Top Post

Dezembro/2016




28 . Dez . 2016

Dúvida

Em: Coluna

Será que o Botafogo já está com o time ideal para o calendário de 2017? Pelo que ouvi de um colega que faz jornalismo sem estrelismo e com qualidade, ainda falta muito para a equipe que a torcida sonha em campo. Isso com certeza é preocupante, pois falta pouco tempo para a bola rolar no Campeonato Paraibano e na sequência tem disputas ainda mais difíceis.

Dentro dessa realidade acredito que a diretoria do Botafogo precisa apressar o passo para formar um time de qualidade e que possa fazer a torcida esquecer a temporada 2016. A reação tem que acontecer a partir do Estadual, pois essa longa espera por títulos começa a incomodar o torcedor que está no dia a dia do clube.

Como o Botafogo está praticamente com a mesma diretoria, não vejo nada de dificuldades para correr e atender as reivindicações que naturalmente estão sendo feitas pelo técnico Itamar Schülle, que conhece muito bem o calendário que terá pela frente, assim como a qualidade do elenco que está a sua disposição. O quadro precisa mudar e já, para que o torcedor possa viver uma temporada com bons resultados.

O tempo é curto, mas como os adversários também estão em ritmo de pré-temporada, o Botafogo pode muito bem aquecer a formação do elenco com algumas contratações que possam atender as necessidades do técnico Itamar Schülle, que será muito cobrado quando a bola rolar a partir do dia 8. Não existe outro caminho a seguir para que os resultados aconteçam de forma mais animadora. É o que espera a grande nação botafoguense!

Colônia de Férias

A diretoria do Clube dos Oficiais vai promover a sua Colônia de Férias, no período de 9 a 21 de janeiro. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Contatos pelo telefone 9.8802-6121. Na programação constam atividades esportivas e educativas.

Positivo

Muito bom o trabalho que foi realizado em 2016 pela diretoria do Cabo Branco no futsal de base. Terminou a temporada com o título de campeão paraibano sub-11, contando com o apoio do presidente, Gilberto Ruy e dos pais dos atletas. O grupo promete continuar caminhando numa grande união na busca de importantes conquistas. Parabéns Giba e Cia.Que venha 2017 com novas conquistas.

Negativo

Na última semana de 2016, ainda tem umas figurinhas carimbadas na crônica esportiva querendo aparecer, abusando no estrelismo, sem saber que a caminhada é muito longa e cheia de surpresas. Ainda bem que a Paraíba conhece quem pratica jornalismo com qualidade. O resto fica enganando e se enganando. Lamentável o quadro atual de alguns segmentos do jornalismo.

Karatê Interestilos

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, está satisfeito com a temporada positiva da modalidade, inclusive com importantes resultados alcançados em nível nacional. Em 2017 ele espera por mais apoio para os atletas, principalmente para as disputas nacionais.

NO FOCO

O coach Juniere Medeiros está fechando 2016 com ações importantes no esporte e em diversas modalidades. Foi mais um ano de belas conquistas, mostrando muito conhecimento. Ele é Top e promete novidades para 2017.

APCEF-PB

A diretoria da Apcef-PB está com as atenções voltadas para o réveillon que vai reunir sócios e convidados, mas o presidente Carlos Espínola, que recebeu o Prêmio Melhor do Esporte, também trabalha na organização do Campeonato de Futsal, que terá o torneio inicio no próximo dia 8, com funcionários da Caixa Econômica de toda a Paraíba.

28 . Dez . 2016

Cabo Branco é campeão paraibano no futsal

Em: Paraibano
Na categoria sub-11 o Cabo Branco foi o melhor da temporada 2016

Na categoria sub-11 o Cabo Branco foi o melhor da temporada 2016

O Esporte Clube Cabo Branco fechou a temporada 2016 com a conquista do título de campeão no Campeonato Paraibano de Futsal da categoria sub 11. Na partida final, o Alvirrubro de Miramar venceu a Apcef-PB pelo placar de 4x2 em jogo emocionante e que agradou ao bom público que foi a Arena da Apcef-PB, no Altiplano.

Na partida decisiva, o técnico do Cabo Branco, Mazureick Maciel utilizou os seguintes atletas: Magno, Dudu, Pedrinho, Rhonan, Henrique, Rutinho, Guilherme e Renato. Assistente técnico Mayke e mordomos: Chacal e Edjalma. Após a partida aconteceu a grande comemoração que marcou o time da temporada para o sub-11. O artilheiro da competição foi Pedrinho, do Cabo Branco, com 26 gols.

