Top Post

Março/2017




26 . Mar . 2017

Paraibano tem cinco jogos neste domingo

Em: Paraibano

O Campeonato Paraibano de Futebol profissional entra na sua décima quinta rodada neste domingo, prometendo muitas emoções na briga pelo título e na corrida contra o rebaixamento.

Em João Pessoa, no estádio Almeidão, o Botafogo recebe o Serrano e tenta se manter líder do Campeonato Paraibano. Atualmente o time comandado por Itamar Schülle tem 31 pontos.

No CT Ivan Tomaz, no Valentina de Figueiredo, o Auto Esporte tenta mais uma vez mostrar o seu poder de superação, agora contra o Sousa que luta contra o rebaixamento, na nova posição com 14 pontos. O time automobilista tem 19 pontos e nesta rodada tenta continuar no g4.

Em Campina Grande, no estádio Amigão, o Campinense que é vice-líder com 26 pontos tenta encostar cada vez mais no líder Botafogo, enfrentando o Internacional, que está na sétima colocação. Esse confronto começa às 16h00.

Já no estádio Presidente Vargas, 16h, o Treze tem como objetivo melhorar a sua colocação dentro do G4, com a conquista de três pontos em cima do Paraíba que é o lanterna da competição com apenas 11 pontos em 14 jogos disputados.

Fechando a rodada, o Atlético de Cajazeiras que sonha em voltar ao G4 e recebe a visita do CSP que ganhou força na reta final da fase de classificação, principalmente após a vitória de 1x0 sobre o Botafogo.

25 . Mar . 2017

Que pena!

Em: Coluna

E como vai se comportar o Auto Esporte até o final do Campeonato Paraibano? Apesar de todas as limitações, dentro de campo o elenco está correspondendo, em que pese às derrotas para Campinense e Botafogo nas duas últimas rodadas. Mesmo assim, o time se manteve em terceiro lugar e tem tudo para brigar pelo título.

O problema maior está fora das quatro linhas. Sem dinheiro, a diretoria não cumpre o que prometeu ao grupo e isso gera desmotivação, apesar do belo trabalho que faz o coach Juniores Medeiros. Só que tudo tem limite. Sem dinheiro e sem as condições básicas para trabalhar, o técnico Maia já não sabe o que fazer para o grupo continuar mostrando superação.

O problema é a falta de compromisso em alguns setores da diretoria. Alguém prometeu, mentiu e isso está atrapalhando a caminhada do time no Paraibano. Os conselheiros José Benedito Gomes, Ronaldo Barbosa e Paulo Ranieri fazem o possível para atender algumas necessidades do elenco, mas estão no limite, pois tem muita gente falando e poucos colaboram no financeiro.

Amanhã o Auto Esporte tem um jogo difícil contra o Sousa. Precisa vencer para se manter no G4 e continuar sonhando com o título. Tem que aparecer gente com dinheiro, pois está faltando muita coisa na concentração e isso é preocupante. Não entro em detalhes atendendo alguns pedidos, mas peço que os verdadeiros automobilistas compareçam a sede de Mangabeira para mudar um pouco esse realidade. O grupo comandado por Maia merece mais atenção e respeito.

Apelo

O técnico do Botafogo, Itamar Schülle tem razão quando pede reforços para o restante do Campeonato Paraibano e a Série C do Brasileiro. O time ainda é fraco e se vacilar vai repetir a temporada 2016. A diretoria do Belo precisa entender os pedidos de Schülle.

+POSITIVO

A professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, confirmou o seu apoio a Copa Paraíba de Futsal Nordeste. Os alunos da Nassau estarão em evidência mais uma vez ao longo da competição, no mês de abril. Quando o assunto é esporte, a Nassau também faz a diferença e fortalece a formação dos futuros profissionais de educação física.

-NEGATIVO

Parece que deu a louca na diretoria do Campinense. O técnico Sérgio China era um dos responsáveis pela campanha positiva que o time faz na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano. Para a surpresa de todos, após a derrota para o Santa Cruz e com a Raposa classificada, a diretoria demitiu o treinador. Muito estranho mesmo e alguém precisa explicar para a torcida.

Escolinha de Futebol

Muito bom o trabalho que o professor Massilon Moreira faz na Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais. Matrículas abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. As aulas acontecem sempre aos sábados e às quintas-feiras.Contatos pelos telefones 988026121 e 999815263.

