Top Post

Fevereiro/2017




26 . Fev . 2017

Botafogo tropeça no Almeidão, mas continua líder

Em: Paraibano

Tristeza em plena folia. O torcedor foi ao Almeidão na noite deste sábado de carnaval contando com uma vitória fácil e a conquista de mais três pontos no Campeonato Paraibano. Mais uma vez ficou só na vontade. O time comandado por Itamar Schülle não correspondeu e empatou em 1x1 com o Internacional, que no início da semana perdeu a maioria dos seus jogadores e mais o técnico Índio Ferreira.

Desentrosado mais cheio de vontade. Foi assim que o Internacional se tornou um gigante diante de um Botafogo que fez um primeiro tempo ruim e que melhorou um pouco no segundo tempo, mas esbarrou no bom desempenho do goleiro Adson. O gol do Internacional foi marcado por Bam Bam, enquanto que Wanderson empatou para o Belo.

Mesmo com o tropeço o Botafogo continua líder do Paraibano com 22 pontos. Volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Sergipe, no Almeidão, pela Copa do Nordeste. Já o Internacional, que se manteve na quarta posição na classificação geral do Paraibano, joga no próximo domingo, contra o Paraíba, no Perpetão.

23 . Fev . 2017

Efeito Maia

Em: Coluna

Mesmo com uma presença ainda muito acanhada nos estádios, a torcida do Auto Esporte é só alegria com a campanha nesta fase inicial do Campeonato Paraibano. O time estava descendo a ladeira e de repente reagiu, assim que Maia foi confirmado como técnico, após o afastamento de Gerson Junior por conta dos resultados negativos acumulados.

Lembro que quando a diretoria anunciou a saída de Gerson Junior , Maia foi apresentado como técnico interino, pois como é prata da casa, pouca gente acredita nas qualidades que temos. Sem alarde e com muito trabalho, Maia começou a colocar o seu esquema de jogo em prática e o Auto Esporte deu início a uma reação que ainda hoje faz a sua torcida feliz.

Apesar de ser o responsável pela ascensão do Auto Esporte no Campeonato Paraibano, Maia trabalha com os pés no chão. Cobra empenho do grupo e os resultados estão acontecendo com muita naturalidade. Contra o Treze, sábado passado, o time mostrou muita disciplina tática e saiu de campo com um resultado expressivo e que serve de motivação para a fase de volta da competição.

E por falar em motivação, Maia conta com o trabalho qualificado do coach Juniere Medeiros, que tem apresentado bons resultados. O grupo está coeso e isso é bom. Cabe a diretoria manter os compromissos em dia, oferecer as condições básicas para o trabalho, que o resto fica por conta de Maia e seus comandados. O Auto Esporte tem tudo para manter esse embalo no Paraibano.

Escolinha de Futebol

Logo depois do Carnaval, a Escolinha de Futebol do COPM-BM, em João Pessoa, vai fazer o seu primeiro amistoso, na Ansef-PB. Matrículas abertas para sócios e não-sócios, na faixa etária entre 5 e 13. Detalhes pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263 ou na secretaria do clube.

Positivo

Depois do sucesso do Campeonato Interagência de Futsal , que foi encerrado no último domingo, com o título conquistado por Itabaiana, o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, já está pensando em mais um evento para fortalecer a integração entre os associados. Vem novidades por aí.A diretoria está trabalhando sempre com o objetivo de favorecer os associados.

Negativo

Em entrevista ao repórter Weliton Alves, antes do jogo entre Paraíba e Botafogo, o técnico Neto Maradona disse que estava no campo apenas para observar alguns jogadores do time cajazeirense. Pisou na bola. Depois da partida foi anunciado como treinador do Paraíba. Sinceramente, fica difícil de entender esse comportamento de Neto Maradona. Os tempos mudaram e ele não sabe.

Mistério

Índio Ferreira saiu do Inter sem explicar motivos. Pegou muita gente de surpresa, pois o time ocupa a quarta posição na classificação geral do Paraibano. Podem apostar que tem mais gente pra sair. Tudo indica que o dinheiro está curto ou desapareceu de vez. Lamentável.

No foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot também está trabalhando com o objetivo de fortalecer o Projeto Vida Saudável, que tem atividades em 23 bairros da capital.