“A garotada do Cabo Branco estava em noite iluminada. A diretoria parabeniza atletas e comissão técnica pelo belo trabalho que foi realizado este ano. A belíssima campanha da categoria motiva a diretoria, assim como os pais dos atletas que apoiam esse projeto”, disse Gilberto Ruy, presidente do Cabo Branco. Com a vitória o Cabo Branco será o representante da Paraíba na Taça Brasil do próximo ano.

28 . Dez . 2016

Léo Barbosa fecha 2016 cm saldo positivo no kart

Em: Paraibano
Com o apoio dos pais, Léo Barbosa brilha no kart e começa a definir metas para 2017

Com o apoio dos pais, Léo Barbosa brilha no kart e começa a definir metas para 2017

Foi um ano promissor e que evidencia a tendência de crescimento em 2017. Assim o piloto paraibano, Léo Barbosa, resume a sua temporada 2016 no kart, onde conquistou o título de campeão pernambucano, campeão alagoano e terceiro colocado no Campeonato Paraibano, disputando a categoria júnior.

No próximo ano Léo Barbosa passa a integrar a categoria novato, que vai exigir muito mais talento em todas as provas. “Agora vem um ano novo e uma nova categoria. Com certeza será uma temporada muito exigente, onde teremos que mostrar muito mais qualidade na corrida por um sonho que é chegar à fórmula um. Estamos conscientes das dificuldades que vem pela frente, mas ao mesmo tempo confiante e mais uma grande temporada no kart”, disse Léo Barbosa.

Léo Barbosa está consciente de que a temporada 2017 será mais exigente, mas acredita no planejamento de treinos que está sendo finalizado para ser colocado em prática a partir de janeiro. No entanto, admite que a sua grande preocupação reside na falta de grandes patrocinadores. Atualmente conta apenas com o respaldo dos pais – Jorge Carvalho e Conceição Guedes Barbosa - e membros da família, para correr nas busca do seu grande sonho.

Apesar de já ter despertado interesse de equipes de Estados vizinhos, Léo Barbosa pretende continuar correndo pela Paraíba, mas ao mesmo tempo torce pela chegada dos patrocinadores. “ Sempre que estou correndo fora do Estado, aparecem os convites, mas o meu pensamento é permanecer na Paraíba que está crescendo mais uma vez no automobilismo. Eu só espero que os patrocinadores cheguem para que possamos participar de mais provas nos grandes centros do automobilismo”, comentou.

25 . Dez . 2016

Sem acomodar

Em: Coluna

O trabalho continua. Depois do lançamento do novo material para 2017, o departamento de marketing do Botafogo agora trabalha com o objetivo de ampliar o número de sócios em toda a Paraíba. Com um planejamento consciente de que a torcida é gigante, Nelson Lira se movimenta com toda a equipe, com objetivo de atingir metas que foram traçadas para fortalecer o clube.

Durante a festa de lançamento do material esportivo para 2017, o marketing do Botafogo já deu uma demonstração de grandeza e profissionalismo. Tudo aconteceu com muita eficiência e o torcedor aproveitou a primeira ação coordenada por Nelson Lira, que promete muito mais para o clube por esse Brasil afora, quando a bola rolar a partir de 8 de janeiro.

O clima é bom no Botafogo. Diretores e conselheiros trabalham com muito entusiasmo e tudo indica que em 2017 muito coisa boa vai acontecer. Pelo menos é o que se espera, principalmente dentro de campo, onde o técnico Itamar Schülle tem a grande responsabilidade de evitar os erros que foram cometidos e alcançar conquistas importantes no cenário nacional.

Fora de campo, tudo vai muito bem. O torcedor está empolgado, a diretoria está trabalhando e o calendário é promissor. Cabe ao time, comandado por Itamar Schülle, mostrar serviço para que essa euforia continue em evidência. Como as contratações estão acontecendo, tudo caminha para um final feliz. Pelo menos é essa a grande esperança do torcedor do Botafogo.

Feliz Natal

Peço licença aos leitores para desejar um Feliz Natal para a minha família e os verdadeiros amigos. Caminhamos juntos ao longo da temporada, com importantes conquistas. A Legião do Bem prosperou. Só temos que comemorar.