NO FOCO

O piloto paraibano, Léo Barbosa, recebeu uma bela mensagem de incentivo do outro piloto paraibano na Stock Car, Valdeno Brito Filho. Esse garoto tem talento e reconhecimento nacional.Vai alcançar grandes conquistas.

Convocação
O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira Filho está animado com a campanha do time no Paraibano. Espera por muitos torcedores no jogo de amanhã, contra o Serrano, no Almeidão. Para Nelson Lira, que é um vencedor denro do Botafogo, esse apoio da torcida é fundamental para a campanha.

 

22 . Mar . 2017

Botafogo termina a Copa do Nordeste como lanterna

Em: Paraibano

Final infeliz. O Botafogo se despediu da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa, com uma derrota de 1x0 diante do América de Natal, que também está fora da competição. Com o resultado o Belo termina como lanterna no Nordestão.

O único gol da partida foi marcado por Marcos Júnior, aos 31 minutos do segundo tempo. Agora o Botafogo volta as suas atenções para a partida do próximo domingo, contra o Serrano, onde vai defender a condição de líder do Campeonato Paraibano, no Almeidão.

22 . Mar . 2017

Leal no que faz

Em: Coluna

Como ex-atleta, professor e dirigente, Antônio Meira Leal é uma referência do esporte paraibano em nível nacional. Sempre levou a sério todas as missões que recebeu e por isso mesmo é um vencedor na natação, respeitado por tudo e por todos.
Toinho Meira, como é mais conhecido no meio esportivo, está encerrando a sua passagem como presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap), longe das divergências e com um leque de amizade muito forte, pois sempre tratou todo mundo com igualdade, profissionalismo e muita responsabilidade.
Com Toinho Meira, os esportes aquáticos na Paraíba deram saltos de qualidade. Foi capaz de usar o seu prestígio junto a Confederação Brasileira para trazer para João Pessoa, as seleções olímpicas dos Estados Unidos e Alemanha de saltos ornamentais, além da Rússia e do Brasil do nado sincronizado. E assim, a Paraíba ocupou um espaço significativo no cenário internacional.
Toinho Meira deixa a presidência da Feap, mas com certeza vai continuar colaborando com os esportes aquáticos da Paraíba. Está no sangue! Quem conhece Toinho Meira sabe muito bem o que estou dizendo. Sendo assim, parabenizo este grande profissional pelas gestões de sucesso, assim como toda a sua diretoria. Agora vai ter mais tempo para respirar novos ares e se dedicar mais a sua grande família, que teve uma paciência gigante para suportar a sua ausência. Parabéns Toinho Meira, continue sendo exemplo para o esporte paraibano!
 

Festa

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, iniciou na segunda-feira, as comemorações dos 53 anos de fundação da entidade. O torneio na categoria sub-6, no Cabo Branco, foi um sucesso. Em junho será a vez dos craques que escreveram a história do futsal paraibano.

Positivo

E por falar em Bosco Crispim, ele viaja no próximo sábado para o Rio de Janeiro. Foi convidado pela Confederação Brasileira de Futsal para prestigiar o amistoso entre Brasil e Colômbia, na despedida do craque Falcão. Bosco vai aproveitar o contato com a diretoria da CBFS para apresentar propostas para fortalecer o futsal nordestino, que está precisando de mais incentivo e mais eventos em 2017.

Negativo

O Botafogo se despede hoje da Copa do Nordeste, depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil. Isso significa dizer que o elenco comandado pelo técnico Itamar Schülle precisa de reforços urgentes, pois caso contrário vai decepcionar no Campeonato Brasileiro da Série C, que será uma competição bem mais exigente. Todo cuidado é pouco para não repetir os números do ano passado.

Futsal

Com apoio da Federação Paraibana de Futsal, a Gesports Consultoria e Marketing confirmou para o mês de abril a Copa Paraíba de Futsal Nordeste. As inscrições estão abertas com vagas limitadas. O Baden Powell de Aracaju-SE, foi o primeiro clube a confirmar presença. Contatos: 991087075 e 999815263.

No Foco

O contador, professor e desportista, Welington Farias, confirmou o seu apoio a Copa Paraíba de Futsal Nordeste. A Tecnocenter chega com força total em 2017, apostando na importância do esporte.