22 . Fev . 2017

Itabaiana ganha título de campeã na Apcef-PB

Em: Futsal
O time de Itabaiana brilhou no Campeonato Interagências de Futsal da Apcef-PB

O time de Itabaiana brilhou no Campeonato Interagências de Futsal da Apcef-PB

Depois de um mês de disputas, com jogos apenas nos finais de semana, o Campeonato Interagência de Futsal  da Apcef-PB chegou ao seu final no último domingo, com a realização de um jogo na Arena da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco.

Depois de uma movimentada partida o título de campeão ficou com CEF de  Itabaiana que venceu Interior por 3x2. Os gols da vitória foram marcados por Jeferson, Adelson e Ewerton enquanto que  Yuri e Guilherme descontaram para  os perdedores.. A artilharia foi dividida entre Yuri(Interior ) e Vilmar(Cabo Branco ).

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola e o vice-presidente, Sérgio Meira, prestigiaram a competição com entusiasmo. " Foram dias de muita integração entre os sócios da Apcef-PB, através do esporte. A disputa atendeu as nossas expectativas e o final foi feliz para todos os participantes", disse Carlos Espínola.

20 . Fev . 2017

Botafogo continua líder isolado do Paraibano

Em: Paraibano

O futebol não foi de primeira linha e as dificuldades foram muitas. Mesmo assim o Botafogo foi capaz de derrotar o Paraíba na tarde de domingo, no estádio Perpetuo, em Cajazeiras, para se manter líder isolado da competição, agora com 21 pontos. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Correia (contra) aos 25 minutos do primeiro tempo.

Ainda pela nona rodada do Campeonato Paraibano, o Campinense sofreu, mas venceu o CSP pelo placar de 1x0, em pleno estádio Amigão, em Campina Grande. Já no estádio Marizão, o Sousa derrotou o Serrano por 4x2. No sábado Internacional e Atlético de Cajazeiras ficaram no 0x0 e o Auto Esporte venceu o Treze por 2x1.

18 . Fev . 2017

Auto derrota o Treze no Almeidão pelo Paraibano

Em: Paraibano

Agora são 180 minutos sem vencer. Depois de perder o clássico da última quarta-feira para o Botafogo, no Amigão, o Treze foi derrotado pelo Auto Esporte na tarde deste sábado, no Almeidão, pelo placar de 2x1, na abertura da nona rodada do Campeonato Paraibano. Os gols do time automobilista foram marcados por Isaías (2), enquanto que Dico descontou para o Galo da Borborema.

Também na tarde deste sábado, pela nona rodada do Campeonato Paraibano, Internacional e Atlético de Cajazeiras empataram sem gols no CT Ivan Tomaz, em João Pessoa. A competição prossegue neste domingo, com três partidas: Paraíba x Botafogo, Campinense x CSP e Sousa x Serrano.

18 . Fev . 2017

Auto derrota o Treze no Almeidão pelo Paraibano

Em: Paraibano

Agora são 180 minutos sem vencer. Depois de perder o clássico da última quarta-feira para o Botafogo, no Amigão, o Treze foi derrotado pelo Auto Esporte na tarde deste sábado, no Almeidão, pelo placar de 2x1, na abertura da nona rodada do Campeonato Paraibano. Os gols do time automobilista foram marcados por Isaías (2), enquanto que Dico descontou para o Galo da Borborema.

Também na tarde deste sábado, pela nona rodada do Campeonato Paraibano, Internacional e Atlético de Cajazeiras empataram sem gols no CT Ivan Tomaz, em João Pessoa. A competição prossegue neste domingo, com três partidas: Paraíba x Botafogo, Campinense x CSP e Sousa x Serrano.

18 . Fev . 2017

Na ponta

Em: Coluna

No Campeonato Paraibano o Botafogo não deve nada a ninguém. Ainda não pratica o seu melhor futebol, mas a cada rodada melhora o rendimento e anima a torcida que sonha com a reconquista da hegemonia do futebol paraibano em 2017. A caminhada ainda é muito longa, mas o time comandado por Itamar Schülle segue sem medo de ser feliz.

Na semana passada o Botafogo perdeu o clássico para o Campinense, no Almeidão, e deixou a torcida irritada e com razão. O elenco aceitou as críticas e trabalhou forte. O resultado não veio contra o Sergipe pela Copa do Nordeste, mas aconteceu no clássico contra o Treze, em Campina Grande. E foi em grande estilo, apesar da pressão que sofreu do adversário no segundo tempo do jogo.