+POSITIVO

O que se viu na confraternização das atividades esportivas do Clube dos Oficiais foi a união dos pais, prometendo novas ações para 2017 na busca de importantes conquistas. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, homenageou os destaques da temporada e prometeu continuar apoiando as ações no setor esportivo, zelando pela formação da garotada. A diretoria está no caminho certo.

-NEGATIVO

Os campos liberados para as disputas do Campeonato Paraibano não estão atendendo as exigências do Estatuto do Torcedor. O quadro é preocupante na estrutura que foi colocada a disposição da Federação Paraibana de Futebol. As fotos enviadas para a redação do Correio da Paraíba na última quarta-feira, mostram as péssimas condições de alguns campos. Com a palavra a FPF.

Escolinha de futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais terá um pequeno recesso, mas continua matriculando alunos para a temporada 2017. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. A última atividade de 2016 está programada para a próxima segunda-feira, a partir das 19h. A escolinha trabalha com alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos.

NO FOCO

Depois de uma temporada positiva defendendo o basquete do Vasco da Gama, o paraibano Franco Neto está curtindo as férias em João Pessoa, ao lado da família e dos amigos. Em 2017, Franco Neto prepara novas conquistas.

Marketing

Nelson Lira recebeu o Prêmio Melhor do Esporte, pelos relevantes serviços prestados ao Botafogo e ao esporte paraibano. Agora coordena as ações de marketing do time botafoguense e é só otimismo para 2017. Com o apoio da torcida, Nelson Lira acredita que o Botafogo vai fazer a diferença na próxima temporada.

 

21 . Dez . 2016

Na paz

Em: Coluna

É triste quando se perde um amigo verdadeiro, cheio de talento e humildade. Mesmo respeitando a vontade do Pai, ainda sinto a morte de Luzardo Alves, que apesar do problema cardíaco que o perseguia, era um homem tranquilo, discreto nas suas ações e que quase todos os dias nos passava mensagens positivas. “Tô indo amigos. Fiquem com Deus”. Era assim que sempre deixava a nossa redação, depois de passar a sua charge para Jorge Berto.

Lembro de Luzardo Alves, quando comecei na equipe de esportes do Jornal O Norte, que tinha grandes profissionais como Marcondes Brito, Martins Neto (in memorian), Marconi Ferreira e Antônio Hilberto (in memorian). Luzardo Alves emprestava seu talento ao esporte, com os personagens do Botafogo (Xerife) e do Auto Esporte (Macaco Autino). Eram traços inteligentes e que tinham a admiração dos leitores.

Depois de uma longa caminhada na estrada da vida, reencontrei Luzardo Alves mostrando todo seu talento no JÁ e logo se colocou a disposição da editoria de esportes do Correio da Paraíba, onde colaborou e muito com a melhoria do nosso produto. Sempre foi discreto, mas respeitado por tudo e por todos que conheciam o seu caráter.

Confessava algumas mágoas, às vezes por falta de reconhecimento ao seu talento, mas sempre foi profissional e amigo de todos. Nos deixa um vazio muito grande e desde o último domingo sinto a falta do seu cumprimento carinhoso e leal. Agora, Luzardo Alves vive outra realidade, ao lado do nosso Deus. Alegre com certeza, pois cumpriu a sua missão fazendo o bem sem olhar a quem. Continue com Deus e na paz verdadeira que você merece.

Pelada dos Ipês

Foi de bom nível a pelada de confraternização dos ex-atletas do Boa Vista, coordenada por Baroni Araújo. Mais uma vez prevaleceu o ambiente de muita amizade. Depois do jogo, todos se concentraram no Bar de Batista, no Bairro dos Ipês, para o terceiro tempo da festa.

POSITIVO

A AABB de João Pessoa realizou domingo, mais um evento de futevôlei visando os jogos da Federação Nacional das AABBs (FENAB). Sucesso absoluto. Os campeões foram Neto e Gilmar e vice-campeões Camilo e Anilton. Prestigiaram o torneio o diretor de esportes da AABB, Igor Vinagre e o presidente Djair Ferreira. A coordenação foi do professor Rogério Velinho.

NEGATIVO

Com restrições, mas os principais estádios da Paraíba estão liberados para os jogos do Campeonato Paraibano do próximo. Manda quem pode e obedece quem tem juízo. Agora só falta liberar cerveja nas arquibancadas, com espetinhos e uma caninha para esquentar os torcedores. O futebol paraibano ainda vive de falsas promessas e com os arranjos de sempre. A bola rola no dia 8 de qualquer maneira.