Léo Palmeira

O professor Léo Palmeira, do Clube dos Oficiais, ficou satisfeito com o segundo lugar na abertura do Campeonato Paraibano de Natação. A primeira colocação ficou com o Grêmio Cief e o Cabo Branco foi o terceiro lugar. Léo Palmeira prepara o time do COPM-BM que vai para o Torneio Nordestinho, que agora será em Recife-PE.

 

 

20 . Mar . 2017

Rodada fecha com vantagem do Botafogo na ponta

Em: Paraibano

De bem com a vida. O Botafogo goleou o Auto Esporte no clássico deste domingo, no Almeidão, por 3x0, com gols de Rafael Oliveira, Fernandinho e Marcinho. Com o resultado o time comandado por Itamar Sch6ulle faz as pazes com a torcida, pois ampliou para cinco pontos a vantagem sobre o Campinense que é o vice-líder do Paraibano. Na próxima quarta-feira o Belo se despede da Copa do Nordeste, contra o América-RN, no Almeidão.

Em Campina Grande o Clássico dos Maiorais, bem disputado, terminou 0x0 na tarde deste domingo pela décima quarta rodada do Campeonato Paraibano. Com o resultado a Raposa se mantém na vice liderança com 26 pontos e o Treze fica em quarto lugar com 19 pontos. No próximo domingo o Treze vai encarar o Paraíba no Presidente Vargas. Já a Raposa vai até Recife na quarta-feira, classificada, para pegar o Santa Cruz pela Copa do Nordeste.

Quem se deu bem na rodada deste pelo Paraibano foi o Sousa, que derrotou o Atlético de Cajazeiras por 2x1, no estádio Marizão. Lineker e Éder Guerreiro marcaram os gols da vitória. Mosquito descontou para o Trovão Azul. No estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Serrano começou vencendo por 2x0, mas cedeu o empate para o Paraíba e o jogo terminou 2x2. Os gols do Lobo da Serra foram anotados por Diego Furtado e Rafael Ibiapino. Quem descontou para o Paraíba foi Edvan.

E no fechamento da rodada o CSP mostrou que está reagindo bem na fase de volta do Campeonato Paraibano e derrotou o Internacional por 2x1. Léo Silva foi o artilheiro do Tigre com dois gols, enquanto Téo descontou para o Internacional. O CSP ocupa a oitava posição com 14 pontos, enquanto que o Colorado é o sétimo com 16 pontos.

 

19 . Mar . 2017

Rodada com clássicos agita o Campeonato Paraibano

Em: Paraibano

A décima quarta rodada do Campeonato Paraibano está cercada de muitas emoções e promete uma grande movimentação neste domingo, quando serão realizadas cinco partidas. A corrida pelo título da temporada está cada vez mais contagiante, enquanto que a luta contra o rebaixamento gera desespero para alguns clubes.

No estádio Almeidão, 16h, em João Pessoa, vai acontecer o tradicional Botauto cheio de muitas expectativas. O Botafogo vem de uma derrota contra o CSP e além de tentar uma reabilitação espera fazer as pazes com a torcida e se manter na liderança. Já o Auto Esporte perdeu para o Campinense na rodada passada, mas está em terceiro lugar e sonha com uma melhor colocação ao final da rodada.

No estádio Amigão, em Campina Grande,  tem o Clássico dos Maiorais que deve reunir o maior público da rodada deste domingo. O Campinense é o vice-líder, vem de uma vitória em cima do Auto Esporte e quer se fortalecer na competição com uma vitória nesta rodada. Já o Treze é o quarto colocado e também sonha alto, pois quer avançar com um resultado positivo em cima do seu rival. O jogo vai começar às 16h.

No estádio Marizão, em Sousa, o bicho vai pegar. Na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos, o Dinossauro do sertão será pressionado pela torcida para derrotar o Atlético de Cajazeiras, no confronto que vai começar às 17h. O Trovão Azul está com 18 pontos e sonha em voltar ao G 4 ao término desta rodada.

No CT Ivan Tomaz, em João Pessoa, 16h, o Internacional vai tentar se reabilitar em cima do embalado CSP, para se firmar na competição. O Tigre do Sertão vem de uma bela vitória em cima do Botafogo e agora quer se livrar definitivamente da zona de perigo, pois tem onze pontos e ocupa a oitava colocação.

Fechando a rodada, no estádio Perpetão, em Cajazeiras,17h,  o lanterna Paraíba vai encarar o Serrano em jogo que está cercado de muitas expectativas. Em 13 jogos disputados o Paraíba tem apenas dez pontos. Já o Serrano está com 17 pontos na sexta posição e sonha em chegar ao G4.

