O vereador Eduardo Carneiro participou do Prêmio Melhor do Esporte e dividiu mesa com o empresário Olavo Cruz Lira. Fez uma bela homenagem a AAPB. Já a diretoria da Interser, representada por Cláudia e James Schmidhäussler prestigiou a mesa da Ansef-PB.

+POSITIVO

A presidente do Benfica, Ana Helena, da Apcef-PB, Carlos Espínola e da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, saíram do Cabo Branco satisfeitos com o Prêmio Melhor do Esporte. O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim também. A premiação produzida pela Artes & Molduras e pela Troféus e Medalhas também deu brilho ao evento.

-NEGATIVO

Muito ruim a situação do gramado do estádio Marizão. Na apresentação do Sousa muita gente reclamando do quadro deprimente. Será que o campo será liberado para os jogos do Campeonato Paraibano? Acredito que sim, mesmo sem atender as exigências do Estatuto do Torcedor. Infelizmente a diretoria do Sousa não recebe o apoio necessário para ter um campo de qualidade para treinos e jogos.

Futebol nas férias

Tudo pronto para o Futebol nas Férias! O evento acontecerá na ArenaCnec - a maior do Estado, com crianças de 4 a 15 anos. As atividades começaram ontem e vão até 29 de janeiro. Neste período, os alunos terão aulas de fundamentos, treinos técnicos e táticos, treinos coletivos e jogos amistosos. Contatos: 99606 5577.

NO FOCO
 


  • Parabéns para o presidente da Acep, Ronaldo Belarmino e toda a sua diretoria. A sede da entidade agora é show com uma nova estrutura. A confraternização de domingo foi um sucesso, com belas homenagens e ilustres presenças.

  • A Academia Talentos Brasil foi campeã do Circuito Brasileiro de Futebol de 7, realizado, em Recife. Na final venceu o Santa Cruz-PE por 3x1. Os campeões foram: Pedrinho, Cauã, Kaíque, Abraão , Kevin, Bob, Arthur, João Neto, Roberto, Jonatas (Índio). Técnicos Abraão e Isaac.
03 . Dez . 2017

Ele merece

Em: Coluna

Sábado foi dia de eleição no Esporte Clube Cabo Branco. Não houve disputa, pois apenas a chapa encabeçada pelo atual presidente, Gilberto Ruy, que foi aclamada. Foi uma decisão inteligente dos conselheiros, diretores e associados com o objetivo único para fortalecer o processo de crescimento do clube que tem uma marca forte em nível nacional, principalmente no esporte.

Estão de parabéns aqueles que estão caminhando com Gilberto Ruy. As dificuldades do Cabo Branco ainda são muitas, mas a atual diretoria provocou um avanço positivo nos últimos anos, fortalecendo toda a estrutura e colocando a maioria dos compromissos em dia. Isso com certeza empolga os sócios, que devem comemorar o início da nova gestão e da temporada 2018, com um grande show de Luiz Caldas no tradicional Vermelho e Branco, em janeiro.

Acredito no potencial de Gilberto Ruy, que reuniu ex-atletas e sócios com identidade forte com o Cabo Branco para retomar os bons tempos no esporte e no social. Grandes conquistas foram registradas, mas nesse novo mandato Gilberto Ruy pretende avançar muito mais, contando com o apoio dos seus diretores, conselheiros e sócios de uma maneira geral.

Importante que nessa fase de crescimento o sócio participe mais, cobrando e apresentando propostas inteligentes, pois vontade de trabalhar não falta a esse grupo bem liderado por Gilberto Ruy. O Cabo Branco é grande e precisa sim, de uma união forte em todos os seus segmentos. Gilberto Ruy está animado para o novo mandato. Agora só espera por mais apoio e mais parcerias para viabilizar novas ações no esporte e no social.

Prêmio Melhor do Esporte

A edição 2017 do Prêmio Melhor do Esporte, que aconteceu neste sábado no Cabo Branco foi um sucesso. Técnicos, atletas e dirigentes de diversas modalidades foram  homenageados pelo trabalho que foi realizado ao longo desta temporada.