Mais apoio

No departamento de marketing do Botafogo da Paraíba, o clima é de otimismo. O ex-presidente Nelson Lira garante que as primeiras ações com a torcida têm correspondido e prometem um 2017 muito promissor. Vem mais novidades por aí.

Projeto

E por falar no Projeto JM, quem está sempre apoiando as ações coordenadas por Severino Maia é a empresária Patrícia Souza (Magicar), que também acredita na força do esporte. Patrícia Sousa e o seu esposo, Reuben Cavalcante, estão felizes em colaborar com o projeto que afasta os garotos da zona de risco e com os resultados alcançados.

18 . Dez . 2016

O caminho

Em: Coluna

Melhor do que conhecer o São Francisco-PA é formar um time de qualidade para esquecer 2016 e entrar com força total no exigente calendário de 2017. É por esse caminho que deve fluir a diretoria do Botafogo enquanto o tempo está em seu favor. O resto é consequência. O que o torcedor quer é um time vencedor e para que esse desejo seja atendido à qualidade tem que ficar em primeiro plano.

Mesmo como estreante na Copa do Brasil, o São Francisco-PA exige respeito, pois tem bons resultados acumulados em 2016. Não é um time desqualificado como algumas figurinhas carimbadas andam comentando por aí. O Botafogo tem mais é que mostrar qualidade, até porque vai jogar na casa do adversário precisando de um empate para avançar na competição, como determina o novo regulamento.

O que o Botafogo tem que fazer é se comportar como grande, dentro e fora de campo. O técnico Itamar Schülle que recebeu uma nova oportunidade para 2017 será o responsável pela reação do time, que apesar de todo esforço concentrado da diretoria, dentro de campo os resultados não foram os esperados. A mudança tem que acontecer sim e Itamar Schülle e seus comandados serão cobrados assim que a bola rolar no Campeonato Paraibano.

O Botafogo tem tudo para ser vencedor em 2017. A diretoria está com o mesmo entusiasmo. A volta de Nelson Lira, agora no departamento de marketing, também empolga e o que falta na realidade é fechar o grupo qualificado para que os resultados aconteçam com naturalidade. Não existe mistério, é só trabalhar com um planejamento inteligente.

Escolinha de Futebol

Nada de recesso. A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais segue as suas atividades normais, com vagas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.8787-5263.

+POSITIVO

O diretor de futebol do Treze, Fábio Azevedo, é só otimismo para a temporada 2017. Como conhece  a qualidade dos adversários, promete novos reforços para a torcida até o início do Campeonato Paraibano, mas evita falar nomes. Espera pela assinatura dos contratos. Em João Pessoa, o conselheiro Waldir Lucena aguarda com entusiasmo a nova versão do Galo da Borborema que promete grandes emoções.

-NEGATIVO

O quer aconteceu com o atacante Reinaldo Elias? O homem não completou 15 dias de Campinense e já pediu para sair de forma surpreendente. O gerente de futebol, Marquinhos Marabá, disse que o atleta argumentou problemas familiares para deixar o clube. Nos bastidores comenta-se que ele recebeu uma melhor proposta para jogar em 2017. Na pré-temporada é sempre assim.

Futsal na Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, retornou ontem de Brasília, já anunciando para o mês de janeiro, o Campeonato de Futsal reunindo os funcionários da Caixa Econômica. Vagas abertas para todas as agências do Estado. A competição promete e tem como meta fortalecer a integração entre os associados.

NO FOCO

O presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcante, reúne os amigos da imprensa amanhã, para uma pelada nas areias da praia do Cabo Branco. Depois acontece a tradicional confraternização.

Colégio IE

O diretor do Colégio e Curso IE, Flávio Jorge Chianca Coutinho, recebeu com entusiasmo o Prêmo Melhor do Esporte. Afinal de contas, está feliz com os resultados de 2016, assim como com o trabalho dos professores Leucinho (futsal), Idebaldo (vôlei feminino), Buscapé (vôlei masculino) e Chico (handebol. Em 2017 o IE promete muito mais.

15 . Dez . 2016

Botafogo pega o São Francisco-PA e o Campinense encara a Ponte Preta na Copa do Brasil

Em: Paraibano

Em sorteio realizado Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficaram definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2017. A Paraíba terá dois representantes na competição nacional. O Botafogo estreia contra o São Francisco, no Pará, pela Chave 3. Já o Campinense, na Chave 7, vai receber a Ponte Preta.