18 . Mar . 2017

Em queda

Em: Coluna

O Botafogo está mesmo longe de encantar a sua torcida. Depois que foi eliminado da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o time comandado por Itamar Schülle parece que esqueceu as lições que foram aplicadas desde a pré-temporada. Pelo menos foi o que o grupo deixou transparecer na derrota de 1x0 para o CSP. Pense num futebol ruim e que mereceu as vaias dos torcedores e o reconhecimento dos jogadores, que prometem superação no clássico Botauto de amanhã.

O torcedor vaiou e com razão. O time não jogou absolutamente nada e tudo aquilo que mostrou contra o Sousa, caiu no esquecimento. A revolta existe e com razão, pois a torcida não aguenta mais esse Belo adormecido. O time é líder, mas aquela folga da semana passada não existe mais na tabela do Campeonato Paraibano.

Tem algo muito estranho nesse Botafogo. De repente alguns jogadores pediram para sair e os que decidiram ficar ainda estão na busca daquele tradicional entrosamento. Contra o CSP ninguém jogou nada. Foi muita vontade e pouco futebol. E disso se aproveitou o Tigre para mandar no jogo e ganhar três pontos.

Alguma coisa precisa ser feita para o Botafogo mudar de atitude. O torcedor não aguenta mais amargar tanta decepção. A diretoria contratou, mas futebol de qualidade e regular nada. Na Maravilha do Contorno ainda existe muita espera. O que se viu até agora foi muito treino fechado, duas eliminações e uma liderança no Paraibano que começa a ficar ameaçada.

Motivação

O que o elenco do Botafogo precisa, também, é da volta do palestrante motivacional, Gonçalo Júnior, que é paraibano e está entre os melhores do Brasil. Já fez um trabalho de alto nível e de resultados na Maravilha do Contorno, mas o deixaram de lado.

+POSITIVO

Uma comissão técnica profissional também precisa de um palestrante motivacional. Isso é uma realidade que se vive no mundo esportivo de hoje e Gonçalo Júnior mostrou a sua importância quando foi convidado pelo Botafogo, que agora precisa ser mais profissional e convidá-lo de novo, neste momento de turbulência. O caminho  a seguir é esse e o elenco precisa de motivação.

-NEGATIVO

Ainda bem que no Auto Esporte tem alguns diretores e conselheiros que são responsáveis, profissionais que se preocupam com o dia a dia do clube e valorizam o trabalho dos profissionais da imprensa, que tratam a informação com responsabilidade. Digo isso porque na diretoria tem uma figurinha carimbada que só alimenta divergência com a imprensa, principalmente quando a verdade está no ar.

Cabo Branco

Depois da reforma do campo de futebol e trocar todas as lâmpadas do ginásio por led, a diretoria do Cabo Branco está reformando as quadras de tênis. O presidente Gilberto Ruy garante que aos poucos, o clube está se organizando e trazendo conforto para seus associados.

NO FOCO

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está preparando a posse da diretoria e conselheiros em grande estilo. Ele espera reunir um grande número de sócios e convidados no novo mandato.

Futsal

O time sub-13 do Clube dos Oficiais vem de um bom resultado no Campeonato Paraibano de Futsal, quando venceu o Cabo Branco por 1x0. O técnico Túlio tem a sua disposição os seguintes atletas: Caio, Pedrão, João Vitor, Rafael, Mike, Pedro, João Lucas, Jaelson, Júlio, Cauã, Filipe e Valdir. O time treina forte na busca de novas conquistas.

15 . Mar . 2017

Botafogo decepciona a torcida e perde para o CSP

Em: Paraibano

Com um gol de Léo Silva, de cabeça, e marcado aos 12 minutos do primeiro tempo o CSP derrotou o Botafogo por 1x0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Almeidão, pela décima terceira rodada do Campeonato Paraibano. Com o resultado o Tigre sai da zona de rebaixamento e o Belo continua líder da competição.

Ainda pela décima terceira rodada do Campeonato Paraibano aconteceram mais três jogos: Sousa 0x0 Treze, Paraíba 0x0 Atlético e Serrano 3x2 Internacional. A rodada será completada hoje com Auto Esporte x Campinense, a partir das 20h30, no Almeidão.