Positivo

O Clube dos Oficiais participou ontem, da última etapa do Campeonato Pernambucano de Natação,. Giovana Campos, Maria Eduarda e Daniel Azevedo retornaram para João Pessoa depois das provas, e se juntaram aos destaques da natação de 2017 no Prêmio Melhor do Esporte. Todos têm importantes resultados ao longo da temporada, na Paraíba e no cenário nacional.

Negativo

A diretoria do Auto Esporte manifestou o desejo de levar para Cruz de Espírito Santo os seus jogos pelo Campeonato Paraibano deste ano. Isso com certeza vai afastar mais torcedores, pois a maioria é de João Pessoa. Sinceramente, fica cada vez mais difícil de entender o que pensam alguns diretores do time automobilista. Agora só falta voltar aquele pensamento de vender o patrimônio de Mangabeira. Lamentável.

Acep

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba, Ronaldo Belarmino, reúne os sócios e convidados, neste domingo, a partir das 11h, para apresentar as melhorias na sede central, na rua da República, em João Pessoa. Será a grande confraternização dos cronistas esportivos. Ronaldo Belarmino promete muito mais para os acepianos.

No Foco

O pressidente da Associação das Federaçoes de Esportes da Paraíba, Adjailson Fernandes Coutinho, prestigiou os 15 anos do Prêmio Melhor do Esporte para comemorar o sucesso da sua gestão. Ponto para Adjailson.

Amadeu

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues (D) e o empresário, Alexei Garcia (E) prestigiaram o Prêmio Melhor do Esporte, que aconteceu ontem, no Cabo Branco. Ambos tem ações importantes voltadas para o crescimento do esporte.

28 . Dez . 2016

Dúvida

Em: Coluna

Será que o Botafogo já está com o time ideal para o calendário de 2017? Pelo que ouvi de um colega que faz jornalismo sem estrelismo e com qualidade, ainda falta muito para a equipe que a torcida sonha em campo. Isso com certeza é preocupante, pois falta pouco tempo para a bola rolar no Campeonato Paraibano e na sequência tem disputas ainda mais difíceis.

Dentro dessa realidade acredito que a diretoria do Botafogo precisa apressar o passo para formar um time de qualidade e que possa fazer a torcida esquecer a temporada 2016. A reação tem que acontecer a partir do Estadual, pois essa longa espera por títulos começa a incomodar o torcedor que está no dia a dia do clube.

Como o Botafogo está praticamente com a mesma diretoria, não vejo nada de dificuldades para correr e atender as reivindicações que naturalmente estão sendo feitas pelo técnico Itamar Schülle, que conhece muito bem o calendário que terá pela frente, assim como a qualidade do elenco que está a sua disposição. O quadro precisa mudar e já, para que o torcedor possa viver uma temporada com bons resultados.

O tempo é curto, mas como os adversários também estão em ritmo de pré-temporada, o Botafogo pode muito bem aquecer a formação do elenco com algumas contratações que possam atender as necessidades do técnico Itamar Schülle, que será muito cobrado quando a bola rolar a partir do dia 8. Não existe outro caminho a seguir para que os resultados aconteçam de forma mais animadora. É o que espera a grande nação botafoguense!

Colônia de Férias

A diretoria do Clube dos Oficiais vai promover a sua Colônia de Férias, no período de 9 a 21 de janeiro. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Contatos pelo telefone 9.8802-6121. Na programação constam atividades esportivas e educativas.

Positivo

Muito bom o trabalho que foi realizado em 2016 pela diretoria do Cabo Branco no futsal de base. Terminou a temporada com o título de campeão paraibano sub-11, contando com o apoio do presidente, Gilberto Ruy e dos pais dos atletas. O grupo promete continuar caminhando numa grande união na busca de importantes conquistas. Parabéns Giba e Cia.Que venha 2017 com novas conquistas.

Negativo

Na última semana de 2016, ainda tem umas figurinhas carimbadas na crônica esportiva querendo aparecer, abusando no estrelismo, sem saber que a caminhada é muito longa e cheia de surpresas. Ainda bem que a Paraíba conhece quem pratica jornalismo com qualidade. O resto fica enganando e se enganando. Lamentável o quadro atual de alguns segmentos do jornalismo.

Karatê Interestilos

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, está satisfeito com a temporada positiva da modalidade, inclusive com importantes resultados alcançados em nível nacional. Em 2017 ele espera por mais apoio para os atletas, principalmente para as disputas nacionais.