A edição de 2017 marcará diferenças em relação aos anos anteriores, a principal na primeira fase. Nela, o confronto será em jogo único, sempre na casa do time pior ranqueado na CBF. Em contraponto, o time visitante terá a vantagem do empate.A segunda fase também será disputada em jogo único, mas com o mando de campo definido em sorteio e decisão de pênaltis em caso de empate.

A partir da terceira fase os confrontos terão duas partidas, sendo que 11 times só vão estrear nas oitavas de final. São eles os sete representantes da Copa Libertadores (Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio e Chapecoense), o campeão da Série B (Atlético-GO), o campeão da Copa Verde (Paysandu) e o Santa Cruz (campeão da Copa Nordeste).

Confira as chaves:

CHAVE 1
CSA x Sport
Sete de Dourados-MG x River-PI
Boavista x Ceará
Uniclinic-CE X Portuguesa

CHAVE 2
Rio Branco-AC x Figueirense
Gurupi-TO x Londrina
Comercial-MS x Joinville
São Raimundo-PA x Fortaleza

CHAVE 3
Volta Redonda x Cruzeiro
São Francisco-PA x Botafogo-PB
Atlético-AC x América-MG
Murici x Juventude

CHAVE 4
Globo-RN x Fluminense
Sinop-MT x Salgueiro
Santo André x Criciúma
Altos-PI x CRB

CHAVE 5
Princesa do Solimões x Internacional
Friburguense x Oeste
Guarani de Juazeiro-CE x Náutico
São José-RS x Sampaio Corrêa

CHAVE 6
Caldense x Corinthians
Brusque x Remo
Desportiva x Avaí
URT x Luverdense

CHAVE 7
Campinense x Ponte Preta
Rondoniense x Cuiabá
Itabaiana-SE x Goiás
São Raimundo-RR x Boa

CHAVE 8
Santos-AP x Vasco
Fast Clube x Vila Nova
Luziânia x Vitória
Anápolis-GO x Bragantino

CHAVE 9
Vitória da Conquista x Coritiba
Ferroviária-SP x ASA
Sergipe x Bahia
São Bento-SP x Paraná

CHAVE 10
Moto Clube-MA x São Paulo
PSTC-PR x Ypiranga-RS
Ceilândia x ABC
Audax-SP x América-RN

14 . Dez . 2016

Bom reforço

Em: Coluna

Sem alarde e com muita cautela, Nelson Lira está retornando ao dia a dia do Botafogo. O torcedor queria a sua presença no departamento de futebol, mas nesse novo desafio ele está sendo responsável pelas ações de marketing e como nunca quer a participação maciça da torcida para que o clube possa crescer e aparecer na temporada 2017.

Como tem um prestígio muito forte com a torcida do Botafogo, Nelson Lira será vencedor nesse novo desafio, trabalhando ao lado da diretoria que sonha com melhores resultados na próxima temporada. O time não foi bem nos últimos dois anos e Nelson Lira tem essa responsabilidade de motivar os torcedores para o novo ano que se aproxima com um calendário bastante concorrido.

O torcedor está em clima de euforia, pois sabe que Nelson Lira também terá participação no futebol com as ações de marketing. Como o grupo de diretores é quase o mesmo, apenas com alguns remanejamentos, tudo indica que a temporada 2017 será de mais alegria para os torcedores, a partir do Campeonato Paraibano, onde o técnico Itamar Schülle terá que mostrar as suas qualidades para se fortalecer no cargo.

O tempo é bom e Nelson Lira sabe como mobilizar a torcida e impulsionar com muita maestria o programa de sócio torcedor. As ações vão se estender por toda a Paraíba, garante Nelson Lira, que tem um planejamento ousado que vai invadir, inclusive, a Rainha da Borborema. O torcedor está mais animado e tudo indica que 2017 será um ano de importantes conquistas para o Botafogo, dentro e fora de campo.

Cabo Branco

O Cabo Branco comemorou em grande estilo, os 100 anos de fundação, reunindo sócios e convidados na noite de ontem. O atual presidente, Gilberto Ruy, marcou mais um gol de placa na sua gestão, que visa resgatar os bons tempos do Cabo Branco.