15 . Mar . 2017

Léo pisa fundo

Em: Coluna

Gosto de Léo Barbosa porque ele pensa grande e de forma responsável. Conhece muito bem as limitações dos pais, da família e do nosso universo de patrocínio para quem pratica esporte. Pisa fundo no sonho de chegar a Fórmula 1, mas quase sempre é obrigado a botar o pé no freio, pois apesar do talento ainda não tem a força de patrocinadores.

No ano passado, o piloto paraibano fez bonito no kart da Paraíba, de Pernambuco e Alagoas. Ele só mostrou qualidades e com apenas 15 anos começou a despertar interesse de marcas importantes do automobilismo, mas sempre esbarrou na falta de patrocínio. Suportou tudo com tranquilidade e deixou passar a temporada 2016 cheio de resultados e experiências importantes no kart.

Agora no início da temporada 2017 Léo Barbosa foi convidado para disputar a Fórmula 3 Academy, que vai reunir jovens pilotos de todo o Brasil, mas que tenham talento e tendência de crescimento. Ele foi selecionado e agora toda a família corre na busca de patrocinadores para não perder essa oportunidade. A estreia será sábado, em Curitiba e Léo Barbosa está cheio de otimismo para o seu primeiro desafio na F3 Academy.

Léo Barbosa lembra muito o começo de Valdeno Brito Filho, que hoje é uma marca forte na Stock Car. Começou com essa vontade, com apoio apenas da família, mas usando muito talento e pensando grande. Acredito que Léo também está nessa mesma direção e com certeza também será motivo de orgulho para o esporte paraibano em nível nacional.

Fora crise

A diretoria do Auto Esporte precisa trabalhar rápido para evitar que o elenco se envolva em uma nova crise. Em campo o time está bem e merece melhores condições de trabalho, O técnico Maia sozinho não pode evitar que o pior aconteça. Todo cuidado é pouco.

+POSITIVO

O professor Jailton Lucas é uma referência da Paraíba em nível nacional, no quesito paradesporto. Só precisa de mais econhecimento para que possa conquistar mais resultados na temporada 2017. Jailton Lucas é pioneiro no basquete em cadeira de rodas, mas tem participação importante em diversas modalidades, com resultados expressivos. Desperta interesse de outros centros.

-NEGATIVO

Quem também não atende as expectativas na pesente temporada é o Paraíba de Cajazeiras. Apesar das contratações que foram feitas pela diretoria, inclusive com várias mudanças de treinador, a Cobra Coral do Sertão continua na lanterna do Campeonato Paraibano e caminha mesmo para o rebaixamento. A torcida não está nada satisfeita, pois dentro de campo não vê nenhuma reação do elenco.

Escolinha de Futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba continua matriculando alunos novatos para a Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263 ou na secretaria do clube.

NO FOCO



     
  • O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, considera importante a presença do torcedor hoje, no Almeidão, para que o time continue embalado no Paraibano.


  •  
  • Diretores e colaboradores do Clube dos Oficiais se reuniram ontem de manhã, para traçar metas inteligentes no esporte e no social. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, aposta em mais uma temporada positiva em todos os segmentos. Os colaboradores  preparam novas ações  para todos os setores.
12 . Mar . 2017

Raposa e Belo têm jogos decisivos no Nordestão

Em: Paraibano

Sem rodada pela fase de volta dos jogos do Campeonato Paraibano, as atenções dos torcedores estão voltadas para o Campeonato do Nordeste, que tem confrontos importantes e decisivos neste domingo, inclusive para Campinense e Botafogo, que representam a Paraíba na competição.

Campinense-PB e Uniclinic-CE jogam a partir das 16h, no estádio Ernani Sátyro, Campina Grande (PB). Em caso de vitória o time rubro-negro poderá garantir a sua classificação para a fase seguinte da competição. Contando com o apoio da torcida, jogadores e comissão técnica prometem atingir esse objetivo.

Situação complicada é a do Botafogo, que vai encarar o Vitória, em Salvador, com chances remotas de classificação. No primeiro confronto realizado entre as duas equipes, em João Pessoa, no Almeidão, vitória dos paraibanos pelo placar de 4x2 e uma grande atuação. Agora precisa vencer de novo, para continuar sonhando com a vaga. O jogo será realizado no Barradão, em Salvador, a partir das 19h.

E TEM MAIS,,,

16h – Moto Club-MA x Bahia-BA – Castelão, São Luis

16h – Náutico-PE x Santa Cruz-PE – Arena Pernambuco

19h – América-RN x Sergipe-SE – Arena das Dunas, Natal