Com a vitória no clássico, o Botafogo confirma o seu bom momento no Campeonato Paraibano. Não é líder por acaso, mesmo com um elenco que ainda procura o seu melhor futebol e um esquema de jogo bem definido. No clássico diante do Treze e time melhorou e foi bem disciplinado. Significa dizer que as mudanças feitas por Itamar Schülle foram oportunas.

Agora o Treze faz parte do passado e o Botafogo concentra as suas atenções no confronto contra  o Paraíba. Será mais um jogo difícil, pois o adversário não vive um bom momento e vai querer mostrar serviço diante da sua torcida. Se aplicar o futebol que colocou em prática contra o Treze, pode fazer a alegria da sua torcida mais uma vez.

 

Projeto

A partir do dia 21 deste mês, o Iesp vai retomar os projetos de extensão voltados para a saúde e bem estar dos funcionários, com todas as atividades são gratuitas. Os setores que ainda não são beneficiados, e desejam participar da Ginástica Laboral, deverão entrar  em contato com a coordenação de Educação Física.

 Positivo

A Escolinha de Futebol no Iesp  começará apenas após o Carnaval. As aulas acontecerão no campo de futebol da instituição, e serão destinadas a crianças de 6 a 15 anos que têm qualquer forma de vínculo com os funcionários. Os contatos já podem ser feitos na coordenação de Educação Física. As vagas são limitadas para esta primeira fase do projeto.

Negativo

Antes que seja tarde, o CSP precisa formar uma comissão técnica mais profissional. Na base do improviso vai terminar sendo rebaixado no Campeonato Paraibano deste ano. O time começou bem, mas de repente caiu de produção e está bem próximo da zona perigosa. Contra o Sousa o futebol do CSP deixou muito a desejar, mesmo jogando em casa. Na rodada de amanhã, pega o Campinense no Amigão.

Cabo Branco

Após o sucesso do Vermelho e Branco,  o Cabo Branco está preparando mais um grande evento, na reabertura do seu campo de futebol com um belo gramado e melhoramentos em toda a estrutura.  A diretoria comandada por Gilberto Ruy prepara o carnaval infantil que também vai contemplar a garotada das modalidades esportivas.

No Foco

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, está investindo forte no futebol de 7 e no futsal. A temporada 2017 promete ser de sucesso. A diretoria do sucesso promete novidades para esta semana.

APCEF em Patos

A diretoria da APCEF estará hoje, em Patos, onde entregará obras de melhorias na sub-sede. Foi feita uma ampla reforma para ser entregue ao gestor e diretor, Eduardo Mendes, e associados da região. Um grupo de João Pessoa comandado pelo presidente Carlos Espínola, seguirá para Patos. Evento com muito esporte e muito lazer.

 

15 . Fev . 2017

Botafogo ganha o clássico e dispara na liderança

Em: Paraibano

E numa noite de grandes emoções, o Botafogo confirmou o seu bom momento no Campeonato Paraibano, ao derrotar o Treze por 1x0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande. O único gol da partida foi marcado por Luiz Paulo, aos 41 minutos do primeiro tempo. Com o resultado o Belo chega aos 18 pontos, na liderança isolada da competição.

Ainda ontem pela oitava rodada do Campeonato Paraibano foram realizadas mais três partidas: Auto Esporte 0x0 Internacional, Atlético 1x0 Serrano e CSP 0x2 Sousa. A rodada será completada na noite desta quinta-feira, com Campinense e Paraíba, a partir das 20h30, no estádio Amigão, em Campina Grande.

15 . Fev . 2017

Rende pouco

Em: Coluna

Ainda bem que no Campeonato Paraibano o Botafogo vai bem. Pelo menos isso serve para aliviar a dor de cabeça dos torcedores que ainda reclamam da eliminação na Copa do Brasil e da fraca campanha na Copa do Nordeste. O quadro não é muito animador, principalmente quando a torcida recorda os últimos dois anos sem ganhar nada.

Mas será que tudo está perdido para 2017? Acredito que não, pois a diretoria está consciente de que o time precisa melhorar e que novas contratações precisam acontecer, assim como algumas dispensas, pois o rendimento não atende as expectativas e a Copa do Nordeste vai exigir muito mais a partir das próximas rodadas.