+POSITIVO

Valeu o esforço concentrado da diretoria do Benfica, representada pela presidente Ana Helena,  para sediar a Taça Brasil de Futsal, categoria sub-13, em parceria com o ECMP. O time chegou na final por méritos e conquistou  o título da temporada. É o futsal paraibano que se destaca mais uma vez numa competição nacional. Parabéns para o Benfica e para o ECMP. Foi um final de ano mais que feliz.

-NEGATIVO

O kart paraibano vive uma nova fase, mas ainda precisa de muita transparência e responsabilidade em alguns segmentos, para que os pilotos possam ter mais traquilidade na hora de competir. O quadro é muito complicado e muitos garotos ainda reclamam das “surpresas” registradas ao longo do ano. Sendo assim, providências devem ser tomadas para que a imparcialidade prevaleça.

Colônia de férias

No  período de 9 a 21 de janeiro acontecerá a Colônia de Férias do Clube dos Oficiais para filhos de sócios, alunos das escolinhas e convidados.  Vai atender crianças na faixa etária de 6 a 12 anos. Os interessados devem procurar a secretaria do clube ou através dos telefones 988026121 ou 32468162.

NO FOCO

Léo Barbosa foi homenageado no Prêmio Melhor do Esporte e no último final de semana foi campeão pernambucano e alagoano no kart. Quando deixam o garoto correr, os resultados aparecem e inquietam as figurinhas carimbadas.
 

Apcerf-PB

Eleito para um novo mandato de três anos, o presidente da Apcef-PB Carlos Espínol (D) já está trabalhando com toda a sua diretoria planejando a próxima temporada. Promete mais investimentos no esporte e no social. O ambiente é bom e os diretores estão unidos aos conselheiros para uma Apecf-PB em evolução.

 

12 . Dez . 2016

Mistério

Em: Coluna

Nunca mais se ouviu falar na situação dos estádios da Paraíba. Será que todos estão prontos para atender as exigências do Estatuto do Torcedor a partir do dia 8 de janeira, data de abertura do Campeonato Paraibano? Acredito que não e penso que a competição vai enfrentar problemas mais uma vez por conta da falta de campos em algumas cidades.

Com o objetivo de não atrapalhar a vida de ninguém e não retardar a abertura do Campeonato Paraibano, o Ministério Público começou a se reunir com os clubes e com a diretoria da Federação Paraibana de Futebol bem mais cedo, justamente para oferecer tempo para que os campos fossem recuperados para atender a maioria das exigências do Estatuto do Torcedor, mas pelo que se comenta pouca coisa foi feita nos estádios.

O problema é antigo, mas pouca gente leva a sério. Os estádios da Paraíba vivem em situação adversa ao que determina o Estatuto do Torcedor. Sem exceção. Isso preocupa a Federação Paraibana de Futebol que tem um calendário apertado e sente que sem os estádios necessários fica difícil realizar a competição. Basta olhar a tabela que foi divulgada sem os locais dos jogos.

É grave esse problema nos estádios e ainda tem gente trabalhando para liberar a venda e consumo de cerveja nos estádios de João Pessoa, quando na verdade todos deveriam trabalhar para melhorar as condições dos campos. Essa falta de bom senso é que vem atrapalhando. Por isso e muito mais, nosso futebol continua sem despertar o interesse de grandes empresas como patrocinadoras.

100 anos

O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, reúne sócios e convidados na terça-feira, para comemorar os 100 anos de fundação do clube. A confraternização promete e Gilberto Ruy fará homenagens a quem trabalhou pelo crescimento do Cabo Branco.

+POSITIVO

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, é só otimismo para a temporada 2017. Na apresentação do novo elenco ele deixou claro que o time está cheio de qualidade para brigar pelo título. O goleiro Pantera, que foi campeão pelo Campinense em 2013, é uma das novidades do Dinossauro do Sertão. Aldeone Abrantes conta mais uma vez com a força da torcida já na pré-temporada.

-NEGATIVO

Quando será que Cabedelo voltará a ser destaque no futebol profissional? Na opinião dos torcedores o sonho está muito distante da realidade. Os empresários da cidade não despertam o interesse no esporte, muito menos a Prefeitura Municipal de Cabedelo. O quadro é de tristeza e aquele torcedor apaixonado pelas causas do esporte entra em desespero, por falta de boas perspectivas.