NO FOCO

O coach Juniere Medeiros está fechando 2016 com ações importantes no esporte e em diversas modalidades. Foi mais um ano de belas conquistas, mostrando muito conhecimento. Ele é Top e promete novidades para 2017.

APCEF-PB

A diretoria da Apcef-PB está com as atenções voltadas para o réveillon que vai reunir sócios e convidados, mas o presidente Carlos Espínola, que recebeu o Prêmio Melhor do Esporte, também trabalha na organização do Campeonato de Futsal, que terá o torneio inicio no próximo dia 8, com funcionários da Caixa Econômica de toda a Paraíba.

28 . Dez . 2016

Cabo Branco é campeão paraibano no futsal

Em: Paraibano
Na categoria sub-11 o Cabo Branco foi o melhor da temporada 2016

Na categoria sub-11 o Cabo Branco foi o melhor da temporada 2016

O Esporte Clube Cabo Branco fechou a temporada 2016 com a conquista do título de campeão no Campeonato Paraibano de Futsal da categoria sub 11. Na partida final, o Alvirrubro de Miramar venceu a Apcef-PB pelo placar de 4x2 em jogo emocionante e que agradou ao bom público que foi a Arena da Apcef-PB, no Altiplano.

Na partida decisiva, o técnico do Cabo Branco, Mazureick Maciel utilizou os seguintes atletas: Magno, Dudu, Pedrinho, Rhonan, Henrique, Rutinho, Guilherme e Renato. Assistente técnico Mayke e mordomos: Chacal e Edjalma. Após a partida aconteceu a grande comemoração que marcou o time da temporada para o sub-11. O artilheiro da competição foi Pedrinho, do Cabo Branco, com 26 gols.

“A garotada do Cabo Branco estava em noite iluminada. A diretoria parabeniza atletas e comissão técnica pelo belo trabalho que foi realizado este ano. A belíssima campanha da categoria motiva a diretoria, assim como os pais dos atletas que apoiam esse projeto”, disse Gilberto Ruy, presidente do Cabo Branco. Com a vitória o Cabo Branco será o representante da Paraíba na Taça Brasil do próximo ano.

28 . Dez . 2016

Léo Barbosa fecha 2016 cm saldo positivo no kart

Em: Paraibano
Com o apoio dos pais, Léo Barbosa brilha no kart e começa a definir metas para 2017

Com o apoio dos pais, Léo Barbosa brilha no kart e começa a definir metas para 2017

Foi um ano promissor e que evidencia a tendência de crescimento em 2017. Assim o piloto paraibano, Léo Barbosa, resume a sua temporada 2016 no kart, onde conquistou o título de campeão pernambucano, campeão alagoano e terceiro colocado no Campeonato Paraibano, disputando a categoria júnior.

No próximo ano Léo Barbosa passa a integrar a categoria novato, que vai exigir muito mais talento em todas as provas. “Agora vem um ano novo e uma nova categoria. Com certeza será uma temporada muito exigente, onde teremos que mostrar muito mais qualidade na corrida por um sonho que é chegar à fórmula um. Estamos conscientes das dificuldades que vem pela frente, mas ao mesmo tempo confiante e mais uma grande temporada no kart”, disse Léo Barbosa.

Léo Barbosa está consciente de que a temporada 2017 será mais exigente, mas acredita no planejamento de treinos que está sendo finalizado para ser colocado em prática a partir de janeiro. No entanto, admite que a sua grande preocupação reside na falta de grandes patrocinadores. Atualmente conta apenas com o respaldo dos pais – Jorge Carvalho e Conceição Guedes Barbosa - e membros da família, para correr nas busca do seu grande sonho.

Apesar de já ter despertado interesse de equipes de Estados vizinhos, Léo Barbosa pretende continuar correndo pela Paraíba, mas ao mesmo tempo torce pela chegada dos patrocinadores. “ Sempre que estou correndo fora do Estado, aparecem os convites, mas o meu pensamento é permanecer na Paraíba que está crescendo mais uma vez no automobilismo. Eu só espero que os patrocinadores cheguem para que possamos participar de mais provas nos grandes centros do automobilismo”, comentou.