Hoje o Botafogo concentra todas as suas atenções no Campeonato Paraibano. O adversário é o Treze e o jogo será realizado em Campina Grande. Nada fácil, pois o Galo da Borborema sonha com a liderança na competição e terá em seu favor a torcida que vai comparecer em massa ao estádio Amigão. Pelo menos é essa a grande expectativa do empresário e torcedor do Treze, Waldir Lucena, que está muito confiante nesta temporada.

O clássico em Campina Grande promete e não deixa de ser uma ótima oportunidade para o Botafogo está bem na briga pelo título da temporada. Se perder pode se complicar e o técnico Itamar Schülle sabe disso. O Galo da Borborema tem a obrigação de vencer, pois vai jogar em casa e com a força da sua torcida. Tudo isso promete gerar muitas emoções quando a bola rolar no estádio Amigão.

Futebol no Clube dos Oficiais

A Escolinha de Futebol e o Futebol de 7 estão em plena atividade no Clube dos Oficiais, em João Pessoa. Matrículas abertas para sócios e não-sócios, na faixa etária entre 5 e 13. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.8802-6121 ou na secretaria do clube.

+POSITIVO

Foi Renatinho que saiu do banco de reservas para abrir o caminho da vitória do Campinense sobre o Náutico por 2x0, na tarde de domingo no Estádio Amigão, pela Copa do Nordeste. Feliz da vida e recebendo um carinho muito especial da torcida, Renatinho tem tudo para se firmar como titular da Raposa. O técnico Sérgio China também aposta no futebol do atacante para os futuros compromissos.

-NEGATIVO

Muito ruim e com um desempenho que prejudicou a imagem do nosso futebol. O Brasil ficou fora do Mundial da categoria sub-20. O treinador Rogério Micale reconheceu que os números da competição são reais e que o time brasileiro não merecia a classificação. Agora cabe a Confederação Brasileira de Futebol amargar a decepção e planejar ações positivas para a categoria. Eis o maior problema.

Futsal

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, está trabalhando forte na organização da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, com apoio da Federação Paraibana de Futsal. A competição promete ser uma das melhores dos últimos anos. Contatos pelos telefones 9.9108-7075 e 9.9981-5263.

NO FOCO

O presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti, confirmou as cidades de João Pessoa e Jacaraú como sedes da Copa Verão de Futebol de Areia de 2017. É o processo de interiorização em ação.

Handebol

Três paraibanos foram convocados para a Seleção Brasileira de Handebol de Areia para a fase final de treinamentos visando o Pan-Americano, que será realizado no Paraguai em março. Railson Santana, Aldrin Andrade e Ítalo Gabriel são atletas do IE Colégio e Curso treinados pelo professor Chico.

15 . Fev . 2017

Treze e Botafogo prometem um grande clássico

Em: Paraibano

Emoção não vai faltar. Pela oitava rodada da primeira fase Do Campeonato Paraibano Treze e Botafogo prometem um clássico em grande estilo, a partir das 20h30, no estádio Amigão, em Campina Grande. O Belo lidera a competição com 15 pontos, enquanto que o Galo vem na vice-liderança com 12 pontos.

Na sétima rodada do Campeonato Paraibano o Treze empatou com o Serrano, resultado que não agradou a torcida. Já o Botafogo perdeu o clássico para o Campinense, em casa, e mesmo na liderança da competição não vem agradando a torcida, pois foi eliminado da Copa do Brasil e faz uma fraca campanha na Copa do Nordeste.

Apesar das adversidades, os dois times prometem um Clássico Tradição em alto nível, para os torcedores que vão lotar o Amigão. O Botafogo fez apenas um treino e não deve apresentar novidades na sua escalação. O Galo da Borborema teve mais tempo para treinar e promete tirar proveito da situação para conquistar três pontos e alcançar a liderança.

Tem mais – Ainda pelo Campeonato Paraibano, na noite desta quarta-feira, a partir das 20h, jogam Auto Esporte x Internacional, no CT Ivan Tomaz, no Valentina de Figueiredo. No estádio Almeidão o confronto será entre CSP e Sousa. Fechando a rodada de hoje, jogam Atlético e Serrano, no Perpetão. Amanhã, 20h30, Campinense e Paraíba fecham a oitava rodada no Amigão.