IE mais forte

O diretor do Colégio e Curso IE, Flávio Jorge Chianca Coutinho, também recebeu sua homenagem no Prêmio Melhor do Esporte. Está feliz com os resultados de 2016 e com toda a diretoria promete mais investimento para 2017 em todas as modalidades. O IE continua sendo uma das referências no desporto escolar.

NO FOCO

Tereza Carmem, coordenadora do Curso de Educação Física da Maurício de Nassau foi uma das homenageadas no Prêmio Melhor do Esporte. Já prepara grande ações para 2017 com os alunos da Nassau.


Bernfica

A presidente do Benfica, Ana Helena foi homenageada no Prêmio Melhor do Esporte, pelos relevantes serviços prestados ao esporte. Também recebeu a homenagem do seu filho, João Neto, que por conta da reta final da Liga Nacional de Futsal, ficou impossibilitado de prestigiar o evento no Cabo Branco.

08 . Dez . 2016

Petrúcio Ferreira e Silvânia Costa são escolhidos os melhores atletas paralímpicos de 2016

Em: Geral

O velocista Petrúcio Ferreira e a saltadora Silvânia Costa foram os escolhidos pelo público como melhores atletas de 2016. A votação foi encerrada no começo da tarde desta quarta-feira, 7, e os dois receberam os troféus na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2016, realizado no Vivo Rio, no aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. A pesquisa durou nove dias. O velocista teve 53% da preferência no masculino, contra 26% do nadador Daniel Dias e 21% de Jefinho, do futebol de 5. A saltadora, por sua vez, foi escolhida por 61% dos votantes e deixou a lançadora Shirlene Coelho, com 23%, e Evani Calado, da bocha, com 16%, nas segunda e terceira posições, respectivamente.

Petrúcio teve uma participação excelente nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O paraibano fechou o evento com três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata, e ainda bateu duas vezes o recorde mundial nos 100m T47 - uma vez na semifinal e a outra, na final.

"Depois de três meses, volto ao Rio de Janeiro com uma felicidade enorme por saber que representei meu país, minha bandeira, nos Jogos Paralímpicos. Dizia para minha mãe, quando era mais novo, que esse era meu grande sonho, e ele foi realizado em casa. Agradeço a todos que acreditaram em mim desde o começo, desde 2013, quando comecei nas Paralimpíadas Escolares", disse Petrúcio.

A sul-mato-grossense Silvânia Costa também agitou o público nos Jogos Rio 2016. A saltadora chegou como favorita para o salto em distância T11 (para cegos) após bater o recorde mundial da prova por duas vezes durante o ano. A medalha de ouro, no entanto, veio com emoção e só foi confirmada no último salto da disputa.

"É uma noite maravilhosa que ficará para sempre guardada no coração. Encerrei 2016 com todos os meus sonhos realizados. Bati recordes mundiais e fui campeã dos Jogos Paralímpicos. Agradeço a todo mundo que esteve comigo porque atleta não chega a lugar nenhum sozinho. Foram 12 anos de dedicação ao esporte, saí de casa com a mala e minha filha nos braços com o sonho de representar a nação. E hoje ele está realizado. Esse troféu mostra que não levei apenas medalhas, mas também conquistei o coração do povo que votou em mim. Termino o ano feliz com essa premiação e com a alegria da minha filha e do meu filho que está chegando", falou Silvânia, que está grávida e volta a competir em maio para a preparação para o Mundial da modalidade, em julho, em Londres.

A cerimônia ainda premiou os destaques de cada uma das 22 modalidades dos Jogos Paralímpicos, além dos melhores treinadores de esporte coletivo e individual e o atleta revelação. Também foram homenageados o nadador Clodoaldo Silva, com o prêmio Aldo Miccolis, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, com o troféu de personalidade paralímpica.

 

Surpresa

Numa noite de muita emoção, o Prêmio Paralímpicos 2016 ainda teve dois momentos especiais. O primeiro, logo no início, foi um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, que na noite desta quarta-feira disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atletico Nacional, da Colômbia.

O segundo aconteceu próximo ao fim do evento, quando a ex-atleta Márcia Malsar, dona de quatro medalhas paralímpicas (um ouro, duas pratas e um bronze), recebeu de presente a tocha que carregou durante a cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016. Na ocasião, Márcia chegou a cair, mas levantou-se, recolheu a tocha, que não se apagou apesar da forte chuva no Maracanã, e seguiu o revezamento em direção à Pira Paralímpica.

Fonte Comitê Paralímpico Brasileiro